Pular para o conteúdo principal

Convidei Toninho Ferragutti e faremos um som brasileiro, com homenagem aos Gonzagas, pai e filho!

Olá amigos!

Para vocês que me acompanham, não é novidade que Gonzaguinha era um amigo querido.
Pois é, dia 29 de abril completará 17 anos que estamos sem ele por aqui.....e sem o Gonzagão também, que se foi meses antes do filho.
Desde 1991, quando ocorreu o acidente, fiquei com uma espécie de medo deste dia - o 29 de abril.
Percebi que muitas coisas definitivas na minha vida, haviam acontecido neste dia.... cirurgias a que fui submetida, um aborto natural, a morte do Gonzaguinha, ....tanto assim que quando me dei conta que a decisão de me separar do meu último casamento havia sido tomada num 29 de abril, li como um sinal de que, seria esmo irreversível. E assim foi.
Pois bem, 29 de abril deste ano, será numa terça feira, e leio como um sinal, de que a música vai acontecer definitivamente!
Convidei Toninho Ferragutti, nosso maravilhoso sanfoneiro moderno, figura das mais doces que conheço, para vir tocar com a gente,e é claro, estou escolhendo um repertório de dar água na boca, na medida certa!
Terá Wisnik, Arnaldo Antunes, Herivelto Martins, e meus Gonzagas!
Faremos um trabalho brasileiríssimo, e homenagearemos os Gonzagas, que se foram mas nos deixaram além de saudades, obras fantásticas, que convido todos a cantar junto comigo, e a celebrar como dizia Gonzaguinha, a riqueza dos vários pedaços de chão do Brasil!
Espero por vocês, afinal esta noite será FOR ALL!!!
Bjks
Zizi

Comentários

Dani Mota disse…
Olá Diva,
Merecidíssima homenagem receberam os Gonzagas e partindo de vc, vai ficar ainda mais bela.Certamente, "Viver,amar, valeu" será cantada nesse dia,já me arrepio só de imaginar.
Bjão!!
ROBERT disse…
ZIZI,EU APENAS QUERIA QUE VC SOUBESSE!,QUE EU ADORO O GONZAGUINHA!, SEMPRE QUE O ESCUTO! ! PENSO EM VC!...AI ESCUTO VC CANTANDO AS BELAS CANÇÕES QUE VC GRAVOU DE GONZAGUINHA: *VIVER, AMAR, VALEU*
ATÉ O DIA 29 DE ABRIL!
BJS! EM SEU CORAÇÃO!
ROBERT
Marcos disse…
Querida Zizi, fiquei super emocionado ao ler esta postagem. Hà poucos dias atraz havia pensado mais uma vez - em tantas que jah pensei - no quanto me sentiria feliz em saber que voce qualquer dia gravaria um Cd somente com musicas do Gonzaguinha. Adoro ouvir sempre "Libertad, borboleta". È prazeiroso e lindo demais ovir - sentir as suas vozes "duelando" emoÇao. Quem sabe voce convida o Daniel Gonzaga, filho do Gonzaguinha, e voces cantam e contam juntos, "Sangrando". Beijos, Marcos

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…