Pular para o conteúdo principal

Muito Bom!

Pessoas queridas,

Gosto muito de um livro que li e reli há uns 6 anos atrás, que começa citando a escolha de uma mulher muito bonita e muito bem sucedida, por volta dos quarenta e alguns anos, que decide abandonar este jeito de viver, abrir mão de tudo o que consquistou materialmente, para seguir um gurú.
Quando lhe perguntam o que teria este gurú de tão importante, ao ponto dela estar fazendo esta difícil escolha, tentando exemplificar a grandeza do mestre ela contou mais ou menos o seguinte:
- Ele diz que se você quer conhecer uma pessoa, verdadeiramente, deve prestar muita atenção na sua relação com tempo, sexo e dinheiro.

Eu, Zizizinha, quando cheguei neste ponto da leitura precisei de uns 3 dias para respirar.
Pensei que na verdade, são 3 formas de energia, que quando gastas se transformam em história, e não voltam nunca mais. Novos tempo, energia sexual, e dinheiro, terão de ser produzidos, para outros gastos.... e que sejam abençoadas as nossas escolhas sobre com o que, quem, e como fazê-lo!

Bem, há alguns dias atrás, recebi um link que me levava a um vídeo muito importante.
Um vídeo que reflete a bagunça de valores que esta sociedade maniopuladora e manipulada, faz com nossas visões, escolhas e vidas. Se bobear, podemos acabar nos sentindo inferiores se não tivermos aquele tapetinho...., ou o carro do ano......, ou aquele celular que manda beijinho......., mas, pensar sobre a origem dessas coisas, qual caminho percorrem antes de serem o que são, e para onde vão depois que não as quisermos mais....... pensar e nos responsabilizar pelo que consumimos fica parecendo tão inconveniente, não?

Pois consegui achar em português, e publico para vocês.

Com todo carinho




video

Comentários

Nio disse…
Adorei Zi

Estou em Salvador, mas amanhã irei pra Sampa te ver e me deliciar com seu show.

Te adoro!

Janio - Salvador/BA
Manoel Vila Nova disse…
Vai dormir com uma bronca dessas.....video espetacular, Zi. Explica de forma simples e didatica o que o mundo esta perdendo com esse novo ritmo de vida e valores que estamos adotando ha decadas. E uma pena que no finalzinho ele e interrompido justamente na hora em que ela vai explicar sobre o por que do ciclo de vida dos produtos eletronicos serem tao curtos. Mas ja da pra ter uma ideia do conteudo da mensagem.
Vamos repassar pois e um video sensacional.
Beijao e obrigado por mais essa reflexao.
Com carinho,
Manoel.
Marina disse…
Minha linda,

Vim aqui rapidinho so pra te desejar o melhor para essas proximas apresentacoes.

Sempre visito o blog, mas me falta concentracao pra escrever, pelo menos algo que acrescente. Cheguei aos EUA ha 3 semanas e ainda estou fora do ar. As vezes esqueco palavras em portugues quando converso com alguem do Brasil, muito estranho rsrs.

So sei que meu coracao e algo que nunca muda, e nao envelhece nunca, e por isso que ele esta apertado por nao estar em SP nos proximos dias. Espero que alguem faca a gentileza de registrar esses momentos.

Fica com Deus e forca na peruca!!

Bjks


P.S. desconsidere o fato do meu texto estar sem pontuacao, nao tenho mais acentos!!! Uma pena snif snif!
Manoel Vila Nova disse…
Marina, me passe seu tel. por esse e-mail: manoelvilanova@yahoo.com.br

Vc esqueceu ? Tambem estou morando nos EUA atualmente. Na California. Vou dar uma ligada pra vc!

Abracao e seja bem-vinda !!!

Manoel.
jean pierre disse…
Bom dia, Zizi.
é o jean-pierre da banda sinfonica, tudo bem? os shows foram lindos, adorei esses momentos musicais...
adorei este video tambem...seria indiscreto perguntar aonde achou ...? queria achar ele em francês tambem,para mandar para alguns familiares meus...achei tão inteligente e bem feito.
Obrigado,
jp

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…