Comentários

  1. O Brasil é realmente lindo e a sua diversidade étnica e geográfica é o que o torna mais interessante. Manoel, a propaganda está certíssima: O Brasil nasceu aqui.

    Repare, quem vê a Cidade do Salvador hoje, nem lembra que ela já foi uma fortaleza, pensada e construída nos moldes medievais europeus. A Cidade do Salvador da Bahia de Todos os Santos é a PRIMEIRA CIDADE Brasileira, foi instituída com o documento: Regimento Geral no ano de 1548, em Almerim (Portugal). O Rei D. João III mandou um governador-geral, em 1549, Tomé de Sousa, para fundar uma cidade Fortaleza, recinto cercado com altos muros e com portas. A cidade, segundo o Rei seria a “Lisboa na América”. Nesse período, o século XVI, Salvador destacou-se como um local político e administrativo e Recife (ainda capitania) como o maior e mais importante centro produtor de açúcar da época (haja vista as Invasões Holandesas do Século XVII. Aconteceram onde? Salvador e Recife, por conta da importância desses dois locais). Ah! Tem uma curiosidade que tenho que contar: Recife foi à única capitania que teve uma mulher como Donatária, realize? Infelizmente não dão destaque para isso...enfim, isso é outra história... Bom, seguindo, São Paulo foi a Primeira Vila instituída em documento e destacou-se com a retirada do pau-brasil e teve Martin Afonso de Sousa como grande destaque dessa região, sem contar os Jesuítas que fundaram o colégio São Paulo... As demais localidades tiveram muitos problemas administrativos e outros nem chegaram a ter seus responsáveis por perto, como por exemplo, a capitania Fernando de Noronha, ela não foi habitada por seu donatário (Fernando de Noronha) ele disse que não vinha para cá nem a pau, pode?...rs... Enfim, não vou me alongar mais, quando pego para contar História é uma loucura...rs...

    Manoel, meu anjo, terei todo o prazer do mundo em receber vc para um final de semana, para uma semana, para um mês, para um ano...afff!!!! Vou adorar...rs...Vou lhe mostrar os cantos e encantos da minha terra e principalmente, o que é que a baiana tem!!! ...rs... A gente vai combinando, o Andrezinho esta vindo para o carnaval, espero você ok?

    Ei todo mundo, Zizianos e Zizianas estão todos convidados e convidadas a aparecerem aqui na minha terra. A Zizi não precisa de convite, já é de casa...rs...

    Bjuam EM Todos!
    Pat

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas