Pular para o conteúdo principal
Meus queridos;
Cheguei do ensaio geral agorinha, e li tudinho.

Seus comentários me emocionaram. Mais que isso, o cuidado, a atenção e o reconhecimento que estão me dedicando é realmente tocante.

A Magnólia, presidente do meu fã-clube, que acompanhou de perto a minha "virada" em 89/90, sentiu na pele a dificuldade de fazer elo com a mídia, quando me afastei. Resultado? À meu pedido, ela mudou o dial das rádios que ouvia, e os canais de TV - lembra Magui? (continua)

Sem demagogia, o que traz sentido ao meu trabalho, é o tanto de bem que ele pode trazer a quem pode e/ou consegue se alimentar dele.
E é aí que entram vocês.
Concordo com Andrezinho quando com outras palavras, diz que os novos tempos trouxeram novas formas de comunicação, como esta que estamos usufruindo, por exemplo. Inédita, forte e direta, quem diria???

O Jwadson começou um assunto importante, que abriu espaço para que nos colocássemos mais confortáveis e próximos a esse respeito. A Márcia percebeu uma coisa linda: todos estão sintonizados na mesma vibração, no mesmo sentimento....isso é tão raro e tão forte!

O Marco me leva, ao pé do ouvido, para passear pela Itália, o Dr. Fábio faz uma análise prá lá de pertinente do momento "cult" que atravessamos, o meu querido Manoel, sempre tão inteiro e tão presente...
A Rosana está apostando na sementinha que plantou escrevendo para TVs... e eu aposto nas sementes que todos estamos cultivando, através da música, e da profundidade com que nos permitimos ser tocados. Vocês e eu.

Que maravilha ler os versos escolhidos da Clarice Lispector e da Cecília Meireles, pelo Nio! Para isso não tem Mastercard neste mundo!!!!

Acredito que estamos mesmo, vivendo um momento no mundo, em que apesar de toda mediocridade crescente e vigente, olhando uma "nesga" de "lado bom", ficará cada vez mais fácil encontrarmos nossa tribo, pois teremos alguns "endereços" como por exemplo a música que gostamos de ouvir, as afinidades que podemos compartir, entre outras tantas coisas, que serão nossos pontos de encontro. Mais que isso, talvez nos revelem uma força que ainda desconhecíamos a respeito do que seria a nossa projeção individual, num "coletivo" = nossa tribo. Gente que vibra no mesmo diapasão.

Enfim, sem querer elocubrar demais, saibam que seu carinho é um bálsamo para mim.
A imprensa é o que é, e está a serviço do que elege. Eu não faço parte desse time, pelo menos neste momento, e isso não é o fim do mundo.

Amanhã vai rolar um show lindo no Tom Jazz, que será gravado, e com fé em Deus, transformado em produto para ser distribuído, ficar ao alcance de todos, e afinarmos nossa sintonia!

Agora vou me preparar para dormir, embalada pelo calor do carinho de todos vocês.
Obrigada meeeeesmo!
Bjks, Bjks, Bjks
ZZ

Comentários

fred disse…
Os verdadeiros artistas
sempre são incompreendidos.
Van Gogh que o diga!

No dia em que o Brasil inteiro
compreender e amar Zizi,
provavelmente ela terá se banalizado.

Zizi é fiel à sua arte.
Por isto a amamos,
por isto outras pessoas...
A sua arte a eleva, sacraliza.
Viva a Santa Maria Izildinha Possi!
Vladimir disse…
Zizi

Há tanto para dizer e, deste tanto, vou dizer apenas que também me emociona este seu carinho, generosidade e sua atenção para conosco, à mim principalmente... Esses recadinhos (os meus pelo menos) são gotas d'água perto do OCEANO que tu representas... Perto do ser humano e grande cantora que és!!

Eu te acompanho também há anos e me orgulho muito de ser teu fã. Tua trajetória é exemplo de vida, como ao seguir os teus princípios, ao se arriscar por um caminho que parecia incerto como em 91 e até mesmo em gravar em italiano, me servem de lição e de exemplo para a minha vida.

Tenhas certeza. Talvez tu não tenhas noção do quanto de bem tu consegues me trazer, algo que talvez eu nem mesmo saberia te dizer...

Então, deixa que eu te agradeça por isso, OK??

MUITO OBRIGADO


Beijos
Márcia Ricco disse…
Sim! O show será, no mínimo, LINDO!!! Quero deixar um pensamento expresso por um poeta austríaco - Peter Raegger - como um "presente" para todos:
" O que realizei na ira, crescia com primor, da noite para o dia, mas murchava. O que semeei no amor, sempre brotava: amadurecia tarde, mas é abençoado"
Bjs,
Márcia.
Márcia.
jwadson disse…
Pois é Zizi, fiquei muito feliz com o fato de umas poucas
palavras que escrevi a seu respeito dias atrás ter gerado uma manifestação
tão salutar por parte de tantas pessoas.
Acho que foi a tal lei da ação e reação. Ações positivas geram reações positivas.
Para mim, desta vez, deu pra cristalizar bem o tipo de sentimento que muitos nutrem por você: amor, gratidão, devoção, solidariedade, emoção e tantas outras coisas boas.
A partir de agora vou colocar em prática no meu dia-a-dia, algo que já deveria te feito. Vou deixar meu excesso de ponderação de lado e passar a dizer às pessoas que estão
ao meu lado o quanto elas são importantes pra mim e porque o são.
Foi formidável essa sensação que senti. Essa sensação de que por uma simples coisa dita pode mudar por completo o rumo de uma história.
Algo mudou na minha vida neste momento. E mudou para melhor.
Para nós o seu trabalho não é só diversão, entretenimento. Ele vai muito além.
Bom show logo mais e um grande abraço.
Luana disse…
Querida zizi,
Sem duvida a mídia hoje esta com sua atenção destinada somente aos índices de audiência, tentando aumentá-los a qualquer modo, e com isso começam a deixar de lado o que realmente é bom.
Apesar de não acompanhar seu trabalho a muito tempo, sinto-me privilegiada por ser sua fã, pois tenho 23 anos e a maioria das pessoas com quem convivo, estão inseridos nessa grande parte que não dão a importância devida à boa musica e ao bom cantor, fazendo dessas musicas “grosseiras” grandes sucessos. Portanto, me sinto diferenciada, porque gosto realmente da BOA musica e fico muito feliz por ser sua fã, porque alem de você ser ótima cantora, tem um carinho enorme por seus fãs e nos sentimos esse carinho em cada recadinho que voce posta em seu blog. E uma otima formade nos sentirmos mais proximos!!!
voce realmente é especial!!!!
Um grande beijo e estou torcendo para que o show de hoje seja mais um grande sucesso!!!
Luana Dayrell
morettovalente disse…
FIEL MORETTO- ZIZI INCORPOREI SEU DIVULGADOR E PASSEI DIVERSOS EMAIL
SOLICITANTO ZIZI:HEBE,AMAURY JUNIOR,MICHEL MELAMED TV CULTURA-TVE E ALTAS HORAS...FIZ COM PRAZER
PORQUE ADORO VOCE!!!!
BJ
jwadson disse…
Zizi, mandei uma mensagem para alguns jornais e revistas informando
sobre sua temporada no Tom Jazz e de certa forma, cobrei presença
para formarem opinião e divulgarem esses shows. Não sei se vai dar
resultado, mas...
Vamos lá pessoal, vamos fazer uma corrente!
Forte abraço!!!
Lu disse…
Zizi amada!
Ler suas frases, idéias, opiniões todos os dias me faz um bem que voce nem imagina...me sinto muito proxima de vc...
E agradeço todos os dias por ter voce na minha vizceda, nas nossas vidas..por essa voz que eu nao consigo mais viver sem..
Que Deus sempre te ilumine..
beijo
Anallu

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…