Muito Bom!

Pessoas queridas,

Gosto muito de um livro que li e reli há uns 6 anos atrás, que começa citando a escolha de uma mulher muito bonita e muito bem sucedida, por volta dos quarenta e alguns anos, que decide abandonar este jeito de viver, abrir mão de tudo o que consquistou materialmente, para seguir um gurú.
Quando lhe perguntam o que teria este gurú de tão importante, ao ponto dela estar fazendo esta difícil escolha, tentando exemplificar a grandeza do mestre ela contou mais ou menos o seguinte:
- Ele diz que se você quer conhecer uma pessoa, verdadeiramente, deve prestar muita atenção na sua relação com tempo, sexo e dinheiro.

Eu, Zizizinha, quando cheguei neste ponto da leitura precisei de uns 3 dias para respirar.
Pensei que na verdade, são 3 formas de energia, que quando gastas se transformam em história, e não voltam nunca mais. Novos tempo, energia sexual, e dinheiro, terão de ser produzidos, para outros gastos.... e que sejam abençoadas as nossas escolhas sobre com o que, quem, e como fazê-lo!

Bem, há alguns dias atrás, recebi um link que me levava a um vídeo muito importante.
Um vídeo que reflete a bagunça de valores que esta sociedade maniopuladora e manipulada, faz com nossas visões, escolhas e vidas. Se bobear, podemos acabar nos sentindo inferiores se não tivermos aquele tapetinho...., ou o carro do ano......, ou aquele celular que manda beijinho......., mas, pensar sobre a origem dessas coisas, qual caminho percorrem antes de serem o que são, e para onde vão depois que não as quisermos mais....... pensar e nos responsabilizar pelo que consumimos fica parecendo tão inconveniente, não?

Pois consegui achar em português, e publico para vocês.

Com todo carinho




Comentários

  1. Adorei Zi

    Estou em Salvador, mas amanhã irei pra Sampa te ver e me deliciar com seu show.

    Te adoro!

    Janio - Salvador/BA

    ResponderExcluir
  2. Vai dormir com uma bronca dessas.....video espetacular, Zi. Explica de forma simples e didatica o que o mundo esta perdendo com esse novo ritmo de vida e valores que estamos adotando ha decadas. E uma pena que no finalzinho ele e interrompido justamente na hora em que ela vai explicar sobre o por que do ciclo de vida dos produtos eletronicos serem tao curtos. Mas ja da pra ter uma ideia do conteudo da mensagem.
    Vamos repassar pois e um video sensacional.
    Beijao e obrigado por mais essa reflexao.
    Com carinho,
    Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Minha linda,

    Vim aqui rapidinho so pra te desejar o melhor para essas proximas apresentacoes.

    Sempre visito o blog, mas me falta concentracao pra escrever, pelo menos algo que acrescente. Cheguei aos EUA ha 3 semanas e ainda estou fora do ar. As vezes esqueco palavras em portugues quando converso com alguem do Brasil, muito estranho rsrs.

    So sei que meu coracao e algo que nunca muda, e nao envelhece nunca, e por isso que ele esta apertado por nao estar em SP nos proximos dias. Espero que alguem faca a gentileza de registrar esses momentos.

    Fica com Deus e forca na peruca!!

    Bjks


    P.S. desconsidere o fato do meu texto estar sem pontuacao, nao tenho mais acentos!!! Uma pena snif snif!

    ResponderExcluir
  4. Marina, me passe seu tel. por esse e-mail: manoelvilanova@yahoo.com.br

    Vc esqueceu ? Tambem estou morando nos EUA atualmente. Na California. Vou dar uma ligada pra vc!

    Abracao e seja bem-vinda !!!

    Manoel.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Zizi.
    é o jean-pierre da banda sinfonica, tudo bem? os shows foram lindos, adorei esses momentos musicais...
    adorei este video tambem...seria indiscreto perguntar aonde achou ...? queria achar ele em francês tambem,para mandar para alguns familiares meus...achei tão inteligente e bem feito.
    Obrigado,
    jp

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas