Pular para o conteúdo principal
Oi pessoal!
Queria ter escrito mais sobre o show com Edú, mas muitas coisas aconteceram desde que acordei na quarta feira.....
Fiquei literalmente "passss-sssssa-da" nestes últimos dois dias -de cansaço (porque vamos combinar, uma estreia por semana há 9 semanas, não é lá a prática mais leve de se adquirir)-, e de entorpecimento, com os assuntos do depoimento da nossa Ministra da Casa Civil, e com a evolução da Promotoria Pública, no caso "Isabela N."
São tantas informações, todas elas tão importantes e determinantes de caminhos "vindouros", que não consegui me desligar das informações todas, até 2 minutos atrás. (continua)

Escrevi para o Menescal, que soube ficou gravando hoje o dia todo, para escolhermos as músicas da próxima terça feira, o que foi um exercício delicioso.
Mas, o tempo todo outra parte de mim estava ligada nestes dois outros fatos tão esperados: a prisão, ainda que preventiva, do casal, (que segundo nossos princípios sociais e emocionais, deveria estar cuidando da integridade daquela criança.......) , e da Ministra, cuja presença para depor, foi cantada e decantada em verso, prosa, romance e prosopopéias.

Cá entre nós eu esperava mesmo por uma "pizza" no senado, e só queria era conferir o sabor....... todos sabemos que tudo hoje é tão manipulado, tão conviniente....
Ocorre que por falha estratégica, a oposição acabou dando uma oportunidade do vento mudar o rumo das velas, e da Ministra mostrar, aliás muito sinceramente, sua capacidade de lealdade. Quero deixar claro que não tenho nenhuma informação que me faça ser contra a Ministra, na verdade pouco sei sobre ela, e sempre tive a impressão que se trata de uma pessoa muito centrada. Porém, não é a pessoa física que entra nesse cenário, é a representação de um organismo oficial, certo?

Bem, quando arguída sobre a sinceridade das suas respostas, citou uma pérola que diz mais ou menos assim:
"Qualquer pessoa que ousar dizer a verdade aos seus interrogadores, compromete a vida dos seus iguais."
Ela se referia à época da ditadura, e à situação do interrogatório ao qual foi submetida, quando esteve presa e torturada.

Fiquei pensando nesta frase, e percebendo que transcende lugar e situação.
Pode ser aplicada em qualquer tempo, em qualquer situação, em quem tem "iguais" e precisa defende-los à despeito de qualquer ética, ou verdade......ai meus sais!!!!!!


Sobre a prisão do casal, quero dizer uma coisa que me chama atenção: a coragem, inteligência e competência do Promotor Sembranelli, que trabalhou minusciosa e cuidadosamente durante todo o feriado do dia do trabalho, e deixando claro que "vestiu" integralmente e de coração, a camisa do cumprimento da justiça nessa barbaridade que ainda tem lugar, infelizmente, na nossa sociedade.

O trabalho da imprensa, que é prá lá de oportunista, acaba pelo seu lado bom, trazendo um acompanhamento diuturno, o que dificulta qualquer "escorregada" por parte dos réus. Mostra também uma população que se mobilizou em torno de uma situação, na qual a impunidade seria inaceitável e insuportável.
Ufa!

Acho que pedimos a ajuda dos universitários.....aqueles de Brasília, que toparam pagar um preço, onde o desconforto era a moeda maior, mas conseguiram fazer valer suas convicções.
Tenho comigo a impressão, de que todos os que tornam impunes as infrações, têm medo, pânico, das manifestações populares.
Tenho comigo, a impressão, de que talvez, fazer barulho neste momento, pode fazer alguma diferença.
Se isso for pertinente, contem com meus pulmões!
E, haja pulmões!!!!!

Comentários

morettovalente disse…
ZIZI,concordo plenamente com voce
quanto a Ministra e o caso Isabela( me deixa anestesiado).Vamos falar de Coisas boas, voce pensa em regravar: Meu pobre Blus ??(Sergio Sampaio) Sim foi voce??(Caetano Veloso)Meio dia??(Fagner)...coração aperta de saudade dessas músicas.
BJ
SEU MORETTO (TOMARA QUE CAIA)
morettovalente disse…
ZIZI, SERÁ QUE FICARIA BACANA SIM FOI VOCE(CAETANO) MEIO BOSSA CANTANDO COM O MENESCAL????
BJ
SEU MORETTO
Zizi Possi disse…
Oi Moretto!
Valeram as dicas de repertório!
Na verdade, pensamos em fazer músicas novas na minha voz, como por exemplo Dindi, O Barquinho, Você etc.
Mas, pode deixar que vou colocar suas sugestões para o Possi e para o Menescal.
Bjks
Toni Menezes disse…
É, de certo, vivemos mesmo num país cheio de contrastes e contradições a começar pela desigualdade social absurda que, nos meus quarenta anos de vida, sempre ouvi falar e nunca vi melhorar, aliás muito pelo contrário, a eqüidistância entre esses extremos(milionários e miseráveis), hoje em dia, é muito maior e, portanto, muito mais cruel. A impressão que tenho é de que os projetos sociais, paliativos, 'da vida' como o Bolsa Família, por exemplo, abarcam uma pobreza até genuína (embora em qualquer nível social sempre se convive com o mundo paralelo dos espertos), porém não conseguem alcançar uma "classe" de "pessoas", cujo sofrimento é constrangedor, a dos miseráveis. Se convivemos com governantes que, ao invés de cumprir com seus verdadeiros papéis, só nos entristecem, decepcionam e, sobretudo, envergonham, o que esperar do comportamento daqueles cujos referenciais são o pauperismo, a violência e, entre outras coisas, o descaso? A frase a qual se referiu, Zizi, analisada do seu ponto de vista não é somente absurda mas, principalmente reveladora, pois mostra-nos uma capacidade do ser humano, a mim, das mais admiráveis e, ao mesmo tempo, mais vergonhosas, a capacidade de adaptação. É nessas horas que me deixo viajar a outro mundo paralelo, o da Música, ou melhor, o da Zizi Possi, pois só você com a força do seu canto é capaz de me deixar extasiado e, fundamentalmente, capaz de me fazer acreditar que , no mundo real, ainda é possível sonhar com um mundo mais justo. A propósito, já pensou em cantar "A força que nunca seca"? Sonho como essa música na sua voz. Bjs mil. Com amor, Toni.
Pat disse…
Zizi de minha alma, você vai cantar Dindin? É Sério? Criatura, vcs ficam aglutinando as coisas na cabeça e tomam essas decisões maravilhosas, estou bege e sem palavras....rs...Muito bom, muito bom!!!!!!
Maysa que me desculpe, mais acabou para ela...rs... você vai arrasar cantando Dindi.
Vixi Maria! Esses 12 DVDs vão ter que sair de qualquer jeito...rs...
Boa sorte para todos
Pat
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Ricco disse…
"Cuide-se bem! Eu quero te ver com saúde e sempre de bom-humor e de boa-vontade". Tem coisas que deixam a gente meio lesada mesmo porém, é preciso resgatar as forças e prosseguir. Agora, falando em universitários, esse negócio de curso superior garantir tratamento "VIP" na cadeia, não desce!!
Quanto ao repertório, que tal: Chovendo na Roseira e Carta ao Tom 74 ?
Bjs.
roberto.beto disse…
zizi, isso tudo me enoja. depois te conto um barraco feito pelo cartola do time de basquete do FRAMENGO, dentro do meu voo da ponte. Nem chamo mais esse pais de casa-da-sogra por que vou ofender as coitadinhas.
um país onde se demite 9000 pessoas sem pagar nenhum tostao, e ainda tem a assinatura de um juiz... fala sério.
mudando de pato pra ganso: quando eu era pequeno, (nao faz muito tempo) meu pai tinha um apartamento em Cabo Frio, onde passavamos as férias. Ele tinha um amigo arquiteto que tinha um apartamento no mesmo prédio. Esse amigo se chamava Ricardo Menescal, que ja é falecido, irmão do Roberto Menescal. Um dia, a noite lá em cabo frio, minha mãe disse que todos nos iriamos na casa do Ricardo, por que o irmão dele tinha feito uma musica nova e ia cantar pra gente. Essa musica era O Barquinho.
Por tanto, acho que ouvi O Barquinho quase que saida do forno.
Eu ia adorar ouvir isso novamente na proxima terça Menescando.
Será que consigo ? rsrsrs
Estou de férias, vou pra sampa só para esse evento.
O que voce cantar eu deliro do mesmo jeito.
Um beijo e saldade.
Beto Sandall
thiagobsn disse…
Zizi,

fiquei impressionado com a lucidez do seu comentário a respeito da "defesa dos iguais", abstraindo a pessoa da ministra. Fato é que ela não atiraria contra o patrimônio, raros são os polícos que tem essa ousadia, como o Eduardo Suplicy. Já a nossa "oposição", acho que ela é nula e incapaz de sugerir algo construtivo.

Política infelizmente é isso. Uma pessoa com uma estrutura moral de diamante não entra pra esse jogo. Cabe a nós ficar como ousiders, mas influenciando nossos pares enquanto a gente tiver fôlego e liberdade intelectual.

Um abraço!

PS: Ah, conheci a Luiza hoje após o belíssimo pocket show dela na FNAC. Talentosíssma. Sugeri a ela uma audição de Joni Mitchell, acho que ela vai adorar.
Marcos disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcos disse…
Achei otima a sugestao do Thiago para a Luiza. Tenho um Cd da Joni Mitchel que eh muito lindo, chama-se "Both Sides Now", onde entre outras musicas ela canta, "You`ve Changed", que voce teve a sensibilidade de interpretar uma versao linda "Quem diria" no CD Estrebucha Baby". Adoraria te ouvir interpretar uma versao em ingles... Aproveitando o ensejo ;-) gostaria de te pedir pra regravar "THATS ALL I WANT FROM YOU", eh uma musica muito linda, e creio que se ha anos atraz quando voce a cantou pro Estrebucha baby voce jah dilacerou meu coraçao, posso imaginar o que voce pode fazer com essa cançao nos dias de hoje...
Marcos disse…
NAO ERA "BEM QUE SE QUIZ" E SIM "a VIDA CORRE" QUE QUERIA TER CITADO NO MEU COMENTARIO ANTERIOR... APAGA-LO POR FAVOR ;-)
Beijos, Marcos
ZIZI CANTA

"ADEUS AMÉRICA" (minha bossa preferida)

Vai ficar uma gostosura na sua voz, principalmente as frases em inglês...

...Não posso mais, saudades do Brasil vontedae que eu tenho de Voltar, Adeus América essa Terra é muito boa mas não posso ficar...

PS: E aquela questão pendente q a Andréa te passou? Vou te mandar por e-mail pra Transe, vai ser Legal!!!!!

Bjs
Dalton disse…
Zizi, se me permite, queria lhe sugerir duas canções que na sua voz ficarão um arraso: "A Volta" ("quero ouvir a tua voz/e quero que a canção seja você..", do Menescal e Bôscoli) e "Canção que morre no ar" (Carlos Lyra). Acho que combinam bem com você. Muito sucesso para os próximos espetáculos.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…