Pular para o conteúdo principal

Que mundo é esse?

Que loucura, que descontrole, que karma, que não sei quê, tão cruel, tão....
Meu Deus! Que serviço difícil Isabella Nardoni aceitou prestar.
Meu Deus! Meu Deus!
Meu Deus!
Parece mesmo, que chegamos ao fim do mundo. Pelo menos, ao fim de um mundo onde humanos tinham amor, no mínimo, pelo próprio sangue.
Confúcio dizia que o mal do mundo se alimenta do mal que há em nós.
Deus nos ajude a transcender o mal em nós mesmos, se não quisermos assistir a um crescendo intermitente de absurdos como esse.
Deus nos proteja.

Comentários

morettovalente disse…
MINHA VOZ!!!!OBRIGADO POR FALAR DE ISABELA NO SEU BLOG.QUE MUNDO E ESSE, DE ONDE DEVE VIM PROTEÇÃO
AMOR,O MINIMO DE ALGO BOM, VEM ESSA MOSTRUOSIDADE QUE DOI NA ALMA,QUE NOS TIRA A NOSSA PROPRIA FORÇA DE VIVER....DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!!!PRA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE????
SEU MORETTO
BJ
morettovalente disse…
EU QUERIA SER CAPAZ DE ENTENDER
O CASO ISABELA.MAS A FALTA DE AMOR NO CORAÇÃO DE COISAS QUE SE
DIZEM HUMANOS, ME IMPEDE.

SEU MORETTO
BJ
OBS> CANTA ZIZI !!!SUA VOZ NESSA
HORA , ACALENTA MEU CORÇÃO.
Manoel disse…
Estou estarrecido..... vinha acompanhando o caso daqui, esporadicamente e, atraves do seu Blog, tive essa noticia da reviravolta que esse caso teve. Lamentavel e muito triste. O que levaria um pai a fazer isso ? Ainda nao consegui "alcancar"... sem palavras. Obrigado por prestar esse servico de utilidade publica, Zi. Informacao vale ouro !!!
Manoel.
Anônimo disse…
triste mesmo..quando coisas assim acontecem uno perde a fé nas pessoas.
realmente lamentável..
pau_argentina
Marina Schön disse…
Zi, fico aliviada de poder falar sobre Isabela aqui.
Trabalho em recepção de hotel onde a TV fica ligada o tempo inteiro, de modo que o dia inteiro acompanho o caso, fico tão angustiada vendo o rostinho lindo dessa menina cuja vida foi brutalmente ceifada, e mal consigo acreditar no que aconteceu, o quanto a vida humana hoje não vale mais nada neste mundo! O fim dos tempos realmente chegou, que Deus tenha misericórdia deste mundo!

Espero que o caso Isabela Nardoni sirva de alerta que sem respeito e amor por nós mesmos e pelo o próximo só vamos afundar mais e mais nesse extremo da maldade humana.

deixo meus lamentos e profunda indignação!!

Marina
marinaschon@yahoo.com.br
Pat disse…
E é chegado o tempo da dor, o tempo em que fazer perversidades com os filhos virou uma coisa banal. Infelizmente existem vários casos de Isabelas por ai, e, que esse sirva realmente de lição para todos...
Penso que deveríamos dar mais valor a quem está ao seu redor. Estar feliz com quem a gente tem, é uma arte e tanto!
Até mais Zizi
Pat
Vladimir disse…
Zizi, compartilho contigo e com todos os amigos daqui, principalmente, a perplexidade de (mais) este caso tão bárbaro que aconteceu com esta menina!!

Como explicar este ato brutal? Como explicar que em pleno século 21, com todos os avanços científicos e tecnológicos, a raça "humana" (ainda) tenha atos tão primitivos e cruéis? O que são valores humanos? Quanto vale uma vida, mesmo? Como posso acreditar que as provas evidentes, na verdade, não são tão evidentes assim, ou como dizem os advogados: "Não são provas substanciais."?!

Pois é... São só perguntas sem respostas... Até quando?? Até quando??

"Cordeiro de Deus, que tirai os pecados do mundo, tende piedade de nós"!!!
Marcos Nascimento disse…
Cara Zizi,

Como é atual essa expressão de Confúcio que viveu a cerca de 500 anos antes de Cristo. É interessante notar que os Mestres de todos os tempos sempre nos trazem seus ensinamentos em uma forma sintetizada, deixando para nós a tarefa de meditdar e compreender seus pensamentos para a evolução de nós mesmos e dos que estejam a nossa volta.

O desenvolvimento intelectual e tecnológico que experimentamos nos séculos XX / XXI, longe de garantir a paz ao homem seja ela social ou familiar, parece sim mais um complicador. Nunca o egoísmo esteve com tanta força como nessas épocas em que vivemos. É que falta ao homem o desenvolvimento moral(*) pleno que, aí sim, aliado ao intelectual e tecnológico nos levará a plenitude do ser.
Para que a humanidade possa alçar os grandes vôos aos quais se destina precisará de duas boas asas, uma a intelectual e a outra a moral(*).

(*) “A moral é a regra de bem proceder, isto é, de distinguir o bem do mal. O homem procede bem quando tudo faz pelo bem de todos, porque então cumpre a lei de Deus.”

Não é fácil eu sei, mas temos de conseguir, cada um de nós e começemos já...

No mais oremos para que essa menina esteja bem!

Um abraço a todos!

Marcos Nascimento
mnwstl@click21.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…