Pular para o conteúdo principal

AMEI:

Ontem lavei minha alma!
Ontem à noite, fui ao TomJazz assistir um trio instrumental que reúne três músicos que conheço muito bem, e a-do-ro:
Nelson Ayres, Toninho Ferragutti e Ulisses Rocha.
Foi um deleite. Eles, literalmente, falam por música. Sabem o tanto que dura uma fermata, e não têm medo do silêncio.
O Nelsinho é um músico e compositor excepcional, arranjador das harmonias mais emocionantes, e um grande maestro, com quem tive o prazer de cantar, à frente da Jazz Sinfônica de São Paulo.
O Toninho é um sanfoneiro que explora o timbre e as possibilidades rítmicas do instrumento, tanto compondo quanto tocando, sem medo de ser feliz. Ele passeia por gêneros, épocas e formatos, com talento, criatividade e elegância ímpares. É o nosso sanfoneiro moderno, além de ser uma das criaturas mais doces que conheci na vida.
O Ulisses e o violão são praticamente um corpo só. A desenvoltura e a paixão que nos apresenta, é um brinde para a alma. Que som que tira do violão esse menino! E, suas composições, já foram por muito tempo, meu templo de meditação.

Agora imaginem, os três juntos....imaginaram?
Pois foi isso que eu assisti ontem à noite: o trio 202, um deleite para a alma!
Se eles estiverem por perto de vocês, não percam a oportunidade, porque esse naipe de sintonia, a gente não encontra assim tão fácil.

Beijos
Zizi

Comentários

Claudio disse…
Ameiiiiiii
Eu que lavei minha alma . Só por poder ter a esperança de te ver e ouvir em 12 noites inesqueciveis...

Essa semana sonhei que vc cantava com o Ney, tava lindooooo rsrsrs

Saudadesss sempre, vc mora na minha prece, na minha historia e no meu carinho.

bjus
Claudinho- Oculos escuros!!!
Anônimo disse…
olá Zizi,
Estou com saudades e quero saber quando vem a Salvador? Te amo e espero que seja logo.
bjs
moretto disse…
ZIZI, POR FAVOR REGRAVE ALGUNS DO SEUS SUCESSOS, CAMINHO DO SOL,PRA SEMPRE E MAIS UM DIA,PEDAÇO DE MIM ENFIM REGRAVE COM OUTRO ARRANJO TODOS OS CANTORES FIZERAM ISSO NOS
QUE ADORAMOS SUA VOZ QUEREMOS ESSE
PRESENTE.
BJ
MarcioS disse…
Eu vou lavar a minha alma a partir do dia 11 de março, Zizi!!
Beijos, té lá
Marcos disse…
Que bom ter esse espaÇo aqui, querida zizi. Como moro na SuiÇa, nao vou poder lavar a minha alma, durante um desses concertos, que espero muito possam vir a ser lanÇados em formato CD/DVD. Porèm posso tentar molhar, ensaboar, esfregar minha alma, uma vez que creio quando sonhamos a alma se desprende do nosso corpo e passeia por lugares ocultos, des-conhecidos...
Outro dia minha alma me fez sonhar com um registro lindo seu que vi/ouvi dias atraz via "you.tube". Voce e o Fagner cantando bem juntinhos, a linda canÇao "meio-dia". Uma das interpretaÇoes suas que mais me encanta, arrepia, transporta... Muito obrigado por banhar me a alma.
Beijo carinhoso, Marcos.
Anônimo disse…
Zizi. (Como começar, meu Deus?)Eu gostaria de dizer que você é uma mulher maravilhosa. Eu te amo. Uma mulher linda. É claro que seus fãs, gente que tem cultura e educação, e que aprecia coisas de qualidade, dentre as quais suas músicas, jamais usariam esse espaço para escrever termos chulos. Acho inclusive, com todo respeito, a advertância desnecessária. Só temos palvras de carinho para lhe ofertar, querida. Mas não resito à tentação e repito, propositadamente, a pergunta já feita, e espero que você responda no próximo comentário.

QUANDO VOCÊ VIRÁ PARA SALVADOR?? Estarei na primeira fila. Beijão

De seu repertório, aprecio A PAZ, do meu conterrâneo Gilberto Gil e PERIGO.

Júnior, 23 anos
cadu disse…
Zizi Diva!

Regrave suas jóias, meu amor! reveja tudo de lindo que fez, faça um mtv, um independente, um dependente, olhe para trás e veja suas coragens, suas brigas por um mundo musical decente, por um piano de bom som, por um encarte melhor, por um tratamento respeitoso. Tá afastada demais, já... olha as tres noites em sp o sucesso que foi. Gente vindo de todos os cantos do Brasil. Faça um DVD, deixa o povo te VER e náo só te ouvir.
Náo tenha receio do que fez na juventude da sua alma, do que podia, do que era permitido.
Os fás, as rádios, o povo gosta de voce. Náo perca tempo, náo. No seu simples, na sua nobreza voce tem luz. Seu caminho é um só (de sol??). Caminhe, minha querida. Lembre se do Sobre todas as coisas, sem gravadora, sem saber o que ia ser, lembre se da universal colocando todos os titulos ä disposição anos depois.. toda a discografia nas lojas.. Zizi, FAÇA. Voce náo pode gravar assim táo de vez em quando. Olha a baixaria tomando conta, os falsos se fortalecendo, as notas semitonadas, as letras mal feitas aí, virando hit. Volta Zizi, já tá na hora... beijos e beijos Cadu
(ah, um inédito também náo seria nada nada mal)
Cadu Oliveira disse…
É, meu xará disse tudo! Lindas palavras!
Anônimo disse…
Zizi!,
te escribo desde España solo para decirte q Cadu tiene razon, deberias grabar un Mtv o lo q sea. q la mejor cantante del Brasil(y de todo el planeta)no tenga un Mtv es absurdo.
yo te escucho todas las semanas esas joyas q has grabado y me sigo quedando alucinado. "caminhos cruzados" o "preciso aprender a so ser" son tambien increibles. ni aqui en Europa hay cantantes como tu, con tanto glamur y tan respetuosas con el Publico. por eso es normal q tus fans sean gente educada y con preparacion.
Te digo mas: cuando cantes, hazte la Inalcanzable, porq mientras mas nos desprecies, mas te querremos.

Si me permites una licencia, sé que tambien cantas en español, si te dejas recomendar algunas joyas que le irian ESTUPENDO a tu voz, ahi van:
1)"Algo contigo" de Chico Novarro(2:25 min)
2)"No sé por que te quiero" de Ana Belen(3:34 min)
3)"Ese sentimiento" de Martirio
4)"Primera lluvia" de Martirio, ambas en su disco "Primavera en N.York"
5)"ceu da mouraria" de Madredeus(3:43 min), está en "Ainda" y en tu maravillosa lengua, pero creo q tambien le iria estupendo a tu voz.

en fin, q espero q te agraden. y como dicen por aqui:eres una mujer maravillosa. por los comentarios q escribes y q yo leo, eres tambien bastante inteligente. algo q no me extrañó porque en tus canciones, imprimes unos matices q denotan claramente inteligencia.
Me sigo AVERGONZADO de haberte escrito. despues de escucharte en "sentimental demais+.." o "valsa brasileira" a tu lado, todos somos seres inferiores.
Un saludo afectuoso y hasta siempre, Daví

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…