Pular para o conteúdo principal
Atenção!
Vou encomendar camisetas tamanhos P,M e G, com a seguinte frase estampada:
"Croácia, aqui vamos nós!
blogdazizi.viaaaaaaaagens!.com"

Ahahahah ! Adorei a idéia Márcia! Adriana, Pat e eu, além de você e certamente nossa querida Rosanyara, já reservamos lugar nesta excursão!
Quem mais se habilita??

Enquanto isso, aqui da bat-caverna, posto um vídeo lindo para vocês.
Não sei porque, mas ao postar este vídeo, pensei muito no Manoel e no Marcos, com a forte impressão de que vão amar!
Mas, acho é que todos vão curtir. Mesmo!

Agora vou me recolher, porque amanhã não terei empregada, (isso é o fim do mundo!), mas em compensasão, para variar, terei dentista!!!! (novidade!) e, mais tarde, a gravação da base de Rosa dos Ventos.
Então, descansar é preciso!!!

Bjks enormes a todos!

video

Comentários

Adriana disse…
"Pois transbordando de flores
A calma dos lagos zangou-se
A rosa-dos-ventos danou-se
O leito do rio fartou-se
E inundou de água doce
A amargura do mar"

Bom dia querida Zizi, bom dia I.de B...
Estou curiosa para ouvir Rosa dos Ventos na sua voz.Essa letra é forte , né?
Esse vídeo é muito bem feito!
Então povo, malas prontas?Já que estamos "viajando", além das camisetas que a Zizi encomendou,que tal alugarmos um ônibus para ir a Croácia?!!!rs rs rs
Adivinhem que som vai "rolar" na nossa viagem? Podemos levar vários incensos...Marcia,você providencia? Vocês querem saber a hora do embarque? Depois que a Zizi sair do dentista é claro!!!! rs rs rs Ah,tem a gravação? A gente espera...
Agora é sério...recebi essa frase bombástica e compartilho com vocês:

"..., experimentou um sentimento de indignação, mas há sentimentos que não podem chegar atrasados."

Chico Buarque (Benjamim)

Abraços enevoados!!!
Adriana
Rosana Cunha disse…
Zizi,
hoje vc está super animada?!!que bom!!!
Qto a viagem , tô dentro!!!
O Incenso de morango tem a energia para trazer coisas boas, seja o que for que você esteja precisando (trabalho, clientes, amigos,recuperação, qualquer coisa), Se esitver previsto, se estiver no seu caminho,ele dá um "empurranzinho" , mentalize que "a coisa chega".
Bjs,
Boa ida ao dentista, óooooooootima gravação!!!
Rosanyara
Marcos disse…
Querida Zizi, muito obrigado pela lembrança, me senti acariciado.

Adorei o video e a musica também. O video me fez pensar no "criador", na criatura, na primeira mulher do mundo, na primeira mulher da minha vida... ;-)

Ela se chamava Eva, - se parecia muito com a atriz Eva Tudor, e era minha mae, que hà alguns anos jà foi para um "outro plano".

Era uma mulher muito especial e foi atravèz dela que conheci mais a fundo "Zizi Possi", a segunda mulher especial de minha vida.

Jà "conhecia" a Zizi que cantava "Caminhos de sol" - naquela época ligava pelo menos tres vezes por dia para emissoras de radio a pedir pra tocarem essa musica, e acho que foi atè por isso que a minha mae resolveu me dar de presente o seu LP de 1981 chamado "Um minuto além".

Foi entao que voce, - de "blue jeans" e tudo na capa do disco - entrou na minha vida de uma forma assim bem mais concreta...

Foi entao, que veio a "constataçao" de que a Zizi de Caminhos de sol, era também a Zizi de "Cà entre nos e Nao dà mais", de "Agora so falta voce e Eu velejava em voce", de "Meio dia e Balao, balao" - todas cançoes lindas, porém estas ultimas em especial -, e que ainda era a Zizi que compos "CONSTATAçAO" (muito linda a letra).
Me apaixonei por voce! :-)

Vieram outras mulheres também especiais, nao sei bem em que ordem, porém sei bem cità-las:
A Janete (Clair), a Natalia (Do Valle), a Clarice (Lispector) a Cecilia (Meireles), a Florbela (Espanca), todas elas ainda especiais pra mim...

É desta ultima que gostaria aqui - PELA MULHER ESPECIAL QUE VOCE É - de te enviar uma poesia:

OS VERSOS QUE TE FIZ

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não te os digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu não te dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!
Márcia Ricco disse…
Olha, a torcida do Corínthians que me desculpe - principalmente minha mãe que torce roxamente há mais de 82 anos - mas, aqui sim, tem um maravilhoso bando de loucos!!
Loucos pela Zizi, loucos uns pelos outros, loucos prá compartilhar o melhor!! Obrigada, obrigada, obrigada...
Adriana, querida, pode deixar que os incensos estão garantidos!
Falando nisso, Zizi, os de morango são feitos com a própria fruta (tanto a massa como o aroma, onde é curtida a canela em pau.). Valem pela vibração que liberam, como disse a Rosana Rosanyara.
Bom, mocinha, vê se atualiza a "Aprisionada pela Boca" prá nós, OK ?
Bjs, crianças!
marcos_possi disse…
Olà Zizi,
Oia eu aqui de novo, o medico me recomendou - nos dias livres, claro - 1 visita ao seu blog 3 vezes ao dia, uma receita danada de boa pra curar "saudades" de coisas boas - passadas, presentes, e futuras, acho que se sente saudade do futuro também, né?
(Saudade do futuro, eu juro) ;-) lembro que tem uma letra de uma musica que diz iss. Nao lembro qual, porèm se algum amigo "ziziblogado" lembrar?
Voltei pra te falar um pouco da "copa europa" de futebol, que tà acontecendo aqui - na Suiça e na Austria -. O jogo de ontém foi aqui em Zurique - ItaliaXFrança.
Aquele meu amigo italiano, que "sumiu" com o CD "Per amore" autografado por voce, veio de Florença especialmente pra ver esse jogo. A cidade estava "pazza", e tudo acabou em "pizza", depois da vitoria italiana. :-))
No fim foi também uma boa oportunidade pra ele me devolver o "tal" CD. Ele jà havia pensado em enviar pelo correio, porém jà ouvi falar assim mal do correio italiano, que preferi nao arriscar o extravio do CD. ;-)
Bom, passei pra tomar outra dose recomendada pelo médico ;-) e nao queria deixar passar em branco, entao achei que tinha a ver falar desse assunto "con te".
Espero que a sua visita ao dentista tenho sido mais tranqulizante e positiva!

Bacci, Marcos
Márcia Ricco disse…
Queridos, estou relendo um texto que recebi há certo tempo. Uma publicação da Associação de Medicinas Complementares ( Madrid )que diz assim:
O Diagnóstico da AIDS - Uma visão crítica para os soropositivos.
OS TESTES DE AIDS - O PRIMEIRO TRATAMENTO É A INFORMAÇÃO:
-Sou soropositivo, estou contaminado pelo vírus da AIDS.
- Falso! Ser soropositivo não significa estar contaminado por algum vírus.
- Mas minha desfesa está fraca!
- Como sabe?
- Meus linfócitos T4 estão baixos.
- Falso! Os T4 não são a defesa.
- Disseram-me que com muita sorte vou viver uns 10 anos.
- Falso! Cada ano que passa essa cifra vai aumentando.
- Ouvi que de 10 a 20% dos soropositivos não desenvolvem doenças.
- Falso! É exatamente o contrário, apenas de 10 a 20% dos soropositivos têm desenvolvido AIDS.
- Disseram-me que o único tratamento é o AZT e outros medicamentos anti-retrovirais.
- Falso! O AZT é a AIDS por receita médica e o laboratório farmacêutico que o comercializa está sendo acusado de assassinato perante os tribunais ingleses.
- Recomendaram-me entrar em contato com os grupos anti-AIDS para receber apoio.
- Falso! Os grupos anti-AIDS são financiados por instituições e pela indústria da AIDS, motivo pelo qual lhe recomendam não questionar a hipótese oficial e tomar o veneno AZT.
- Avisaram-me que os tratamentos alternativos são uma fraude.
- Isto é verdade para alguns mas não para todos. Existem tratamentos cientificamente documentados para cada uma das doenças que definem a AIDS.
- É indiscutível que o HIV cause AIDS. Toda comunidade científica está de acordo quanto a isso.
- Falso! Muitos cientistas, entre os quais prêmios Nobel, questionam a hipótese oficial. No último debate na Associação Americana para o Progresso da Ciência - em que a maioria dos membros é partidária da hipótese oficial - não conseguiram refutar os argumentos dos cientistas dissidentes.
Os testes de AIDS não significam a presença do vírus. Não medem nem detectam o HIV. Medem, no melhor dos casos, os anticorpos, isto é, a defesa contra o HIV.
Nos Estados Unidos o teste Elisa foi realizado com aspirantes da Marinha e mostrou que 83% dos resultados soropositivos eram falsos. Por que continuam fazendo o teste Elisa? Muito simples, a biotecnologia dos testes é uma indústria - tem que vender seus produtos.
O Western Blot é um teste que mede uma proteína elevada em numerosas situações normais e patológicas, independente do HIV. Além disso os resultados desse teste com uma mesma mostra de sangue, enviada aos melhores laboratórios de referência, são contraditórios.
Se os testes não medem o vírus, onde está o vírus? Freqüentemente em nenhum lugar, já que existem milhares de casos de AIDS sem vírus documentados na literatura científica.
Dr. Kary Mullis, que recebeu Prêmio Nobel de Química em 1993 pela invenção do PCR ( reação em cadeia polimerase, a técnica mais aperfeiçoada para detectar fragmentos do vírus ) é um dos cientistas dissidentes que não acreditam que o HIV cause a AIDS.
Posso continuar depois, se acharem interessante.
BJKS bem grandes!!
Pat disse…
Oi povo da minha alma, as malas já estão quase prontas para a viagem, adorei o slogan da camiseta, por favor a minha é tamanho M...rs..Adri que tal irmos de avião? De ônibus para ir a Croácia vai demorar muito....kakakaka..

Quanto a trilha sonora, tem umas meninas que cantam pra caramba: Luiza e Zizi Possi...rs...

Márcia, achei ótima a idéia de vc levar os incensos.

E cadê os meninos? Ei os meninos, vamos?...rs...

Pat
Manoel Vila Nova disse…
Zi, que linda lembranca essa sua, me senti muito honrado... Quanto a minha interpretacao do video, vi o "animador de bonecos" como um novo Deus, dando uma nova chance para que uma nova humanidade possa renascer novamente, em outro planeta, e que com o tempo essa nova civilizacao possa nos mostrar como e viver num mundo sem os "percalcos" e os "males" inerentes a raca humana (vc viu que ele pega uma espaconave e retorna de volta ao planeta Terra ???). Essa foi a mensagem que ficou: a de termos uma segunda chance de aprendermos a sermos melhores como seres humanos.

Ah, quanto a viagem a Croacia, estou dentro !!!!

Beijo muito especial e muito carinhoso.
Manoel.
Douglas disse…
Uma reflexão sobre o que somos em torno da criacão ,e da primasia de tentar fazer o melhor p nossas vidas.
A luta diaria pela elevação da alma ,e do bem conviver ,tudo isso ,faz da vida bela e perigosa ,as nossas escolhas são a base para o q vamos colher no futuro .
Zizi to contigo e não abro ,na turma de farofeiros p Croacia já to na fila da alfandega.
bjs a todos Douglas
Giii xD disse…
Tô dentro! :D
HIUAHEIOHEAOIUEAHOIHA :D
pau_argentina disse…
OI BLOG!!!OI MãE DE TODOS NÓS!! RSRS

Marcos, a canção que você não lembra não é "Zona Zen" de Rita Lee??. Para você, a letra da canção (espero que seja o que estava procurando):
Enquanto o tempo vai passando
Eu fico loucamente séria
Quem me dera ser e não ser
De repente tudo fica velho
Seriamente louco
Sobra pouco tempo pra não sei o que
Saio da cama entro em coma
Mais pra zona que pra zen
Até parece que foi ontem
Saudade do futuro eu juro
Longe daqui aqui mesmo meu bem

Enquanto à viagem, também vou!!! Minha camiseta pode ser vermelha? Passam por aqui ou eu vou para São Paulo? Poderíamos fazer Salta, Croácia, São Paulo..
E para sustentarnos a Márcia vende incensos!! Todo combinado!!

Beijos enormes gente, boa noite e ótimo sonho!!

Z: como foi a gravação e a bouca?? beijo!!
marcos_possi disse…
Querida Paula, muito obrigado pela a atençao.

Lembrei da frase "saudade do futuro, eu juro", sabia que era de uma musica, porém nao tinha idéia de que musica ou muito menos quem cantava.
Sabe aquela pergunta que fica o dia todo martelando a nossa cabecinha tonta? ;-) Pois bem, voce me deu a resposta, e tirou o martelo da minha mao. ;-) Muito obrigado pelo envio da letra, gostei.

Beijinhos, Marcos
marcos_possi disse…
Olha Zizi, jà planejei tres vezes de passar férias na Croatia. Tenho uma simpatica colega de trabalho, que é "croatina", digo-a assim fazendo uma alusao à palavra "cretina" do nosso vocabulàrio. Ela sabe o que significa, e morreu de rir quando lhe expliquei. Ela é mesmo uma cretina, num bom sentido, se é que se pode assim dizer?
Ela me mostrou fotos lindas da cidade de onde ela vem - que nao é a do "monumento musical - e fiquei muito animado com idéia de irmos juntos, porém das tres vezes que planejei ir, sempre surgia uma destinaçao que me parecia mais interessante - no dado momento - porém agora, se essa caravana de gente ma-ra-vi-lho-sa resolver fazer uma escala aqui pelos alpes suiços, posso dizer que to dentro. ;-)

Beijos, Marcos
pau_argentina disse…
De nada Marcos!!!

Quando precise, se posso ajudar...encantada!!!

Marina visitei seu blog e gostei muito!!

Beijos argentinos prà Zizi e companhía!!
Zizi Possi disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Zizi Possi disse…
Márcia, que babado forte esse assunto que polemiza tanto a detecção quanto o tratamento proposto para o caso de AIDS.
Isso é tão delicado, e tão sério, que realmente acredito, mereça uma focalização especial.
Tá aí a fonte, gente!
A Márcia, nossa caixinha oficial de boas surpresas, tem informações atualizadas e importantes sobre este assunto tão delicado, e está disponibilizando esta informação para quem quiser.
Por favor, fiquem à vontade para usar este espaço, se acharem conviniente. Aliás, se for o caso, posso abrir um link na coluna lateral (que fica sempre fixa no mesmo lugar) para ser um cantinho da "saúde inteligente", onde podemos trocar dicas sobre os assuntos pertinentes... o que acham?
Well, aguardo respostas!

Gente, vamos combinar: a Paula é a argentina mais brasileira que existe!!
Arrasou na letra da Rita Lee ! Dá-lhe Paulinha!!!!

Manoel querido, ainda lhe devo a postagem sobre as espécies de plantas que cultivo. Você é antenado mesmo! Acertou: eu planto xaxins no bosque. Muitos! É que penso em distribuir as oquídeas diretamento no seu tronco, acho que pode ficar muito lindo, e ótimo para elas, que adoram este substrato.
Que tal abrirmos um link de jardinagem e afins????
Nossa, estou hiperlinkada!! Deve ser de tanta radiação que tomei hoje o dia inteiro!!! AHAHAHAHA!!!

Queridos, a Adriana estava meio surumbumbática ( Paulinha, nem perca seu tempo procurando tradução para esta palavra...) que os meninos não compareciam na nossa excursão para a Croácia, mas olha só: Manoel, Douglas, Jwadson, Marcos.... o clue do bolinha está crescendo!! êba!!!!!

Marcos, sugestão: será que não dá para chamar sua amiga de CREATINA? É que é mais simpático e saudável. É que estou conversando - me consutando - com um cientista pesquisador de performance humana da USP, que avisou:
"Zizi, creatina é fundamental para o equilíbrio do organismo, e quem não come carne vermelha precisa de suplemento!"
Não sei se você come carne, mas pelo menos tem um suplemento sempre à mão!!! AHAHAHAHA!!!

Croácia, aqui vamos nós!!!!! Tomar nossa dose de Creatina, com órgão musical e tudo mais!!!!!!

Bjks, enormes e cheias de carinho à todos!
ZZ

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…