Atenção!
Vou encomendar camisetas tamanhos P,M e G, com a seguinte frase estampada:
"Croácia, aqui vamos nós!
blogdazizi.viaaaaaaaagens!.com"

Ahahahah ! Adorei a idéia Márcia! Adriana, Pat e eu, além de você e certamente nossa querida Rosanyara, já reservamos lugar nesta excursão!
Quem mais se habilita??

Enquanto isso, aqui da bat-caverna, posto um vídeo lindo para vocês.
Não sei porque, mas ao postar este vídeo, pensei muito no Manoel e no Marcos, com a forte impressão de que vão amar!
Mas, acho é que todos vão curtir. Mesmo!

Agora vou me recolher, porque amanhã não terei empregada, (isso é o fim do mundo!), mas em compensasão, para variar, terei dentista!!!! (novidade!) e, mais tarde, a gravação da base de Rosa dos Ventos.
Então, descansar é preciso!!!

Bjks enormes a todos!

Comentários

  1. "Pois transbordando de flores
    A calma dos lagos zangou-se
    A rosa-dos-ventos danou-se
    O leito do rio fartou-se
    E inundou de água doce
    A amargura do mar"

    Bom dia querida Zizi, bom dia I.de B...
    Estou curiosa para ouvir Rosa dos Ventos na sua voz.Essa letra é forte , né?
    Esse vídeo é muito bem feito!
    Então povo, malas prontas?Já que estamos "viajando", além das camisetas que a Zizi encomendou,que tal alugarmos um ônibus para ir a Croácia?!!!rs rs rs
    Adivinhem que som vai "rolar" na nossa viagem? Podemos levar vários incensos...Marcia,você providencia? Vocês querem saber a hora do embarque? Depois que a Zizi sair do dentista é claro!!!! rs rs rs Ah,tem a gravação? A gente espera...
    Agora é sério...recebi essa frase bombástica e compartilho com vocês:

    "..., experimentou um sentimento de indignação, mas há sentimentos que não podem chegar atrasados."

    Chico Buarque (Benjamim)

    Abraços enevoados!!!
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Zizi,
    hoje vc está super animada?!!que bom!!!
    Qto a viagem , tô dentro!!!
    O Incenso de morango tem a energia para trazer coisas boas, seja o que for que você esteja precisando (trabalho, clientes, amigos,recuperação, qualquer coisa), Se esitver previsto, se estiver no seu caminho,ele dá um "empurranzinho" , mentalize que "a coisa chega".
    Bjs,
    Boa ida ao dentista, óooooooootima gravação!!!
    Rosanyara

    ResponderExcluir
  3. Querida Zizi, muito obrigado pela lembrança, me senti acariciado.

    Adorei o video e a musica também. O video me fez pensar no "criador", na criatura, na primeira mulher do mundo, na primeira mulher da minha vida... ;-)

    Ela se chamava Eva, - se parecia muito com a atriz Eva Tudor, e era minha mae, que hà alguns anos jà foi para um "outro plano".

    Era uma mulher muito especial e foi atravèz dela que conheci mais a fundo "Zizi Possi", a segunda mulher especial de minha vida.

    Jà "conhecia" a Zizi que cantava "Caminhos de sol" - naquela época ligava pelo menos tres vezes por dia para emissoras de radio a pedir pra tocarem essa musica, e acho que foi atè por isso que a minha mae resolveu me dar de presente o seu LP de 1981 chamado "Um minuto além".

    Foi entao que voce, - de "blue jeans" e tudo na capa do disco - entrou na minha vida de uma forma assim bem mais concreta...

    Foi entao, que veio a "constataçao" de que a Zizi de Caminhos de sol, era também a Zizi de "Cà entre nos e Nao dà mais", de "Agora so falta voce e Eu velejava em voce", de "Meio dia e Balao, balao" - todas cançoes lindas, porém estas ultimas em especial -, e que ainda era a Zizi que compos "CONSTATAçAO" (muito linda a letra).
    Me apaixonei por voce! :-)

    Vieram outras mulheres também especiais, nao sei bem em que ordem, porém sei bem cità-las:
    A Janete (Clair), a Natalia (Do Valle), a Clarice (Lispector) a Cecilia (Meireles), a Florbela (Espanca), todas elas ainda especiais pra mim...

