Pular para o conteúdo principal

Por Deus, por nós, assine!

Estou absolutamente chocada com a brutalidade de alguns humanos, numa altura dessas do campeonato.
Noticiários, escolhas e atitudes valorizam a vida no exato momento em que ela é perdida.
Na sua vigência, seja com humanos ou com outros animais, seja com vegetais ou com minerais, o rastro humano na sua maioria, desagrega, assassina covardemente, desvaloriza e submete a vida, própria e alheia, a um sucessivo e intermitente desfile de atrocidades.
O episódio, agora de conhecimento público, da morte às focas, me fez vomitar.
Não sei ao certo qual é a medida da força que os documentos da internet têm, mas neste momento, nem quero saber. Quero só participar do boicote e da ação de repúdio e intolerância a este comportamento brutal.
Peço à vocês que participem, e que torçam para realmente funcionar.
Espalhem aos quatro cantos, e se criarem outro documento sério, organizando desejos como o meu, de que haja um limite definitivo à este crime, me convidem, por favor!
Acessem este link, e participem.
Com amor,
Zizi

http://www.hsus.org/marine_mammals/protect_seals/seals_action/seal_watch_sign_up.html

Comentários

Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Zizi Possi disse…
Ana Lucília, obrigada por gostar das coisas que escrevo, você não imagina o quanto isso me faz bem!
Obrigada pelo carinho e pela percepção tão sensível e bonita da minha pessoa!
Bjks
Zizi
Ana Lucília disse…
Tempo.
Tempo dedicado à mim.
Vida
Pode ser maravilhosa!
Manoel disse…
Sabe, Zi, e por coisas assim que a cada dia gosto mais de vc. Tive conhecimento desse caso das focas do Canada quando tinha ainda 08 anos de idade, por uma materia veiculada no Fantastico. A cena e a mesma: o barco se aproxima dos grupos de focas com os filhotes, os cacadores matam os filhotes (pois sua pele apenas nos primeiros meses de vida e que possuem aquela caracteristica feulpuda, branquinha, delicada) a pauladas (as suas maes, que estao do lado, nada podem fazer) estripam suas peles e deixam a carcaca por la, pois nao tem mais nenhum "valor comercial"....horrivel...lembro que fiquei muito impactado, chorei, chorei, chorei...ainda hoje nao aguento ver essas cenas tao covardes e estupidas. O Greenpeace e outras ONG's tentam atraves de medidas paliativas conter esses cacadores jogando sprays coloridos sobre a pelagem dos filhotes, interpeptando os barcos mas, infelizmente, e muito pouco, ainda. O pior de tudo e que o proprio governo Canadense e quem autoriza essa matanca alegando "controle" da super populacao de focas. Dai, Zi, so o proprio governo e quem pode parar de uma vez por todas com essa brutalidade. Obrigado por fazer a sua parte, eu tambem vou fazer a minha, vou assinar e enviar para outras pessoas.
Beijao,
Manoel Vila Nova.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…