Meus queridos;
Cheguei do ensaio geral agorinha, e li tudinho.

Seus comentários me emocionaram. Mais que isso, o cuidado, a atenção e o reconhecimento que estão me dedicando é realmente tocante.

A Magnólia, presidente do meu fã-clube, que acompanhou de perto a minha "virada" em 89/90, sentiu na pele a dificuldade de fazer elo com a mídia, quando me afastei. Resultado? À meu pedido, ela mudou o dial das rádios que ouvia, e os canais de TV - lembra Magui? (continua)

Sem demagogia, o que traz sentido ao meu trabalho, é o tanto de bem que ele pode trazer a quem pode e/ou consegue se alimentar dele.
E é aí que entram vocês.
Concordo com Andrezinho quando com outras palavras, diz que os novos tempos trouxeram novas formas de comunicação, como esta que estamos usufruindo, por exemplo. Inédita, forte e direta, quem diria???

O Jwadson começou um assunto importante, que abriu espaço para que nos colocássemos mais confortáveis e próximos a esse respeito. A Márcia percebeu uma coisa linda: todos estão sintonizados na mesma vibração, no mesmo sentimento....isso é tão raro e tão forte!

O Marco me leva, ao pé do ouvido, para passear pela Itália, o Dr. Fábio faz uma análise prá lá de pertinente do momento "cult" que atravessamos, o meu querido Manoel, sempre tão inteiro e tão presente...
A Rosana está apostando na sementinha que plantou escrevendo para TVs... e eu aposto nas sementes que todos estamos cultivando, através da música, e da profundidade com que nos permitimos ser tocados. Vocês e eu.

Que maravilha ler os versos escolhidos da Clarice Lispector e da Cecília Meireles, pelo Nio! Para isso não tem Mastercard neste mundo!!!!

Acredito que estamos mesmo, vivendo um momento no mundo, em que apesar de toda mediocridade crescente e vigente, olhando uma "nesga" de "lado bom", ficará cada vez mais fácil encontrarmos nossa tribo, pois teremos alguns "endereços" como por exemplo a música que gostamos de ouvir, as afinidades que podemos compartir, entre outras tantas coisas, que serão nossos pontos de encontro. Mais que isso, talvez nos revelem uma força que ainda desconhecíamos a respeito do que seria a nossa projeção individual, num "coletivo" = nossa tribo. Gente que vibra no mesmo diapasão.

Enfim, sem querer elocubrar demais, saibam que seu carinho é um bálsamo para mim.
A imprensa é o que é, e está a serviço do que elege. Eu não faço parte desse time, pelo menos neste momento, e isso não é o fim do mundo.

Amanhã vai rolar um show lindo no Tom Jazz, que será gravado, e com fé em Deus, transformado em produto para ser distribuído, ficar ao alcance de todos, e afinarmos nossa sintonia!

Agora vou me preparar para dormir, embalada pelo calor do carinho de todos vocês.
Obrigada meeeeesmo!
Bjks, Bjks, Bjks
ZZ

Comentários

  1. Os verdadeiros artistas
    sempre são incompreendidos.
    Van Gogh que o diga!

    No dia em que o Brasil inteiro
    compreender e amar Zizi,
    provavelmente ela terá se banalizado.

    Zizi é fiel à sua arte.
    Por isto a amamos,
    por isto outras pessoas...
    A sua arte a eleva, sacraliza.
    Viva a Santa Maria Izildinha Possi!

    ResponderExcluir
  2. Zizi

    Há tanto para dizer e, deste tanto, vou dizer apenas que também me emociona este seu carinho, generosidade e sua atenção para conosco, à mim principalmente... Esses recadinhos (os meus pelo menos) são gotas d'água perto do OCEANO que tu representas... Perto do ser humano e grande cantora que és!!

    Eu te acompanho também há anos e me orgulho muito de ser teu fã. Tua trajetória é exemplo de vida, como ao seguir os teus princípios, ao se arriscar por um caminho que parecia incerto como em 91 e até mesmo em gravar em italiano, me servem de lição e de exemplo para a minha vida.

    Tenhas certeza. Talvez tu não tenhas noção do quanto de bem tu consegues me trazer, algo que talvez eu nem mesmo saberia te dizer...

    Então, deixa que eu te agradeça por isso, OK??

    MUITO OBRIGADO


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sim! O show será, no mínimo, LINDO!!! Quero deixar um pensamento expresso por um poeta austríaco - Peter Raegger - como um "presente" para todos:
    " O que realizei na ira, crescia com primor, da noite para o dia, mas murchava. O que semeei no amor, sempre brotava: amadurecia tarde, mas é abençoado"
    Bjs,
    Márcia.
    Márcia.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Zizi, fiquei muito feliz com o fato de umas poucas
    palavras que escrevi a seu respeito dias atrás ter gerado uma manifestação
    tão salutar por parte de tantas pessoas.
    Acho que foi a tal lei da ação e reação. Ações positivas geram reações positivas.
    Para mim, desta vez, deu pra cristalizar bem o tipo de sentimento que muitos nutrem por você: amor, gratidão, devoção, solidariedade, emoção e tantas outras coisas boas.
    A partir de agora vou colocar em prática no meu dia-a-dia, algo que já deveria te feito. Vou deixar meu excesso de ponderação de lado e passar a dizer às pessoas que estão
    ao meu lado o quanto elas são importantes pra mim e porque o são.
    Foi formidável essa sensação que senti. Essa sensação de que por uma simples coisa dita pode mudar por completo o rumo de uma história.
    Algo mudou na minha vida neste momento. E mudou para melhor.
    Para nós o seu trabalho não é só diversão, entretenimento. Ele vai muito além.
    Bom show logo mais e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querida zizi,
    Sem duvida a mídia hoje esta com sua atenção destinada somente aos índices de audiência, tentando aumentá-los a qualquer modo, e com isso começam a deixar de lado o que realmente é bom.
    Apesar de não acompanhar seu trabalho a muito tempo, sinto-me privilegiada por ser sua fã, pois tenho 23 anos e a maioria das pessoas com quem convivo, estão inseridos nessa grande parte que não dão a importância devida à boa musica e ao bom cantor, fazendo dessas musicas “grosseiras” grandes sucessos. Portanto, me sinto diferenciada, porque gosto realmente da BOA musica e fico muito feliz por ser sua fã, porque alem de você ser ótima cantora, tem um carinho enorme por seus fãs e nos sentimos esse carinho em cada recadinho que voce posta em seu blog. E uma otima formade nos sentirmos mais proximos!!!
    voce realmente é especial!!!!
    Um grande beijo e estou torcendo para que o show de hoje seja mais um grande sucesso!!!
    Luana Dayrell

    ResponderExcluir
  6. FIEL MORETTO- ZIZI INCORPOREI SEU DIVULGADOR E PASSEI DIVERSOS EMAIL
    SOLICITANTO ZIZI:HEBE,AMAURY JUNIOR,MICHEL MELAMED TV CULTURA-TVE E ALTAS HORAS...FIZ COM PRAZER
    PORQUE ADORO VOCE!!!!
    BJ

    ResponderExcluir
  7. Zizi, mandei uma mensagem para alguns jornais e revistas informando
    sobre sua temporada no Tom Jazz e de certa forma, cobrei presença
    para formarem opinião e divulgarem esses shows. Não sei se vai dar
    resultado, mas...
    Vamos lá pessoal, vamos fazer uma corrente!
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Zizi amada!
    Ler suas frases, idéias, opiniões todos os dias me faz um bem que voce nem imagina...me sinto muito proxima de vc...
    E agradeço todos os dias por ter voce na minha vizceda, nas nossas vidas..por essa voz que eu nao consigo mais viver sem..
    Que Deus sempre te ilumine..
    beijo
    Anallu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas