De mim prá você

Uma das coisas mais impressionantes que assisti nos últimos tempos, é o vídeo que postei, com o maior carinho, para vocês.
Quando assisti, alguma coisa foi tocada fundo dentro de mim. Ainda não sei qual legenda colocar nesse inevitável mergulho, mas posso dizer que foi o assunto de muitas das minhas sessões de terapia. Quem vir, jamais será o mesmo!
(continua)

Sir David Althoborough, foi nomeado "Sir" pela rainha da Inglaterra, em reconhecimento ao serviço ímpar que vem prestando à humanidade, através de sua doutorada e também inata percepção da natureza.
Este vídeo, é um dos capítulos do seu trabalho que focaliza a vida dos invertebrados, que em português ganhou o nome de "O Universo em Miniatura".
Neste episódio especificamente, ele mostra com a maestria que lhe é própria, uma cena que nós humanos conhecemos muito bem, mas não sabemos ao certo como lidar com isso.
Fiquei particularmente sensibilizada e identificada com a aranha que aparentemente nada tem de anormal, produz sua seda, tece, tece, exaustivamente tece, mas nenhum ângulo sequer da teia, consegue ser realizado.
Vivi um período grande da minha vida conhecendo a fundo esta realidade: a de que não importava o quanto de empenho ou esforço eu fizesse, nada ganhava corpo, nem forma. Só cansava.
Impotência cansa, e dói.
Pensei que se esta aranha, ao longo das duas semanas em que “carregou” seu vampiro, caso encontrasse uma amiga aranha, seria perfeitamente cabível um dialogo tipo:

- Olá querida, tudo bem com você?
- Sim, sim, tudo bem! Uma dorzinha nas costas, sabe? Sutil, mas sinto um como se fosse um peso extra....
- - Puxa, você sempre reclamando! Não estou vendo nada de anormal ou diferente em você! A aparência está ótima!
- - Que bom, amiga! Mas ando um pouco mais cansada e faminta....parece que como, como, mas não me alimento, sabe como?
- - Ah! Lá vem você com estas complexidades! Querida, esqueça isso e viva a vida! Vai fazer sua teia e deixa de reclamar! Até semana que vem reclamona! Vai em frente e força na peruca, darling!
- - Oh!, tudo bem...desculpe te chatear querida! Até semana que vem!

Vocês já viram uma cena semelhante, certo?
Muito provavelmente, já viram isso bem de perto, não é mesmo?

Pois é... no mundo das aranhas, esta possessão permanece invisível, inconsciente.
Assim como no nosso mundo, possessões similares ou não, podem acontecer sem que tenhamos consciência, só sensações, e às vezes nem percebemos nada, mas o dano acontece – conscientes ou não.
É da natureza, e somos parte dela.
Mas, hoje em dia, não perco mais meu tempo com quem não acredita em percepções. Deixo para eles a força da peruca, e trato de me levar à sério, por mais que não saiba o que fazer com a “percepção” .
Alguém, em algum lugar, pode estar vendo e sabendo, muito mais do que eu.

Beijos a todos.
Zizi - sábado, maio 31, 2008

Comentários

  1. Zizi,
    Que as bombas silenciem na guerra; Que os rojões explodam na alegria da paz; Que a fome não dure para sempre; Que a fartura haja para todos iguais; Que a inveja se perca na solidão; Que o ódio seja vencido pelo amor que impera e alimenta toda a felicidade do mundo.Sempre é tempo de recomeçar e acreditar nos sonhos que devem nos acompanhar por toda a nossa vida.
    com muito amor e gratidão pelo que
    você é sempre será para mim:
    ALGUÉM MUITO, MUITO ESPECIAL
    EM MINHA VIDA!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Júnia, que coisa linda você escreveu!
    Amei!
    Obrigada, e um beijo enorme.
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. dona Z: nao posso ler a traduçao do vídeo que você postou, como posso fazer?? nao esta o "leia na íntegra" embaixo do vídeo.

    achei muito muito bonito o que você escreveu hoje..obrigada (toca de perto)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula!
    Olha, eu conferi, e pelo menos no meu computador está abrindo sem problemas.
    De toda forma, vou enviar para seu email.
    Bjks
    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Lamento mto ñ poder ter ido ao seu show com a Ana deve ter sido o máximo. Vi vcs no altas horas , lindo D+. Espero que essa parceria aconteça mais vezes pra q eu tenho oportunidade de ver ao vivo. Super beijo e PARABÉNS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ZIZI, CANTA MUITOOOOO.. EM ALTAS HORAS DEU O SEU RECADO E AQUELA CALÇA BRANCA MARCANDO O CORPÃO?(TÁ PODENDO!).COMO VAI SER A SELEÇÃO DAS MÚSICAS PARA O NOVO CD????
    SEU MORETTO

    LUIZA,ENTÃO ESCUTA...ALÉM DE LINDA VOCE É TALENTOSA(FILHA DE PEIXE, PEIXINHO É)

    ResponderExcluir
  7. Zizi, muito linda a sua participação, bem como Luiza no Altas Horas.
    Parabéns!
    Pat

    PS: No meu computador também não está aparecendo o texto no lei na integra.

    ResponderExcluir
  8. Zizi, se possível, por favor envie a tradução também para meu e-mail. Claro isto se não for pedir muito. E o show aqui em BH, quando será? Quero a primeira a saber e a primeira a ter o ingresso comprado. Te aguardo, que bom voce gostou da mensagem. Voce realmente é muito importante em minha vida, que aliás tenho todos os seus discos gravados em vinil e todos em cds, inclusive os remasterizados há!há!. Te ouço todos os dias, é uma paz, uma benção ao meu coração. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Diva!
    eu escrivo muito intenso. meu caracteristica pessoal.
    vocé nao fique assim.
    os brasileiros:a gente mais sensível do mundo. gente linda.
    até sempre, Daví

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas