Pular para o conteúdo principal

Mergulhar no ar

O visual é deslumbrante, e a coragem........
chego a sentir minha alma se arrepiar....

video

Comentários

Andreh disse…
Zizi, querida

Vou começar dizendo que este comentário não é a respeito do vídeo correspondente.
Precisava muito entrar em contato com você, só que não sabia como, até que tomei conhecimento deste blog. Agora vou me apresentar. Bem, meu nome é André Mesquita, moro em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e não sou mais um fã. Explicar-me-ei melhor: não acompanho a sua carreira há muito tempo, uma vez que tenho apenas 21 anos. ("Apenas" para umas coisas, "já" para outras, se é que me entende, rs.)
Para ser mais exato, descobri o seu trabalho este ano e até hoje posso garantir que não encontrei nada que toque tão fundo o meu coração. Estou tão fascinado pela sua voz e sutileza, sua interpretação tão verdadeira, que não paro de abaixar músicas em formato MP3, discos antigos e procurar vídeos no Youtube. Eu a escuto todo dia, senão o dia todo, melhor dizendo.
Li em alguma parte que só pode ser considerado arte aquilo que nos abala o coração, e é justamente isso que acontece quando a escuto. Meus amigos andam dizendo que estou traindo a Marina Lima, de quem sou fã do tipo que sabe todas as canções de cor e as faixas que pertencem a determinado disco, com você. Achei graça nisso. E também se não fosse a Marina, talvez ainda não tivesse descoberto a sua arte. É que assim que soube que você havia gravado, na década de 80, algumas canções dela com o Cicero, fiquei curiosíssimo e tratei de abaixar os discos onde estas estão presentes.
Olha, não é querendo ser pretensioso, mas escrevo poemas que podem ser musicados e não os consigo imaginar na voz de nenhuma cantora, a não ser na sua."Ah, é tanta coisa que eu fico sem jeito..." Versos como "Se meu mundo cair, eu que aprenda a levitar" me causaram sensações tão impactantes que se transformaram em várias letras, poemas densos, fragmentos...
"Sinceramente, não vou ficar/passando a limpo o meu coração/roendo as unhas/pensando em voz alta/botando os pingos nos is..."
Obrigado por me fazer tão bem, por me traduzir da forma mais bonita. E, permitindo-me assim alcançar os píncaros da prepotência, "quero ouvir você cantar meu pobre blues e nada mais", ou até mesmo fazer com você um dueto. Por que não? Aprendi a cantar imitando a sua maneira --que era tão minha e eu não sabia expor. Estou certo de que uma parceria renderia muita coisa boa.
Ficaria imensamente feliz se me respondesse. Meu e-mail é o seguinte: a.mesquitamartinez@yahoo.com.br
Adriana disse…
Putz que frio na barriga!!!
Eu que eu não teria coragem de me lançar !
Zizi, como estão os ensaios?
Marina, como está aí???
Mande notícias se puder!!!

Beijos para todos
Adrianita
Iracema disse…
...adoro escutar "Era",mas pular nem pensar!!Adriana será que a Paulinha pulou e por lá ficou?Bjs,Iracema.
Poemas e Poesias disse…
Sem comentários para esse video, estou impressionadíssima com a coragem, não tenho nem quero ter essa coragem!
Agora uma coisa, seja muito bem vindo viu André, eu também conheci pra valer o trabalho da Zizi esse ano, apesar de que passei minha vida toda escutando-a, mas nunca me interessou, até que escutei ela cantando A Paz, e me apaixonei, que bom que temos mais um artistas no nosso mundo Ziziano, estou torcendo por vc! Boa Sorte!
Grande beijo a todos!
Danny Mendes
Ana Lucília disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Oi

Descobri o blog faz poucos dias.
To adorando.

Bjs e mais bjs pra vc :)
Sandra disse…
Caraca !!! Tem que ter muita coragem ou tomar muito Diazepan !!Rsrs!!! Até os morcegos são maiores que os " pulantes " !
Bjs a todos!!!!
Meus Queridos

Agradeço a todos que torceram e rezaram pela recuperação da Nancy. Ela já está no quarto e se recuperando dia a dia.

Obrigada mesmo !

E uma grandissíssima beijoca em cada um !!!

Namastê!
UAU !!!!

Juro que me achava valente, gente ! Sem medo de saltar da Pedra da Gávea, escalar o Corcovado... rsrsrs

Mas, não vou baixar minha auto - estima por isso, não ! Afinal, quem aqui se canditaria a tal façanha ? É só um pulinho, galera.... Fechar os olhos e ....pular ...

Agora, vamos combinar que deve ser uma bomba de orgática de endorfina ter essa sensação de poder voar, "na paisagem" e no meio dessa revoada...Plenitude total !!!!

É barato para mais de metro ! E com certeza, viciante !

Mas, Zi, morcego no fundo da carvena, realmente não dá....

Por isso, e só por isso, passo a vez....

Coragem povo e muito carinho !
Bem vinda, Rossana !

Você acaba de entrar num mundo de delírios , reflexões, arte e muito afeto !

Receba o meu !
Adriana disse…
Bom dia zizianos amigos!
Um oi para quem esta chegando!!!
Iracema, vc matou a charada...a Paulinha quis ser valente e saltou feito borboleta...Acabei de mudar de idéia...Criei coragem!vou imedatamente resgatar aquele "mamarracho"...rsrsrs
Ela está lá em baixo dançando tango com os morcegos!!Pobrezinhos!
Vou buscar a Paulinha povo!vocês vão ver!!Ela vai voltar cheia de histórias!!!

Beijos e beijos para todos
Fui
Adrianita
Pat disse…
Zizi, apesar de não ter nada contra morcego, estou com a Márcia:

"morcego no fundo da carvena, realmente não dá....Por isso, e só por isso, passo a vez...."

rs

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…