Pular para o conteúdo principal

Estamos livres da CPMF!!!! pelo menos por enquanto....

Estamos livres da CPMF!
E eu estou livre da condenação de acreditar que os princípios já haviam sido derretidos pelo aquecimento global!
Que grata surpresa!

Tudo bem, tudo bem....sei que pode não ser tão bonito assim, que pode rolar uma compensação com aumentos tributários, talvez dificuldades para atravessarmos a inevitável reação do desagrado governista, mas....quer saber??? Isso conta no bolso, e bolso é só bolso. Eu estou ocupada com o que conta na consciência e na retidão de quem nos "representa".

Durante todo este tempo de "negociações" , fiquei com a impressão muito desagradável, que os adiamentos desta votação nada tinham a ver com uma oposição substanciosa e convicta, mas com interesses que ainda não haviam sido incluídos no "pacote" de dinheirama e poder que este imposto "provisório" abrange.

Ser flexível, ouvir os outros, é difícil! Como saber a hora de parar?
Como saber em qual exato momento, uma proposta deixa de ser boa, para ser só sedutora? Qual é o momento em que debater sobre uma conduta a ser adotada deixa de ser exercício democrático e passa a ser sinônimo de acomodação de poder?
Negociar é perigoso para quem perde o objetivo no meio do caminho, se apaixona pela discussão em si, e pelo falso poder, que o argumento gera.
É uma droga, e vicia!
Esta prática sofista, que aliás tem sido nosso pão de cada dia há alguns anos, não é nova, e sabemos que não leva a lugar nenhum que valha a pena chegar.
É prenúncio de decadência.
Vou postar um texto sobre este tema, que pesquisei na história da filosofia, e que ajuda a visualizar isso, direitinho.

O que vale na minha contabilidade anímica, é ter acompanhado no decorrer desta negociação, alguns (poucos na verdade), homens que se mantiveram firmes num lugar muito, muito desconfortável. Dizer "não" à uma entrada astronômica de dinheiro, não deve ser fácil. Sem contar o desconforto de ser apontado por um lado como "entrave", o "empata foda" das "articulações", por outro como responsável pela miséria (como querem fazer crer os governistas) a que será lançada a saúde, as famílias carentes....

Aliás, tem uma conta que não me lembro de ter ouvido falar....vocês podem me ajudar?
Alguém sabe qual o resultado da soma das verbas que foram destinadas à saúde, e à bolsa família no ano? O resultado seria o mesmo do arrecadado com a CPMF?
Só para entender.....

O que me faz um pouco mais feliz nesta manhã, é ter assistido ainda que timidamente, uma resistência se afirmando, uma oposição marcando território.
Não tenho conhecimento histórico ou político para analisar com competência o conteúdo intrínseco nesta resistência, porém, só por ter se configurado, para mim já é uma ação contabilizável.

Acredito que sem paixão não há causa. Sem envolvimento integral, não há paixão, nem haverá homens, políticos por profissão ou não, capazes de não recuar do que sabem ser direito, diante dos engodos da sedução do poder, e do dinheiro.
Bom dia amigos!
ZZ

Comentários

Cadu Oliveira disse…
Engraçado é Lula dizer que quem perdeu foi o povo brasileiro, o SUS... Será que ele vai usar agora a CPMF (In memoriam) pra justificar a insuficiente dedicação com a saúde pública? Tomara que os bilhões a menos nos cofres públicos sejam bilhões a menos nas cuecas e contas suíças e bilhões a mais nos nossos bolsos. Senão vai tudo constar na História como uma disputa política ridícula entre quem criou a CPMF (e a amaldiçoou) e quem a criticava (e hoje lamenta a sua morte).
Pat disse…
É difícil de acreditar que um país com tantas riquezas tenha que sofrer cada vez mais com a falta de hombridade e nobreza dos nossos dirigentes. O capítulo CPMF da história do Brasil está trazendo uma série de preocupações para as pessoas de diversas áreas, principalmente quando se sabe que alguns setores irão sofrer como, por exemplo, a saúde e a educação.
Espero que o Presidente venha a tomar as rédeas da situação, e que os cortes de gastos possam acontecer dentro do próprio governo, com a diminuição de salários dos políticos e não a redução de bolsas de mestrado, doutorado e iniciação cientifica. E, principalmente, que se tenha uma preocupação maior com a saúde do nosso país, pois um povo que faz “festa para o mar” e que “goza mesmo que doa” não pode viver abandonado... Alô, governantes: depois não venham dizer que “não sabiam”!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…