Olá, queridos!

Ainda envolvida com dores, inflamações e inchaços, cá estou, encarando os afazeres, adecidires e arresolveres do cotidiano, enquanto leio e escrevo para vocês.
O tal do descanço merecido, virá hora dessas, quando as inflamações cessarem e os assuntos se encaminharem. Enquanto isso, na bat caverna, a gente aprende e se diverte como consegue!
Adoro ler os comentários de vocês! Também vou comentar, em cada post.
E, enquanto dói tudo por aqui, e quando olho no espelho me sinto a irmã do Kiko - amigo do Chaves - vou postando algumas pérolas engraçadas, outras vezes lindas, outras profundas, que coleciono com o maior carinho, para vocês.

Segue um vídeo-memória, que para os (muitos, eu acho!) que não conheceram ou ouviram falar, saibam: este foi um sucesso absoluto na TV. Rolava um mistério sobre como aconteciam os movimentos dele, sem contar, que o personagem é um fofo, em todos os sentidos. Vale a pena conhecer, ou relembrar!

Bjks

Comentários

  1. ZIZI, JÁ ESTA PASSANDO...AMANHA VOCE VAI ESTAR MELHOR, ESTOU LIGA
    DO MENTALMENTE EM VOCE.
    A SENSAÇÃO DE ENTRAR NO SEU BLOG, E PARECIDO COM AQUELA... DE MOLHAR AS PLANTAS TODOS OS DIAS.
    OBS:TOPO GIGIO,RECORDAR AINDA É VIVER!
    BJ
    SEU MORETTO

    ResponderExcluir
  2. Querida Zizi

    Cada dia que passa gosto mais do seu blog, já virou um vício, todo dia dou uma espiadinha...

    Espero que se recupere logo, mas enquanto isso não acontece curta bastante esse "molho", às vezes é bom ficar sem fazer "nada".

    Ah, não sei se você sabe, mas saiu sua foto na revista Caras no casamento de Eleonora Caldeira e Ivo Rosset. A foto é pequena mas fiquei feliz de te ver lá e cortei a foto pra guardar.

    Outra coisinha: não consegui assistir este vídeo, tem uma mensagem dizendo que não está disponível.

    Mil beijos

    Marina

    marinaschon@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Zizi há quanto tempo não via esse personagem.
    Quando criança cheguei a ter um bonequinho do Topo Gigio. Ele era realmente um barato.
    A única coisa chata era o fato de que todo guri que tivesse as orelhas do tipo fusca com as portas abertas, fatalmente era batizada de Topo Gigio. E aí já viu né... Haja briga entre a molecada.
    Aí Zizi, “...mandíbula tipo bola de tênis...”, “...inflamações e inchaços...”, “...me sinto a irmã do Kiko...”. Analisando essas palavras que são suas e foram postadas no blog e dando uma olhada na cabeça do bonequinho, foi impossível não fazer a associação. Acho que literalmente você está parecendo uma Topo Gigia, né não?
    Melhoras!!!!!

    Topo Gigio também é cultura.

    “O personagem Topo Gigio foi criado em 1958 pela italiana Maria Perego, ele tinha aproximadamente 20 centímetros de altura. No Brasil o personagem apareceu pela primeira vez no programa Mister Show, na Rede Globo, em 1969. Ele dividia a telinha com o humorista Agildo Ribeiro. Os dois, boneco e ator, viraram mania nacional. Uma infinidade de produtos foram lançados com a estampa do ratinho. Agildo fazia o papel do adulto que educa uma criança e Topo Gigio era essa criança adorável. Agildo perguntava "Já escovou os dentinhos" e Topo Gigio respondia com seu sotaque característico "djááá"
    O programa causou certo alvoroço quando alguns psicólogos e educadores acusaram o personagem de só incentivar o lado bom das crianças, deixando de lado a agressividade e a maldade, necessárias para equilibrar a formação da personalidade infantil. A série deixaria a TV brasileira em 1971.
    Em 1983, o personagem voltaria a TV, dessa vez na TV Bandeirantes, com o programa Boa Noite, Amiguinhos, que passou despercebido. Em 1987, nova tentativa, agora com um novo companheiro para Topo Gigio, o ator Roberto Petráglia. Novamente não houve a repercussão esperada e o personagem foi novamente retirado do ar. Em 2000, a Rede Globo tentou trazer o boneco de volta, dessa vez dentro do programa Zorra Total, mas desistiu diante dos altos custos que a empresa italiana, detentora dos direitos do personagem, pediu para liberar Topo Gigio.
    Topo Gigio adorava cantar e dançar, especialmente a música Meu Limão Meu Limoeiro, e sempre no final do programa aparecia de pijama e toca e rezava para dormir, ensinando as crianças a rezar também.”
    O texto acima e entre aspas não me pertence, foi retirado do site www.mofolandia.com.br

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Algumas coisas nessa vida, definitivamente, não têm explicação...Não entendo como pessoas iluminadas como você, Zizi, que só nos traz encantamento e alegria pode passar ainda por experiência de dor ou sofrimento como se fosse tão simples mortal...De todo modo, estamos todos torcendo para seu pleno restabelecimento. Bjs...Toni

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal!

    Moretto querido, tomara mesmo que seu pensamento positivérrimo me ajude a atravessar essa coisa desconfortável que é ficar literalmente, meia boca!!! rs.....
    Obrigada pela sua força e carinho de sempre!

    Marina querida, não sabia que tinha saído foto na Caras, valeu o toque!
    Fico contente que você venha sempre no blog, e participe! É meu maior prazer, acredite!
    Olha, não tenho idéia do que estaria acontecendo para não disponibilizar o filminho do Topo Giggio - neste computer está tudo ok. Amanhã farei testes no PC, e tentarei solucionar a questão, ok?
    Se puderm vou adorar saber se conseguiu acessar.
    Ah! Ficar sem fazer nada, nem que seja por um dia, continua sendo meu sonho de consumo!!!! Mas, ainda vou levar um tempo prá isso!
    Beijão grandão!

    ResponderExcluir
  6. Zizi querida,
    Topo Gigio não é da minha época, mas já conhecia o ratinho. Um fofo!
    Agora, já que você sempre nos presenteia com vídeos lindos (confesso, faço parte do grupo de visitantes assíduos), também quero lhe enviar um, e de quebra cooperar - espero - para que seus dias de "Kika" sejam mais agradáveis:

    http://youtube.com/watch?v=OPFZqLRv1P8

    Esta música é de uma sensibilidade inexplicável. Lembro que quando criança ficava fascinada ao ouvir meus pais tocando no violão e cantando, então corria para cantar junto, afinal a letra era tão... infantil? Agora, aos 20 aninhos, - e já entendendo o real significado da letra - a música segue me fascinando, sempre mais. E este vídeo capturou sua essência. Me emociono sempre que assisto. Não é novidade, mas o belo sempre é bem-vindo, de novo e de novo, não é?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Querida Zizi,muito interessante esse espaço virtual, principalmente porque você cuida pessoalmente dele.Sua presença e sua interlocução com a gente é uma delícia.
    Compartilho mais um texto daqueles...
    Saúde pra você!
    Cuide-se...

    Beijo grande
    Adriana


    A ESCOLHA

    "Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
    Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
    A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
    Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
    Deles não quero resposta, quero meu avesso.
    Que me tragam dúvidas e angústias
    e agüentem o que há de pior em mim.
    Para isso, só sendo louco.
    Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
    Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
    Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
    Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
    Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
    Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
    Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
    Não quero amigos adultos nem chatos.
    Quero-os metade infância e outra metade velhice.
    Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
    Tenho amigos para saber quem eu sou.
    Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios,
    crianças e velhos, nunca me esquecereide que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."

    Oscar Wilde

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizi linda!!!

    Esse seu blog eh maravilhoso, um vício.Tenho que entrar todos os dias pois adoro os seus posts que falam sobre a diversidade cultural e não apenas da música em si!!!

    Eh lindo!!!Vc está de parabéns!!!!

    Lhe desejo uma ótima recuperação!!!

    BJUX

    ResponderExcluir
  9. Que graça!! Eu assistia muuuito!! Boas lembranças...
    Quanto a você, querida, não sei que tipo de tratamento está fazendo.
    Se arresolver experimentar Acupuntura, Reiki, Massagem, dê um toque, OK? Aliás, recomendei (metidamente) os Florais de Bach para ajudar no processo traumático do pós-operatório. Também é possível a utilização de Óleos Essenciais nas inflamações.
    Até já!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, minha Kikinha linda!
    Já ouvir meus tios e minha mãe falarem muito sobre o Topo Gigio, mas essa foi a primeira vez que pude ver.
    Zi, há muito tempo adquirir um vício e você é a causadora.Ouço suas música, no mínimo cinco vezes por dia rsrsrsr.Ainda não terminei de fazer minha coleção de cds e vou ter que renovar o estoque, pois já estão desgastados,o dvd "Pra inglês ver e ouvir" nem se fala.

    Brincadeiras a parte, quero dizer que você já tomou posse de mim!

    Zi,aquele chorinho de bebê no final da música Luiza é da Luiza mesmo?
    Bjokas e melhoras.

    Obs:ao meu vício dei o nome de: possiar.

    Vou ficando por aqui, possiando sempre.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. santa ignorância!!

    eu tenha dois certezas:
    1) que o topo gigio era da década do ´90. Quando eu era criança, todas as noites o topo em questao cantava uma cançao que provavelmente cantamos até cansar a nossos pais..tentando imitar a voz do topo e tudo!!

    2) que o animal era argentino (típico dos argentinos, nao??). Nao sabia que ele era italiano (obrigada pela informaçao Jwadson!)

    agora, porque se chama topo se parece um rato?? aqui, "topo" é toupeira para vocês.

    bom Zizi, espero que a sua cara melhore..fique calma y descanse!!

    beijos sem inflamaçao!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Zizi, finalmente fiz uma conta no blog somente para postar aqui, quero dizer que amei muito o show com a Ana, foi o melhor presente de aniversário da minha vida, com relação ao Topo Gigio eu era maníaco por ele, tinha disco, tenho o boneco até hoje e coloquei uns vídeos do Topo Gigio na Tv italiana lá no meu orkut depois dá uma olhadinha, estou curioso com relação a novidade que vc teria...estou curioso...bjao e vai melhor esse inchaço!te amo viu!

    ResponderExcluir
  14. Ah Zizi, finalmente consegui assistir o video, e valeu muito a pena.

    Eu conhecia o Topo Gigio superficialmente quando criança pois tinha um boneco dele, mas não tinha a menor ideia que existia esse quadro com fantoche dele. Muito fofo esse ratinho, com sotaque italiano e tudo mais.

    "he he he maestro for you, for me maustro" kkkkkkkk rachei o bico com ele...

    Zi, gosto muito dos videos que vc compartilha conosco.

    Cuide-se hein!!

    Grande Beijo

    Marina

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas