Quem tem coragem para encarar?

A soberana tirania do trânsito, que torna desumana a escravidão dos paulistas/paulistanos, pode chegar rapidinho em muitas outras regiões do paí, inclusive na sua! Cuidado!
O tempo, que passa muito rápido, fica ainda menor quando você precisa se locomover em S.Paulo. Não há saúde emocional, física, anímica ou mental que resista a este stress.
Para tentar solucionar ou pelo menos melhorar as condições, não ouço falar sobre planos de expansão das grandes avenidas de acesso, ou da criação de rotas alternativas. Já ouvi absurdos tais como a sugestão de criação de um "pedágio urbano" , como se não bastasse o peso desumano da carga tributária imposta pela Federação, Estado e Município...ai meus sais!!!!!
Então sugiro: RODÍZIO PARA MONTADORAS!!!!

Não lhe parece óbvio?
Repare: quantos carros novos são montados e comercializados, por ano, só na Grande S.Paulo?
Com a adesão em massa do comércio ao jeito brasileiro de vender das Casas Bahia, as revendedoras de automóveis multiplicaram as parcelas e as vendas, descontroladamente. Resultado: muitos, mas muuuuuitos veículos trafegando.
E sobra para quem?? Para queeeemm???
Para nós, e só!
Daí a sugestão: enquanto não houver projeção e realização da expansão de rotas urbanas, de espaços adequados para que trafeguem os automóveis JÁ existentes, aplica-se um limite ao número de carros que cada montadora pode produzir, e infringir este limite teria como pena, paralizar por um ano inteiro a produção e comercialização da infratora.
E, daqui em diante, para cada carro novo vendido, um velho tem de sair completamente de circulação.
Que tal????

Bom, citando Oscar Quiroga, já que o nome do Deus da nossa sociedade é DINHEIRO, duvido que alguém tenha coragem de encarar uma solução deste porte, embora jorrem discursos sobre os cuidados com meio ambiente e com qualidade de vida.....
Preferem criar mais impostos!!!! Até quando vamos suportar esse absurdo???

Comentários

  1. Oi, Zizi! Sou de BH e o trânzito aqui já está ficando caótico como daí de São Paulo...Bem, mas eu passei aqui pra falar que fiquei apaixonado com vc e com sua voz, após te ver no youtube cantando objetos luminosos com Beto Guedes.
    Ficou muito bom mesmo. Parabéns pelo seu novo trabalho!
    De seu novo fã, Tiago.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na Cidade do Salvador, infelizmente, não está diferente, o transito está um inferno...rs... No jornal temos sempre notícias de que áreas serão liberadas para o trânsito fluir melhor, fora à novela do Metrô...enfim...Deu 17:00 é melhor correr ou então parar e exercitar a tal paciência baiana (dizem por ai que nós somos pacientes, afirmação que eu não concordo mais isso é outra conversa...). Vivemos em um “caos terrestre” e sem direito a colocar a culpa nos controladores, não é nada bom saber que nós continuamos pagando por isso não é não? Enfim...
    Inté
    Pat

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas