Pular para o conteúdo principal

Mergulhar no ar

O visual é deslumbrante, e a coragem........
chego a sentir minha alma se arrepiar....

Comentários

Andreh disse…
Zizi, querida

Vou começar dizendo que este comentário não é a respeito do vídeo correspondente.
Precisava muito entrar em contato com você, só que não sabia como, até que tomei conhecimento deste blog. Agora vou me apresentar. Bem, meu nome é André Mesquita, moro em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e não sou mais um fã. Explicar-me-ei melhor: não acompanho a sua carreira há muito tempo, uma vez que tenho apenas 21 anos. ("Apenas" para umas coisas, "já" para outras, se é que me entende, rs.)
Para ser mais exato, descobri o seu trabalho este ano e até hoje posso garantir que não encontrei nada que toque tão fundo o meu coração. Estou tão fascinado pela sua voz e sutileza, sua interpretação tão verdadeira, que não paro de abaixar músicas em formato MP3, discos antigos e procurar vídeos no Youtube. Eu a escuto todo dia, senão o dia todo, melhor dizendo.
Li em alguma parte que só pode ser considerado arte aquilo que nos abala o coração, e é justamente isso que acontece quando a escuto. Meus amigos andam dizendo que estou traindo a Marina Lima, de quem sou fã do tipo que sabe todas as canções de cor e as faixas que pertencem a determinado disco, com você. Achei graça nisso. E também se não fosse a Marina, talvez ainda não tivesse descoberto a sua arte. É que assim que soube que você havia gravado, na década de 80, algumas canções dela com o Cicero, fiquei curiosíssimo e tratei de abaixar os discos onde estas estão presentes.
Olha, não é querendo ser pretensioso, mas escrevo poemas que podem ser musicados e não os consigo imaginar na voz de nenhuma cantora, a não ser na sua."Ah, é tanta coisa que eu fico sem jeito..." Versos como "Se meu mundo cair, eu que aprenda a levitar" me causaram sensações tão impactantes que se transformaram em várias letras, poemas densos, fragmentos...
"Sinceramente, não vou ficar/passando a limpo o meu coração/roendo as unhas/pensando em voz alta/botando os pingos nos is..."
Obrigado por me fazer tão bem, por me traduzir da forma mais bonita. E, permitindo-me assim alcançar os píncaros da prepotência, "quero ouvir você cantar meu pobre blues e nada mais", ou até mesmo fazer com você um dueto. Por que não? Aprendi a cantar imitando a sua maneira --que era tão minha e eu não sabia expor. Estou certo de que uma parceria renderia muita coisa boa.
Ficaria imensamente feliz se me respondesse. Meu e-mail é o seguinte: a.mesquitamartinez@yahoo.com.br
Adriana disse…
Putz que frio na barriga!!!
Eu que eu não teria coragem de me lançar !
Zizi, como estão os ensaios?
Marina, como está aí???
Mande notícias se puder!!!

Beijos para todos
Adrianita
Iracema disse…
...adoro escutar "Era",mas pular nem pensar!!Adriana será que a Paulinha pulou e por lá ficou?Bjs,Iracema.
Poemas e Poesias disse…
Sem comentários para esse video, estou impressionadíssima com a coragem, não tenho nem quero ter essa coragem!
Agora uma coisa, seja muito bem vindo viu André, eu também conheci pra valer o trabalho da Zizi esse ano, apesar de que passei minha vida toda escutando-a, mas nunca me interessou, até que escutei ela cantando A Paz, e me apaixonei, que bom que temos mais um artistas no nosso mundo Ziziano, estou torcendo por vc! Boa Sorte!
Grande beijo a todos!
Danny Mendes
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Oi

Descobri o blog faz poucos dias.
To adorando.

Bjs e mais bjs pra vc :)
Sandra disse…
Caraca !!! Tem que ter muita coragem ou tomar muito Diazepan !!Rsrs!!! Até os morcegos são maiores que os " pulantes " !
Bjs a todos!!!!
Meus Queridos

Agradeço a todos que torceram e rezaram pela recuperação da Nancy. Ela já está no quarto e se recuperando dia a dia.

Obrigada mesmo !

E uma grandissíssima beijoca em cada um !!!

Namastê!
UAU !!!!

Juro que me achava valente, gente ! Sem medo de saltar da Pedra da Gávea, escalar o Corcovado... rsrsrs

Mas, não vou baixar minha auto - estima por isso, não ! Afinal, quem aqui se canditaria a tal façanha ? É só um pulinho, galera.... Fechar os olhos e ....pular ...

Agora, vamos combinar que deve ser uma bomba de orgática de endorfina ter essa sensação de poder voar, "na paisagem" e no meio dessa revoada...Plenitude total !!!!

É barato para mais de metro ! E com certeza, viciante !

Mas, Zi, morcego no fundo da carvena, realmente não dá....

Por isso, e só por isso, passo a vez....

Coragem povo e muito carinho !
Bem vinda, Rossana !

Você acaba de entrar num mundo de delírios , reflexões, arte e muito afeto !

Receba o meu !
Adriana disse…
Bom dia zizianos amigos!
Um oi para quem esta chegando!!!
Iracema, vc matou a charada...a Paulinha quis ser valente e saltou feito borboleta...Acabei de mudar de idéia...Criei coragem!vou imedatamente resgatar aquele "mamarracho"...rsrsrs
Ela está lá em baixo dançando tango com os morcegos!!Pobrezinhos!
Vou buscar a Paulinha povo!vocês vão ver!!Ela vai voltar cheia de histórias!!!

Beijos e beijos para todos
Fui
Adrianita
Pat disse…
Zizi, apesar de não ter nada contra morcego, estou com a Márcia:

"morcego no fundo da carvena, realmente não dá....Por isso, e só por isso, passo a vez...."

rs

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…