Socorro, eu não estou sentindo nada!!!

Esta é a pergunta: O que é que precisa acontecer,de qual tamanho e proporção, para sacudir a inércia e a covardia, finalmente sacudir a impunidade, e disciplinar a inconsequência???
Será que ninguém está sentindo nada????? Socorro!!! Tem alguém aí??

Um sonoro BAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!, é tudo e provavelmente só, o que eu gostaria de emitir.
Daquele tipo que mistura volume com profundidade, sabe qual?
Esse enjôo, essa ânsia de me desgrudar do visgo lançado pelo cinismo ideológico, que tomou conta dos valores, na maior parte da humanidade......
Focalizo: nada de generalizações - cansei de mim mesma generalizando...caindo no engodo de me achar a dona da verdade.
Estive me dando conta, de que estamos vivendo "a era dos argumentos."
Repare nisso: argumentos, são a única coisa que conta.
Moral, ética, honestidade, retidão, solidariedade....tudo isso é nada, quando diante de um único e bom argumento.
E olha que ele não precisa sequer ser forte, nem consistente, para fazer estragos astronômicos!
Sofismo! Puro e simples.
Lembrei de Zennon e a tartaruga...

Às vezes acho que estamos protagonizando na vida real, a íntegra do livro "A REVOLUÇÃO DOS BICHOS". Incrível como é igual!

O argumento tem também a função reveladora de iluminar as brechas das leis, que vão se tornando flácidas e aumentando seu espaço assustadoramente.
Quanto mais descompromissado o argumento, maior eficiência na flacidez que ele provoca, até que se tornem as brechas, o principal exercício da lei.
Que impotência cabe ao homem reto neste momento, não?
Que solidão!!!!

É tanto fogo cruzado, tanta bala perdida, que fica me parecendo ser a organização, um privilégio dos "fora da lei".
Se não forem refletidas nas leis de comportamento entre os homens, aonde mais podemos encontrar e priorizar nossas segurança, respeito e bem estar?
Se não forem apoiados nas leis criadas para nos assegurar o crescimento numa sociedade sólida, aonde mais nossos princípios encontrarão eco?
Em qual escritura podemos atualizar a situação do indivíduo e da sociedade? Assim...uma espécie de "manual de comportamento e expectativas para o homem moderno"?

Onde deveria estar escrito que o homem moderno está doente?
Está tão desesperado pelo poder que se tornou distraído, cínico e inescrupuloso??

Argumentos são discursos... e discursos, são palavras, palavras, palavras...
Palavras são palavras...palavras....que, como diz Fernando Pessoa, sem ação, não faz nascer uma flor!

Socorro! Será que ninguém mais está sentindo coisa alguma ????

Comentários

  1. OLÁ ZIZI,

    GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO A MINHA ADMIRAÇÃO, CARINHO E FANZIQUICE ( DE FÃ rsrsrsrss) POR VOCE. SEM NENHUMA DEMAGOGIA, TE CONSIDERO A MAIOR INTERPRETE DA MELHOR MÚSICA POPULAR BRASILEIRA QUIÇA INTERNACIONAL, POIS NAO CANTA APENAS COM O CORAÇÃO MAS COM A ALMA. ACOMPANHO TUA CARREIRA HÁ UM BOM TEMPO, APESAR DE SÓ TER OS TEUS DISCOS MAIS RECENTES, MAIS PRECISAMENTE A PARTIR DO CD "MAIS SIMPLES", E TODOS SÃO PRA MIM UMA PÉROLA QUE OUÇO E CUIDO COM MUITO ZELO E CARINHO. GOSTARIA DE SABER, QUANDO VIRÁ À MINHA CIDADE MARAVILHOSA E QUE TAMBÉM JÁ FOI SUA, SALVADOR, POIS INFELIZMENTE NO ÚLTIMO SHOW EU NAO PUDE PRESTIGIA-LA.
    DESDE JÁ DESEJO À VOCE E À LUIZA TUDO DE BOM, MUITA PAZ E QUE CADA VEZ MAIS SEJAM ABENÇOADAS E ILUMINADAS POR DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto abriu portas para uma infinidade de sentimentos e me convidou a pensar!
    No quesito argumento, eu estou bem próxima dele esses dias, pois em uma estrada semana passada morreu um amigo e os argumentos foram vários: A estrada não está boa, a culpa é do governo e o governo culpa o sistema. A pior argumentação é a rebimbaca da parafuseta, alguém sabe onde fica isso? Pois bem, enquanto se está discutindo de quem é a culpa, na mesma estrada na sexta-feira morre um pai, no sábado um filho etc... E o dinheiro que pagamos com os Impostos? Um grande Bahhhh!!!
    Depois vamos para os jornais e lá está a casa montada com artigos de luxo com dinheiro desviado da Universidade: 900 e tanto para uma lixeira e 300 e tanto para um abridor de lata. Acho que esses objetos devem ter pertencido ao Barão de Tóróró, a partir dai pensei: Será que na época do Barão já existia lixeira ou abridor de lata?
    Zizi! Não sei se os outros sentem alguma coisa, particularmente, eu sinto muito e sei que na verdade, estamos fazemos força para os outros ficarem vermelhos. E sinceramente não sei mais o que fazer para mudar isso...
    Infelizmente nobreza, honra e lealdade são termos que estão no dicionário e parece que lá vão ficar, esquecidos na poeira do tempo...
    Pois é Amiga! Tenho esperança que tudo vai mudar. No entanto, agora, nesse momento (que espero vá passar logo) só penso nas palavras de Frida Kahlo que lá no final da sua vida disse:
    “Espero ir embora e espero não voltar nunca mais”
    Até qualquer hora dessas!
    Pat

    ResponderExcluir
  3. Acho que "podemos atualizar a situação do indivíduo e da sociedade" em Deus (ou denomine como quiser essa Força Superior e Onipresente). Através da oração, Deus é a única Força que me acalma nos meus momentos de desilusão e desespero pessimista com a raça humana. Eis a questão e a desgraça do mundo: a fraqueza humana de deixar-se levar pela vaidade, pelo poder, pelo dinheiro etc. Ele nos dá o livre arbítrio. Se tudo fora como Deus planejou, seria a Perfeição. Contudo, como seres humanos imperfeitos, necessitamos de evolução.
    Grande beijo, Zizi. Vc me inspira na Música! Eu AMO sua Arte!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas