Pular para o conteúdo principal
Queriiiiidos!!!
Cá estou, saudosa e com algumas novidades e atualizações para vocês.
Se eu deixar escapar alguma coisa sem comentar ou responder, please, avisem!!!

Vou contar de agora para trás, e assim correr menos risco de esquecer alguma coisa pelo caminho.

Ontem à recebi para um jantar aqui em casa, a Ana Carolina o Zé Pedro e a Lú.
Foi minha primeira atividade social desde o começo do ano, e percebi o quanto ter ficado dodói me exclúi do mundo! Foi muito, muito gostoso.
Eu não pude prestigiar o show da Ana porque estou de molho este tempo todo, então curtimos ontem aqui.
Adorei ela ter amado as árias que mostrei. Aquelas, que eu queria ter gravado há um tempo atrás, no "Cantatas, Árias e Canções". Pois é, mostrei algumas, e todos amaram, até o Zé Pedro!! Fiquei animada de novo!
E, o gostoso foi ter recebido o carinho da visita deles, e também não passar o aniversário da Luiza sozinha, e sim rodeada de amigos queridos e engrçadíssimos! Um beijo enorme neles!

Sobre o assunto da minha recuperação, temo que não será tão rápida e direta quanto gostaríamos, mas quero combinar uma coisa: não vamos masi falar sobre isso!
Hoje à tarde estive no fofo do Dr Marcos, que viu a cirurgia e constatou que há uma razoável recuperação porém não tão bacana, porque tem alveolite, enfim....
A fofa da Dra Maria Cristina me explicou que tenho de ver mais dois especialistas - (todos com nome cuja inicial é "M" !!!!!) o caminho é longo, e terei de achar um jeito de administrar isso tudo: dor, processos de cura, correção, enfim...... se alguma coisa der muito errado e me impedir de estar presente, eu juro que aviso. Enquanto isso, prefiro não falar mais dessas dores e incômodos, porque nem eu aguento mais, e não quero cansar vocês!

Quarta feira no final da tarde fui ao estúdio Lua Nova, reacentuar com o Keco algumas frases de Rosa dos Ventos, e de lá fomos para o outro estúdio, mixar. Saí às 5 da matina, preocupada porque apesar de ter ficado lindo o arranjo, tecnicamente houve um problema, adivinhem, na gravação da voz. Rolou um ruído que está sendo verificado. Periga ter de cantar de novo. Por mim tudo bem, se as dores não perturbarem, mas periga tudo se resolver com manobras técnicas. Veremos!!!!!

Terça fiquei de molho e sem falar por razões que vocês já sabem "de cor e salto alto" !!!!! rs.....

Sobre o trânsito no blog:

Devo dizer que também estou animada com a sintonia e afinidade criadas por todos nós!
Vejo Adriana e Márcia procurando um nome mais adequado do que "blogdazizi", para a relação que criamos este espaço. Foram sugeridos Irmãos de Blog, e Aldeia da Zizi, certo?
Quando escolhi "blogdazizi, é por aqui", é porque pensei mesmo em oferecer um ponto de encontro, e fico super feliz de estar acontecendo, "por aqui"
Tenho uma sugestão, e proponho que façamos uma enquete para votar, que tal?
A sugestão é Tribo da Zizi. Vou abrir a enquete com as três opções, e outras opções são bem vindas! Vamos encontrar nosso nome!!!

Postagens e comentários:
Vou comentar todas nos próprios posts.
Fiquei especialmente preocupada com Ana Lucíllia pela experiência dolorosa, difícil e desestruturadora pela qual passou. Nossa senhora! Quero me solidarizar, se é que isso é possível.... Enfim, comentarei no mesmo post.

ZIZI'S Tour ou Excursão da Tia ZIZI rs.....:
Tá bom... tá bom!!!!! Vamos para Salta, e de lá para a Croácia. No caminho vamos ensaiando um Madrigal, para chegar no órgão da Croácia e dar um show!!!!!!!

Manoel, a idéia de um encontro em Sampa com todos, quando você voltar ao Brasil, me parece simpatissíssima! Fale sobre datas, porque final de ano é complicado para mim, mas podemos começar a planejar!

Crianças, vamos nos falando sempre!
Agora vou começar a escrever nos comentários.
Bjks

Comentários

Giii xD disse…
Salve Salve Zizi! :D
é parece que tudo tá entrando nos eixos, continuo rezando, até tudo passar. Eu prefiro 'Tribo da Zizi' e 'Excursão da TIA Zizi' achei mais fofo ^^ UIHAIUEUHIAHEHAIUOEIUE

O jantar rendeu, hein!? to ansiosa pra escutar rosa-dos-ventos. :)

obrigada pelas noticias, Beijooo a todos =)
luciraldo disse…
zizi,
tem uma música da Fátima Guedes
que diz assim: "você vive na estrela, incomunicável, você fala comigo e nem me vê..." (Faca).
Que bom que você não seja assim.
O seu blog é uma delícia.
Por mais brilhante que seja você,
não se distancia.
Realmente, a arte não pode ser uma forma de segregação.

Abração. 1 só.
Manoel Vila Nova disse…
Minha Maria Izildinha predileta, que bom que vc voltou, ja estava estranhando sua ausencia... fiquei aqui babando por esse jantar que vc ofereceu, e ainda por cima com direito a um recital seu de arias. Vai em frente com esse projeto, Zi, confie no seu feeling como vc sempre fez por que isso vai dar samba, pode apostar !!!
Quanto a sugestao de um novo nome para o Blog, sugiro um nome (que sei que vai gerar alguma polemica), mas seria bem marcante e divertido: por que nao "PONTO Z" ??? Um ponto e um lugar geometrico para onde tudo se encontra, converge, se canaliza, de onde tudo parte, se origina, por onde tudo passa, enfim, traz uma ideia de encontro muito bacana. E a letra "Z", nem precisa explicacao, ne ???...rsrsrs. Bem, e so mais uma ideia nesse nosso "brain storm".
Quanto ao nosso encontro fisico em SP com todos, vamos estudar uma data talvez para o periodo pos-carnaval, Marco, pois os precos de passagem aerea sao mais baratos e geralmente e um perido mais folgado nas agendas de compromissos. Vamos nos alinhando com o grupo. Bem, por hoje e so isso.
Bom fim de semana pra vc, minha Zi, e pra todos os compnheiros de bordo.
Beijao,
Manoel.
pau_argentina disse…
Oi nossa desaparecida!!! Que bom ler novidades suas!!!

Oi gente distante apenas no endereço!! (isso falou a Ana Lucília pra mim e amei Ana!!)

Sobre o nome do blog, não tenho sugestão alguma mas acho que a tribo é liiindoo e carinhoso. Adrianita corazón, amo irmãos de blog mas acho que o nome tem que fazer referência à pessoa que criou este espaço maravilhoso..o que vocês acham?
De qualquer jeito, SOMOS irmãos de blog, não?? (Gênio: logramos a viagem para Salta!!)
Na verdade, Zi não gosto do "tia Zizi"...eu não vejo você como uma tia: você é companhera, mãe, amiga do blog!

Gente: ótimo sábado e se cuidam, né??

Beijos argentinos Ziziblogado!!
Douglas disse…
Muito legal ,queria eu ser o garçom desse jantar ,mas não foi dessa vez,rsrsrsrs
Fico muito feliz com a excursão da tia ,com a nome p blog e mais ainda pelo possivel enconto da trupe.
Otímo fim de semana a todos ,bjs zi ,muitas felicidades.
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Manoel Vila Nova disse…
Fui ontem dormir pensando em mais sugestoes para o nome do nosso Blog, dai me veio outro na cabeca:

"Os ZIZIanos"

Quem sao os ZIZIanos ?

Seres humanos especiais e muito queridos que orbitam no universo particular da cantora Zizi Possi, onde encontram no Blog criado por ela um espaco perfeito para "ZIZIar".

O que significa a palavra "ZIZIar" ?

(Ainda nao esta no Aurelio, mas logo, logo vai estar...) - Verbo no tempo infinitivo que significa: reservar um tempinho do nosso dia para acessar o blog da cantora Zizi Possi, trocar informacoes que dizem respeito ao seu dia-a-dia e ao de todos nos, ouvir suas opinioes e pontos de vista a respeito de assuntos dos mais diversos, onde tambem podemos expressar as nossas e comenta-las com inteligencia e senso de humor. Planejar viagens, sonhar juntos, dividir angustias, compartilhar sonhos, momentos prazerosos (e dolorosos tambem), enfim, tudo o que estiver relacionado a arte de viver em um grupo heterogeneo de pessoas e credos, onde a homogeneidade entre eles se consiste no amor que nutrem pela musica de qualidade e por essa pessoa tao querida e especial.

Esta vendo Zi ? O nosso Blog tambem e cultura. Acabamos de criar mais um verbo para constar no Dicionario da Lingua Portuguesa !!!..rsrsrs.

Beijao e quem sabe podemos incluir esse nome na votacao ?

Se cuide,
Manoel.
Anallu disse…
Oi Zizi!!
Passando pra deixar um beijo e pedir milhoes de desculpas pela minha uasencia, mas estou numa correia louca e estive meio doentinha, mas agora ta tudo voltando ao normal...
Ando numa fase que a musica que não sai do meu IPod eh Reconheço, nossa to viciadaaaaa
Sei la..cada fase eh uma musica...
E assim..mais uma vez obrigada por existir e fazer , de uma certa forma, uma parte muito importante e especial da minha vida!!
Fica com Deus
Beijo
Márcia Ricco disse…
Oi,Gente Linda!!!
Zizi, querida, quanta coisa boa!!!
Que amigos adoráveis! E não é de admirar que seja assim!!
Não havia pensado em mudar o nome do Blog mas gosto de Tribo da Zizi!! Ainda temos 9 dias para votar e vou aguardar o repertório deste povo tão criativo!!
Da mesma forma, vou pensar em como denominar nossas idas e vindas!
Acho muito legal podermos trocar informação sobre tudo que venha a melhorar nossa condição em todos os níveis.
Manoel, vou torcer pelo encontro pós-carnaval !!
Paulinha, parabéns pelo 9!!
Bjs.
Pat disse…
Oi Zizi, boa noite!

Repare, concordo totalmente com a Ana Lucília, acho que não deve mudar o nome do Blog não. Vai bulir em time que está ganhando?...rs...

Estimo melhoras viu?

Felicidades para todo o sempre para a Luiza!!!

É isso!
Pat
pau_argentina disse…
Lendo o que os meus Irmãos (lindos eles) escreveram, tomei minha decisão (irrevocável ela rsrs):

Acho que o nome "a tribo da Zizi" é um nome lindo e carinhoso, que: nos inclui a nós, segue fazendo referência à criadora oficial deste lugar nosso e sobretodo gosto mais da idéia duma tribo do que um blog, que é tão eletrônico...
Tribo é mais cálido como este espaço, como a gente que passa por aqui.
Nossa!!! a votação pelo nome do blog é ainda mais quente que a do player!!

Obrigada Márcia por perguntar pelo exame!!

Beijos enormes e cálidos gente!!
www.POSSUIDOSPORZIZI.blogspot.com
www.POSSUIDOS.blogspot.com

Confesso que o em uso é lindo, bem Barbie!!
Vladimir disse…
Boa noite Zizi

Tantos notícias de uma só vez!! Ótimo!! Notícias suas são sempre bem vindas...
Mas que história é essa que falar da sua recuperação poderá nos cansar? Nada disso... Quero saber de sua recuperação todos os dias!! Até porquê se não contares, vou querer saber!! rsrs

Você comentou que mostrou as árias para a Ana Carolina, Zé Pedro e a Lu e eu tive vontade de chorar... Sério... E eu sei que devem ser lindas e assim guardadas são um tesouro escondido... Então pergunto: Ainda temos esperanças de dividires conosco essas músicas, através da gravação em CD?

Quanto ao nome do seu Blog, também acho que não deves mudar não!! “Blog da Zizi” está ótimo e “é por aqui” que a gente se comunica e interage. Então, não precisas mudar nada!! Está tudo ótimo e lindo!!

Bem, sem querer me estender mais, termino por aqui, mas sempre desejando e rezando para ficares bem, ou melhor “Ótima” pois assim que eu quero que estejas sempre!!

Super beijo
Adriana disse…
Paulinha meu amor...é irrevogável,com g.G.de gato,de goiaba,de gaiato,de gostoso,de gente...Hummmm G.de GÊNIO...!!!!Posso te dar essas aulas rs rs rs ???!!!!Quero que você continue a melhor aluna de português que Salta já viu!!!!

Besos
Adrianita
pau_argentina disse…
Querida Profe Adrianita:

Você já viu quando uma pessoa que cozinha por anos e anos se queima com o forno, por exemplo?? Aí a gente sempre diz: "isso é por excesso de confiança"...isso mesmo aconteçeu com o "irrevocável", pensei: se em espanhol é irrevocable em português é irrevocável..lógico!
e agora estou queimada!!!

Você pode ser minha professora!! Agradeço a correção, corazón!!

Beijos enormes do Gato Gaiato (que não sempre cai de pé)!!

Besos argentinos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…