Pular para o conteúdo principal

Noite de 06/05/2008

Edú Lobo, além de ser o compositor maior, que todos sabemos que é, tem um papel muito importante na minha vida.
Sua obra ,e pedra fundamental na revelação da minha identidade, melhor dizendo, na construção da minha ponte para falar com Deus.
Já tivemos a oportunidade de nos apresentar juntos em alguns palcos, acompanhados só do piano do Jether, outras vezes com orquestra e banda, e sempre o tom da apresentação é leve, descontraído e muito gostoso, acho que muito pela afinidade que temos.
Mas na noite de ontem, o carinho do público, o calor da música que acontecia, canção após canção, foi tão especial, que o fez se sentir à vontade o suficiente para falar! Acreditem, isso é inédito e muito, muito especial.
Segue aqui um pouquinho da noite, com carinho, para vocês:
ROTEIRO:

TRENZINHO CAIPIRA (ZIZI)
AS ROSAS NÃO FALAM (ZIZI)
TUDO SE TRANSFORMOU (ZIZI)
VALSA BRASILEIRA (ZIZI)
LINDA FLOR /SENTADO À BEIRA DO CAMINHO (ZIZI)
ESCURINHO/MEU PANDEIRO (ZIZI)
REBENTO (ZIZI)
MEIA NOITE (ZIZI)
SOBRE TODAS AS COISAS (ZIZI)
CIRCO MÍSTICO (ZIZI)
FOTOGRAFIA (ZIZI E EDÚ)
PRÁ DIZER ADEUS (ZIZI E EDÚ)
LÁBIA (ZIZI)
CANTO TRISTE (EDÚ)
BEATRIZ (ZIZI)
VENTO BRAVO (EDÚ)
BALA COM BALA (ZIZI E EDÚ)
MULHER DE CADA PORTO (ZIZI E EDÚ)
TRENZINHO 2 (ZIZI E EDÚ)

BIS: UPA NEGUINHO (ZIZI E EDÚ)

Comentários

Lurian disse…
Zizi o repertório foi maravilhoso. Senti falta apenas de uma das músicas mais lindas que vc já gravou e há tempos não canta: Tempo presente (Edu Lobo e Joyce), mas certamente foi um encontro de arrepiar.
Meu XuXú

Cadê meu PONTEIO?????

PRA ONDE ELE FOI????

SEU EU TIVESSE LÁ, DEPOIS DE TOMAR TODAS , NÃO IA PARAR DE GRITAR.......PONTEEEEEIO!!!

BJS AMORZZINHO
Dalton disse…
Lindo repertório. Também senti falta de "Tempo Presente", que ouço sempre em casa. Edu Lobo é um compositor fantástico. Encontro histórico este que, infelizmente, não pude presenciar.
morettovalente disse…
ZIZI, IMAGINE VOCE CANTANDO...
"SE EU QUISER FALAR COM DEUS"
BJ
SEU MORETTO
Anônimo disse…
Ai, que encanto... Que roteiro deliciosamente tortuoso! Há muitos, mas muitos mesmo, compositores de que gosto. Mas Edu Lobo é daqueles que, cada vez que ouço, acho um novo detalhe, algo que me impressiona. Gênio. E como ele é difícil, como nos altos e baixos de Beatriz, ou de Lábia (Incrível! Pensei que o tempo, as subidas e descidas desta fossem para impedir a execução ao vivo, rs. Ainda bem que você pode). E o Pra Dizer Adeus, meu Deus... Ouvi Linda Flor e pensei no Sufoco. Aí, vem o Sentado à Beira do Caminho... A expectativa já era ótima, a surpresa manteve o nível. Espero que o dueto de Fotografia possa ser preservado nos registros dos shows... (Confesso: adoro ouvi-la cantar Jobim, nos Caminhos Cruzados ou naquele Retrato em Branco e Preto de uma noite dessas...). Já experimentou fechar os olhos e pensar em coisas delicadas, boas, macias, profundas e ficar com cara de bobo, com um quase sorriso? Me flagraram com essa cara durante o trabalho. Lembranças de um show... Ah, e, por favor, pare de falar da platéia. Ainda saio por aí exibindo na camiseta: “Eu faço parte da platéia da Zizi”! rs. Abraço, naoqueromaissaber.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…