AMEI:

Ontem lavei minha alma!
Ontem à noite, fui ao TomJazz assistir um trio instrumental que reúne três músicos que conheço muito bem, e a-do-ro:
Nelson Ayres, Toninho Ferragutti e Ulisses Rocha.
Foi um deleite. Eles, literalmente, falam por música. Sabem o tanto que dura uma fermata, e não têm medo do silêncio.
O Nelsinho é um músico e compositor excepcional, arranjador das harmonias mais emocionantes, e um grande maestro, com quem tive o prazer de cantar, à frente da Jazz Sinfônica de São Paulo.
O Toninho é um sanfoneiro que explora o timbre e as possibilidades rítmicas do instrumento, tanto compondo quanto tocando, sem medo de ser feliz. Ele passeia por gêneros, épocas e formatos, com talento, criatividade e elegância ímpares. É o nosso sanfoneiro moderno, além de ser uma das criaturas mais doces que conheci na vida.
O Ulisses e o violão são praticamente um corpo só. A desenvoltura e a paixão que nos apresenta, é um brinde para a alma. Que som que tira do violão esse menino! E, suas composições, já foram por muito tempo, meu templo de meditação.

Agora imaginem, os três juntos....imaginaram?
Pois foi isso que eu assisti ontem à noite: o trio 202, um deleite para a alma!
Se eles estiverem por perto de vocês, não percam a oportunidade, porque esse naipe de sintonia, a gente não encontra assim tão fácil.

Beijos
Zizi

Comentários

  1. Ameiiiiiii
    Eu que lavei minha alma . Só por poder ter a esperança de te ver e ouvir em 12 noites inesqueciveis...

    Essa semana sonhei que vc cantava com o Ney, tava lindooooo rsrsrs

    Saudadesss sempre, vc mora na minha prece, na minha historia e no meu carinho.

    bjus
    Claudinho- Oculos escuros!!!

    ResponderExcluir
  2. olá Zizi,
    Estou com saudades e quero saber quando vem a Salvador? Te amo e espero que seja logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ZIZI, POR FAVOR REGRAVE ALGUNS DO SEUS SUCESSOS, CAMINHO DO SOL,PRA SEMPRE E MAIS UM DIA,PEDAÇO DE MIM ENFIM REGRAVE COM OUTRO ARRANJO TODOS OS CANTORES FIZERAM ISSO NOS
    QUE ADORAMOS SUA VOZ QUEREMOS ESSE
    PRESENTE.
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Eu vou lavar a minha alma a partir do dia 11 de março, Zizi!!
    Beijos, té lá

    ResponderExcluir
  5. Que bom ter esse espaÇo aqui, querida zizi. Como moro na SuiÇa, nao vou poder lavar a minha alma, durante um desses concertos, que espero muito possam vir a ser lanÇados em formato CD/DVD. Porèm posso tentar molhar, ensaboar, esfregar minha alma, uma vez que creio quando sonhamos a alma se desprende do nosso corpo e passeia por lugares ocultos, des-conhecidos...
    Outro dia minha alma me fez sonhar com um registro lindo seu que vi/ouvi dias atraz via "you.tube". Voce e o Fagner cantando bem juntinhos, a linda canÇao "meio-dia". Uma das interpretaÇoes suas que mais me encanta, arrepia, transporta... Muito obrigado por banhar me a alma.
    Beijo carinhoso, Marcos.

    ResponderExcluir
  6. Zizi. (Como começar, meu Deus?)Eu gostaria de dizer que você é uma mulher maravilhosa. Eu te amo. Uma mulher linda. É claro que seus fãs, gente que tem cultura e educação, e que aprecia coisas de qualidade, dentre as quais suas músicas, jamais usariam esse espaço para escrever termos chulos. Acho inclusive, com todo respeito, a advertância desnecessária. Só temos palvras de carinho para lhe ofertar, querida. Mas não resito à tentação e repito, propositadamente, a pergunta já feita, e espero que você responda no próximo comentário.

    QUANDO VOCÊ VIRÁ PARA SALVADOR?? Estarei na primeira fila. Beijão

    De seu repertório, aprecio A PAZ, do meu conterrâneo Gilberto Gil e PERIGO.

    Júnior, 23 anos

    ResponderExcluir
  7. Zizi Diva!

    Regrave suas jóias, meu amor! reveja tudo de lindo que fez, faça um mtv, um independente, um dependente, olhe para trás e veja suas coragens, suas brigas por um mundo musical decente, por um piano de bom som, por um encarte melhor, por um tratamento respeitoso. Tá afastada demais, já... olha as tres noites em sp o sucesso que foi. Gente vindo de todos os cantos do Brasil. Faça um DVD, deixa o povo te VER e náo só te ouvir.
    Náo tenha receio do que fez na juventude da sua alma, do que podia, do que era permitido.
    Os fás, as rádios, o povo gosta de voce. Náo perca tempo, náo. No seu simples, na sua nobreza voce tem luz. Seu caminho é um só (de sol??). Caminhe, minha querida. Lembre se do Sobre todas as coisas, sem gravadora, sem saber o que ia ser, lembre se da universal colocando todos os titulos ä disposição anos depois.. toda a discografia nas lojas.. Zizi, FAÇA. Voce náo pode gravar assim táo de vez em quando. Olha a baixaria tomando conta, os falsos se fortalecendo, as notas semitonadas, as letras mal feitas aí, virando hit. Volta Zizi, já tá na hora... beijos e beijos Cadu
    (ah, um inédito também náo seria nada nada mal)

    ResponderExcluir
  8. É, meu xará disse tudo! Lindas palavras!

    ResponderExcluir
  9. Zizi!,
    te escribo desde España solo para decirte q Cadu tiene razon, deberias grabar un Mtv o lo q sea. q la mejor cantante del Brasil(y de todo el planeta)no tenga un Mtv es absurdo.
    yo te escucho todas las semanas esas joyas q has grabado y me sigo quedando alucinado. "caminhos cruzados" o "preciso aprender a so ser" son tambien increibles. ni aqui en Europa hay cantantes como tu, con tanto glamur y tan respetuosas con el Publico. por eso es normal q tus fans sean gente educada y con preparacion.
    Te digo mas: cuando cantes, hazte la Inalcanzable, porq mientras mas nos desprecies, mas te querremos.

    Si me permites una licencia, sé que tambien cantas en español, si te dejas recomendar algunas joyas que le irian ESTUPENDO a tu voz, ahi van:
    1)"Algo contigo" de Chico Novarro(2:25 min)
    2)"No sé por que te quiero" de Ana Belen(3:34 min)
    3)"Ese sentimiento" de Martirio
    4)"Primera lluvia" de Martirio, ambas en su disco "Primavera en N.York"
    5)"ceu da mouraria" de Madredeus(3:43 min), está en "Ainda" y en tu maravillosa lengua, pero creo q tambien le iria estupendo a tu voz.

    en fin, q espero q te agraden. y como dicen por aqui:eres una mujer maravillosa. por los comentarios q escribes y q yo leo, eres tambien bastante inteligente. algo q no me extrañó porque en tus canciones, imprimes unos matices q denotan claramente inteligencia.
    Me sigo AVERGONZADO de haberte escrito. despues de escucharte en "sentimental demais+.." o "valsa brasileira" a tu lado, todos somos seres inferiores.
    Un saludo afectuoso y hasta siempre, Daví

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas