Vegetarianismo

Olá pessoal!
Acabei de chegar de um ensaio para o show desta terça feira, e não queria deixar passar batido o seguinte: Falei no Jô que me tornei vegetariana, e algumas pessoas comentaram, inclusive o Toni pediu que eu falasse mais sobre essa escolha.

Fiquei feliz com esse pedido - normalmente este assunto faz parte dos "assuntos proibidos" ou seja; os socialmente "inconvenientes", assim como menopausa, envelhecimento, morte, enfim, assuntos que substanciam nossa realidade, mas ninguém gosta de lembrar que existe.

Então Toni, falarei com o maior prazer, mas como só vou conseguir desenvolver o assunto partir de quarta feira, se você quiser dar uma "passeada" nestas minhas "viagens" , há um blog que montei para experiência na época que pesquisava a melhor plataforma, e gostei tanto da carinha dele que não tive coragem de excluir.
Ele focaliza especificamente assuntos da parte sensível e natureba das minhas escolhas.
Posto só de vez em quando, mas tem alguns textos que podem dar uma luz.

O blog é "http://www.santaizildinha.blogspot.com"
Assim que passar este 29 de abril, volto, com o maior prazer, a falar sobre isto.

Bjks e até já
Zizi

Comentários

  1. Grande Zizi!
    Tornei-me vegetaria há pouco mais de 4 meses, devo confessar que tive influência direta da minha namorada que não come carne há oito anos. Aí você descobre que não é só comer carne, que não é só pela tortura animal e o abuso destes, mas também o abuso da natureza, das áreas devastadas para se plantar soja, soja esta que serve de base para alimentação desses animais que serão brutalmente assassinados. Depois há também os testes em animais, são de uma violência ímpar. O que, no princípio, era "só parar de comer carne" vira um ciclo, sua mente se abre e há preocupação com empresas que testam em animais, aquelas grandonas que tem uma "linha saudável de soja" e são donas de grandes abatedouros. Nesse caminho você encontra gente contraditória, que diz amar os animais mas que não perdem um churrasco. O instituto Nina Rosa fez um filme chamado "A carne é fraca" acho que serve muito bem de conscientização e motivação para quem quer se tornar vegetariano. Aqui em São Paulo há um restaurante ótimo para quem quer conhecer essa culinária vegê, chama-se Cachoeira Tropical, fica na rua João Cachoeira no Itaim Bibi, é meu preferido!
    Acho importantíssimo que pessoas públicas como você levantem essa bandeira, não precisamos ter vergonha de ser vegetarianos. Parabéns mais uma vez.
    Beijão, abração, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Zi, nao me contive de curiosidade e fui dar uma olhadinha no seu outro blog. Puxa vida, Zi, vc escreve coisas tao bonitas, seus pensamentos vao tao profundo, faz a gente refletir sobre tanta coisa bacana que muitas vezes nao nos damos conta... vc tem mais "cartas na manga" do que eu imaginava, sabia ? Fiquei aqui pensando tambem que vc deve ter musicas escritas por voce mesma e que, por alguma razao, nunca quis torna-las publicas. Estou certo ?? Caso sim, tenho certeza de que todos nos adorariamos ter contato com esse seu lado de compositora. Sei que muitas vezes nao convem misturarmos a sintonia Interprete X Compositor, mas vc bem que poderia dar essa "palhinha" a esses fas tao assiduos e presentes em sua vida. Por favor......
    Te amo, Zi.

    ResponderExcluir
  3. Salve a nova vegetariana .Zizi, Rubinho além de lindo é um ruivo origiral,basta L'oreal o Rubinho e natural.

    bj
    seu Moretto

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de falar sobre o vegetarianismo. Existe alguma idade especifica para aderir a esse habito ? Soube que alguns medicos nao recomendam esse tipo de dieta para criancas, que ainda estao em fase de crescimento. Isso e verdade ou e um mito ? Eu, particularmente, tentei virar vegetariano ha alguns anos atras. No entanto, Zi, como esportista e praticando atividades aerobicas de alto impacto das mais diversas, me vi sentindo aquela "fraqueza", como costumamos falar na minha terra...(risos). Perdia rendimento, nao conseguia ter a explosao muscular que tinha antes... e o meu nutricionista na epoca nao recomendou o corte desse tipo de proteina da minha dieta. Partindo do pressuposto de que compartilho com vcs TOTALMENTE da filosofia de permitir a vida aos animais, como posso conseguir equacionar minhas necessidades com esse dilema ? Algum outro companheiro de bordo poderia me ajudar nessa questao ?
    Abraco.

    ResponderExcluir
  5. Santa Izildinha...somos seres,geralmente, muito voltados para a satisfação pessoal em detrimento o social. Deste modo, nessa busca ansiosa pelo bem-estar muitas vezes acabamos por desconsiderar seres significativos que transitam, física ou espiritualmente, entre nós motivados apenas por uma ignorância quase deliberada e acabamos 'atropelando' toda e qualquer possibilidade de convivência com o outro do ponto de vista da compaixão. Esquecemos que essa busca, válida e necessária, só será plena e desfrutável(no melhor dos sentidos)se a minha satisfação implica, de alguma forma, direta ou indiretamente, no bem-estar do meu próximo, seja o que for(veja que não disse 'quem for'). Bem, o comentário ta se alongando demais, então gostaria de falar da "satisfação" em dobro que tive ao ver meu nome citado e cosiderado na sua última postagem cujo tema é "vegetarianismo" e, ao mesmo tempo, depois de orientado por vc, deparar-me com uma outra e bela criação sua, o blog santaizildinha. Que belo!! Que delícia!! Quanta 'satisfação' descobrir vc cada vez mais...mais...Zizi. Obrigado por participar tão humanamente dessa "teia" que é a vida e, por isso, cuidar de mim. Amo o ser humano no qual se torna cada dia. Bjs. Meu coração e, principalmente, os ouvidos são seus. Toni.

    ResponderExcluir
  6. Zizi Possi, que blog maravilhoso o seu! Nossa, é realmente encantadora a forma como vc expõe os seus posicionamentos nos blogs. Gostei muito. Além de grande cantora, agora podemos ver a sua faceta filosófica e escritora também, não é?

    Bem, meus parabéns por ter aderido ao vegetarianismo. Vi o seu vídeo no Jô Soares. Queria te recomendar um filme, que certamente sempre te lembrará dessa postura e pode também ajudar vc a difundir para todos um pouco do caminho que a carne percorre até chegar às 'felizes' mesas das pessoas. Se chama 'Earthlings' - Terráqueos:
    http://video.google.com/videoplay?docid=-239204330856039070&q=earthlings&ei=TuwYSKKjMoKmqgLfrLHzBw

    Te desejo muita paz e que continue iluminando as pessoas com sua ótima voz e encantadoras palavras!

    Ah, e venha à Bahia!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas