Pular para o conteúdo principal

Meus pupilos e minhas pupilas;

As minhas, estão cansadas, presbíopes, mas teimam em "focalizar"....
E isso, não é tarefa pouca... Neste mundo intensamente bombardeado por estímulos intermitentes, concentração é artigo raro, e sem ela, não tem foco.

Falo nisso porque me chamou a atenção ter encontrado um número enorme de pessoas nos últimos dias, e todas, sem exceção, embora em ambientes e tribos diferentes, se sentiam perdidas no meio de tanta atividade.
Na verdade, atividades só na consideração de possibilidades, porque a prática acabou por se mostrar muito menos "produtiva".
Traduzindo para bom português: todos sem exceção se sentiam exaustos mentalmente, e se davam conta que na prática ficam de um lado para o outro, se cansando, mas realizando muito pouco ou quase nada, daquilo que pensavam estar fazendo.
Precisa de coragem para enxergar isso.
Coragem e pupilas, mais desejosas de foco, do que de movimentos vãos....
Como a gente se ilude, não é mesmo?
Se não tiver o cuidado de repensar as escolhas, corre o risco de achar que está abafando, e na verdade está!
Abafando a própria alma.

Com carinho, para vocês.

Comentários

Toni disse…
É verdade Zizi...no meio a tantos desencontros, para garantir o mínimo de sanidade, preferimos "embarcar", muitas vezes, na "onda" que nos leva ao mundo das ilusões. É preciso muito coragem escolher "navegar" contra a maré. E coragem, hoje em dia, também é artigo raro. Bjs no coração Zizi. Ah, não me canso de ouvir 'Canto do Pajé'...beleza rara! Um verdadeiro alívio para almas sufocadas. Toni Menezes
Dani Mota disse…
Estou me sentindo exatamente assim, nos últimos tempos.Deve ser o mal do século.
Bjão Zi!
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus disse…
Zizi

Tenho me sentido assim há dias... Ando preocupado demais e com atribulações que ultrapassam o limite das 24 horas do dia e acabo me sentindo ainda mais exausto! Embora consciente de que se trata de uma fase (quem não passa por ela?), acaba consumindo o nosso melhor e extratificando o nosso pior. Tenho tentado ao menos ter um pouco de vida pessoal e tomar as lacunas do fim de semana com amor... Tempo, tempo, tempo...

Grande Beijo, muitas saudades!
Marcus Kemps do Recife
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
É, Zi....

Você tirou minha foto 3x4 dessa semana !!! Estou exausta, completamente sem energia e todos à minha volta cantando minha mesma ladainha....

Nos sentimos péssimos, porque nesse caso, a primeira coisa que abandonamos é a nós mesmos e aí, como diz a Paulinha, é fatal....

Gente, vou me presentear com um maravilhoso final de semana. Porque seja como for, ele vai ser maravilhoso, ah vai !!!!!

Pace e serenitá !!!!
pau_argentina disse…
É a primeira vez que o teu pensódromo bate assim na minha cabeça. É isso!!! O que esteve sentindo nestes dias, é isso!!
Mal estou conseguindo lidar com assuntos vários por falta de concentração. Muita energia, poucos resultados..muito chato isso. Não vou chegar longe assim e, com certeza, não quero ficar aqui nem quieta.

Zi, obrigada pelo "alarme" e um grande beijo!
Boa noite, povo!
Adriana disse…
Boa tarde povo amigo!!!!
Zizi aqui no meu entorno tudo também segue veloz e desgovernado!
Ana nos achamos!Você viu o que um G pode fazer???rs!
Falando em gramática eu tenho mania de colocar vírgulas em lugares inusitados!!!Rs!
A pobrezinha da Paulinha ainda insiste em ter aulas comigo...tolinha...

Beijos para todos
fdd:
"Se eu me curar deste amor
Não volto a te procurar
Minto que tudo mudou
Que eu pude me libertar
Apenas te peço um favor
Não lance nos meus
Esses olhos de mar
Que eu desisto do adeus
Pra me envenenar"
(Cristovão Bastos/Aldir Blanc)
Uau!que frase linda!
Adrianita!
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Zoraide Gesteira disse…
Me sinto assim também e vejo meus colegas e amigos ídem, perdidões entre intenções e muito pouco produzindo, estressados e doidos, sem foco, desprezando a si e as necessidades de suas almas, como por exemplo, vínculos afetivos e direcionamentos mais tranquilos, escolhas mais bem pensadas.
Fata foco e equilibrio.

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…