Bom dia, flores do dia!

Hoje tenho uma montanha de assuntos (saúde, musica e outros) para dar conta - espero que a boca colabooooore!!!

Antes de sair, quero deixar aqui expresso, meu reconhecimento, admiração e respeito à Dona Ruth, que faleceu esta madrugada vítima de um enfarte, mas ao que tudo indica, havia alguma coisa com que se preocupar, pois esteve internada semana passada, e não permitiram divulgação do laudo.
Todos sabemos que a morte é talvez a única certeza que temos na vida. Diante dela, nada pode. O que "pode", e quero fazer aqui, é agradecer pelo bem que ela proporcionou direta e indiretamente, pela abertura de mentes (valor incomensurável) no tocante à questão social - de verdade!
Amigos, nosso país teve um dia, uma primeira dama. Faleceu noite passada.
Fica aqui minha homenagem, e o sincero desejo que sua passagem seja acompanhada por muito amor.

No mais queridos, hoje a noite pretendo conseguir, finalmente, mixar Rosa dos Ventos.
Bjks e ótimo dia

Comentários

  1. Bom dia Zizi querida,bom dia I.deB.!!
    Olha Zizi, eu também fiquei abalada com a morte dela.Lamentei mesmo...Mulher inteligente,sensível,sensata.Que pena...
    Bom, a morte não tem meio termo...
    Bom dia e bom trabalho pra todos nós!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com cuidado e espanto eu te olhei,enquanto voce sorriu...(pra voce).Com certeza Dona Ruth está em paz,ela veio ao mundo,deixou o seu recado e fez por merecer
    "Nossa Primeira Dama".Zizi estou louco para ouvir está criança
    que vai nascer Rosa Dos Ventos.
    bj
    Seu Moretto

    ResponderExcluir
  4. Oi Zizi...

    Partilho contigo e com todos, meus sentimentos pela perda de Dona Ruth Cardoso, uma intelectual que não se fechou nos círculos acadêmicos e políticos, mas contribuiu para a conscientização e mudanças sociais... Uma daquelas perdas que farão falta...

    Mas, como a vida corre, sinto que aos poucos sua vida vai tomando seu ritmo normal e que as dores parecem estar chegando ao fim!! MARAVILHA!!!
    Desejo muito alto astral na gravação de "Rosa dos Ventos" e que fiques plenamente recuperada e que possas curtir a preparação do CD e DVD que tanto esperamos!!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Sem sombra de duvidas, como vc mesmo falou, foi a UNICA Primeira- Dama de verdade que o nosso pais ja teve... nao fez apenas figuracao, atuou com inteligencia, lideranca, foi muito competente na implementacao e gestao de projetos projetos sociais muito importantes para o nosso pais. Que Deus a receba com muito carinho e traga conforto para os que ficarao aqui sentindo muito a sua falta.
    Beijo, Zi.

    ResponderExcluir
  6. Dona Ruth realmante foi muito especial,uam pessoa elegante discreta e sensivel com o seu semelhante.
    Zi ,fico muito feliz com seu pique p o trabalho.
    bjs,fica com Deus
    douglas

    ResponderExcluir
  7. Como não havia lido ou ouvido nada sobre quaisquer problemas de saúde pelos quais D. Ruth Cardoso estivesse passando, fiquei chocado quando soube do seu falecimento. Recentemente, mais precisamente no dia 20/06/08, ela assistiu na Sala São Paulo a uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo em comemoração ao centenário da imigração japonesa.
    Mulher extremamente culta e em toda sua discrição, extremamente ativa.
    Ela era pós-doutorada pela Universidade de Colúmbia, em Nova York. Professora na USP e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). Foi membro do Centro para Estudos Latino-Americanos da Universidade de Cambridge (Inglaterra). Ela também lecionou nas universidades do Chile, de Berkeley e Colúmbia.
    Publicou livros e trabalhos sobre imigração, movimentos sociais, juventude, meios de comunicação de massa, violência, cidadania e trabalho.
    Presidente do conselho assessor do Banco Interamericano de Desenvolvimento sobre Mulher e Desenvolvimento, membro da junta diretiva da UN Foundation e da Comissão da Organização Internacional do Trabalho sobre as Dimensões Sociais da Globalização e da Comissão sobre a Globalização.
    Então, com um currículo desses D. Ruth estava lonnnnnnnnnnnnnnnge de ser meramente uma primeira dama.
    Ah! Vocês conhecem uma tal Marisa? O que é que ela faz mesmo? Não vale dizer que é um papagaio de pirata (só aparece nas fotos), valeu?!

    A título de informação, faleceu ontem (25/06/08) a cantora Sylvinha Araújo que ganhou fama na época da Jovem Guarda, quando cantava ao lado de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

    Um abraço a todos.
    Sergipe

    ResponderExcluir
  8. Zizi, realmente q a d. Ruth possa descansar em paz, afinal ela dexou uma grande contribuição...Mas fiquei ainda mais chocado com a morte da Silvinha, que triste...
    Jorge

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Zizi,bom dia I.de B.!
    Olha gente , eu preciso falar pra vocês que esse Blog é capaz de me fazer rir muito,ao mesmo tempo leio aqui noticias,questões e depoimentos que me afetam profundamente.Eu ainda não digeri a história do urso.Marcia obrigada por nos mandar esses dados tão delicados sobre a questão da Aids.
    Ana Lucilia, sinto mesmo pelo que você sofreu com seu irmão e pelo sofrimento dele também...obrigada por compartilhar com a gente.
    Outra coisa: descobri aqui que a Sylvinha Araújo faleceu...56 anos??? ai, tem coisa triste mesmo.
    Nesse post eu estou sorumbática ou macambúzia...como queiram...
    Coisas boas??? Sonhei com vocês...é sério,sonhei que estavamos organizando a tal festa aqui no Blog,foi um sonho bem gostoso,cheio de cores...me lembro muito do amarelo e do rosa!!!???
    Eu gosto de vir aqui!
    Um abraço misto de lamento e alegria para todos!
    Ps:Marina, você está melhor?

    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Vamos torcer para que apareça alguém que siga os passos da D. Ruth e se interesse verdadeiramente em prosseguir com seus nobres ideais. Agora, quanto a Silvinha, também fiquei chocada com a notícia, muito triste.
    Zizi, estou torcendo pra que tudo dê ou tenha dado certo esta noite.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas