Pular para o conteúdo principal

Quem tem coragem para encarar?

A soberana tirania do trânsito, que torna desumana a escravidão dos paulistas/paulistanos, pode chegar rapidinho em muitas outras regiões do paí, inclusive na sua! Cuidado!
O tempo, que passa muito rápido, fica ainda menor quando você precisa se locomover em S.Paulo. Não há saúde emocional, física, anímica ou mental que resista a este stress.
Para tentar solucionar ou pelo menos melhorar as condições, não ouço falar sobre planos de expansão das grandes avenidas de acesso, ou da criação de rotas alternativas. Já ouvi absurdos tais como a sugestão de criação de um "pedágio urbano" , como se não bastasse o peso desumano da carga tributária imposta pela Federação, Estado e Município...ai meus sais!!!!!
Então sugiro: RODÍZIO PARA MONTADORAS!!!!

Não lhe parece óbvio?
Repare: quantos carros novos são montados e comercializados, por ano, só na Grande S.Paulo?
Com a adesão em massa do comércio ao jeito brasileiro de vender das Casas Bahia, as revendedoras de automóveis multiplicaram as parcelas e as vendas, descontroladamente. Resultado: muitos, mas muuuuuitos veículos trafegando.
E sobra para quem?? Para queeeemm???
Para nós, e só!
Daí a sugestão: enquanto não houver projeção e realização da expansão de rotas urbanas, de espaços adequados para que trafeguem os automóveis JÁ existentes, aplica-se um limite ao número de carros que cada montadora pode produzir, e infringir este limite teria como pena, paralizar por um ano inteiro a produção e comercialização da infratora.
E, daqui em diante, para cada carro novo vendido, um velho tem de sair completamente de circulação.
Que tal????

Bom, citando Oscar Quiroga, já que o nome do Deus da nossa sociedade é DINHEIRO, duvido que alguém tenha coragem de encarar uma solução deste porte, embora jorrem discursos sobre os cuidados com meio ambiente e com qualidade de vida.....
Preferem criar mais impostos!!!! Até quando vamos suportar esse absurdo???

Comentários

Anônimo disse…
Oi, Zizi! Sou de BH e o trânzito aqui já está ficando caótico como daí de São Paulo...Bem, mas eu passei aqui pra falar que fiquei apaixonado com vc e com sua voz, após te ver no youtube cantando objetos luminosos com Beto Guedes.
Ficou muito bom mesmo. Parabéns pelo seu novo trabalho!
De seu novo fã, Tiago.
Pat disse…
Aqui na Cidade do Salvador, infelizmente, não está diferente, o transito está um inferno...rs... No jornal temos sempre notícias de que áreas serão liberadas para o trânsito fluir melhor, fora à novela do Metrô...enfim...Deu 17:00 é melhor correr ou então parar e exercitar a tal paciência baiana (dizem por ai que nós somos pacientes, afirmação que eu não concordo mais isso é outra conversa...). Vivemos em um “caos terrestre” e sem direito a colocar a culpa nos controladores, não é nada bom saber que nós continuamos pagando por isso não é não? Enfim...
Inté
Pat

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…