Habitantes do Universo Ziziano

É tarde - passa muito de meio dia, e falta muito até o próximo chegar.

Postei um comentário gigante, tipo bula, no post anterior, onde falo um pouquinho com vocês, principalmente agradecendo o apoio.
Tudo meio corrido, para não ficar sem ser dito. Ando bem sem tempo....

Hoje falei com Edú por telefone, e não me aguentei - desabei no choro, e então me dei conta que estou cansada e triste. Muito triste.
Mas, isso passa. Há de passar. O ferro passa, a uva passa, isso também passará!
Só espero que seja logo, porque quero e preciso trabalhar, entre outras "cositas mas".

Fiquei emocionada.
Imaginem só, o Edú disse que as músicas que faria comigo, não vai chamar ninguém para me substituir.
Eu disse que queria que ele chamasse, muito! Quero vê-lo linda e completamente homenageado.
Aí, tive uma surpresa: chegando em casa li um email do pessoal da direção do programa dizendo que se eu melhorar, posso chegar na terça e gravar direto.
Gente, essa é uma prerrogativa que por si só, muito me honra.
Sei o que significa mudar esquemas de gracação, e sei que eles se propuseram uma mudança de porte considerável, para deixar um espaço para mim, até o último minuto possível. Adivinhem: Fiquei chorando das 10 da noite até agora!

Não se preocupem, é um choro que lava a alma, que alivia a dor e o desgaste, que reconhece o carinho recebido, e que deseja do mais profundo do meu ser, retribuir lindamente a tudo o que estou recebendo....

Meus fofuchos, obrigada a vocês, por tudo o que somos juntos!
Um beijão bem grandão EM todos vocês.
ZZ

Comentários

  1. Nossa, quanta coisa aconteceu por aqui “Em quanto eu dormia”....rs... Sabe gente, estava eu, lááá no muro das lamentações, ai uma voz me disse: para de se lamentar e vá Ziziar (Manoel tu arrasou homem, defendeu sua idéia, criou definição e tudo mais...adoreiiiii...Você é MARA... kakaka.... Vou adorar receber os seus “CHEIROS EM MIM”). A Paulinha tem razão, aqui ninguém dorme e nem trabalha mais não é não?...rs... Sejam Bem Vindos os novos e novas Zizianos e Zizianas! Adoreiiii os 10 mandamentos! As ovulações! Os vídeos! Os delírios...

    Dri minha preta! Ô minha linda! Repare, que bom que gostou do meu baianês...rs... São os nossos regionalismos não é não? Aqui tudo é dengo e querer bem: é inho, inha, meu anjo, primo, prima, meu preto, minha preta, negona, negão (o diminutivo às vezes não agrada muito não...rs...). Tem umas coisas interessantes tipo: se vc diz: fique bem viu? A resposta é: Viu? ...rs.... Tem: o Repare, o Veja bem....rs... E as cantadas? São super criativas, teve uma que eu recebi que era assim: Morena, te dou casa, comida e todo o meu salário de pedreiro....rs.... Adoreiiiiii! Outra coisa é que nós mudamos o nosso caminho para ensinar os lugares certos para os outros. E os amigos? Sabe como vc reconhece os amigos de verdade: Quando mesmo com a rivalidade doida entre os dois times daqui (Bahia e Vitória), um é Bahia e outro Vitória, exemplo: Eu sou Bahia e como ninguém é perfeito o amigo Cadu é vitória, enfim, prefiro não comentar...rs... (Cadu lindão, 1ª divisão...rs...). E ainda temos a forma carinhosa de diminuir as palavras, veja bem o “Bô” acredite, um dia já foi: “Vamos em boa hora”....rs... Começou assim: Vamos em boa hora, depois passou para: vamos embora, depois para: vambora, depois para: rumbora, umbora, bora e Bô..rs... não é lindo? O “Ô Gente” virou “Oxente” e “Oxe”...rs...Vc de Adriana já virou Adri e agora Dri...rs... Eu passei de Patrícia Verônica para: Patia, Ati, Pat e agora Pa (e olhe que “Pa” foi uma amiga paulista que diminuiu viu?....kakakkaa....Adoro...“Pa” é lindo!!!!...rs....)

    Para finalizar, temos os “Então”. O “Então” é maravilhoso...rs... Vc usa para perguntar, para responder, é uma loucura. A Zizi usa o “Então” com a sonoridade baiana, repare, às vezes quando ela vai responder uma pergunta, geralmente dá uma pausa e diz: Então, (e segue falando...rs), esse ENTÃO da Zizi é soteropolitano, claro que com uma nota de paulista...rs...É lindooooo!!!!

    É isso irmãos e irmãs Zizianos e Zizianas é muito bom fazer parte desse grupo maravilhoso!!!!
    Paulinha obrigada por tudo viu?

    Zizi amada! Sigamos lambendo nossas feridas e com pensamento mais que positivo que tudo vai melhorar logo.

    Até mais!
    Pat

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Zizi! Lendo o seu texto pensei no que a gente chama aqui de "Me apertou sem me abraçar!

    Repare, confia Zizi, confia que Deus vai te iluminar para tomar a decisão certa e o seu corpo vai ajudar. Confia e tudo vai dar certo!

    "Olhe para o lado, alguém precisa de você. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os." (O Mais é Nada - Fernando Pessoa)

    Fique bem
    Pat

    ResponderExcluir
  3. Minha Zi, dessa vez fui eu quem ficou com os olhos cheios d'agua quando li sobre a concessao do programa a sua participacao nele. Aguenta coracao.... Que coisa boa, meu Deus, que bencao, que reconhecimento !!! A carreira de Edu Lobo esta fortemente vinculada a sua, minha coisa linda, nao tinha mesmo como vc ficar de fora de um projeto como esse. Edu Lobo deve estar com um sorriso de orelha a orelha. Todos os Zizianos estarao aqui mentalizando, rezando, batendo um "bumbo", para que vc se recupere ate a 3º feira. Agora, a palavra-chave do momento e: REPOUSO ABSOLUTO. Vai dar tudo certo !!

    Adriana, ziziana delirante, de onde surgiu tanta inspiracao, heim ? A sua proposta dos mandamentos ficaram incriveis. Fiquei aqui sem reacao quando li, pense... A principio, nao teria coragem de mudar uma virgula neles. Passa logo a receita dessa sua comida que estamos morrendo de fome...rsrsrs.

    Vamos la, amada Zi. As coisas estao acontecendo, a peruca esta firme e forte..rsrsrs.

    Estou aqui ancioso para saber mais detalhes desse trabalho que vc esta lendo. De fato, sofro muito por ser assim, estar sempre preocupado em satisfazer as expectativas dos outros em relacao a mim. Linda a sua sensibilidade. Muito obrigado mesmo.

    Ah, e muito obrigado tambem pelos elogios. Mas cuidado com a propagando enganosa, ok ?...hahahahaha

    Beijao em todos vcs.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Um ultima coisa, por hoje. Podem deixar que vou dar uma tregua com os meus delirios, prometo. Mas, antes disso, so mais um, o ultimo, pode ser ?

    Toda nacao que se preze tem um Hino Nacional. Nos temos que ter o nosso hino ziziano !! Como poderiamos ser uma nacao sem um hino ?? Ai, olha a responsa, gente, pois sabemos quem e a nossa presidente... que frio na barriga que deu agora....rsrsrs. Vamos pensando na letra dele porem, para musicar, so no nosso encontro em Sampa mesmo. Agueeeeeeenta, nacao querida, nao sabia que delirar fosse tao bom...

    Agora vou indo mesmo. Ate logo !!!

    Beijao bem grandao EM....

    ResponderExcluir
  5. Não deveria estar aqui, preciso sair, tenho pressa, mas este vício me traz aqui, e seu post me obriga a respondê-lo.

    Ora ora, Zizi... você retribui, linda e maravilhosamente tudo de bom que recebe! Aliás, penso que tudo o que você recebe, é justamente por ser esta pessoa tão linda! Você cativa, através de sua música, a todos nós, e nos presenteia a cada momento em que ouvimos sua voz entoar uma bela canção.

    Hoje vim aqui para agradecer. Simples assim. Sua voz e interpretação me emocionam sempre.

    Torço por sua recuperação rápida e plena, e também por sua participação no Som Brasil ao lado de Edú Lobo.

    Beijos!!

    Carolina Vencato

    ResponderExcluir
  6. Amada Zizi , tão amada que até doi...em mim essa problemática .

    Obrigado pelo comentário no post, fiquei muuuuito feliz, mesmo !

    Bom , primeiro gostaria de arrancar essa inflamação com a mão , mas não dá !
    Segundo, quero que que vc fique MUITO TRANQUILA, pois isso VAI PASSAR SIM . É um quadro muito chato, sofrido e dolorido, mas infelismente, pelo que vc relatou, é comum ALVEOLITE , após a REMOÇÃO do FOCO (infeccioso), principalmente quando existia já uma infecção grande ! As vezes precisa curetar, até toda inflamação passar, as vezes é aguardar mesmo, é questão de dias !!
    O convite do Edu Lobo, já é motivo de muita alegria , lógico que seria maravilhoso, e nós os Zizianos agradeceriamos, mas o FOCO agora e se recuperar direitinho ! Avião e problema dentário não é boa combinação . Recomendação do seu DENTISTA VIRTUAL .

    Quem sabe até terça melhore, vou rezar ! (ai, não queria dizer isso..)

    Zilhões de Beijos ,
    Paulo .

    ResponderExcluir
  7. Zizi, sempre acompanho teu blog, mas hoje estou escrevendo pela primeira vez.
    Desejo a vc muita força nesse momento complicado. Quero q tudo isso acabe logo, e q vc não perca o ânimo enquanto essas situações desagradáveis persistirem.
    Há muitos anos vc me proporciona alegria e prazer através do teu trabalho, então isso é o mínimo q posso desejar a vc! :-)
    Beijossss.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Luz do dia,chove muitooo no RJ.Zizi,disse no comentário anterior o que é seu ninguém tira, a prova disso veio rápido...coisas
    de DEUS, pois sei como funciona o esquema de TV,essas mudanças ao
    seu favor é merecido!!
    Mas, qualquer hora,isso passa ou,
    qualquer dia, isso passará ou,derrepente,eu,passarinho pousarei noutro lugar(momentos difíceis de minha vida, está música
    se fez presente e realmente passou)
    OBS: Meu ombro e todo seu!!!!!
    bj
    Seu Moretto

    ResponderExcluir
  9. Minha amada Zizi,

    Fiquei muito emocionada lendo este post que até chorei junto. Às vezes no meio de tanta coisa acontecendo, a gente vai guardando muita coisa dentro de nós (no seu caso a dor e todo esse desgate físico e emocional que vc passa no momento) que nos sufoca. E chega o momento de dar um basta, e como é importante esse choro que lava a alma, para esvaziar todo o sofrimento e poder então tornar ser enchido com sua linda essência.

    Já estava pensando: uma homenagem ao Edu sem vc não teria sentido.... graças a Deus que eles fizeram essa concessão!!!! Vamos combinar que devem ter pensado o mesmo que eu.

    E vou repetir aqui o que muito já foi falado: tudo isso é reflexo do amor que vc dá, ENTÃO vc recebe de volta.

    Cuide-se minha linda, tenha uma ótima gravação e força na peruca!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  10. Imagina só se as forças inomináveis do Universo não iriam se mobilizar pra que a homenagem a Edu Lobo tivesse a maior intérprete das canções dele... Hoje é sexta ainda, faltam quatro dias até o dia da gravação, tempo suficiente pra senhorita repousar, falar o estritamente necessário (digitar pode!), sintonizar essa mente numa frequência bacana e mandar ver. Por nós!

    Claro que a Globo não quer perder Zizi Possi nesse programa, que é um dos raros espaços naquela emissora onde artistas DE VERDADE podem fazer música DE VERDADE. Substituir? Pela madrugada, por quem mesmo? Atacando de baianês (licença, Pat!), me deixe, viu, Zizi!

    Beijos a todos, especialmente à minha Dolcissima!

    ResponderExcluir
  11. Eu passo um dia sem acessar o blog e quando volto fico desnorteada,acontece coisa pra caramba enquanto eu fico fora do ar.

    Zi querida,ao ler o relato do seu choro e afirmação de que está muito triste, sentir um forte aperto no peito e uma vontade imensurável de estar perto de você e te acalentar.
    Minha linda, tenha fé que tudo vai dá certo.Quando sentir vontade de chorar sinta-se abaçada e acalentada por todos os Zizianos.Não é mesmo gente?

    Beijo,beijinho e beijão!

    ResponderExcluir
  12. Minha doce Zizi eu sou favor de que a gente se autorize a viver cada momento.Tá triste, cansada?chora mesmo meu anjo!Lava tua alma!
    Tem uma frase que eu amo, eu não sei de quem é: "QUEM SE ANESTESIA PARA A DOR,SE ANESTESIA PARA O PRAZER".Então,viva a dor que você tem que viver pra poder também chorar de rir e chorar de gratidão(Acho o choro de gratidão o choro mais delicioso que existe).
    Zizi,sempre tive um pouco de preconceito com contatos virtuais.Sempre achei meio superficial chamar de "amigos" pessoas que você nunca viu...ainda bem que a vida surpreende a gente...eu gosto de verdade das pessoas daqui e acho que de certo modo estou apaixonada...por todos!!!Cada dia que passa acho vocês pessoas mais interessantes,inteligentes e divertidas!Que gostoso isso!
    Pat,que DELICIA "ouvir" você falando comigo...amei a aula!
    Marcos que lindo seu post!!!Menino,arrasou!
    Ana legítima também adoro sua companhia!
    Marcia Ricco adorei sua idéia de não ter ar condicionado no nosso ônibus!!!
    Manoel GATÃO...PARA...PARA...DE DAR IDÉIAS RSRSRS Olha,o hino eu não vou fazer...rs rs Que bom que vocês gostaram dos meus dez mandamentos delirantes...
    Pauliiiinhaaaaa minha criança...acho que nós duas somos gêmeas e fomos separadas no nascimento...Você tem 23 eu 37???Isso é um detalhe...
    Vocês querem saber qual é o meu alimento para tanto delírio???
    Uma das minhas fontes atuais de alimento é o nosso mundo Ziziano!
    Minha alma fica alegre quando estou aqui!
    Zizi,estamos aqui!
    Beijos muito dengosos para todos habitantes desse mundo!
    Adrianita

    ResponderExcluir
  13. Zizi, vai passar...
    Nós, os habitantes desse planeta, estamos torcendo e rezando muito por você !

    Beijo EM todos! :D

    [eu sou Giii xd, tive q mudar de conta, esqueci a senha :p auheuhuahuhauh]

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!!!!!
    Esqueci de uma resposta:Paulinha,meu dengo eu consegui sim com toda minha habilidade nessa máquina que nos aproxima,criar um e-mail.Viva!!!!Eba!!!!(Agora está caindo confetes e purpurinas em cima de mim...!!!!)
    Anotem e fiquem a vontade
    adrianag96@gmail.com
    Adivinhe o que é o "G" do meu e-mail....????
    Atenção NÃO TEM BR (demorei muitos dias pra descobrir...)

    Beijos gêniais para todos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Lembra, Zi ?
    A Força
    Tem que ter a força
    que dá o alívio, que corta o veneno, a febre e o delírio...
    Tem que ter a força
    de ervas e ramos, de velas, incensos, de preces e banhos...
    Tem que ter a força
    do mel e do leite,do pão e do vinho, do sal e do azeite...
    Tem que ter a força
    que tem o suplício, que tem o martírio, que tem todo o vício...
    Tem que ter a força
    de toda paciência, de toda lisura, de toda decência...
    Tem que ter a força
    de por mim,ir até o fim !
    Força, Amada ! Estamos aqui!!!

    ResponderExcluir
  16. Lembra, Zi ?
    A Força
    Tem que ter a força
    que dá o alívio, que corta o veneno, a febre e o delírio...
    Tem que ter a força
    de ervas e ramos, de velas, incensos, de preces e banhos...
    Tem que ter a força
    do mel e do leite,do pão e do vinho, do sal e do azeite...
    Tem que ter a força
    que tem o suplício, que tem o martírio, que tem todo o vício...
    Tem que ter a força
    de toda paciência, de toda lisura, de toda decência...
    Tem que ter a força
    de por mim,ir até o fim !
    Força, Amada ! Estamos aqui!!!

    ResponderExcluir
  17. Chorar lava a alma. Então chora, Zizi. Mas não fica triste, não. Olha ao seu redor e vê que toda a trajetória por você escolhida te trouxe até aqui: você tem amigos maravilhosos que reconhecem em você a pessoa linda e talentosa que és, fãs Zizianos que te amam e, todos jutos, estão junto de ti para apoiar suas decisões e te oferecer carinho. Adiar a gravação do programa foi prova disso, como você mesma disse. Pois bem, força e descanso. O que tiver de ser, será. Até lá, conta com a gente e, repito, chora. Você tem inúmeros ombros amigos por aqui. Mas também sorria, porque queremos você bem.

    Um cheiro bem gostoso naqueles que gostam e um beijo enorme EM todos os que assim preferem.

    LC.

    PS: É Laura, sim.

    ResponderExcluir
  18. Minha Irmã !!
    Vixe !!!
    Pega leve !!
    Me Quebrasse !!

    Fico com um "complexo de impotência" por estar longe e não poder fazer nadinha !! Pensar em te ver sofrendo começa a doer no "espinhaço" e termina nos olhos, em lágrimas.
    PUTA QUE PARIU PRA REDE GLOBO!!
    EU QUERO É SUA SAÚDE PERFEITA!!

    Só lamento pelo Edu, não ter nesse programa a VOZ das suas canções.

    Amore, relaxa...Esqueça o trabalho e continue seu tratamento sem pressa. Eu quero é você boa de verdade e não meia "boca"!!!

    Temos o resto da vida pra te ver maravilhosa trabalhando!!!!!!!!!!!

    Um bj de cura, bem emcima do dentinho.....................................AndrezinhoPossi(o homem que assina,lembra??)

    ResponderExcluir
  19. Minha diva!

    "Reconheço" que estou um pouco afastado, sem poder acompanhar de perto o que ocorre contigo. Coisas desse "mundo cruel" da academia. Mas, "deixa estar". Estou mergulhado na conclusão de minha tese de doutorado, que tá quase virando um "tesão" .. rs.

    "Assim, assim" fico feliz em saber que estás melhor. Saiba que torçerei para que estejas no Programa com Edu, pois, como ele, penso que és insubstituível, pois estás "sobre todas as coisas"!

    Entre o "começo, meio e fim" da tese, capítulos da minha própria vida, "você é" um "tempo presente", seja "'ná música" ou em emoções. Um alento pautado pela "nobreza", pela "magia" de ter sempre um novo "ar puro".

    Ainda na expectativa de ver, ouvir e sentir seu novo trabalho, que celebra os seus 30 anos de "cantos, contos e encantos", digo Adeus.

    Guarde "um beijo meu" e saiba sempre que "eu te amo"

    Abração .. Janio (Salvador)

    ResponderExcluir
  20. Zi, estou lendo o que os meus irmãos zizianos escreveram para você, e não posso somar nada, eles falaram tudo!!!
    ENTãO: vou deixar aqui, todo o meu carinho, admiração, boa energia e boms pensamentos para você.............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................(isso é telepatia, viu?)

    "Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor" Fernando Pessoa.
    Você vai passar o seu Bojador, criança linda...chorar é bom e é preciso: ESTAMOS VIVOS!! conta con meu apoio ao 100%

    um abraço cheio de carinho EM você!!!! De coração, Zi, desejo que você melhore.

    Um beijo (um?? não!! muuitos) para os zizianos lindos de "por aqui"!!!! Gente, eu tampouco acreditaba nas "cyber-relaçoes" mas vocês tem ganhado um lugar em mim. Gosto muito da gente daqui...é o que eu estava procurando. Até encontrei uma irmã gêmea: Adrianita, eu tenho 37 mas estou tão tão ótima que aparento 23..rsrs adoro ao meu gênio!!


    Beijos e mais beijos e mais beijos ainda!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu fico extremamente emocionado de saber q vc passa por problemas (eu sou muito chorão)
    Só vá fazer o programa se vc se sentir bem!
    não a voz q cante melhor o Edu do q vc ,mas saúde em primeiro lugar.
    Vc é uma profissional extremamente exigente todos sabem disso,e vc vai saber o q fazer.
    vc está nas minhas oraçoes .te amo muito
    1000 bjs ,bom fim de semana e descanse bastante,fica com Deus
    Douglas

    ResponderExcluir
  22. Zizi Amada!!

    Concordo com o comentário do Douglas. Sua saúde em primeiro lugar. Seu reconhecimento está aí, não tem quem a substitua!! Quem sabe a Globo não faz um especial só contigo daqui ha pouco?

    Paciência... Claro que seria ótimo, que nós iriamos ADORAR, mas estás em fase de recuperação... que a situação pede cautela, repouso... Continuo rezando na sua recuperação e no fim de vez dessa fase triste. Mas tenha fé que em breve estarás bem, que outros convites virão, que os 30 anos de sua carreira vão ser muito bem comemorados por todos nós!!

    "A vida leva e traz, a vida faz e refaz..."

    Beijos e boa noite!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Zizianos!!!

    Dica: As fotos com o Rubinho estão na postagem da Zizi do 7 de março..com beijinhos e tudo!!!!

    Muito obrigada Zi, tinha intriga de saber quem era o Rubinho achava que era um namorado..hu hu huuuu

    Beijos "rubinhos" em vocês e um abraço grande para você Z, você é unica!!

    Bom Sábado gente!!!!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Querida Zizi,



    Creio que a palavra de ordem nessa naçao ziziana, é mesmo a emoçao, né?
    Depois de ler o seu post, confesso que fiquei profundamente emocionado, e de novo com uma vontade de ser curandeiro, rezadeiro, benzedeiro, dentista, homeopata, cientista, e até Deus...pra te curar de vez.

    Acabei de ler todos os emocionates comentàrios dos amigos zizianos, e tomando "carona" nas palavras da Paulinha, "nao teria mesmo muito que acrescentar", porém minha vontade é tao imensa de te ver bem, que nao me contive em adicionar mais algumas palavras à essa "corrente" maravilhosa, que a naçao tem feito em nome do seu bem.

    "Sabe gente, é tanta coisa que eu fico sem jeito, sou eu sozinha, e esse nò no peito..."

    Làgrimas serao sempre bemvindas, quando vierem pro nosso bem, quando vierem pra banhar nossa alma, clarear nossas pensamentos, curar nossas feridas...

    "Chega de tentar dissimular, e disfaçar, e esconder o que nao dà mais pra ocultar..."

    Que bom que voce deixou que "elas" viessem, e espero que tenham lhe feito bem, muito bem.
    Que possam ter te fortalecido desde "a raiz dos seus cabelos, até a flor da sua pele", e assim te permitam ir até o fim dessa "batalha", que deve estar chegando sim, ao seu FIM!

    Nao tem mal que dure pra sempre, e nada como um dia atràz do outro, com uma noite - bem dormida - no meio. E vale ainda lembrar que depois da tempestade, vem sempre a bonança, assim se diz muito, e assim é bom se crer...

    Que Deus te alumie!
    Marcos

    ResponderExcluir
  26. Oi Adrianita,

    Fico feliz que voce apreciou o meu post para a Zizi, porém aqui gostaria mesmo de te parabenizar pelo criaçao dos 10 mandamentos do "bom" ziziano.
    E até mesmo agradecer pela criaçao deles - pois sabe de uma coisa? Vai ser moleza cumpri-los! ;-)

    Ah! O "g" do email é de G(enio) ou de (G)raciosa? ;-)

    Oi Paulinha,

    Fico também contente que voce gostou das minhas "dicas" de como passar um bom inverno. Posso sim te ajudar a programar suas férias, porém devo ir dizendo que hà tempo sonho em "dar" alguns passos de tango em "Bons Ares", ei entao gostaria eu de contar com suas dicas ;-)

    Beijitos queridas, Marcos

    ResponderExcluir
  27. Olà Zizi,
    Olà Manoel,

    Fiquei agore me perguntando até onde vai essa sintonia dos nossos "delirios" zizitivos...

    Hà alguns dias atràz, pouco depois do "idèildo" Manoel, surgir com a idéia dos 10 mandamentos, confesso ter pensando em sugerir a criaçao de um hino para a nossa naçao, porém como estou um tanto aquém no meu nivel de delirio - principalmente em comparaçao com aqueles que estao no TOP 3: Manoel, Adriana, Paulinha - resolvi entao botar a idéia de molho...

    E eis que entao o Manoel "audaz", como bom ziziano e delirante surgiu com a idéia.

    Infelizmente nao consegui criar um hino, porém confesso estive tentando recriar-readaptar um hino jà bem conhecido de todos nòs, para representar a naçao ZiZiana.
    Eis que de repente, nao mais que de repente, em nome da "complexidade" contida na letra do Hino Brasileiro, nao consegui ir muito além, e nem creio ter tido muito sucesso na - até aqui - readaptaçao.
    Se algum companheiro se sentir a vontade pra usar mais a cabeça e "meter" os dedos, por favor...

    OUVIMOS ZIZI POSSI A TODO INSTAAANTE
    VISITAMOS O SEU BLOG A TODA HORA
    E É COMO UM SOL, QUE ESSA IRMANDADE (?)
    BRILHA NO CÉU EM NOME DA NOSSA AMIZADE (?)

    ???????????????????????????????????????????????

    OH DOCE AMADA, IDOLATRADA, ZIZI POSSI!

    ???????????????????????????????????????????????

    Eita mundo delirante, esse! ;-)

    ResponderExcluir
  28. Delícia, uma curiosidade voce tem saudade do tempo que morava no Selva de Pedra-RJ? ou SP te completa em tudo.
    bj
    Seu Moretto

    ResponderExcluir
  29. Zizi

    Não estou conseguindo me comunicar no blog mas estou torcendo como louco por sua recuperação e por sua felicidade... Nessa situação não há muito o que fazer... pensamento positivo, descanso e se for a vontade de Deus nos presenteará com este Som Brasil!!!
    Um grande beijo, estou morto de saudades!

    Marcus Kemps do Recife

    ResponderExcluir
  30. Linda Zizi!!! Lindos Zizianos!!!
    Quanto tempo!!!
    Viu só que colo enorme e aconchegante tem este Blog?! Delicioso!!
    Tudo vai dar pé, querida!!
    Paulo Roberto, obrigada pela luz!
    Paulinha, valeu a correção ( quando escrvevi zizitar, achei mesmo que podia estar errando...)!
    Manoel, parece mentira, mas nos dias de pane internética eu havia pensado em nosso Hino e até ia sugerir que o Chico (Buarque) ou o João (Bosco), ou a Ana (Carolina) dessem um suporte nesse quesito...
    Será?!
    Adrianita, amei os 10 mandamentos e
    agradeço pelo apoio quanto ao ar condicionado...
    Bjs e bênçãos para todos!

    ResponderExcluir
  31. Amados amigos, especialistas em pensamentos positivos e orações,
    voltei prá pedir que voces mentalizem pela saúde do André Pastore Adam - 22/05/2007. Esse bebê lindo, esperto, amoroso é meu vizinho. Ele e seus pais Pedro e Márcia estão precisando de muita força.
    + Bjs e Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Zizi, minha querida!!!

    Força sempre.
    Tudo dará certo.

    bjkas

    ResponderExcluir
  33. Oi povo Ziziano!!!!

    Fazendo um parêntese das tarefas do lar (boa filha!)...passo por aqui!!

    Oi Zizita linda e querida!!! Como segue a boca?? Força (muita!!) que vai passar. Os filhotes estamos aqui com e para você, está bom??

    Adrianita del alma? sim! Eu tô mimando você? sim! Eu tô ensaiando uma canção linda em "creatino" para a agasalhar à nossa Zi? sim! Tô esperando a todos vocês em Salta pra viajar juntos a Croácia e já tenho raizes de esperar? sim! Enquanto possa vou dar a todos vocês um abraço quebra-costelas bem carioca? sim! Já aprendí a dançar tango? Nããããão!!! Na verdade, menina do meu corazón, achava que você estava melhorando com o assunto dos delirios...meu erro.
    Deixa eu ubicar à Pat e dar o seu mensagem..também tô brava!! mil bjks gêmea!

    Marina!! obrigada pela dica do Rubens!!! Se fosse pela Zi, o mistério ainda estaria vivo!!rs

    Gente esqueçamos o ranking de delirantes..a lista está ficando longa! Agora Marquitos Possi também está nela!!!
    Marcos: eu moro longe de Buenos Aires (1500 km), mas na minha casa minhas irmãs e mãe tem aula de tango! E claro, você está convidado!! Se não gosta vamos para Baires (que é muito lindo) e tentamos lá!! ;) ok??

    Márcia Ricco: vou mentalizar pela criança e os pais..boms pensamentos para eles!! Depois conta como segue o bebê? Lindo gesto o seu.
    Ah! Eu tampouco gosto do ar condicionado no ônibus..tô com você!!

    Márcia Cristina: gostei muito do que você escreveu para a Zi sobre a força. bjs

    Manoel: Você diz que é publicidade enganosa?? ACEITE OS ELOGIOS, GAROTO!! Beijos para você!!

    Gente linda, muito mais que linda deixo um milhão de beijos EM todos vocês!!! Zi: continuo com a telepatia? Vou continuar! Bom pensamentos nunca caem mau, espero que esteja melhor!!

    Abraços quebra-costelas para todos! (Adri, não se assuste menina..são ótimos!! rsrs)

    besos para todos!!

    ResponderExcluir
  34. Zi do céu! fico até triste, todo mundo coloca comentários gigantescos, e o meu é sempre 5 linhas no MÁXIMO!
    uahuaauhauhauhhauahauha
    podexá, vo arruma alguma coisa beeem interessante pra falar, aí eu venho aqui, e dexo um bem grande! uuhauhauauhauhauha
    maaaas continuoo aquii, torcendo, pensando e rezando por vc! :D
    Dias melhores virão! :)

    ResponderExcluir
  35. "Aprendi com as primaveras
    a me deixar cortar para
    poder voltar inteira"
    (Cecília Meirelles)

    ResponderExcluir
  36. Queridíssima

    A fiel e amorosa torcida ziziniana está toda te abraçando, vibrando pra voce se recuperar a tempo.
    Me emocionei com o seu post e corri para ver nos comentários o que eu poderia dizer,fazer, queria estar ao seu lado, me sinto impotente ,então lembrei do que uma Lama me falou num momento de muita dor, não sei dizer com as palavras dela mas eu entendi assim:
    O Sansara nos coloca em situações limites para que a roda da vida rode, e a impermanencia das coisas nos dá a certeza que a qualquer momento a situação vai mudar,faça a sua parte o melhor que puder e relaxe;
    na hora soou estranho e frio naquele momento as situações externas só pioravam e eu esperava uma consolação mais elaborada... porque às vezes depois da tempestade vem o barro...mas deste barro ainda pode sair uma linda escultura...
    Ela tinha razão, as opções que eu fiz por estar naquelas condições criaram outras situações... agora relaxar foi muito difícil

    Te amo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas