Pular para o conteúdo principal

Vegetarianismo

Olá pessoal!
Acabei de chegar de um ensaio para o show desta terça feira, e não queria deixar passar batido o seguinte: Falei no Jô que me tornei vegetariana, e algumas pessoas comentaram, inclusive o Toni pediu que eu falasse mais sobre essa escolha.

Fiquei feliz com esse pedido - normalmente este assunto faz parte dos "assuntos proibidos" ou seja; os socialmente "inconvenientes", assim como menopausa, envelhecimento, morte, enfim, assuntos que substanciam nossa realidade, mas ninguém gosta de lembrar que existe.

Então Toni, falarei com o maior prazer, mas como só vou conseguir desenvolver o assunto partir de quarta feira, se você quiser dar uma "passeada" nestas minhas "viagens" , há um blog que montei para experiência na época que pesquisava a melhor plataforma, e gostei tanto da carinha dele que não tive coragem de excluir.
Ele focaliza especificamente assuntos da parte sensível e natureba das minhas escolhas.
Posto só de vez em quando, mas tem alguns textos que podem dar uma luz.

O blog é "http://www.santaizildinha.blogspot.com"
Assim que passar este 29 de abril, volto, com o maior prazer, a falar sobre isto.

Bjks e até já
Zizi

Comentários

Ludmila disse…
Grande Zizi!
Tornei-me vegetaria há pouco mais de 4 meses, devo confessar que tive influência direta da minha namorada que não come carne há oito anos. Aí você descobre que não é só comer carne, que não é só pela tortura animal e o abuso destes, mas também o abuso da natureza, das áreas devastadas para se plantar soja, soja esta que serve de base para alimentação desses animais que serão brutalmente assassinados. Depois há também os testes em animais, são de uma violência ímpar. O que, no princípio, era "só parar de comer carne" vira um ciclo, sua mente se abre e há preocupação com empresas que testam em animais, aquelas grandonas que tem uma "linha saudável de soja" e são donas de grandes abatedouros. Nesse caminho você encontra gente contraditória, que diz amar os animais mas que não perdem um churrasco. O instituto Nina Rosa fez um filme chamado "A carne é fraca" acho que serve muito bem de conscientização e motivação para quem quer se tornar vegetariano. Aqui em São Paulo há um restaurante ótimo para quem quer conhecer essa culinária vegê, chama-se Cachoeira Tropical, fica na rua João Cachoeira no Itaim Bibi, é meu preferido!
Acho importantíssimo que pessoas públicas como você levantem essa bandeira, não precisamos ter vergonha de ser vegetarianos. Parabéns mais uma vez.
Beijão, abração, sucesso!
Manoel disse…
Zi, nao me contive de curiosidade e fui dar uma olhadinha no seu outro blog. Puxa vida, Zi, vc escreve coisas tao bonitas, seus pensamentos vao tao profundo, faz a gente refletir sobre tanta coisa bacana que muitas vezes nao nos damos conta... vc tem mais "cartas na manga" do que eu imaginava, sabia ? Fiquei aqui pensando tambem que vc deve ter musicas escritas por voce mesma e que, por alguma razao, nunca quis torna-las publicas. Estou certo ?? Caso sim, tenho certeza de que todos nos adorariamos ter contato com esse seu lado de compositora. Sei que muitas vezes nao convem misturarmos a sintonia Interprete X Compositor, mas vc bem que poderia dar essa "palhinha" a esses fas tao assiduos e presentes em sua vida. Por favor......
Te amo, Zi.
morettovalente disse…
Salve a nova vegetariana .Zizi, Rubinho além de lindo é um ruivo origiral,basta L'oreal o Rubinho e natural.

bj
seu Moretto
Manoel disse…
Esqueci de falar sobre o vegetarianismo. Existe alguma idade especifica para aderir a esse habito ? Soube que alguns medicos nao recomendam esse tipo de dieta para criancas, que ainda estao em fase de crescimento. Isso e verdade ou e um mito ? Eu, particularmente, tentei virar vegetariano ha alguns anos atras. No entanto, Zi, como esportista e praticando atividades aerobicas de alto impacto das mais diversas, me vi sentindo aquela "fraqueza", como costumamos falar na minha terra...(risos). Perdia rendimento, nao conseguia ter a explosao muscular que tinha antes... e o meu nutricionista na epoca nao recomendou o corte desse tipo de proteina da minha dieta. Partindo do pressuposto de que compartilho com vcs TOTALMENTE da filosofia de permitir a vida aos animais, como posso conseguir equacionar minhas necessidades com esse dilema ? Algum outro companheiro de bordo poderia me ajudar nessa questao ?
Abraco.
Toni disse…
Santa Izildinha...somos seres,geralmente, muito voltados para a satisfação pessoal em detrimento o social. Deste modo, nessa busca ansiosa pelo bem-estar muitas vezes acabamos por desconsiderar seres significativos que transitam, física ou espiritualmente, entre nós motivados apenas por uma ignorância quase deliberada e acabamos 'atropelando' toda e qualquer possibilidade de convivência com o outro do ponto de vista da compaixão. Esquecemos que essa busca, válida e necessária, só será plena e desfrutável(no melhor dos sentidos)se a minha satisfação implica, de alguma forma, direta ou indiretamente, no bem-estar do meu próximo, seja o que for(veja que não disse 'quem for'). Bem, o comentário ta se alongando demais, então gostaria de falar da "satisfação" em dobro que tive ao ver meu nome citado e cosiderado na sua última postagem cujo tema é "vegetarianismo" e, ao mesmo tempo, depois de orientado por vc, deparar-me com uma outra e bela criação sua, o blog santaizildinha. Que belo!! Que delícia!! Quanta 'satisfação' descobrir vc cada vez mais...mais...Zizi. Obrigado por participar tão humanamente dessa "teia" que é a vida e, por isso, cuidar de mim. Amo o ser humano no qual se torna cada dia. Bjs. Meu coração e, principalmente, os ouvidos são seus. Toni.
Edson J. Júnior disse…
Zizi Possi, que blog maravilhoso o seu! Nossa, é realmente encantadora a forma como vc expõe os seus posicionamentos nos blogs. Gostei muito. Além de grande cantora, agora podemos ver a sua faceta filosófica e escritora também, não é?

Bem, meus parabéns por ter aderido ao vegetarianismo. Vi o seu vídeo no Jô Soares. Queria te recomendar um filme, que certamente sempre te lembrará dessa postura e pode também ajudar vc a difundir para todos um pouco do caminho que a carne percorre até chegar às 'felizes' mesas das pessoas. Se chama 'Earthlings' - Terráqueos:
http://video.google.com/videoplay?docid=-239204330856039070&q=earthlings&ei=TuwYSKKjMoKmqgLfrLHzBw

Te desejo muita paz e que continue iluminando as pessoas com sua ótima voz e encantadoras palavras!

Ah, e venha à Bahia!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…