Pular para o conteúdo principal

Boa Noite da Zizi

Quero crer que ainda tenho o poder de decidir de que maneira o que criei, irá me recriar.
Beijo e até já!

Comentários

Vladimir disse…
Creia Zizi!!

Tens todo o poder do Mundo para criar e recriar o que quizeres!!

PODEROSA!!!


Boa Noite e até breve

Bjs
Adriana disse…
Bom dia zizianos!


Zizi que frase profunda é sua?Muito boa.A recuperação vai bem?
Paulinha Nena, essa noite sonhei que estava em Salta, na sua casa.Eu conheci sua mãe,gostei dela.Você estava arrumando as malas ,nós íamos para a praia!
Puxa,seria tão bom...sinto vontade de receber um Q.C. ao vivo!

Beijos para todos com todo carinho!
Fdd: " Tanta coisa foi acumulando em nossa vida
Eu fui sentindo falta de um vão pra me esconder
Aos poucos fui ficando mesmo sem saída
Perder o vazio é empobrecer
Não vou querer ser o dono da verdade
Também tenho saudade mas já são quatro e tal
Talvez eu passe um tempo longe da cidade
Quem sabe eu volte cedo ou não volte mais"
(Ana Carolina e Totonho Vileroy)
pau_argentina disse…
Zi, acho que se temos poder de criar temos o outro também, né? E você nena...você criou muita coisa boa.

Adrianita: CALA, MULHER, CALA!!! Que eu também sonho com te dar o qc do urso (hmmm, complicado né?? rs)
Agora anjo, lindona, vidita...se você vai vir a Salta pelas praias, está no forno core...Salta é cidade mediterrânea!! rsrs

Besos soñados!
Iracema disse…
Oi filósofa,amei o teu momento de inspiração...parei para meditar sobre...crer...criar...recriar.Puxa!A "cuca" quase pifou!!Adorei..rs...Entâo,retornei a ler,procurando entender o âmago da questão.A tua maneira de ser e escrever simplesmente me enCANTA!!Fiquei num total desatino e conclui que necessitava resgatar um antigo livro abandonado hà,pelo menos,uns 12 anos..." O Mundo de Sofia "(Romance da história da filosofia).Não sei exatamente pq o abandonei...provavelmente,na época,o momento não era propício....ao me deparar com uma citação de Anaximandro(filósofo da natureza)resolvi "arianamente" te devolver a pelota...muitos risos...."Aquilo a partir do qual tudo surge é algo completamente diferente do que é criado.E como tudo que é criado é também finito,o que está antes e depois deste finito tem de ser infinito."....na verdade,tudo isso, é pura existência!! Até,bjs,Iracema.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zizi Possi disse…
Olá pessoas queridas!
Foi uma grata surpresa receber a reação de vocês ao meu modesto porém limpinho (rs..) pensamento...

Vladimir, sei que teoricamente, todos temos o poder de recriar. É que entre ter o poder e saber como lidar com ele, há um oceano intergalático.....

Paulinha querida, acredito que criamos e idealizamos.... aí mora o perigo.... o outro não merece ser enquadrado na idealização.... ninguém merece.....

Iracema, adorei ser chamada de filósofa! Me senti mais esposa do meu marido chinês, do que nunca!!!! (meu marido chinês é Confúcio - não consigo dormir sem ler nem que seja uma frase, e os livros amanhecem no chão..... eis que Clarice minha doce e ex empregada dizia num rompante: "Dona Zizi, seu marido chinês acordou "espedaçado" no chão!!)
Sobre a citação do seu Filósofo da Natureza, na boa, acredito que tende a contemplar mais a matemática binária .... me soa por demais conceitual, mas olha só, quem sou eu para julgar, né????

Bjks efervescentes EM todos!
ZZ
pau_argentina disse…
Iracema, querida!!!!
Aiii, que grande alegria foi receber o seu video...nem imagina!!
Não tinha visto nem ouvido a Mercedes Sosa cantando "Sólo le pido a Dios" em português. Tudo foi uma verdadeira delicia: as fotos, a música, um dos maiores "hinos" argentinos em português, e claro o seu gesto lindo demais comigo! Muito obrigada!!! Gracias, gracias!
Obrigada Zi, por ser a "ponte" e por nos apresentar.

Besos (muchos) pras duas!!! Lindo fim de semana!!

(Zi, gostei da nova cara pretinha do blog. A foto é linda, está falando pra gente, né??)
Iracema disse…
Querida Zizi,lamento o deslize ao redigir o texto...não sou boa nisso...Também lamento a infeliz idéia de te "devolver a pelota"...pura indelicadeza!Sei que nada explica o que já foi feito,ou melhor escrito....fui pesquisar na internet sobre Anaximandro:geógrafo,matemático,astrônomo,político...e realmente,concordo,totalmente conceitual!Aí,entra a minha confusão pq o autor do livro incluí as citações dos filósofos da natureza e questiona que;...nada pode surgir do nada...então viagei profundamente...fiquei ligeiramente acanhada com tudo isso...rs.Um bom domingo e um beijo carinhoso. Iracema
Iracema disse…
Zizianas...ana lucila e pau_argentina...agradeço o oi virtual...e desejo que o nosso amigável convivio traga muita alegria...carinhosamente,Iracema.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…