Pular para o conteúdo principal
Crianças queridas,

Copio aqui uma reportagem que acabei de ler, e que me deixou pasma.
Um indiano conseguiu cuidar de um urso órfão com tamanho zelo, que a fera cresceu praticamente "da família" , e criaram laços de afeto, mesmo!
Aí, pasmem, o moço foi preso, porque "fez um urso de animal de estimação"
Gente, na minha terra, esse moço merece uma estátua, e ganhar o status de herói!!!
Pensem: domesticar um urso!!!! Não é para qualquer um!!!!
Segue a reportagem para vocês.



24/06/2008 - 08h56
Ativistas tentam libertar indiano preso por fazer de urso animal de estimação
Associated Press
Em Nova Déli (Índia)
Era para ser um conto de fadas de um homem que tirou das florestas do leste da Índia um urso órfão e o levou para casa para criá-lo como parte de sua família, consolando a filha pequena que havia acabado de perder a mãe. Mas quando funcionários de uma entidade do governo indiano conheceram a história na imprensa indiana, na última semana, o conto de fadas dissipou-se.


Munda, a ursa, Rani, e a filha, Dulki

Ram Singh Munda, 35, foi preso por violar leis do país, que proíbem a domesticação de animais selvagens; o urso foi enviado a um zoológico onde tem se recusado a comer e a filha, de seis anos, foi mandada de navio a um orfanato estatal.

Agora, ativistas de defesa dos animais, impressionados pelo ato de Munda, estão protestando por sua liberdade. "Condenamos fortemente a maneira como os funcionários do departamento florestal prenderam o pobre analfabeto que não sabia da legislação do governo", disse nesta terça-feira Jiban Ballav Das, chefe do grupo "Pessoas pelos Animais" da província de Orissa.

Munda, um trabalhador que pertence a uma tribo indígena que mora na floresta 200 quilômetros ao norte da capital da província, Bhubaneswar, disse que encontrou o filhote de urso no ano passado quando recolhia gravetos.

Ele levou o urso, chamado Rani ("Rainha", em português), para casa e fez dele seu animal de estimação.

Imagens de TV gravadas antes da prisão mostram o urso brincando com a filha de Munda, Dulki, enquanto tentam subir na traseira da bicicleta do indiano.

Se for condenado, Munda pode ser condenado a até três anos de prisão. "Eles me prenderam. Como minha filha sobreviverá?", disse Munda a uma subsidiária da rede americana CNN enquanto era levado para a prisão. "Não entendo porque fui punido por cuidar de um urso que havia sido abandonado na floresta e que teria morrido se eu não o tivesse trazido para casa".

O diretor do zoológico de Nandan Kanan, para onde Rani foi levado, defendeu a decisão do governo. "Munda foi preso em respeito a uma lei que tem como intenção proteger a vida selvagem", disse.

Entretanto, o ativista Jiban Das afirma que apesar de condenar a retirada de animais do meio selvagem, apóia a atitude de Munda de tentar recuperar o urso e diz que o governo está sendo muito rigoroso. "Ele nunca torturou o animal, nunca o utilizou para propósitos comerciais. Portanto, não deveria ser preso", disse Das.

No zoológico, Rani está em uma jaula isolada e está se recusando a comer. "Os ursos desenvolvem grandes laços com os seres humanos e são muito ligados a seus tratadores", disse Biswajit Mohanty, secretário da "Sociedade para a Vida Selvagem" de Orissa.

Já Das afirma que Munda ganhará um emprego assim que for solto. "Decidimos dar a ele um emprego em nosso centro de reabilitação de animais".

Comentários

Giii xD disse…
Queeriiidaa! não sabee como fiqueiii feliz com as notícias e coom meu nomee no post! hahaha.
Fiquei super feliz mesmo, em saber que tudo está se resolvendo.
Espeeeero de coraçaao que sua recuperaçao seeja otima!

Essa do urso é nova, fiquei de queixo caído, nem meu cachorro me obedece, imagina um urso!

e obrigadaa pelas fotos, super fooofas e criatiivas (obriigadaaa prima da zizi ! :D )

Agora já vou, Beeeijo Zizi !
e estamos aqui sempre :D



.Giovanna. =D
pau_argentina disse…
Oi Rani querida!! Oi I. de B!! (Adrianita, isso é irmãos de blog?)

Zi, recém fiz uma pesquisa sobre Ram Singh Munda para saber se nós desde aqui podemos fazer alguma coisa, mas não consegui nada. É uma história terrível...como há leis para aprisionar homens como ele que cuidam e honram a natureza, e gente que realmente faz dano a sociedades inteiras (que não é pouca) seguem livres..que mundo é este??

Além disso, ontem recebi um mail sobre uma menina que foi seqüestrada na Praia do Engenho, ao norte de São Paulo e quero saber se é assim antes de passar o mail aos meus contatos...coisas assim acho que devem ser tratadas com muito respeito, não? Aguardo respostas!!

Zi, como está a boca trabalhosa?? Já está melhorando?? lembrei uma canção muito boa que disse: "ya no hay dolor, ya no duele ni vá a doler" (já não há dor, já não doi nem vai doer...ou coisa assim)..é pra você!!rsrsrs

Beijos enormes prá todos!!!

já viram que votação mais quente a do player do blog??!! rsrsrs

Bjks!!
Adriana disse…
Boa tarde povo!!!!!!Vocês vem sempre aqui?????? ha ha ha ha !!!!
Eba!!!Oba!!!!Viva!!!!Boas novas...querida Zizi, eu sabia que o 13 estava bem,afinal a Pat está rezando pra ele há dias...Bom,quem estava mentalizando o 16 esquece!!!!Ele já foi...rs
Estou feliz com o encaminhamento das coisas.Hoje saí de um curso na hora do almoço,entrei no carro ,liguei o rádio e você gritou:FIQUE FELIZ NA BOA E TUDO VEM...Pensei hum...isso deve ser um bom presságio...rs
Queridos e queridas,claro que adorei a possibilidade do encontro,mas antes não esqueçam da festa que vamos promover aqui no blog...Nosso novo amigo pode sugerir o cardápio...Marcia da para enviar o aroma via Net?Bom...são muitos detalhes...
Paulinha o nome da festa? Não sei...pensei em "meia boca inteira..."lembrei daquela canção: "meia lua inteira,sopapo na cara do fraco...".Pode ser também "Festa da BOUCA" ha ha ha
Talvez a Zizi deva escolher o nome...

Queridos beijos aliviados para todos, vamos prsseguir na reza!!!
Zizi uma braço bem especial pra você!
Adriana-Adrianita
Adriana disse…
Ah...esqueci...Povo giii xd é a Giovana???Vocês já sabiam???rs rs rs.Acabei de descobrir!(gênio da net...)rs
Nossa, fiquei bege com esse post do urso!

Beijos domesticados
Adriana
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse…
Paulinha tradução correta!Você também é um gênio...
Olha essa história de e-mail com criança sequestrasta,desaparecida é muito delicada...É muito comum que pessoas se utilizem desses casos, ou mesmo inventem casos pra gente ficar repassando e-mail...Se a notícia for do Brasil, sempre confirme com a gente.
A história desse sequestro é verdadeira, mas ele já foi solucionado.
Achei essas notícias mando pra você.Essa violência é lamentável...

Beijos para todos
Adrianita

Litoral Norte - Termina o drama. A pequena Beatriz Broit, uma menina linda de olhos azuis, voltou para casa no domingo, dia de seu aniversário de 2 anos, após ficar 41 dias em um cativeiro em poder de sequestradores.
A criança é filha do casal Marcelo e Karen Broit, que mora no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Broit é empresário do ramo têxtil. Beatriz foi libertada por volta da meia noite do domingo, no bairro Parque Novo Mundo, zona leste da capital.
Ela foi encontrada pelo pai e um tio dormindo no banco traseiro de um Fiat Uno vermelho, furtado horas antes no bairro da Lapa e abandonado próximo ao Hospital Municipal do Parque Novo Mundo.

Segundo a família, a menina está bem de saúde e aparenta comportamento normal. Broit só acionou a polícia após pegar a filha. Segundo o delegado da Deas (Delegacia Especializada Anti-Sequestro) de São José dos Campos, João Barbosa Filho, o acerto para o pagamento do resgate ocorreu na última sexta-feira. A família teria pago entre R$ 30 mil e R$ 40 mil aos sequestradores.

PROVA - O delegado informou ainda que antes de fazer o pagamento, a família exigiu uma prova de vida. Os sequestradores teriam enviado fotos de Beatriz ao lado de jornais do domingo dia 13 de março. A negociação entre a família e a quadrilha foi feita a partir de celulares. Os sequestradores exigiram que a mala com o dinheiro do resgate fosse deixada por um taxista próximo a uma favela na Marginal Pinheiros, em São Paulo, por volta das 23h de sexta-feira, dia 19. Segundo Barbosa Filho, a polícia ainda não tem pistas dos sequestradores. "Eles foram muito cautelosos, demonstrando experiência neste tipo de crime", afirmou. A polícia acredita que o grupo que planejou e executou o sequestro de Beatriz era formado por cinco ou seis homens .

O CRIME - O sequestro de Beatriz aconteceu por volta das 11h do dia 7 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, na Praia do Engenho, costa sul de São Sebastião, onde a família possui uma casa em um condomínio de luxo.A menina passeava com a babá identificada apenas como Cláudia, numa viela de areia que dá acesso à praia, quando dois homens obrigaram a babá e entrar com a menina em um carro de cor verde. No carro estaria o terceiro sequestrador.A babá foi liberada no mesmo dia, por volta das 16h, na via Dutra, próximo ao posto Monte Azul, em Aparecida. Ela acionou a polícia para comunicar o resgate e pedir ajuda. Segundo a polícia, a babá ainda faz parte da lista de suspeitos pelo crime.

POLICIA - A própria família teria pedido à polícia que se afastasse do caso. A imprensa também não obteve permissão para noticiar o sequestro.
Ontem à tarde, Broit conversou por telefone com o ValeParaibano. O empresário disse que a filha está bem e que ele a mulher estão aliviados e muito felizes.
Marly Benedita Crescência, que trabalha para a família Broit há 13 anos, disse ontem que Beatriz foi encontrada pelo pai com um conjunto azul, comprado pelos sequestradores. Para ela, aparentemente, os sequestradores cuidaram bem da criança.

"Até mesmo as unhas dela estavam limpas. A menina está muito bem, canta e conversa com todos. Acho que ela não terá problemas com o que ocorreu", disse.
Ontem, o movimento foi intenso no apartamento da família, segundo Marly. No final da tarde, Marcelo e Karen foram até uma sinagoga onde foi realizado um culto para comemorar o fim do sequestro de Beatriz. O casal tem mais dois filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 13 anos.

(Fonte: Salim Buriham/ValeParaibano)
Giii xD disse…
o.O' Adriana, não entendi. :B
UIAHEIUHAOIHEAOIUHE
acho q sou eu q to meio lerda hj...
pau_argentina disse…
Oi dona boca E meia!!! oi povo!!!

Adrianita: gênio da net, doutora em festas e boa pesquisadora?? Não é muito para só uma pessoa??!!MON DIEU!! Querida, muito obrigada pela história. Recebo tantos mails que dizem não reenviar coisas assim, que fiquei assustada!! Que bom que a criança está na casa com os pais, tenho um sobrinho da idade e coisas assim provocam calafrío, não??
Vocês querem ler algo ainda mais triste que o descobrimento da Adrianita?? eu descobri o gii=giovanna quando li o comentário do gênio!!! SEMPRE HÁ ALGUÉM MAIS LENTO!! E sou eu!! (Giii, ela não sabia que você era a Giovanna....e eu tampouco ;))
Adri, então: a gente escolhe entre Croácia e Salta; a Zizi esolhe o nome da festa...nós só acatamos as ordens?? Isso não tem glamour!!! rsrs

Gente bom jantar, boa noite e sonhos lindos para todos!!

Um abraço enorme, zi!!

Besos, besotes!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…