Pular para o conteúdo principal

Show de 13 de maio

Fofíssimos, voltei!
Fiquei sem internet desde domingo - me senti praticamente uma "maior abandonada" em "delírium trêulum"!!!rs....
O assunto ainda não foi completamente resolvido, mas pelo menos vou poder contar um pouco do show de ontem à noite com o Menescal.

Impressionante essa coisa da afinidade...não nos víamos há muitos, muitos anos.... e desde que nos falamos por telefone para combinar o conteúdo do show, contactei novamente uma parte de mim que fica mais fácil de ser acessada quando a energia dele está por perto.
Não sei que nome tem isso, sei que funciona, para o bem!
Nos falamos por música, sem esforço.


Assisti minhas lembranças como um filme que passava por minha cabeça, de todo o começo da minha história profissional, pelas mãos do Menescal. Ele sempre foi sinônimo de apoio incondicional, e de uma paz, prá lá de necessária para que eu crescesse, e me conhecesse melhor como artista.

Durante todo o tempo que foi diretor musical da Polygram - Phillips(tempo aliás em que os diretores eram principalmente músicos)sempre vi o Menescal sereno e centrado, mesmo sob os fogos das dificuldades ou adversidades. Hoje, mais que nunca, sei da importância desta virtude, tão rara...

Enfim, além de ser o compositor e músico delicioso que todos conhecemos, ele é uma criatura maravilhosa, cheia de histórias e surpresas, e que eu estava sentindo muita falta de ter ao meu lado.

Aproveitamos cada segundo do palco e da música que fizemos acontecer. A platéia veio junto, e cantamos, cantamos, cantamos......
Foi pleno, divertido, e com gosto de "quero mais".
Beijo enorme

Comentários

Anônimo disse…
Hey, Lígia! Que bom ver Izaura de volta à roda. E que ótimo que você não gosta de samba, rs. Antes do show, cheguei a pensar que não me impressionaria ver passar O Barquinho pela bilionésima vez. Errei feio, porque o que ouvi não entra nessa contagem... Ouvi na sua voz, e essa foi a primeira, o que é tão bom quanto entrar no mar pela primeira vez. Você... Ah, você... E o violão de Menescal... Aquilo aconteceu mesmo? Ou ando delirante? Foi mesmo verdade que ele, Menescal, estivesse ali, tocando tão lindamente? Se Tudo Pode Acontecer tão intensamente, imagine o que é ouvir, ao vivo, a Magia (puxa, 30 anos!) e suas histórias. Quantas histórias, todas deliciosas, em um show que já é história para eu contar, do dia em que vi esse encontro acontecer. Agora, vem cá, onde você estava com a cabeça para fazer aquele Retrato em Branco e Preto? Você viu o que fez entre o ‘vou ficar tanto pior’ e ‘o que é que eu posso...’? Eu não posso! Quem fica com a respiração suspensa sou eu! Você não existe (ih, essa não é Lígia, é Dindi). Baby, Bye, Bye, porque essa viagem sempre me faz chorar e porque eu também quero mais e, portanto, vou me ocupar com essas músicas e as outras ainda viajando pelo mar da minha memória. Abraço, naoqueromaissaber.
Marina Schön disse…
Oi Zizi!!!

Faz tanto tempo que não posto um comentário, tbm fiquei sem internet semana passada e fiquei meio perdida no sábado qdo vi que vc postou sua trajetória vegetariana e outras coisas, precisei me atualizar!

Hoje estou de folga e fiquei a tarde toda a espera de posts à respeito da noite de ontem, já estava desistindo mas resolvi entrar no blog de novo e que bom ter algo novo pra ler.

Sabe que já estou ficando com saudades dessa temporada que está perto de acabar snif snif!!! Mesmo só tendo ido a um show, acompanho os comentários de quem tem ido a todos e fico só tentando imaginar como foi, e torcendo para que tudo seja lançado em DVD para quem não foi possa ao menos assistir. Estou preparando uma surpresa para vc como lembrança da temporada e espero poder te entregar pessoalmente quando acabar a temporada, por favor não suma quando acabar viu? Sei que vai precisar descansar um pouquinho, mas não deixa a gente na saudade! "Saudade mata a gente, saudade mata a gente, menina"

Por mim vc ficaria em temporada o ano todo, ou faria várias temporadas por ano!!!!!

Beijos com muitas saudades!!!

Marina
marinaschon@yahoo.com.br
roberto.beto disse…
apesar de começar oficialmente minha temporada de férias/cariocas, não pude ir no show que eu queria tanto.
uma hora eu mato a saudade.
fico aqui imaginando, retrato em branco e preto... "vou ficar tanto pior.....o que é que eu faço..."
beijos
betosandall

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…