    É desta ultima que gostaria aqui - PELA MULHER ESPECIAL QUE VOCE É - de te enviar uma poesia:

    OS VERSOS QUE TE FIZ

    Deixa dizer-te os lindos versos raros
    Que a minha boca tem pra te dizer!
    São talhados em mármore de Paros
    Cinzelados por mim pra te oferecer.

    Têm dolência de veludos caros,
    São como sedas pálidas a arder...
    Deixa dizer-te os lindos versos raros
    Que foram feitos pra te endoidecer!

    Mas, meu Amor, eu não te os digo ainda...
    Que a boca da mulher é sempre linda
    Se dentro guarda um verso que não diz!

    Amo-te tanto! E nunca te beijei...
    E nesse beijo, Amor, que eu não te dei
    Guardo os versos mais lindos que te fiz!

    ResponderExcluir
  4. Olha, a torcida do Corínthians que me desculpe - principalmente minha mãe que torce roxamente há mais de 82 anos - mas, aqui sim, tem um maravilhoso bando de loucos!!
    Loucos pela Zizi, loucos uns pelos outros, loucos prá compartilhar o melhor!! Obrigada, obrigada, obrigada...
    Adriana, querida, pode deixar que os incensos estão garantidos!
    Falando nisso, Zizi, os de morango são feitos com a própria fruta (tanto a massa como o aroma, onde é curtida a canela em pau.). Valem pela vibração que liberam, como disse a Rosana Rosanyara.
    Bom, mocinha, vê se atualiza a "Aprisionada pela Boca" prá nós, OK ?
    Bjs, crianças!

    ResponderExcluir
  5. Olà Zizi,
    Oia eu aqui de novo, o medico me recomendou - nos dias livres, claro - 1 visita ao seu blog 3 vezes ao dia, uma receita danada de boa pra curar "saudades" de coisas boas - passadas, presentes, e futuras, acho que se sente saudade do futuro também, né?
    (Saudade do futuro, eu juro) ;-) lembro que tem uma letra de uma musica que diz iss. Nao lembro qual, porèm se algum amigo "ziziblogado" lembrar?
    Voltei pra te falar um pouco da "copa europa" de futebol, que tà acontecendo aqui - na Suiça e na Austria -. O jogo de ontém foi aqui em Zurique - ItaliaXFrança.
    Aquele meu amigo italiano, que "sumiu" com o CD "Per amore" autografado por voce, veio de Florença especialmente pra ver esse jogo. A cidade estava "pazza", e tudo acabou em "pizza", depois da vitoria italiana. :-))
    No fim foi também uma boa oportunidade pra ele me devolver o "tal" CD. Ele jà havia pensado em enviar pelo correio, porém jà ouvi falar assim mal do correio italiano, que preferi nao arriscar o extravio do CD. ;-)
    Bom, passei pra tomar outra dose recomendada pelo médico ;-) e nao queria deixar passar em branco, entao achei que tinha a ver falar desse assunto "con te".
    Espero que a sua visita ao dentista tenho sido mais tranqulizante e positiva!

    Bacci, Marcos

    ResponderExcluir
  6. Queridos, estou relendo um texto que recebi há certo tempo. Uma publicação da Associação de Medicinas Complementares ( Madrid )que diz assim:
    O Diagnóstico da AIDS - Uma visão crítica para os soropositivos.
    OS TESTES DE AIDS - O PRIMEIRO TRATAMENTO É A INFORMAÇÃO:
    -Sou soropositivo, estou contaminado pelo vírus da AIDS.
    - Falso! Ser soropositivo não significa estar contaminado por algum vírus.
    - Mas minha desfesa está fraca!
    - Como sabe?
    - Meus linfócitos T4 estão baixos.
    - Falso! Os T4 não são a defesa.
    - Disseram-me que com muita sorte vou viver uns 10 anos.
    - Falso! Cada ano que passa essa cifra vai aumentando.
    - Ouvi que de 10 a 20% dos soropositivos não desenvolvem doenças.
    - Falso! É exatamente o contrário, apenas de 10 a 20% dos soropositivos têm desenvolvido AIDS.
    - Disseram-me que o único tratamento é o AZT e outros medicamentos anti-retrovirais.
    - Falso! O AZT é a AIDS por receita médica e o laboratório farmacêutico que o comercializa está sendo acusado de assassinato perante os tribunais ingleses.
    - Recomendaram-me entrar em contato com os grupos anti-AIDS para receber apoio.
    - Falso! Os grupos anti-AIDS são financiados por instituições e pela indústria da AIDS, motivo pelo qual lhe recomendam não questionar a hipótese oficial e tomar o veneno AZT.
    - Avisaram-me que os tratamentos alternativos são uma fraude.
    - Isto é verdade para alguns mas não para todos. Existem tratamentos cientificamente documentados para cada uma das doenças que definem a AIDS.
    - É indiscutível que o HIV cause AIDS. Toda comunidade científica está de acordo quanto a isso.
    - Falso! Muitos cientistas, entre os quais prêmios Nobel, questionam a hipótese oficial. No último debate na Associação Americana para o Progresso da Ciência - em que a maioria dos membros é partidária da hipótese oficial - não conseguiram refutar os argumentos dos cientistas dissidentes.
    Os testes de AIDS não significam a presença do vírus. Não medem nem detectam o HIV. Medem, no melhor dos casos, os anticorpos, isto é, a defesa contra o HIV.
    Nos Estados Unidos o teste Elisa foi realizado com aspirantes da Marinha e mostrou que 83% dos resultados soropositivos eram falsos. Por que continuam fazendo o teste Elisa? Muito simples, a biotecnologia dos testes é uma indústria - tem que vender seus produtos.
    O Western Blot é um teste que mede uma proteína elevada em numerosas situações normais e patológicas, independente do HIV. Além disso os resultados desse teste com uma mesma mostra de sangue, enviada aos melhores laboratórios de referência, são contraditórios.
    Se os testes não medem o vírus, onde está o vírus? Freqüentemente em nenhum lugar, já que existem milhares de casos de AIDS sem vírus documentados na literatura científica.
    Dr. Kary Mullis, que recebeu Prêmio Nobel de Química em 1993 pela invenção do PCR ( reação em cadeia polimerase, a técnica mais aperfeiçoada para detectar fragmentos do vírus ) é um dos cientistas dissidentes que não acreditam que o HIV cause a AIDS.
    Posso continuar depois, se acharem interessante.
    BJKS bem grandes!!

    ResponderExcluir
  7. Oi povo da minha alma, as malas já estão quase prontas para a viagem, adorei o slogan da camiseta, por favor a minha é tamanho M...rs..Adri que tal irmos de avião? De ônibus para ir a Croácia vai demorar muito....kakakaka..

    Quanto a trilha sonora, tem umas meninas que cantam pra caramba: Luiza e Zizi Possi...rs...

    Márcia, achei ótima a idéia de vc levar os incensos.

    E cadê os meninos? Ei os meninos, vamos?...rs...

    Pat

    ResponderExcluir
  8. Zi, que linda lembranca essa sua, me senti muito honrado... Quanto a minha interpretacao do video, vi o "animador de bonecos" como um novo Deus, dando uma nova chance para que uma nova humanidade possa renascer novamente, em outro planeta, e que com o tempo essa nova civilizacao possa nos mostrar como e viver num mundo sem os "percalcos" e os "males" inerentes a raca humana (vc viu que ele pega uma espaconave e retorna de volta ao planeta Terra ???). Essa foi a mensagem que ficou: a de termos uma segunda chance de aprendermos a sermos melhores como seres humanos.

    Ah, quanto a viagem a Croacia, estou dentro !!!!

    Beijo muito especial e muito carinhoso.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  9. Uma reflexão sobre o que somos em torno da criacão ,e da primasia de tentar fazer o melhor p nossas vidas.
    A luta diaria pela elevação da alma ,e do bem conviver ,tudo isso ,faz da vida bela e perigosa ,as nossas escolhas são a base para o q vamos colher no futuro .
    Zizi to contigo e não abro ,na turma de farofeiros p Croacia já to na fila da alfandega.
    bjs a todos Douglas

    ResponderExcluir
  10. Tô dentro! :D
    HIUAHEIOHEAOIUEAHOIHA :D

    ResponderExcluir
  11. OI BLOG!!!OI MãE DE TODOS NÓS!! RSRS

    Marcos, a canção que você não lembra não é "Zona Zen" de Rita Lee??. Para você, a letra da canção (espero que seja o que estava procurando):
    Enquanto o tempo vai passando
    Eu fico loucamente séria
    Quem me dera ser e não ser
    De repente tudo fica velho
    Seriamente louco
    Sobra pouco tempo pra não sei o que
    Saio da cama entro em coma
    Mais pra zona que pra zen
    Até parece que foi ontem
    Saudade do futuro eu juro
    Longe daqui aqui mesmo meu bem

    Enquanto à viagem, também vou!!! Minha camiseta pode ser vermelha? Passam por aqui ou eu vou para São Paulo? Poderíamos fazer Salta, Croácia, São Paulo..
    E para sustentarnos a Márcia vende incensos!! Todo combinado!!

    Beijos enormes gente, boa noite e ótimo sonho!!

    Z: como foi a gravação e a bouca?? beijo!!

    ResponderExcluir
  12. Querida Paula, muito obrigado pela a atençao.

    Lembrei da frase "saudade do futuro, eu juro", sabia que era de uma musica, porém nao tinha idéia de que musica ou muito menos quem cantava.
    Sabe aquela pergunta que fica o dia todo martelando a nossa cabecinha tonta? ;-) Pois bem, voce me deu a resposta, e tirou o martelo da minha mao. ;-) Muito obrigado pelo envio da letra, gostei.

    Beijinhos, Marcos

    ResponderExcluir
  13. Olha Zizi, jà planejei tres vezes de passar férias na Croatia. Tenho uma simpatica colega de trabalho, que é "croatina", digo-a assim fazendo uma alusao à palavra "cretina" do nosso vocabulàrio. Ela sabe o que significa, e morreu de rir quando lhe expliquei. Ela é mesmo uma cretina, num bom sentido, se é que se pode assim dizer?
    Ela me mostrou fotos lindas da cidade de onde ela vem - que nao é a do "monumento musical - e fiquei muito animado com idéia de irmos juntos, porém das tres vezes que planejei ir, sempre surgia uma destinaçao que me parecia mais interessante - no dado momento - porém agora, se essa caravana de gente ma-ra-vi-lho-sa resolver fazer uma escala aqui pelos alpes suiços, posso dizer que to dentro. ;-)

    Beijos, Marcos

    ResponderExcluir
  14. De nada Marcos!!!

    Quando precise, se posso ajudar...encantada!!!

    Marina visitei seu blog e gostei muito!!

    Beijos argentinos prà Zizi e companhía!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Márcia, que babado forte esse assunto que polemiza tanto a detecção quanto o tratamento proposto para o caso de AIDS.
    Isso é tão delicado, e tão sério, que realmente acredito, mereça uma focalização especial.
    Tá aí a fonte, gente!
    A Márcia, nossa caixinha oficial de boas surpresas, tem informações atualizadas e importantes sobre este assunto tão delicado, e está disponibilizando esta informação para quem quiser.
    Por favor, fiquem à vontade para usar este espaço, se acharem conviniente. Aliás, se for o caso, posso abrir um link na coluna lateral (que fica sempre fixa no mesmo lugar) para ser um cantinho da "saúde inteligente", onde podemos trocar dicas sobre os assuntos pertinentes... o que acham?
    Well, aguardo respostas!

    Gente, vamos combinar: a Paula é a argentina mais brasileira que existe!!
    Arrasou na letra da Rita Lee ! Dá-lhe Paulinha!!!!

    Manoel querido, ainda lhe devo a postagem sobre as espécies de plantas que cultivo. Você é antenado mesmo! Acertou: eu planto xaxins no bosque. Muitos! É que penso em distribuir as oquídeas diretamento no seu tronco, acho que pode ficar muito lindo, e ótimo para elas, que adoram este substrato.
    Que tal abrirmos um link de jardinagem e afins????
    Nossa, estou hiperlinkada!! Deve ser de tanta radiação que tomei hoje o dia inteiro!!! AHAHAHAHA!!!

    Queridos, a Adriana estava meio surumbumbática ( Paulinha, nem perca seu tempo procurando tradução para esta palavra...) que os meninos não compareciam na nossa excursão para a Croácia, mas olha só: Manoel, Douglas, Jwadson, Marcos.... o clue do bolinha está crescendo!! êba!!!!!

    Marcos, sugestão: será que não dá para chamar sua amiga de CREATINA? É que é mais simpático e saudável. É que estou conversando - me consutando - com um cientista pesquisador de performance humana da USP, que avisou:
    "Zizi, creatina é fundamental para o equilíbrio do organismo, e quem não come carne vermelha precisa de suplemento!"
    Não sei se você come carne, mas pelo menos tem um suplemento sempre à mão!!! AHAHAHAHA!!!

    Croácia, aqui vamos nós!!!!! Tomar nossa dose de Creatina, com órgão musical e tudo mais!!!!!!

    Bjks, enormes e cheias de carinho à todos!
    ZZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas