Pular para o conteúdo principal

Canto do Pajé

Esta gravacão acho que poucos conhecem.
É a música: Canto do Pajé, que cantei como convidada especial do grupo "Religare", com Lui Coimbra (e no tom dele!) no violão e voz.
Para vocês, com carinho

Comentários

pau_argentina disse…
No meu caso, está certa Rani! Não conechia essa música linda nem ao Lui Coimbra! Gostei muito das duas vozes juntas e da paz que transmitem.
Obrigada pelo presente!

Márcia, você no outro dia me perguntou: aí na canção tem um charango que vai e vem, ouviu? Soa muito bonito! Também tem um na canção Isla para dos da Zi.

Anita, olha, uma pessoa muito próxima teve o seu problema (falar de problema está certo?) e ela foi pra um grupo que tratava o assunto. Isso foi a chave pra ela. Deixo a dica com você, espero que ajude. Sería muito bom ver você pulando do teto novamente..

Gente, é tarde, boa noite pra todos!
Besos!
angela warlet disse…
Oi Zizi!
Nossa!Esse "puro cristal" de tua voz me fez viajar ,harmonia pefeita neste encontro com o Loui.
Como nada acontece por acaso, ontem ainda estava revendo o DVD Brasileirinho com a Bethânia e agora te ouvir nesta canção, foi um presente dos deuses!!!Amo a natureza e nosso Brasil!!Lindo e obrigada!!!Tenho te visitado, lido teus posts e quando com mais tempo vou deixando um comentário.Beijo, angela
pau_argentina disse…
O Canto do Pajé
(Heitor Villa-Lobos/C. Paula Barros)

Oh, manhã de sol
Anhangá fugiu
Anhangá rê rê
Ah, foi você
Quem me fez sonhar
Para chorar a minha terra
Coaracy rê rê
Anhangá fugiu

Oh, Tupã deus do Brasil
Que o céu enche de sol
De estrelas de luar e de esperança
Oh, Tupã tira de mim esta saudade
Ah, Anhangá me fez
Sonhar com a terra que perdi

Oh, manhã de sol
Anhangá fugiu
Canta a voz do rio
Canta a voz do mar
Tudo a sonhar
O céu e o mar
O campo, as flores
Oh, manhã de sol
Anhangá fugiu
Marina disse…
ZZ darling!

Também não conhecia essa canção, nem o Lui Coimbra, e amei a combinação das vozes de vocês, com essa melodia tão sublime. Obrigada por compartilhar conosco.

Paulinha, respondendo sua pergunta do outro tópico: Maria Bethânia e Caetano Veloso são irmãos sim rsrs, pode confiar na revista.

Bjks
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Ricco disse…
Ai, que lindo!!! Não conhecia a voz do Lui!! Adorei!!! A tua, Zizi, sempre, sempre -A VOZ- encantadora, acalentadora... Obrigada. Muitíssimo obrigada.
Paulinha!! Tudo bem?! Obrigada pela letra da música!!
Bjs e abs em todos!!!
Toni disse…
Que os deuses perdoem tanta beleza!! Toni Menezes
Adriana disse…
Boa tarde zizianos amigos!
Doce Zizi...que delícia de canção!!
Marcia Ricco!Que saudade menina!
Paulinha Core Amor você é um Gênio...já mandou a letra pra gente!

Hoje não tem Fdd, tem a melodiosa canção do dia!
Beijos em todos especial pra vc ZZ.
Beijos
Adrianita!
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Vital disse…
Olà ZIZI,

Que pena que nao pude ouvir a musica!
nao sei porque...? :-(
serà que me falta algum player?
Adriana disse…
Ana Lucília os ingressos para apresentação da Zizi estão a venda no Auditório Ibirapuera,na Fnac e Ticketmaster.Vamos? Vou tentar comprar logo não quero perder.
Paulinha eu compro seu ingresso,venha bem linda!Aí que delírio bom!Rs!Um dia voc~e vem Nena!

Besos para todos!
Adriana
Iracema disse…
...simplesmente sublime !!Adoro a tua voz...bjs Iracema
pau_argentina disse…
Zi, acho que acessei 1000 vezes hoje só pra escutar a canção. QUE COSA LINDA CHE!!!! Obrigada mesmo!

Marina, obrigada pela resposta..achei isso increível! que bom! Obrigada nena!

Márcia, que saudades mesmo! Você não esqueceu à gente, né?? Deixei aqui a letra porque teve que procura-la pra entender um pouco.
Tudo bem com você? E a Rosanyara? Beijos pras duas!

Maquitos, tenta desde outro computador...será isso? Está muito bonita a canção, vc tem que ouvi-la! (a garota da foto é a Zi??? LOIRAAA??? rs)

Anita, de nada...você merece.

Zizi, que voz vc tem menina...é injusto!!! rs.

Beijos carinhosos pra todos!
Zi, zianos Queridos

Tenho essa gravação e naõ sei como ela ainda existe de tanto que a ouço , reouço e ouço novamente....

Levei para meu proF. do coral Marcelo que se arrepiou ao ouvir a Zi _ Que voz é essa, Meu Deus ?

Não ousei usá-la em minha audição !!! Nunca !!!! Seria um sacrilégio à Tupã !!!! Mas, em casa....

Beijos iluminados !!!!
morettovalente disse…
SUA VOZ É ÚNICA!!!Zizi, gostaria de comprar este cd, voce pode informar o nome do cd???
obrigado
Seu Moretto
junia disse…
Zizi, voce deveria gravar esta musica em cd também. É simplesmente maravilhosa, principalmente quando voce entra com esta voz que só faz bem aos ouvidos e as nossas vidas. Parabéns! Maravilhosa!
Marcos Vital disse…
Oi Paulinha, valeu pela dica, pude sim ouvir a musica no computados de uma amigo.
Muita linda mesmo a cançao!!!

Ah, a "moça" loira da foto é a Madonna, fui o mes passado ve-la num concerto aqui em Zurique...

Besitos nena querida :-) MaRqUiTo
Marcus disse…
Zizi e zizianos

Essa é uma música maravilhosa que felizmente já conhecia... Zizi como sempre esbanjando emoção, alma, doçura...

Zizi por favor disponibiliza de novo Rosa dos Ventos... Por vezes me pego mergulhado nos versos dessa canção com sua inigualável voz... Grato!

Um beijo enorme, saudades!
Marcus Kemps do Recife!!!
Carioca disse…
Ouvir o "Canto do Pajé" na sua voz foi um momento de paz para mim. A manhã começou venturada. Esta música fala de tantas coisas bonitas. É um canto de saudade pontuado de esperança. Bethânia também gravou isto lindamente no Cd comemorativo dos 25 anos de carreira dela. Que privilégio temos nós, brasileiros!
alexandre disse…
Oi, Zizi. Pena que não pude ouvir. Naõ carregou , não sei porque. Adoro essa música, cantava no coral da escola(Ferreira Viana),quando as escolas públicas ainda davam atenção e importancia à música.Era cantada com todas as vozes e nunca me saiu da cabeça, apesar de nunca escuta-la em disco, ou qualquer outro lugar. Eu descobri que foi gravada com a Banda Sinfonica da CSN e Coral Infantil da UFRJ, na trilha sonora do filme"VILLA-LOBOS, UMA VIDA DE PAIXÃO.Aliás eu vi o filme, que é ótimo...Vou procurar o cd. E essa sua gravação? Está em que album?? Mais uma coisa: Eu sou músico e compositor. Como eu faço pra encaminhar uma música minha p'ra vc escutar? Um Beijo!!!

Alexandre Jorge

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…