Pular para o conteúdo principal


Este é o platô do meu bosque.
Fica no meio do caminho, entre os bambús mossôs e a represa.
Tenho 11 apitos de madeira, cada um reproduz o som de uma ave diferente: pato, marreco, tu-iú-iú entre outros.
Nos finais de tarde, quando o céu se tinge de todas as cores e o ar muda de temperatura, no platô a luz da represa reflete um brilho morno, e o som suave dos apitos fala com as aves, até que a última nesga de cor no céu ceda lugar ao azul profundo da noite.
Neste momento tudo fica em silêncio, ao redor e dentro de mim.
Esta é uma das formas nas quais reconheço a paz.
Beijo de boa noite e bom dia!

Comentários

Marina Schön disse…
Olá de novo!! Nos falamnos há poucas horas, lembra?

Que lindo seu bosque Zizi, deu vontade de entrar dentro dessa foto e poder desfrutar de tudo isso que você descreveu.
Confesso que sou grande admiradora de jardinagem, apaixonada por orquídeas (as suas são maravilhosas por sinal), mas nunca movi uma palha pra aprender nada. Mas isso está na lista de coisas que quero aprender. Assim como o Manoel quero também saber sobre as plantas que você cultiva.

E mudando de assunto: foi uma delícia o bate-papo na FNAC. Pensei que iria até perder o início, mas cheguei primeiro que o Zé Pedro e foi ele quem atrasou rsrsrs
Você tava linda Zizi, nem parece que passou por uma cirurgia. Obrigada pela a atenção de sempre e pela a foto que tiramos juntas. Vou te mandar a foto quando puder, porque ainda não está comigo, foi tirada com a máquina do meu amigo e não com a minha.
Percebi que vc estava com um pouco de dor, espero que ela vai embora logo e de vez.

Beijos da sua sempre fã.

Marina
Marcos disse…
Antes mesmo de ler o seu post, fiquei um tempinho admirando o seu lindo bosque, e imediatamente pensei em voce cantando "A PAZ"...
Depois desse tempinho resolvi tirar os olhos da paisagem e ler o seu comentàrio, e entao constatar que estava certo quando pensei na citada musica.

MUITO LINDA A SUA FORMA DE RECONHECER A PAZ!

Também eu adoro buscar a paz em lugares lindos assim, porém para essa paz ser perfeita, eu gosto muito de levar sua voz e musicas comigo...
Nada que um aparelinho eletronico nao resolva ;-)

UM BEIJO NO CORAçAO, ZIZI!
Marcos
Marcos disse…
Querida Zizi "Lispector" ;-)

Voltei pra le o seu comentario, e devo dizer parecia estar lendo um trecho de um livro, e um livro bom quero dizer, pois confesso que fiquei com aquele desejo gostoso de virar a pagina, sabe?

Quando vai ser lançado "o livro"? ;-) Nao antes dos CDS/DVDS claro... Pois a Zizi cantora tà em nossos coraçoes hà muito mais tempo.

Beijos, Marcos
Manoel Vila Nova disse…
Ja me imaginei ali sentadinho naquele banco de madeira, tomando uma taca de vinho, vendo o sol se por e jogando "conversa fora" com vc, Zi....(nao quero nada, ne ??...rsrsrs) o seu cantinho parece perfeito pra isso. Sabe, tambem tenho os meus momentos contemplativos, de introspeccao e reflexao, e um lugar como esse e uma delicia. Nao imaginava que o seu jardim tambem fosse um bosque. Estou surpreso !!!
Cheiro grande.
Manoel.
Pat disse…
Oi Zizi, lindo o seu cantinho “The Secret Garden”...rs... Tenho a impressão que se caminhar por entre as árvores pode-se encontrar a imagem: “O presente do seu Eu Superior” de Gilbert Williams que vi no Santa Izildinha...rs... E outra coisa, a galerinha (Os elementais, todo e qualquer espírito existente na natureza: Silfos, Salamandra, Ondinas, Elfos, Duendes, Gnomos etc) devem fazer a festa no seu bosque não é não?...rs... Já o seu texto me possibilitou uma belíssima viagem nesse universo, pena que foi tão curtinho...rs... Derrepente reportei-me ao livro/filme: Sob o Sol da Toscana (Under The Tuscan Sun) de Frances Mayes, tem uma parte que ela descreve a praça, a feira, as cores, os cheiros e as pessoas da cidade de Cortona...Enfim, gostei muito, muito mesmo.
Força, Saúde e Paz, pq a peleja e grande viu?
Pat

PS: Sim, agora me responda, escrevendo bem desse jeito: Quando sai o seu livro mesmo? ...rs...
Vladimir disse…
Zizi

Simplesmente lindo o seu bosque, que mais se parece o "Jardim do Éden"! Um paraíso, sem dúvida!!
Um refugio onde a Paz se esconde e que é encontrada por você!

Lendo a sua delicada descrição com os sons de pássaros, aquelas flores e o verde da vegetação, lembrei da música "Flores e Jardins" que você gravou há bastante tempo!

"... Me dê a sua mão, se junte à mim, que há flores lindas no jardim... Cantando esta canção, sorrindo assim, pr'um tempo que não vai ter fim..."

E assim eu me senti guiado por ti, a nos mostrar o seu lindo bosque!!

Obrigado por este momento!!

Beijos
Vladimir disse…
Zizi

Simplesmente lindo o seu bosque, que mais se parece o "Jardim do Éden"! Um paraíso, sem dúvida!!
Um refugio onde a Paz se esconde e que é encontrada por você!

Lendo a sua delicada descrição com os sons de pássaros, aquelas flores e o verde da vegetação, lembrei da música "Flores e Jardins" que você gravou há bastante tempo!

"... Me dê a sua mão, se junte à mim, que há flores lindas no jardim... Cantando esta canção, sorrindo assim, pr'um tempo que não vai ter fim..."

E assim eu me senti guiado por ti, a nos mostrar o seu lindo bosque!!

Obrigado por este momento!!

Beijos
Zizi Possi disse…
Nossa, que sucesso maravilhoso fez o meu bosque!! êba!!!!
É sem dúvida, um dos meus lugares prediletos neste mundo.
Para localizar (Manoel, segue um SOS-GPS) o terreno da minha casa é íngrime, e fiz cortes no terreno, para criar caminhos "amigáveis" e tornar a descida cheia de "momentos". Há bancos entre a vegetação, gamelas com morangos, hortelã e menta plantados, tufos de manjericão, arbustos de aniz, tudo exalando um perfume próprio, em cada trechinho. E o grande barato, é descer e subir suavemente, mastigando uma folhinha aqui, uma frutinha ali.....
Adorei saber que vocês curtiram! Vou tirar mais fotos, caprichadas!
Beijos aromáticos!
ZZ
Toni Menezes disse…
Nossa Zizi...quanta delícia você nos proporciona...digo, quantas sensações e sentimentos bons você nos provoca!! Você é mesmo um ser especial e, como todo ariano q se presa, surpreendente. Cada dia sou enriquecido com suas múltiplas facetas: um prazer enebriante ler a descrição que faz do seu bosque. Não tenho dúvidas de que é essa sua melhor fotografia. Agora, uma curiosidade: em quantos dias você criou esse paraíso, minha deusa? Bjs...Toni
Manoel Vila Nova disse…
Ah, e outra coisa que me chamou atencao: alem de todas essas plantas aromaticas que vc citou, pude ver tambem plantados alguns pes de "xaxim" (acho que e assim que se escreve), uma especie natural da nossa mata-atlantica e que esta em extincao, pois seu tronco e utilizado pra fazer suportes para o cultivo de outras especies de plantas. Parabens, Zi, alem de bonito, seu bosque e ecologicamente correto.
Um cheiro, coisa linda !!!
Manoel.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…