Pessoas queridas,
Tive então, a oportunidade de conhecer um pouco do evento do Círio de Nazaré.
Numa mistura de devotos, curiosos e prestadores de serviços, a cidade se encheu de gente, de fé e expectativas diversas.
Não consegui ouvir de ninguém, a história completa da Santa.
Ouvi um resumo breve, que me remeteu à história de Nossa Senhora Aparecida - pela semelhança do descobrimento da imagem, mas falta ainda um bom pedaço à conhecer.

Minha apresentação aconteceu por volta das 23:30hs, quando a Santa chegou em frente ao palco em que eu estava. Em meio a fogos de artifício ela chegou deslizando sobre duas cordas, cujos milímetros quadrados são disputados pelos devotos, que fazem e pagam promessas, enquanto tornam "sagradas" as cordas quando as tocam.
Apesar do grande desgaste e cansaço de toda minha equipe, eu inclusive- desde as 12 horas no local, foi muito lindo e fortemente emocionante o momento da sua chegada, e parada.

Minha voz embargou na Ave Maria, mas consegui cantar até o fim.
A parte musical foi tão rápida, mas tão rápida, que quando ia começar a curtir, já tinha acabado!
Mas, valeu!
Saimos de lá apavorados com a possibilidade de perdermos o vôo de volta , às 2:20hs, por causa do tempo curto e do engarrafamento que assolou todas as imediações. Graças a Deus deu tudo certo, e cá estou, cansadinha de quase não dormir, mas feliz!

O Caiado - meu super técnico de luz - gravou e fotografou. Postarei assim que ele enviar.

Quero agradecer a todos pela torcida e companhia. Andrezinho deu um show de conhecimento de como transformar nosso computer em TV! Pena que no meu sistema operacional o programa não roda!!!!!! Mas vou seguir sua indicação e quem sabe, chegar num aplicativo que funcione no meu computer!!

Crianças lindas, um beijo enorme e até já!



Comentários

  1. Grande Zizi

    Tinha que valer à pena tanto desgaste... Imagino o quão cansativo foi esta aventura. Mas que bom que deu tudo certo e que te deixou feliz!!

    De minha parte, vou ficar feliz depois que nos mostrares as fotos e o vídeo!! Eu vasculhei a Internet e não encontrei nada... Também não consegui acessar a TV!! Só estava esperando as tuas notícias!!

    Agora descanse, que final do mês o palco te espera... e todos nós também!!

    Beijos e ótima semana prá ti e a todos Zizianos!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto foi uma grande aventura,que bom que deu tudo certo.
    Descançe,você merece!
    Bjão.
    PS:estou em cólicas para ver os registros da apresentação.

    ResponderExcluir
  3. OI AMOR

    INFELIZMENTE COM TODAS AS MINHAS INVESTIDAS PRA PODER VER TEU SHOW...A TV NAZARE SAI DO AR NO SÁBADO AS 18HS(Q ÓÓÓDIO!) E HOJE(DOMINGO) SÓ PASSOU A TRANSMISSÃO AO VIVO!
    FICAMOS SEM VER NADINHA!!!SÓ NOS RESTA VC VIU??
    O CAIADO COM CERTEZA SABE COLOCAR NO YOUTUBE...ESPERAMOS!!
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Zizi,é um lamento não te visto
    esse Show...Domingo dia 12/out, fui ao Teatro Municipal RJ , ver um show fechado, de Caetano Veloso e Bebel Gilberto, não tenho duvidas , sou fiel a Cantora ZIZI POSSI.
    bj
    Seu Moretto

    ResponderExcluir
  5. Zizi,é um lamento não te visto
    esse Show...Domingo dia 12/out, fui ao Teatro Municipal RJ , ver um show fechado, de Caetano Veloso e Bebel Gilberto, não tenho duvidas , sou fiel a Cantora ZIZI POSSI.
    bj
    Seu Moretto
    TO COM FOME, DVD CANTOS E CONTOS.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite!!!!!ZiZi,que legal,saber que vamos poder assitir,pelo blog,a tua apresentação.LINDA,IMAGINO!
    Vou esperar,o teu show no RJ,e tentar falar contigo no camarim.
    Como somos muitos (fãs),desejo que todos nós,consigamos.
    Será que vai demorar.!!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Bom, o único remédio agora é esperar que esse vídeo e as fotos chegem logo, estou morrendo de curiosidade pra ver tudo!
    Que bom que deu tudo certo, que emoção deve ter sido ter visto a imagem, eu não sou católica, fui criada no meio de evangélicos, mas tem uma parte da família que é católica e sei como é essa emoção! bom sem mais delongas, parabéns pelo show que tenho certeza foi maravilhoso e muito emocionante, bjuss minha queridíssima, e um big beijo para meus irmãos zizianos(as).
    TAMBÉM ESTOU COM FOME, DVD CANTOS E CONTOS. POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  8. Oi Zizi, que bom que tudo correu bem no show.Pensei muito e torci por você no sábado.Estou ansiosa para ver!
    Você me viu no meio da multidão?Eu estava gritando seu nome enlouquecidamente enquanto a Paulinha,Marcias, a Ana,a Pat,Danny, Iracema enfim...as meninas tentavam me conter...
    Fernanda bem vinda aos delírios!
    Beijos pra todo mundo!
    Adrianita!

    ResponderExcluir
  9. Zizi

    Eu estava do seu lado dentro do Banco de Brasil, pois meu irmão trabalha la. Posso dizer que vc canta super bem, mas fica ridículo vc cantar só duas musicas em homenagem a nossa santa e sair sem dizer um boa noite ou até mesmo dar um viva a nossa senhora.

    Na próxima vez que fizer um contrato verifique o horário e calcule o risco. Quem tem um voo as 2:20 não pode estar no palco as 11;30 como foi o caso.

    Nossa santa merecia coisa melhor.



    Fica aqui o meu repúdio a sua atitude.

    Mauro Capeloni

    ResponderExcluir
  10. Minha doce Zizi!

    Estou "quase fora do ar", em função de muito trabalho na Universidade e da expectativa da defesa (enfim!) da Tese de Doutorado. Será dia 03/11 no interior de sampa. Providencial, porque antes vou ver teu show na capital, levando comigo toda a energia que só você conseque transmitir.
    Mas, apesar do seu desgaste com a viagem, deve ter sido um momento único, por exemplo, cantar Ave Maria na festa do Sírio. Ótimo pra pra o público que teve o privilégio de ouvir sua voz inigualável.
    Não me mate de ansiedade. Também quero desfrutar dessa maravilha. Assim que puder, posta pra nós.

    Um beijo. Te adoro!

    Janio - Salvador/BA

    ResponderExcluir
  11. ...estou na espera...aguardando a tua voz iluminada!!Hein Zi,que desafio?...cantar para uma multidão...piano e voz... já fazes isto há muito tempo,faz mesmo,e muitíssimo bem!!Mas, desta vez, a ilustre espectadora foi a Nossa Senhora de Nazaré e não a multidão que já te conhece perfeitamente bem.A fofoca é que,lá pelas "bandas" do céu tchê...rs...ela ficou maravilhada!!Quanta bobagem...mas se faz necessário prá te dizer que Maria Bethânia,Zizi Possi e Marisa Monte traduzem o melhor da nossa música...mas tu,tu és "singular"!!Obrigada pela delicadeza em dividir o momento com nós Zizianos e por se preocupar em colocar o horário quando solicitado...como é bom viver prá te escutar!!Bjs,na espera,Iracema.

    ResponderExcluir
  12. Estou super ansiosa, o Andrezinho descobriu um video em que está vc Zi, cantando enquanto a imagem da santa está sendo carregada, só dá para escutar sua voz, e vc bem de longe, pequeninhinha, vc tava de preto era? Bom,a gora foi bem difícil viu, controlar a Adriana, ela tava impossível, nem juntando nós seis deu para segurar essa menina.
    Agora uma pequena palavrianha com o senhor Mauro Capeloni, antes de tudo, cuidado com suas pelavras, elas em uma interpretação errada pode ter outro significado espero que não tenha sido do jeito que eu pensei, ou seja, que o senhor tenha criticado a Zizi de forma grosseira. Bom recado está dado, por favor não se sinta ofendido com minhas palavras, só quero que fique bem claro, que o senhor tentar prejudicar a Zizi de alguma forma, aqui tem gente para protege-la!

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal querido do meu Brasil Varonil!!
    Estive literalmente "em trânsito".
    Por estas e por outras fiquei sem escrever nestes últimos 3 dias, mas já estava com saudade!

    Andrezinho, só você mesmo, para achar este vídeo no Youtube! Arrasou!
    O Caiado, nosso técnico de som, ainda não me mandou o material, mas já avisei que a tem uma galera ficando zangada com ele!!! rs....

    Por falar em zanga, Danny querida, obrigada pela defesa que você lançou sobre mim, em relação ao nosso amigo zangado. É isso mesmo, o tom dele é agressivo, zangado, e peço licença a vocês para dizer uma palavrinha a ele:
    Capeloni, que pena você estar tão zangado! Não sei exatamente que tipo de privilégios você obteve por ter um irmão no BB, entidade que me contratou, mas poder assistir à passagem do Círio de num lugar tão especial, é para a gente agradecer a Deus, não é mesmo?

    Minha parte Capeloni, foi cantar na festa da Santa, e não fazer um show meu. Há quem possa se frustrar com isso, e há pessoas que como eu, entendem que numa situação dessas, seria no mínimo inconveniente e anti ético, me portar como se todos lá estivessem para me assistir.
    Eu era parte do evento, e não o foco dele.
    Sabemos que a santidade da ocasião é o que mais conta, não é mesmo? Pelo menos para mim.
    Nossa Senhora de Nazaré. Soberana.
    Nenhuma expectativa nem zanga, nem a sua, é mais importante do que ela, Capeloni!

    Crianças, já resolvi: vou colocar Ave Maria e a Bandeira do Divino no repertório do próximo show.
    Não há tempo hábil para incluir no repertório com a Banda Sinfônica, por que ela precisa de arranjos que levam tempo para serem elaborados. Mas, animem suas luminosas receptividades: o repertório com a Banda será muito bacana:
    Melodia Sentimental, Uirapurú, Velas Içadas, Do Lado Que Relampeia, Elegie, Bailero, O Corsário, Tico Tico no Fubá, Tamba Tajá, Quem Sabe, Tim Tim Por Tim Tim.
    Com todo o carinho, para vocês!

    ResponderExcluir
  14. EU ADOOOOOORO "Tamba Tajá" MENINA Q MÁXIMO!!!!!!!!
    QTO A "AVE MARIA" NÃO QRO NEM PENSAR!!!!VAI SER LINDO!!!


    QTO A CAPELONI: VÁ TOMAR NO CÚ!!!

    ResponderExcluir
  15. Zizi, será que existe uma vaga em Cantos e Contos, para Ave Maria?
    sou viciado na sua voz!!!(sabe aquela entrada em Sobre Todas as Coisas,derrepente...)
    bj
    Seu Moretto

    ResponderExcluir
  16. Zi, de nada minha linda, só não falei coisa pior em respeito aos meus irmãos zizianos e a você claro! Só espero que ele bote a mão na consciência e vja que o que ele disse foi muito grosseiro com vc. A sua resposta não poderia ter sido melhor, pois ali vc não estava fazendo seu show e sim fazendo parte de um show que quem estava fazendo era a Santa, bom mas agora vamos falar de coisas alegres como esse seu repertório, que por sinal está maravilhoso. Que bom que vc irá incluir a Bandeira do Divino e Ave Maria, que por sinal fiou ótima na sua voz.
    Olhe avise ao Caiado para mandar esse material logo, pelo amor de Deus e a Santa, rsrs, senão vamos ficar muito chateados com ele, to brincando, pode levar o tempo que for, contanto que vc possa colocar aqui no blog para nós, esperaremos!
    Grande beijo de sua Guarda Costas!kkkk
    Danny Mendes!

    ResponderExcluir
  17. Zizi... ótima sua explicação ao garoto zangado... vc tem toda razão, estava lá como parte da festa e não como estrela maior... estrela é nossa Santa representada naquela imagem...
    Mas tembé é de se entender o frustração dele.... talvez queria sua atenção... bobagem dele se zangar.
    Olha, eu sei a história da imagem e quando tiver mais tempinho te conto... Ah, entrevistei a Luiza quado ela esteve aqui no dia 16... entrevistei para uma revista daqui... um amor ela. aliás, foi o comentário geral... q ela é muito BACANA, e super ateciosa. Simpatia em pessoa. Super beijos à vc e à ela.

    Káthia Cruz
    kathiacruz@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Conta-se que o mulato Plácido José de Sousa encontrou a imagem da Nossa Senhora de Nazaré às margens do igarapé Murutucu. Era uma réplica da estátua que se encontra em Portugal, esculpida em madeira, com 28 cm de altura. Plácido a levou para casa mas, para sua surpresa, a imagem misteriosamente retornou ao lugar onde foi encontrada.

    O fato repetiu-se outras vezes, até que ele decidiu erguer uma capela, às margens do igarapé. A história se espalhou, atraindo fiéis. Ali foi erguida, mais tarde, a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

    Em 8 de setembro de 1793 houve o primeiro Círio oficial. A palavra "círio" quer dizer "vela grande de cera".

    Atualmente, o Círio de Nazaré é uma grande expressão da religiosidade da população amazônica e chega a reunir 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas