Show de 13 de maio

Fofíssimos, voltei!
Fiquei sem internet desde domingo - me senti praticamente uma "maior abandonada" em "delírium trêulum"!!!rs....
O assunto ainda não foi completamente resolvido, mas pelo menos vou poder contar um pouco do show de ontem à noite com o Menescal.

Impressionante essa coisa da afinidade...não nos víamos há muitos, muitos anos.... e desde que nos falamos por telefone para combinar o conteúdo do show, contactei novamente uma parte de mim que fica mais fácil de ser acessada quando a energia dele está por perto.
Não sei que nome tem isso, sei que funciona, para o bem!
Nos falamos por música, sem esforço.


Assisti minhas lembranças como um filme que passava por minha cabeça, de todo o começo da minha história profissional, pelas mãos do Menescal. Ele sempre foi sinônimo de apoio incondicional, e de uma paz, prá lá de necessária para que eu crescesse, e me conhecesse melhor como artista.

Durante todo o tempo que foi diretor musical da Polygram - Phillips(tempo aliás em que os diretores eram principalmente músicos)sempre vi o Menescal sereno e centrado, mesmo sob os fogos das dificuldades ou adversidades. Hoje, mais que nunca, sei da importância desta virtude, tão rara...

Enfim, além de ser o compositor e músico delicioso que todos conhecemos, ele é uma criatura maravilhosa, cheia de histórias e surpresas, e que eu estava sentindo muita falta de ter ao meu lado.

Aproveitamos cada segundo do palco e da música que fizemos acontecer. A platéia veio junto, e cantamos, cantamos, cantamos......
Foi pleno, divertido, e com gosto de "quero mais".
Beijo enorme

Comentários

  1. Hey, Lígia! Que bom ver Izaura de volta à roda. E que ótimo que você não gosta de samba, rs. Antes do show, cheguei a pensar que não me impressionaria ver passar O Barquinho pela bilionésima vez. Errei feio, porque o que ouvi não entra nessa contagem... Ouvi na sua voz, e essa foi a primeira, o que é tão bom quanto entrar no mar pela primeira vez. Você... Ah, você... E o violão de Menescal... Aquilo aconteceu mesmo? Ou ando delirante? Foi mesmo verdade que ele, Menescal, estivesse ali, tocando tão lindamente? Se Tudo Pode Acontecer tão intensamente, imagine o que é ouvir, ao vivo, a Magia (puxa, 30 anos!) e suas histórias. Quantas histórias, todas deliciosas, em um show que já é história para eu contar, do dia em que vi esse encontro acontecer. Agora, vem cá, onde você estava com a cabeça para fazer aquele Retrato em Branco e Preto? Você viu o que fez entre o ‘vou ficar tanto pior’ e ‘o que é que eu posso...’? Eu não posso! Quem fica com a respiração suspensa sou eu! Você não existe (ih, essa não é Lígia, é Dindi). Baby, Bye, Bye, porque essa viagem sempre me faz chorar e porque eu também quero mais e, portanto, vou me ocupar com essas músicas e as outras ainda viajando pelo mar da minha memória. Abraço, naoqueromaissaber.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zizi!!!

    Faz tanto tempo que não posto um comentário, tbm fiquei sem internet semana passada e fiquei meio perdida no sábado qdo vi que vc postou sua trajetória vegetariana e outras coisas, precisei me atualizar!

    Hoje estou de folga e fiquei a tarde toda a espera de posts à respeito da noite de ontem, já estava desistindo mas resolvi entrar no blog de novo e que bom ter algo novo pra ler.

    Sabe que já estou ficando com saudades dessa temporada que está perto de acabar snif snif!!! Mesmo só tendo ido a um show, acompanho os comentários de quem tem ido a todos e fico só tentando imaginar como foi, e torcendo para que tudo seja lançado em DVD para quem não foi possa ao menos assistir. Estou preparando uma surpresa para vc como lembrança da temporada e espero poder te entregar pessoalmente quando acabar a temporada, por favor não suma quando acabar viu? Sei que vai precisar descansar um pouquinho, mas não deixa a gente na saudade! "Saudade mata a gente, saudade mata a gente, menina"

    Por mim vc ficaria em temporada o ano todo, ou faria várias temporadas por ano!!!!!

    Beijos com muitas saudades!!!

    Marina
    marinaschon@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. apesar de começar oficialmente minha temporada de férias/cariocas, não pude ir no show que eu queria tanto.
    uma hora eu mato a saudade.
    fico aqui imaginando, retrato em branco e preto... "vou ficar tanto pior.....o que é que eu faço..."
    beijos
    betosandall

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas