Pular para o conteúdo principal

Valeu!



Crianças do meu coração

Adorei ler e acompanhar as emoções de cada um de vocês, comentadas aqui, sobre Rosa dos Ventos.
A viagem sempre muito cheia de humor do Andrezinho, a delicadeza e profundidade da Ana Lucília e do André Popoviche, o rico universo do Cadú, a emoção à flor da pele da Marina, do Marcus Kemps, do Marcos Vital, do Jwadson, da Adelidia, das Márcias - a Ricco e a Cristina , do meu Moretto, da Dani Mota, da Sandra, da ANgélica, do Vladimir, do Robert, do nosso Evaldo, o delírio delicioso da Adriana, a delicadeza do Mauro Ferreira, o "colo" delicioso da Pat, a audiência prá lá de especial da Paulinha, a nova Ziziana Telma, a tantas outras pessoas que preferiram não postar mas que me escreveram particularmente, quero dizer que me faz feliz fazer feliz.
Provocar emoções dessa natureza e profundidade, é o que traz sentido ao meu trabalho, e à tudo ao meu redor, dentro e fora.
Obrigada meus queridos!
Espero poder fazer ainda muitas coisas boas e bonitas para nos inspirar!
Sintam-se carinhosa e enormemente beijados!

Comentários

morettovalente disse…
Minha Zizi,realmente deve ser gratificante mexer com a emoção de quem te ADORA!!bacana poder ter esse contato com voce, dizer o quanto voce é querida, algo bem fiel, não quero chá, não quero café, ,não quero coca cola me liguei na Zizi(+20 anos).Não vejo a hora de nascer o nosso esperado cd/dvd,já pequei a senha para compra-lo....rs
bj
Seu Moretto
Marina Schön disse…
Minha linda,

eu é que fico grata por continuar fazendo seu trabalho lindamente e além de tudo compartilhar conosco, essa troca é fantástica!

Hoje acordei com o refrão da Rosa dos Ventos na cabeça, viciei totalmente rsrs

Bjks
Paulo Roberto disse…
Zizi,
Arrepiei , que emocionante !!
A gravção da Bethania é linda mas essa é um arraso é sutil , emocionante , vai crescendo é arrebatadora !!!! É uma enchente amazonica !!!!!!

Te amo zzi muuuuuuuito
Marcos Vital disse…
OBRIGADO a voce, minha amada ROSA dos ventos!


Tu és, divina e graciosa
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente
Aqui nesse ambiente de luz
Formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz
Do arfante peito seu

Tu és a forma ideal
Estátua magistral oh alma perenal
Do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor
Em sândalos olentes cheios de sabor
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
És láctea estrela
És mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza

Perdão, se ouso confessar-te
Eu hei de sempre amar-te
Oh flor meu peito não resiste
Oh meu Deus o quanto é triste
A incerteza de um amor
Que mais me faz penar em esperar
Em conduzir-te um dia
Ao pé do altar
Jurar, aos pés do onipotente
Em preces comoventes de dor
E receber a unção da tua gratidão
Depois de remir meus desejos
Em nuvens de beijos
Hei de envolver-te até meu padecer
De todo fenecer
Vladimir disse…
Zizi querida

Sua música e sua voz é um presente prá mim!! E vindo com tanto carinho e delicadeza para conosco é pensar que o "pacote" vem completo!! Este "presente" infelizmente nem tenho como te agradecer, só desejar à Deus que te dê muita saúde e tudo o mais que desejares. Bem, agora me resta esperar pelo CD da novela, pelo DVD e CD do "Cantos e Contos" para que minha felicidade fique completa!!

Beijos e Rosas
...Deixando o humor de lado!

Olha Zi

Não sei se você tem noção do bem que faz houvir ao menos uma canção sua?
Tive um dia "Triiiiste"(falamos assim aqui, referindo-se a cansativo), estou entalado com meu trabalho e com minha chefe "DASLU"(Perua!Q não para de me ligar pra trab amanhã). Sem forças para ir a Faculdade, com todos os amigos ocupados e com o amor de Serviço no Quartel, me planto no computador e sem querer o Explored já abre no teu som suspenso no ar pelo Blog...Derepente tua música "sara" toda minha dor!Que delícia a suavidade que você colocou nesta canção, é de se meditar com tanta Paz emanada!
Quero que trabalhe muito sempre!Quero alegrias ainda mais!
Desejo felicidades intensas e saúde!
Pois a sua é a nossa!

Bjs e bom find...Andrezinn Seu.
POR EX:

Ontem dia 21/08 passei 4 hs on-line com o Blog aberto numa aba do Windows, isso representa 240 minutos...Tenho a dizer q ouvir ROSA DOS VENTOS +ou- 76 vezes em alto e bom som!!!!!

Alg ganhou pra mim?????

Eu Juro!!! kkkkkkkkk
telma disse…
Oi Zizi, olá pessoal
O que vou descrever agora tenho certeza que todos os zizianos à sua maneira já passaram tb, mas... estou tão "boba" que faço questão de contar: Zizi, quando li meu nome no seu texto, cara fiquei muito emocionada e feliz. Engraçado, parece que agora você me conhece, rsrsrs foi a mesma sensação deliciosa de quando fui a um show seu no Sesc Pompéia (Valsa Brasileira) e você me deu um autógrafo e ainda cantou "Telma eu não sou gay" hahahahahah, você é mesmo demais, além de cantar divinamente, com essa simplicidade e carinho sabe encantar como ninguém. Obrigada pela delicadeza desse momento.
Bjs
Paulo Roberto disse…
Zizi ,
já entrei seis vezes hoje no blog pra escutar e me deliciar com Rosa dos Ventos , uma vez prestando atenção em cada frase sua, cada respiração, cada palavra carregada de emoção, em outra vez prestando atenção no piano, em outra na percurção nas cordas , LINDO, LINDO !! BRAVÍSSIMO !
Parabéns e OBRIGADO !!!!!!!!!!!!

^... De ver o tempo correr... Mais ... Sob o sono dos séculos... Amargura do maaaaaaaaaaaaaar..... numa enchente amazônica..... ^

E a multidão de Zizianos ouvindo atonitos essa OBRA PRIMA !!!!!!!!!

Beijos com muito amor,

Paulo.
pau_argentina disse…
Passarinho!!
Somos nós que estamos agredecidos e não só pela Rosa dos ventos, também por toda sua musica e por ter você assim, tão perto da gente.
Foi maravilhoso escutar aqui pela primeira vez e "acompanhar" as emoçoes várias dos irmãos...e o desespero dos que não conseguiam escutar também! rs.
Sos maravillosa, Rani! Gracias!!

76 vezes?? Andrezinho: você é o rei!!!! rsrs.

Telma querida!! Seu nome no texto...isso é muito emocionante, né? (Shhhhhh, vou te contar um segredo: eu também fique feliz quando vi o meu nome pela primeira vez rsrs)

Gente bonita, beijos pra todos!!
Lindo fim de semana!
Douglas disse…
Meu pai eterno ,eu estava meio ausente,cheio de problemas e entro no blog agora e dou de cara com esse primor de canção.
Eu eterna manteiga já estou me desidratando com os olhos cheios de lagrímas.
Muito obrigado Zi por dar razão e emoção as nossas vidas.
Isso é maravilhoso ser uma rainha,uma rainha de carne e osso intensa e atuante,de verdade,de coração aberto p seu povo.
Deus te abençoe e preserve sempre sua voz e seu lindo coração.
Te amo,douglas
telma disse…
Paulinha, meu anjo
Obrigada por me contar esse segredo... eu sabia que não podia ser só eu sentindo isso...rsrsrs
Pôxa, tenho lido seus comentários, você deve ser uma pessoa muito especial, é tão divertida e tem uma criatividade..... hehehe. Que maravilha você estar aqui.
Bjs e boa noite a todos que fazem parte desse delicioso blog
Pat disse…
Ô Zizi!!! Ô pretinha!! Saber que sou um "colo" delicioso para você me fez parar com a terapia...rs...

Saúde e Paz!
Fique bem, fique com Deus, Fique com Santo Antônio!

PS: Marina, sorte e felicidade por ai viu? Repare Mari, não é para te colocar inveja não viu? É que Luiza está aqui em Salvador eu vou vê-la...rs...
pau_argentina disse…
Telma, querida!! Olha, alguma vez escutou isso de que a gente é o que a gente come?? Aqui a gente fala muito isso..Bom, uma das minhas maiores fontes de alimentação é o nosso mundo..dái vem tanto delirio!! rs. Gosto muito dele e de vocês.

Povo, dois coisas:
_Hoje adotei mais um bichinho, uma hamster que encontrei na rua..muito bonita a "nena" mas ainda não tem nome estão todos convidados pra propor um.
_Alguém me pode dizer o qué é que bossa que dizer? Tem uma tradução literal? Dúvida velha..

Bom, beijos pra todos!! Linda noite!

Zi, reina: Estou lamentando muito não ver os videos que você postou, pelos comentários sei que são uma delicia!! Mil besos EM vc!!
Oi Paulinha,

A palavra BOSSA poderia ser traduzida em espanhol como "salsa", por exemplo: Me gusta Paulinha, mira que salsa tiene ;-) (uma mezcla de meneo, belleza y algo seductor que trasnmite...)

Porém creio que a melhor definiçao para BOSSA é a que fizeram VINICIUS DE MORAES e TOM JOBIM ao comporem letra e musica de GAROTA DE IPANEMA:

OLHA QUE COISA MAIS LINDA, MAIS CHEIA DE GRAçA, É ELA - Paulinha - A MENINA QUE VEM E QUE PASSA NUM doce balanço A CAMINHO DO MAR...
HOLLA PAULINHA,

AQUI TE ENVIO UM LINK - em bom espanhol - ONDE TEM UMA BORDAGEM MUITO BOA, NAO SOMENTE SOBRE A PALAVRA, PORÉM TAMBÉM SOBRE O MOVIMENTO MUSICAL CHAMADO "BOSSA NOVA":


La bossa nova es un género musical de origen brasileño que surgió a fines de los años cincuenta, impulsada por un grupo de estudiantes y músicos de clase media procedentes de Copacabana e Ipanema, en los barrios de Rio de Janeiro situados junto a la playa. El nombre se puede traducir como "el ritmo nuevo" o "el camino nuevo " aunque etimológicamente significa "voz nueva". Se hizo muy conocida en Brasil gracias a la grabación de "Chega de Saudade", interpretada por João Gilberto y compuesta por Antonio Carlos Jobim y Vinicius de Moraes, tres de los principales exponentes de este género. en Brasil.

No hay un consenso que reconozca la bossa-nova como un movimiento. Sin embargo, este estilo es reconocido por su importancia dentro de la historia de la música brasileña. Recogió los rasgos distintivos del samba callejero, estridente y ardiente, para quitarle decibelios, fervor y tambores, y llevarlo a espacios más reducidos donde se pudiera escuchar en plena tranquilidad. Surgieron nuevas y sofisticadas armonías, con irregularidades que tenían una relación directa con el espíritu de la música de posguerra estadounidense, entre ellas el jazz. Las letras y la música mantenían además una estrecha relación entre sí, aunque su característica principal es el ritmo, de raíz brasileña.
La bossa-nova se hizo tremendamente popular en Brasil y en otras partes de Latinoamérica, aunque su éxito internacional estuvo limitado a pequeños periodos de tiempo,como por ejemplo tras el estreno de la película Orfeo negro o con los lanzamientos de los nuevos trabajos de Stan Getz en los sesenta.
Gracias al descubrimiento que figuras estadounidenses como Stan Getz o Charlie Byrd hicieron de la bossa-nova, se produjo un importante intercambio cultural entre estos músicos y otros como el precursor Laurindo Almeida, Antonio Carlos Jobim, João Gilberto o Astrud Gilberto, generando así una nueva rama de la síncopa que se basó en los esquemas de la música brasileña.
Quizás la canción más conocida de la bossa-nova es "La Chica de Ipanema" (A Garota de Ipanema) de Antonio Carlos Jobim, conocida a lo largo y ancho del mundo tanto en su versión original portuguesa como en su traducción al inglés.
Origen del término [editar]

“Bossa-Nova” significa “bossa nueva”. Por otra parte, la palabra “bossa”, usada aisladamente, ya era común en Brasil, antes de la creación del género musical, refiriéndose al encanto particular, al “estilo”, “instinto” o capacidad natural. Es así como fue de uso frecuente por los músicos antes de la grabación de “Chega De Saudade”.
En 1932, Noel Rosa utilizó la palabra en un samba… cuando expresó "O samba, a prontidão e outras bossas/São nossas coisas, são coisas nossas" (el samba, la determinación y otras bossas/son nuestras especialidades.)” En los finales de los años 50 y el principio de los años 60 solamente los jóvenes usaban el término Bossa Nova en su modismo para definir cualquier cosa nueva, o estilo nuevo, pero cuando la canción “Presidente Bossa Nova” del artista Juca Chaves se volvió un gran éxito en la radio, el término llegó a estar muy de moda y fue utilizado libremente por cada uno. Para la nueva manera de realizar el samba surgió él término originalmente llamado "Samba Bossa Nova" y luego, poco más tarde, solo "Bossa Nova".
Nadie puede alegar saber con exactitud cual fue el origen del término “Bossa-Nova”. Lo más probable es que el término “BOSSA” fuera usado para referirse a cualquier nueva “tendencia” o a la tendencia de moda dentro de la cultura-costera artística de los últimos 50 años en Río de Janeiro. El término finalmente llegó a ser conocido y ampliamente utilizado para referirse a un nuevo estilo de la música, a una fusión del samba y a jazz, cuando los creadores aplicaron a su nuevo estilo el término como “la nueva cosa”. Era probable usar el término “Bossa-Nova” entonces como referencia genérica a lo que hacían en la música en ese entonces, que no tenía ningún nombre particular todavía. Sin embargo, el término se arraigó como la definición de su propia creación artística específica, que se conocía como “Bossa-Nova” o luego simplemente como “Bossa”, como lo conocemos hoy en día.
Instrumentos [editar]

La bossa-nova se toca normalmente con guitarra clásica, cuerdas de nylon y con los dedos (sin púa). En su forma más pura basta con la guitarra sin acompañamiento y la melodía cantada, como puede escucharse en numerosas interpretaciones de João Gilberto. Incluso en los arreglos de jazz de más envergadura, que se hacían para grupos hay casi siempre una guitarra que lleva el ritmo principal.
Aunque no sea tan importante como la guitarra, el piano es otro de los instrumentos que se usan en la bossa-nova; Jobim escribió para el mismo e interpretó en él en la mayor parte de sus grabaciones. El piano ha servido también como puente estilístico entre la bossa-nova y el jazz, permitiendo que estos dos géneros se influencien el uno al otro.
Un instrumento que marcó a este genero y le dió la particularidad de su sonido, fue el cavaquinho; es un instrumento portugués, en forma de guitarra pero mucho más pequeño, que antes de que se introduciera en la Bossa, se usaba sólo para acompañar en las canciones,en cambio, en este ritmo, se ve como protagonista muchas veces en innumerables solos.
Los tambores y la percusión no se consideran una parte esencial, de la instrumentación en la bossa-nova (y de hecho los creadores tendían a prescindir de ellos), aun así hay un estilo de percusión definido en la bossa-nova, caracterizándose por corcheas continuas en los timbales (imitando el pandeiro del samba) y golpeando ligeramente el aro, generalmente en un ritmo de dos compases en el que en el primer compás se golpea a contratiempo y en el segundo a tiempo.
Fernanda Sanchez disse…
Boa noite,ZiZi e Zizianos.

Telma,achei o maior barato,o teu encontro,com à ZiZi,imagino à tua emoção...ainda não tive este privilégio,espero que aconteça um dia!Aí,conto como foi,combinado?


Paulinha,Buenas Noches!É assim?
Agora tens ,uma hamster,que máximo...deve ser um doce como vc.

sugiro,o nome :AMORE. (Per Amore),gostou?Ainda estão abertas ,às sugestões? Boa Sorte!


O meu carinho,para ZiZi.e prá vcs.


Fernanda.
pau_argentina disse…
Marquitos Possi agora é ZIZI POSSI FAN BLOG gente!!!! rsrs. Reconheci você poelas carinhas no comentário ;) ahaha!!
ARRASOU NA INFORMAÇãO MENINO!! QUE LEGAL!!! Amei ler isso. No outro dia minha mãe perguntou o que é que bossa queria dizer e também eu fiquei com a dúvida. Já contei pra ela!
Então, posso falar "a Zizi Possi tem bossa"?? Ela tem!! rs

Nene, você fala espanhol?? Muuuito obrigada Maquitos, gostei!!

Um besote enorme em você!!

Mil beijos para todos!!!
Marcos Vital disse…
Nao tem que agradecer Paulinha, voce merece esses "mimos" ;-)

Adorei ler os seus comentàrios mutuos com a Adriana, muito divertido mesmo!

Bueno guapa, yo hablo solo un poco de espanol, pues que vivi 3 meses en Barcelona, ahora que tengo que hablar y hablar mucho mas aleman, empezo a hablar muy malo el espanol, entonces mejor decir que hablo "esportugues" :-)

Ah, voce jà ouviu a ZIZI cantando "Yo tengo un pecado nuevo"? Como a propria diz: LUXO DOS LUXOS.

Besitos, MaRcOs
Vladimir disse…
Oi Zizi

Não sei se tu já sabes, mas passei para te dizer mesmo assim, que o Mauro Ferreira publicou um comentário, no Blog dele, sobre a sua gravação de "Rosa dos Ventos"!!

Bacana saber que a música já está dando o que falar... De bem, diga-se de passagem!!


Beijos
pau_argentina disse…
Marquitos, você um craque dos idiomas, ne?? Liiiindo o seu espanhol menino!
Olha, eu aprendi algumas coisinhas em alemão. Sei que não é muito útil, mas a gente nunca sabe quando pode precisar, né?
Aprendi (com tradução pro povo): krawatte (gravata), kartoffel (batata), ich liebe dich (Tá certo? Isso é te amo, gente), prost! (saúde!!) e "feliz ano novo" (que não sei escrever)!!! rs! Viu, Marcos?? Posso me defender, hein?? rs

Muuuuito obrigada pela dica de Yo tengo un pecado nuevo, amei a canção!!!
Zi: você canta HERMOSO em espanhol, mujer!!

Um beijo carinhoso pra familia Possi (Marcos e Zi!!)!!
Marcos Vital disse…
Poxa Paulinha, arrazou no alemao!

Oh, lingua dura de aprender! E voce aprendeu algumas palavras do bem e importantes...

"Ich liebe Dich" - super correto, "Eu te amo".

"Ein frohes neues Jahr" - seria Feliz ano novo!

Wunsche Dir einen schönen abend!
Lhe desejo uma boa noite! ;-)

Küsse (Beijos)

Marcos Vital

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…