Queriiiiidos!!!
Cá estou, saudosa e com algumas novidades e atualizações para vocês.
Se eu deixar escapar alguma coisa sem comentar ou responder, please, avisem!!!

Vou contar de agora para trás, e assim correr menos risco de esquecer alguma coisa pelo caminho.

Ontem à recebi para um jantar aqui em casa, a Ana Carolina o Zé Pedro e a Lú.
Foi minha primeira atividade social desde o começo do ano, e percebi o quanto ter ficado dodói me exclúi do mundo! Foi muito, muito gostoso.
Eu não pude prestigiar o show da Ana porque estou de molho este tempo todo, então curtimos ontem aqui.
Adorei ela ter amado as árias que mostrei. Aquelas, que eu queria ter gravado há um tempo atrás, no "Cantatas, Árias e Canções". Pois é, mostrei algumas, e todos amaram, até o Zé Pedro!! Fiquei animada de novo!
E, o gostoso foi ter recebido o carinho da visita deles, e também não passar o aniversário da Luiza sozinha, e sim rodeada de amigos queridos e engrçadíssimos! Um beijo enorme neles!

Sobre o assunto da minha recuperação, temo que não será tão rápida e direta quanto gostaríamos, mas quero combinar uma coisa: não vamos masi falar sobre isso!
Hoje à tarde estive no fofo do Dr Marcos, que viu a cirurgia e constatou que há uma razoável recuperação porém não tão bacana, porque tem alveolite, enfim....
A fofa da Dra Maria Cristina me explicou que tenho de ver mais dois especialistas - (todos com nome cuja inicial é "M" !!!!!) o caminho é longo, e terei de achar um jeito de administrar isso tudo: dor, processos de cura, correção, enfim...... se alguma coisa der muito errado e me impedir de estar presente, eu juro que aviso. Enquanto isso, prefiro não falar mais dessas dores e incômodos, porque nem eu aguento mais, e não quero cansar vocês!

Quarta feira no final da tarde fui ao estúdio Lua Nova, reacentuar com o Keco algumas frases de Rosa dos Ventos, e de lá fomos para o outro estúdio, mixar. Saí às 5 da matina, preocupada porque apesar de ter ficado lindo o arranjo, tecnicamente houve um problema, adivinhem, na gravação da voz. Rolou um ruído que está sendo verificado. Periga ter de cantar de novo. Por mim tudo bem, se as dores não perturbarem, mas periga tudo se resolver com manobras técnicas. Veremos!!!!!

Terça fiquei de molho e sem falar por razões que vocês já sabem "de cor e salto alto" !!!!! rs.....

Sobre o trânsito no blog:

Devo dizer que também estou animada com a sintonia e afinidade criadas por todos nós!
Vejo Adriana e Márcia procurando um nome mais adequado do que "blogdazizi", para a relação que criamos este espaço. Foram sugeridos Irmãos de Blog, e Aldeia da Zizi, certo?
Quando escolhi "blogdazizi, é por aqui", é porque pensei mesmo em oferecer um ponto de encontro, e fico super feliz de estar acontecendo, "por aqui"
Tenho uma sugestão, e proponho que façamos uma enquete para votar, que tal?
A sugestão é Tribo da Zizi. Vou abrir a enquete com as três opções, e outras opções são bem vindas! Vamos encontrar nosso nome!!!

Postagens e comentários:
Vou comentar todas nos próprios posts.
Fiquei especialmente preocupada com Ana Lucíllia pela experiência dolorosa, difícil e desestruturadora pela qual passou. Nossa senhora! Quero me solidarizar, se é que isso é possível.... Enfim, comentarei no mesmo post.

ZIZI'S Tour ou Excursão da Tia ZIZI rs.....:
Tá bom... tá bom!!!!! Vamos para Salta, e de lá para a Croácia. No caminho vamos ensaiando um Madrigal, para chegar no órgão da Croácia e dar um show!!!!!!!

Manoel, a idéia de um encontro em Sampa com todos, quando você voltar ao Brasil, me parece simpatissíssima! Fale sobre datas, porque final de ano é complicado para mim, mas podemos começar a planejar!

Crianças, vamos nos falando sempre!
Agora vou começar a escrever nos comentários.
Bjks

Comentários

  1. Salve Salve Zizi! :D
    é parece que tudo tá entrando nos eixos, continuo rezando, até tudo passar. Eu prefiro 'Tribo da Zizi' e 'Excursão da TIA Zizi' achei mais fofo ^^ UIHAIUEUHIAHEHAIUOEIUE

    O jantar rendeu, hein!? to ansiosa pra escutar rosa-dos-ventos. :)

    obrigada pelas noticias, Beijooo a todos =)

    ResponderExcluir
  2. zizi,
    tem uma música da Fátima Guedes
    que diz assim: "você vive na estrela, incomunicável, você fala comigo e nem me vê..." (Faca).
    Que bom que você não seja assim.
    O seu blog é uma delícia.
    Por mais brilhante que seja você,
    não se distancia.
    Realmente, a arte não pode ser uma forma de segregação.

    Abração. 1 só.

    ResponderExcluir
  3. Minha Maria Izildinha predileta, que bom que vc voltou, ja estava estranhando sua ausencia... fiquei aqui babando por esse jantar que vc ofereceu, e ainda por cima com direito a um recital seu de arias. Vai em frente com esse projeto, Zi, confie no seu feeling como vc sempre fez por que isso vai dar samba, pode apostar !!!
    Quanto a sugestao de um novo nome para o Blog, sugiro um nome (que sei que vai gerar alguma polemica), mas seria bem marcante e divertido: por que nao "PONTO Z" ??? Um ponto e um lugar geometrico para onde tudo se encontra, converge, se canaliza, de onde tudo parte, se origina, por onde tudo passa, enfim, traz uma ideia de encontro muito bacana. E a letra "Z", nem precisa explicacao, ne ???...rsrsrs. Bem, e so mais uma ideia nesse nosso "brain storm".
    Quanto ao nosso encontro fisico em SP com todos, vamos estudar uma data talvez para o periodo pos-carnaval, Marco, pois os precos de passagem aerea sao mais baratos e geralmente e um perido mais folgado nas agendas de compromissos. Vamos nos alinhando com o grupo. Bem, por hoje e so isso.
    Bom fim de semana pra vc, minha Zi, e pra todos os compnheiros de bordo.
    Beijao,
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Oi nossa desaparecida!!! Que bom ler novidades suas!!!

    Oi gente distante apenas no endereço!! (isso falou a Ana Lucília pra mim e amei Ana!!)

    Sobre o nome do blog, não tenho sugestão alguma mas acho que a tribo é liiindoo e carinhoso. Adrianita corazón, amo irmãos de blog mas acho que o nome tem que fazer referência à pessoa que criou este espaço maravilhoso..o que vocês acham?
    De qualquer jeito, SOMOS irmãos de blog, não?? (Gênio: logramos a viagem para Salta!!)
    Na verdade, Zi não gosto do "tia Zizi"...eu não vejo você como uma tia: você é companhera, mãe, amiga do blog!

    Gente: ótimo sábado e se cuidam, né??

    Beijos argentinos Ziziblogado!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal ,queria eu ser o garçom desse jantar ,mas não foi dessa vez,rsrsrsrs
    Fico muito feliz com a excursão da tia ,com a nome p blog e mais ainda pelo possivel enconto da trupe.
    Otímo fim de semana a todos ,bjs zi ,muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fui ontem dormir pensando em mais sugestoes para o nome do nosso Blog, dai me veio outro na cabeca:

    "Os ZIZIanos"

    Quem sao os ZIZIanos ?

    Seres humanos especiais e muito queridos que orbitam no universo particular da cantora Zizi Possi, onde encontram no Blog criado por ela um espaco perfeito para "ZIZIar".

    O que significa a palavra "ZIZIar" ?

    (Ainda nao esta no Aurelio, mas logo, logo vai estar...) - Verbo no tempo infinitivo que significa: reservar um tempinho do nosso dia para acessar o blog da cantora Zizi Possi, trocar informacoes que dizem respeito ao seu dia-a-dia e ao de todos nos, ouvir suas opinioes e pontos de vista a respeito de assuntos dos mais diversos, onde tambem podemos expressar as nossas e comenta-las com inteligencia e senso de humor. Planejar viagens, sonhar juntos, dividir angustias, compartilhar sonhos, momentos prazerosos (e dolorosos tambem), enfim, tudo o que estiver relacionado a arte de viver em um grupo heterogeneo de pessoas e credos, onde a homogeneidade entre eles se consiste no amor que nutrem pela musica de qualidade e por essa pessoa tao querida e especial.

    Esta vendo Zi ? O nosso Blog tambem e cultura. Acabamos de criar mais um verbo para constar no Dicionario da Lingua Portuguesa !!!..rsrsrs.

    Beijao e quem sabe podemos incluir esse nome na votacao ?

    Se cuide,
    Manoel.

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizi!!
    Passando pra deixar um beijo e pedir milhoes de desculpas pela minha uasencia, mas estou numa correia louca e estive meio doentinha, mas agora ta tudo voltando ao normal...
    Ando numa fase que a musica que não sai do meu IPod eh Reconheço, nossa to viciadaaaaa
    Sei la..cada fase eh uma musica...
    E assim..mais uma vez obrigada por existir e fazer , de uma certa forma, uma parte muito importante e especial da minha vida!!
    Fica com Deus
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi,Gente Linda!!!
    Zizi, querida, quanta coisa boa!!!
    Que amigos adoráveis! E não é de admirar que seja assim!!
    Não havia pensado em mudar o nome do Blog mas gosto de Tribo da Zizi!! Ainda temos 9 dias para votar e vou aguardar o repertório deste povo tão criativo!!
    Da mesma forma, vou pensar em como denominar nossas idas e vindas!
    Acho muito legal podermos trocar informação sobre tudo que venha a melhorar nossa condição em todos os níveis.
    Manoel, vou torcer pelo encontro pós-carnaval !!
    Paulinha, parabéns pelo 9!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Zizi, boa noite!

    Repare, concordo totalmente com a Ana Lucília, acho que não deve mudar o nome do Blog não. Vai bulir em time que está ganhando?...rs...

    Estimo melhoras viu?

    Felicidades para todo o sempre para a Luiza!!!

    É isso!
    Pat

    ResponderExcluir
  11. Lendo o que os meus Irmãos (lindos eles) escreveram, tomei minha decisão (irrevocável ela rsrs):

    Acho que o nome "a tribo da Zizi" é um nome lindo e carinhoso, que: nos inclui a nós, segue fazendo referência à criadora oficial deste lugar nosso e sobretodo gosto mais da idéia duma tribo do que um blog, que é tão eletrônico...
    Tribo é mais cálido como este espaço, como a gente que passa por aqui.
    Nossa!!! a votação pelo nome do blog é ainda mais quente que a do player!!

    Obrigada Márcia por perguntar pelo exame!!

    Beijos enormes e cálidos gente!!

    ResponderExcluir
  12. www.POSSUIDOSPORZIZI.blogspot.com
    www.POSSUIDOS.blogspot.com

    Confesso que o em uso é lindo, bem Barbie!!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Zizi

    Tantos notícias de uma só vez!! Ótimo!! Notícias suas são sempre bem vindas...
    Mas que história é essa que falar da sua recuperação poderá nos cansar? Nada disso... Quero saber de sua recuperação todos os dias!! Até porquê se não contares, vou querer saber!! rsrs

    Você comentou que mostrou as árias para a Ana Carolina, Zé Pedro e a Lu e eu tive vontade de chorar... Sério... E eu sei que devem ser lindas e assim guardadas são um tesouro escondido... Então pergunto: Ainda temos esperanças de dividires conosco essas músicas, através da gravação em CD?

    Quanto ao nome do seu Blog, também acho que não deves mudar não!! “Blog da Zizi” está ótimo e “é por aqui” que a gente se comunica e interage. Então, não precisas mudar nada!! Está tudo ótimo e lindo!!

    Bem, sem querer me estender mais, termino por aqui, mas sempre desejando e rezando para ficares bem, ou melhor “Ótima” pois assim que eu quero que estejas sempre!!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  14. Paulinha meu amor...é irrevogável,com g.G.de gato,de goiaba,de gaiato,de gostoso,de gente...Hummmm G.de GÊNIO...!!!!Posso te dar essas aulas rs rs rs ???!!!!Quero que você continue a melhor aluna de português que Salta já viu!!!!

    Besos
    Adrianita

    ResponderExcluir
  15. Querida Profe Adrianita:

    Você já viu quando uma pessoa que cozinha por anos e anos se queima com o forno, por exemplo?? Aí a gente sempre diz: "isso é por excesso de confiança"...isso mesmo aconteçeu com o "irrevocável", pensei: se em espanhol é irrevocable em português é irrevocável..lógico!
    e agora estou queimada!!!

    Você pode ser minha professora!! Agradeço a correção, corazón!!

    Beijos enormes do Gato Gaiato (que não sempre cai de pé)!!

    Besos argentinos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas