Pular para o conteúdo principal

Zizianos do meu Brasil varonil

Quem mandou a vida moderna vender o peixe, e eu comprar, de que posso e devo gerir e gerar muitos assuntos simultaneamente?
Muito chato isso, de ver o dia se ir, as horas passarem, o céu mudar de cor, e os assuntos sempre precisando de mais e mais atenção.... cuidado,... pesquisa.....

Acabei minha aula neste instante - e dá vontade de continuar até terminar a idéia, o que significaria varar a noite, achar o dia, e ver o céu mudar de cor sem descansar os olhos e os pensamentos. Sem chance.

Tem assuntos que quero contar, comentários que quero responder, vídeos e fotos para postar, mas essa vontade vai ter de esperar até amanhã depois das coisas sérias, quando o tempo me devolver humor e leveza. Essa vai ser a hora certa, para estar com vocês.

Guardem um beijo meu.

Comentários

pau_argentina disse…
Zi, anjinha...a gente aguarda por você, sempre. Uma coisa à vez...

Noutro dia escutei uma canção muito linda, duma letra deliciosa. Nesse momento, e não sei porque, lembrei de você Zi e da Ana Lucilia. Por falta de tempo, concentração, e porque não?, de vontade deixei passar e o post desta noite fez lembrar daqula canção.
Então, deixo pra vocês mis amores..

Honrar a vida (Eladia Blázquez)

Não...
Permanecer y transcorrer
não é perdurar, não é existir
nem honrar a vida.
Tem tantas maneiras de não ser
tanta consciência sen saber
adormecida.

Merecer a vida não é calar nem consentir
tantas injustiças repetidas.
É uma virtude, é dignidade
e é a atitude de identidade
mais definida.

Isso de durar y transcorrer
não nos dá o direito a presumir
por que não é o mesmo que viver
honrar la vida.

Não...
Permanecer y transcorrer
nem sempre quer sugerir
honrar la vida
Tem tanta pequena vanidade
na nossa tonta humanidade
enceguecida
Merecer a vida é erguer-se vertical
mais além do mal, das caídas.

É igual que dar-lhe à verdade
e à nossa própria libertade
a bem-vinda.

Isso de durar e transcorrer
não nos dá o direito a presumir,
por que não é o mesmo que vivir
honrar la vida.


Um beijo muito grande, nenitos y un buen descanso para todos!
Marina disse…
Minha Zi com certeza vou guardar seu beijo.

Olha que já estava ficando meio preocupada com seu sumiço, mas entendo que precise descansar.

Ficaremos aqui te esperando então.

Guarde meu beijo também.
Eduardo disse…
E sempre com a certeza de que o que for teu ninguém vai nunca mais tirar..
Bjs,
Carlos
Dani Mota disse…
Seu beijo está guardado.Bjão pra você também.
Adriana disse…
Amada Zizi, nosso mundo não tem pressa tem carinho e bem querer.
Cuide de vc...
O que vc dá pra gente é tão, tão bom que dura...

Ah, Zizi, eu preciso te falar que eu me derreto tanto quando escuto vc dizer/cantar (...)"Vurria turnà du te
Pe' ma''na vota ammore mio
Pe' tte pote' vasà
Pe' mme senti abbraccià!Nossa, como eu gosto do jeitinho que vc fala isso!
Ana Lucília querida, adorei o "delirante" , o Clooney pode tirar...não somos tão íntimos!!! rsrsrsrsrs!
Marina, eu fui em duas apresentações Zizi/Luiza e Zizi?Ana Carolina.Eu também fui na Fnac.
Manda um beijo pra Filó!
Marquitos querido estou abraçada essa semana com a Dolores, então mais um pouquinho pra você ou melhor pra vcs!

"Se não é amor
Por que é que eu tinha
De escrever essa canção
Se não é amor
Por que é que eu fico
Assim feliz quando te abraço
Mas se for amor, responde coração
Responde meu amor que é que eu faço"
(Dolores Duran /J.Ribamar)
Nenita, que doce essa foto nova!
Abraço especial para todos!

Da Adrianita!
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus disse…
Zizi do meu coração...
Está mais que guardado, está eternizado, gravado e imortalizado!
Que Deus te ilumine e te dê a paz, Ele está sempre com os bons de coração!

Guarde um beijo meu, com um abraço forte e cheio de carinho!

Marcus Kemps do Recife
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Roberto disse…
Zizi,
o que mais queremos e te ver bem e feliz !!
Fique um pouco quietinha é bom de vez em quando . (se for possível..)
Te amamos sempre ,

Paulo
dany disse…
Olá Zi e Zizianos de plantão! Zi, a paulinha tirou as palavras da minha boca, quer dizer dos meus dedos, não precisa ter pressa Zi, sempre vamos estar aqui a sua espera,a espera de algum texto maravilhoso, que nos faça refletir sobre o que acontece no nosso país e no mundo, ainda os vídeos, e bater um papinho com nossos irmãos e irmãs zizianos (as).
Paulinha, minha argentina querida, quem é esse bebe tão fofo nessa foto é seu filho?
gente alguém pode me responder qual é o título desse poema da Hilda Hilst? olha ai vai um trecho: “Morte, minha irmã:
Que se faça mais tarde a tua visita.
Agora nunca. Porque o amor de Túlio
O vermelho da vida, pela primeira vez
Se anuncia fecundo. Diante da luz do sol
O meu rosto noturno de poeta te suplica
Que te demores muito contemplando o mundo
Que te detenhas ali, entre a roseira
E o junco,
Ou talvez, para o teu conforto, assim, te estendas
À sombra das paineiras, sonolenta.”
Êiiii bonita!!

Deixou um monte de coisa no ar, pra matar a gente do coração né?

Como vou dormir agora?
A base de COMPAZ?


Só 1 bj
Douglas disse…
Zi mantenha a mente certa,a espinha ereta e o coração tranquilo,tudo tem seu tempo e hora certa.
vc sabe como poucos fazer as coisas no seu tempo ,simplesmente fluindo com leveza.
Deus te abençoe e te guarde na paz.bjos ,Douglas
Vladimir disse…
Zizi

Haja o que houver, eu estou aqui,
Haja o que houver, espero por ti...

Don't horry, be happy!!

Sei que uma pessoa como você precisa de todo tempo necessário para fazer as coisas que precisas fazer, bem e sem atropelos...

Sei que quando der um tempinho, vais nos trazer notícias, vídeos e tantas coisas legais, que fazem deste Blog, ser nosso vício!!
Beijos e até breve, ou quando der!!
pau_argentina disse…
Zi, olha nena, passei várias vezes hoje pra guardar o teu beijo... Como você está?
Estamos aqui, querida!!! Ouviu?????????
Guarde você todo o carinho ziziano, tá?

Aniiitaaa!! Olha, escutei várias vezes que vocês gostam da Mercedes Sosa y ela também canta a canção. Tem uma versão ao vivo com ela que é muito linda e emocionante demais. O album se chama "Serenata para la tierra de uno"..Com certeza você vai gostar!!

Dany querida!!! Olha menina, o bebê da foto é o Bautista, meu sobrinho. Agora tem dois anos, a foto é um pouco velha dá pra perceber, né? Mas queria "apresentar" pra vocês...sou louca pela criança!!!!

Hallo Marquitos Possi!! Ameiiii a aula de alemão!!! É dificil mesmo!! E, vou te contar uma coisa...não consigo fazer coincidir o som que eu lembro do feliz ano novo com o "Ein frohes neues Jahr"...vai enteder, aprendi isso numa festa de ano novo!! rsrs. Podemos trocar umas aulas de tango por umas de alemão?? rs
Estou encantada!!

Küsses em todos!!!
Zizi Possi disse…
Hi people!!!
Preciso responder a uma pergunta da Ana Lucília, mas não sei em qual postagem ela comentou, então vou responder aqui, e espero que dê certo!
Ana, minha versão de Abertina Desaparecida é igual à sua: Nova Fronteira, 1986.
Recomendo a leitura à todos! É importante e maravilhoso!
Bjks EM todos
ZZ
Marcos Vital disse…
Oi Adri,

Mais uma vez obrigado, pela Dolores, que letra linda!

Oi AnaLu (cilia) ;-)

Obrigado pela dica da "solidao"!

Liebe Paulinha,

Pode se dizer também "Ein gutes neues Jahr", (Um bom ano novo), soa mais parecido com o que voce aprendeu?

Zizi querida,

Guardo o seu beijo no canto mais profundo do meu coraçao!

Obrigado e VOCE e aos ZIZIANOS pelas ALEGRIAS!

MaRcOs ViTaL

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…