Que mundo é esse?

Que loucura, que descontrole, que karma, que não sei quê, tão cruel, tão....
Meu Deus! Que serviço difícil Isabella Nardoni aceitou prestar.
Meu Deus! Meu Deus!
Meu Deus!
Parece mesmo, que chegamos ao fim do mundo. Pelo menos, ao fim de um mundo onde humanos tinham amor, no mínimo, pelo próprio sangue.
Confúcio dizia que o mal do mundo se alimenta do mal que há em nós.
Deus nos ajude a transcender o mal em nós mesmos, se não quisermos assistir a um crescendo intermitente de absurdos como esse.
Deus nos proteja.

Comentários

  1. MINHA VOZ!!!!OBRIGADO POR FALAR DE ISABELA NO SEU BLOG.QUE MUNDO E ESSE, DE ONDE DEVE VIM PROTEÇÃO
    AMOR,O MINIMO DE ALGO BOM, VEM ESSA MOSTRUOSIDADE QUE DOI NA ALMA,QUE NOS TIRA A NOSSA PROPRIA FORÇA DE VIVER....DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS!!!PRA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE????
    SEU MORETTO
    BJ

    ResponderExcluir
  2. EU QUERIA SER CAPAZ DE ENTENDER
    O CASO ISABELA.MAS A FALTA DE AMOR NO CORAÇÃO DE COISAS QUE SE
    DIZEM HUMANOS, ME IMPEDE.

    SEU MORETTO
    BJ
    OBS> CANTA ZIZI !!!SUA VOZ NESSA
    HORA , ACALENTA MEU CORÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Estou estarrecido..... vinha acompanhando o caso daqui, esporadicamente e, atraves do seu Blog, tive essa noticia da reviravolta que esse caso teve. Lamentavel e muito triste. O que levaria um pai a fazer isso ? Ainda nao consegui "alcancar"... sem palavras. Obrigado por prestar esse servico de utilidade publica, Zi. Informacao vale ouro !!!
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. triste mesmo..quando coisas assim acontecem uno perde a fé nas pessoas.
    realmente lamentável..
    pau_argentina

    ResponderExcluir
  5. Zi, fico aliviada de poder falar sobre Isabela aqui.
    Trabalho em recepção de hotel onde a TV fica ligada o tempo inteiro, de modo que o dia inteiro acompanho o caso, fico tão angustiada vendo o rostinho lindo dessa menina cuja vida foi brutalmente ceifada, e mal consigo acreditar no que aconteceu, o quanto a vida humana hoje não vale mais nada neste mundo! O fim dos tempos realmente chegou, que Deus tenha misericórdia deste mundo!

    Espero que o caso Isabela Nardoni sirva de alerta que sem respeito e amor por nós mesmos e pelo o próximo só vamos afundar mais e mais nesse extremo da maldade humana.

    deixo meus lamentos e profunda indignação!!

    Marina
    marinaschon@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. E é chegado o tempo da dor, o tempo em que fazer perversidades com os filhos virou uma coisa banal. Infelizmente existem vários casos de Isabelas por ai, e, que esse sirva realmente de lição para todos...
    Penso que deveríamos dar mais valor a quem está ao seu redor. Estar feliz com quem a gente tem, é uma arte e tanto!
    Até mais Zizi
    Pat

    ResponderExcluir
  7. Zizi, compartilho contigo e com todos os amigos daqui, principalmente, a perplexidade de (mais) este caso tão bárbaro que aconteceu com esta menina!!

    Como explicar este ato brutal? Como explicar que em pleno século 21, com todos os avanços científicos e tecnológicos, a raça "humana" (ainda) tenha atos tão primitivos e cruéis? O que são valores humanos? Quanto vale uma vida, mesmo? Como posso acreditar que as provas evidentes, na verdade, não são tão evidentes assim, ou como dizem os advogados: "Não são provas substanciais."?!

    Pois é... São só perguntas sem respostas... Até quando?? Até quando??

    "Cordeiro de Deus, que tirai os pecados do mundo, tende piedade de nós"!!!

    ResponderExcluir
  8. Cara Zizi,

    Como é atual essa expressão de Confúcio que viveu a cerca de 500 anos antes de Cristo. É interessante notar que os Mestres de todos os tempos sempre nos trazem seus ensinamentos em uma forma sintetizada, deixando para nós a tarefa de meditdar e compreender seus pensamentos para a evolução de nós mesmos e dos que estejam a nossa volta.

    O desenvolvimento intelectual e tecnológico que experimentamos nos séculos XX / XXI, longe de garantir a paz ao homem seja ela social ou familiar, parece sim mais um complicador. Nunca o egoísmo esteve com tanta força como nessas épocas em que vivemos. É que falta ao homem o desenvolvimento moral(*) pleno que, aí sim, aliado ao intelectual e tecnológico nos levará a plenitude do ser.
    Para que a humanidade possa alçar os grandes vôos aos quais se destina precisará de duas boas asas, uma a intelectual e a outra a moral(*).

    (*) “A moral é a regra de bem proceder, isto é, de distinguir o bem do mal. O homem procede bem quando tudo faz pelo bem de todos, porque então cumpre a lei de Deus.”

    Não é fácil eu sei, mas temos de conseguir, cada um de nós e começemos já...

    No mais oremos para que essa menina esteja bem!

    Um abraço a todos!

    Marcos Nascimento
    mnwstl@click21.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas