Pular para o conteúdo principal

Domingo, pé de cachimbo....

Domingo chegou, e com ele uma certa pausa na correria entre horários, trajetos congestionados, um monte de respostas para dar, sobre perguntas que não me fiz....
Ah! que bem vindo domingo!!!!

Ontem estive no estúdio Luz Nova, do Thomas Roth, onde o Keco Brandão - meu amigo e tecladista - tem um espaço maravilhoso para criar seus arranjos e trilhas.
Aliás, o estúdio todo é um lugar literalmente encantador.
Tem um jardim incrível, com direito a laguinho e carpas!!!
Realmente é um ambiente delicioso e muito inspirador.
O Keco é uma delícia de pessoa, e ficamos trabalhando na estrutura da base do arranjo. Acho que vai ficar muito lindo!
Agora é só rezar para minha boca deixar gravar na semana que vem.

Quando estacionei o carro, percebi estar em frente a uma loja de produtos japoneses...... puxa, foi presente de Deus! Comprei algas - minha proteína ficou garantida, neste momento de over dose de antibióticos, é tudo de bom!!
Às vezes acho que não nasci japonesa porque a cegonha perdeu o GPS!!!

E, inspirada pelo jardim de carpas e pelas algas da lojinha, posto um vídeo muito phopho, desta menina linda cantando junto com o CD!

Bjks enormes e até daqui a pouco.

Comentários

Márcia Ricco disse…
Que meiguinha!! Também devo ter muitas vivências passadas na banda oriental. Pratiquei 3 anos de Tai Chi e 5 anos de AIKIDÔ - uma verdadeira ARTE MARCIAL, pelo menos, é como meu Mestre - Kenzei Ono - me ensinou a praticá-la. Aliás, foi com ele também que aprendi as técinas de Massagem e Acupuntura com as quais trabalho. Quando tinha uns 20 anos conheci a hoje famosa Síndrome do Pânico. Na época eu já havia abolido os alopáticos e me recusei a tomar aqueles "remédios" que normalmente são indicados. Foi nesse período que ouvi falar do Tai Chi Chuan -no programa da Xênia, lembra? "Xênia e Você".
Muito bem, senti que era por ali! Não era fácil sair de casa. Ficar em casa sózinha, era um terror!! Mas tive a preciosa ajuda de um amigo: Jonathan - Mórmon, fã do seriado Kung-Fu e de uma integridade a toda prova - assim, como você.
Ele me acompanhava a todas as aulas, praticava comigo, fazia relaxamento, enfim, um AMIGO!
Demorou algum tempo mas valeu!! Quando visitei a Academia Pesquisa de Aikidô me apaixonei e entendi que o ciclo Tai Chi seria substituído.
Resumindo , se é que ainda dá tempo, as sessões de acupuntura com o Mestre não só finalizaram meu o processo como despertaram/clarearam mimha tarefa neste mundo. Pelo menos, uma delas...
Amanhã deixarei novos incensos com a Andréia.
Gdes BJS e uma deliciosa semana para todos!!
Zizi Possi disse…
Noooooossa Márcia!! Benza Deus, você é uma caixinha de surpresas!
Já sabia da sua formação em massagem, da habilidade com incensos e óleos ( aliás, estou tomando os que você me deu, obrigada! êta coisinha ruim de engolir! rs...), mas não sabia do Tai Chi e que assistia a Xênia!!!!

Acho que vou pedir o nome do seu dermatologista, porque ao que parece, você tem muito pouca idade para quem já viveu tanto.... até a Xênia!!!! rs......
Lembro dela impetuosa, olhava de frente e falava bem alto... minha mãe amava!

Agora falando sério, obrigada pelos incensos que vou ganhar - porque eu realmente adoro!
Pessoal, essa moça faz insensos inacreditáveis de bons!
Realmente vocês precisam conhecer, porque vão ficar felizes:
www.capellaincensos.com.br

Márcia, você poderia indicar um bom lugar e um bom mestre, para a prática de Tai Chi?
Tenho indicação para tentar fazer (se as costas deixarem) assim que a infecção ceder, e diante de toda a sua intimidade com assuntos orientais, ninguém mais confiável nem melhor preparada para indicar.

Assim poderemos oferecer a indicação para o pessoal do blog que mora em São Paulo e estiver também procurando por um lugar verdadeiro. Sabemos o quanto isso é raro atualmente.....

Querida, obrigada pelos toques, aguardo sua indicação, e estou na torcida para Rosanyara recuperar o prumo! Escrevi desejando melhoras - tadinha, isso detona a gente!!
Bjks para você e para todos.
ZZ
Marina Schön disse…
Muito feliz em saber que em breve teremos mais uma música gravada com sua voz. Mal posso esperar!!!

Este video eu ia até sugerir pra vc por aqui, faz o maior sucesso aqui em casa. Menina muita fofa!!

Agora o que eu vou falar é sério, tbm tenho interesse em Tai Chi e como percebi que a Márcia é totalmente mestre no assunto me junto a Zizi no pedido da indicação de algum lugar de confiança. Apesar dos meus 21 anos tenho um sério problema na coluna e preciso fazer exercícios que me dêem equilíbrio. Bom nem sei se Tai Chi é o mais indicado, mas se tiver alguma sugestão Márcia me fale.

Adoro este blog ZZ: informação, cultura e saúde.

bjks orientais e melhoras!!!
Marina

marinaschon@yahoo.com.br
Rosana Cunha disse…
Zizi
conheço a Márcia desde nossos 16 aninhos(ano que vem faremos 30anos)
Sinto te informar mas o dermatologista não ajudará nesse detalhe pois isso é genético, a mãe dela também não parece a idade que tem.
Por isso digo sempre a ela que : ela é embalsamada!!!
Mas uma coisa vocês têm em comum:
chamo-a de minha amiga ET,ahahaha
bjs
Rosanyara
Márcia Ricco disse…
Oi,Lindinhos !! Tudo bem por aís?!
De fato, Zizi, caixinha de surpresas é uma boa definição. Atenção que lá vem mais: quando criança, eram freqüentes as amigdalites - febres pavorosas! Quando eu voltava ao normal, ganhava algum presente. Um deles foi um violão. Levou tempo para descobrir uma professora. Tive aulas por quase um ano mas não voltei depois das férias. No colegial - e isto também já é antigo! - havia aulas extras e optei pelo violão (MPB). Com a professora Salete aprendi a tocar coisas mais interessantes além de dar uma certa interpretação ao que tentava cantar.
Há mais ou menos 10 anos quis conhecer melhor o violoncelo por ser apaixonada pelo som que ele traz. Entrei na Orquestra do SESC, comprei um instrumento e tive algumas aulas com a Marialbi Trisolio. Não fui adiante pois, estudar música requer MUUUIIITA dedicação e tempo. Mesmo assim, adorei a experiência !
Olha, gente, com relação às indicações para as práticas chinesas, tenho 2 lugares:
- Tai Chi Pai Lin no Espaço Luz (Rua Fradique Coutinho, 1434, fones: 3031-1324/ 3034-4344). Seria legal perguntar sobre os horários da Jerusha Chang.

- Via 5 (R.Des. Eliseu Guilherme,304 -Paraíso, fone: 3889-9473)- Neste lugar são ministradas aulas de Lian Gong com Maria Lúcia Lee. Acredito que seja mais indicado dependendo das questões na coluna.
Eles também oferecem aulas de Tai Chi com o professor Jaime.

Quero sugerir que a gente programe uma visita dos blogueiros camaradas à Croácia! Que tal, mother?...
Beijos à toda Nação Zizi!!!
PS- SHREK DUBRADO = SHAKE DUPLO. Será?
jackie dias disse…
Essa garotinha é apaixonante! Estou pensando em passar este vídeo no meu restaurante japonês(Espaço Zen)e fazer a galera sorrir como eu fiz agora.D+!Só por causa disso, vou te mandar uns segredinhos da comida oriental, ok? Aguarde!Valeu!
Adriana disse…
Boa noite querida Zizi,boa noite "irmãos de blog"!

Marcia, adorei a sugestão de passeio...Croácia??! Tô dentro, que tal amanhã? Todos podem?Saimos daqui de São Paulo?Bom, vamos arrumar as malas...rs rs rs.Ai...que bom seria...Hum, voltemos a realidade...vamos trabalhar...ai, ai
Marcia, obrigada pelas dicas.
Beijos sonhadores para todos,
Zizi pra você um especial,hoje estou ouvindo o cd Passione.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…