Olá queridíssimos!
Antes de qualquer coisa, quero agradecer à todos pelos votos de recuperação - acreditem, isso ajuda e muito!
Desde fevereiro, este é meu primeiro final de semana de descanso, e para comemorar Luiza e Pedro, além do Rubens é claro, estão comigo aqui em "Paradise" - nome do meu refúgio de campo, onde o por do sol tinge o céu de todas as cores, e o jardim convida a gente para ficar bem e por perto... (continua...)

Minha recuperação sofre percalços inesperados e indesejados, infelizmente.
Há anos atrás (93) tive infecção generalizada por um erro médico, e ao que tudo indica, depois disso a saúde se fragilizou mesmo, e qualquer "coisinha" vira uma "coisona" rs....
O importante é que, já que desta novela não posso pular nenhum capítulo, então que seja sereno e belo o caminho, e de preferência que a novela tenha uma ótima trilha sonora, e final feliz!!!!!

Comentários

  1. Que verdinho! Parece bem tranqüilo
    e reparador...
    Tenho medo de médico desde pequena - foi uma guerra a minha cirurgia de amígdalas quando eu tinha 5 anos ( 3 enfermeiras e o anestesista ainda teve que me amarrar na cadeira ). Lembro-me como se fosse agora!!
    Esse médico ainda está na área?
    Bom, tenha paciência e fé.
    Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  2. Zizi,
    Por favor sem pessimismo! Acredite em todos os momentos e principalmente em Deus... Você acima de tudo. Você uma pessoa forte, sensível, mulher de garra... Acredite...acreditamos... Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Zizi, conto com seu pronto restabelecimento para que minha alma continue sendo embalada pela voz mais doce da música brasileira.

    Cleomar, Porto Alegre.
    cleomarsantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Alcione (Pode Esperar)
    Composição: Roberto Correa/Sylvio Son

    Nada como um dia atrás do outro
    Tenho essa virtude de esperar
    Eu sou maneira, sou de trato, sou faceira
    Mas sou flor que não se cheira
    É melhor se previnir pra não cair
    Sou mulher que encara um desacato
    Se eu não devolver no ato
    Amanhã pode esperar
    Estrutura tem meu coração
    Pra suportar essa implosão
    Que abalou meus alicerces de mulher
    Mas, a minha construção é forte
    Sou madeira, sou de morte,
    Faça o tempo que fizer.

    PS: Lembre-se sempre de Teresa D'Ávila: Não te Turbe pois tudo passa... Só Deus não muda. Só Deus basta!

    Até mais!
    Pat

    ResponderExcluir
  5. A NATUREZA SORRINDO, TINGINDO, TINGINDO...

    UM POEMA LINDO PRA VOCE, ZIZI!

    Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

    Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.


    Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.
    Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.


    Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.
    Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.



    Cecília Meireles

    ResponderExcluir
  6. Zizi...nesse momento, creio, está fazendo a coisa certa: cercando-se de um ambiente favorável e de pessoas que lhe darão todo o carinho necessário e merecido para sua completa recuperação. Portanto, continue firme...estamos aqui, mais perto do que imagina, cuidando de você. Nesse momento me vem a lembrança duas música: uma belamente interpretada por você chamada "Força" e outra, recentemente interpretada por sua talentosíssima filha, "Oração ao Tempo"...creio q ambas podem falar algo ao seu coração. Um delicioso domingo...e, como você mesma diz, força na peruca...Toni

    ResponderExcluir
  7. Oi Zi .. Tudo de bom para vc nesse processo de recuperação ... Que vc volte com todo vigor para gravar nosso songbook .. rs .. Te adoro! Janio (Salvador - Ba)

    ResponderExcluir
  8. Linda foto Zizi!!
    Desculpa a minha ausência mas essa semana foi muito corrida! Quase não entrei na net..
    Que bommm que a Luiza passou o fim de semana com vc..bom estar perto de quem a gente ama não é?
    Uma ótima semana pra voce!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Zizi

    Que Paraíso lindo!! Um lindo lugar para se passar um fim de semana rodeada com pessoas e queridos que se quer bem. E você merece muitos finais de semanas como este, bem como todos os dias da semana!! Só não merece essas dores de que você fala e de que eu desconhecia!!

    Mas tudo tem solução e cura!! E essas dores vão passar com fé em Deus!!

    E por falar em "trilha sonora dessa novela" como você diz e que os amigos lembraram de algumas músicas, lembrei de uma música linda que você canta e que eu adoro, que é "Toda uma História"!

    "Se é verão, ou inverno,
    Não importa a estação prá ter
    clareado o desejo
    de estar são para viver..."

    Infelizmente as dores fazem parte da vida, mas elas vem e passam...

    E eu espero (desejo) que elas passem rápido. Te cuida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. um verdadero paradise...que beleza!!

    continue com o descanso e nada de loucuras eh?? ;)
    quem são pedro e rubens??

    beijos ex-kika!

    ResponderExcluir
  11. Que coisa linda, Zi. Ja sabia que vc curte jardinagem, e tenho curiosidade em saber quais tipos de plantas vc tem no seu jardim e se cada tipo tem algum significado especifico. E vc mesma quem faz a manutencao ? La na minha casa no Brasil, minha mae reunia todo mundo (diga-se eu, meu pai e meu irmao), um sabado por mes, para cuidarmos do jardim, sabia ? Era o dia de todo mundo colocar a "mao na massa", aparar a grama, cortar os excessos de galhos. Alem de ser uma otima terapia, tambem era o dia de fazermos a nossa confraternizacao familiar semanal, ja que todos trabalhavam muito e nunca tinhamos tempo. Curto muito a natureza. A proposito, tem cheiro melhor que cheiro de jardim molhado ?..rsrsrsrs
    Fique boa logo e estamos aqui por vc.
    Beijao grandao,
    Manoel.

    ResponderExcluir
  12. Querida Zizi,espero que o desconforto passe logo! De verdade!
    Esse espaço é muito rico mesmo!Você Zizi, pode se mostrar humana e receber o nosso afeto.Eu percebo que cada pessoa aqui te escreve com muito carinho!
    Também fiquei encantada com a pequena Amanda...
    Zizi um abraço especial,bem acolhedor pra você!
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Meu grande amor Zizi. Nesse momneto, Domingo 30nov, estou no meu computador ouvindo Passione. Voce sumiu, apareça para me dar mais alegria ainda. Um grande beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas