Pular para o conteúdo principal

Boa Tarde pessoal!!!

Nossa, quanto tempo!!!

Calma, caaaaaaalma, que eu vou contar tudinho o que aconteceu nestes últimos três dias.

Antes quero me desculpar com o Manoel, por não ter ainda falado com meu marido chinês sobre o que prometi. Mas, desta noite não passa!! Até porque, estou com saudades dele!!

Segunda feira, doppo Banda SInfônica, o dia começou cedo, com milhões de assuntos que se acumularam na semana anterior, que teve a maior parte do tempo dedicado aos ensaios.
Continuo procurando secretária, e experimentando com algumas pessoas, mas os assuntos ainda dependem de mim. Já viram, né??? O Rubens quase não sabe mais quem eu sou!!! rs...

Terça fui cedo ao Rio, com muitas tarefas e o principal objetivo de encontrar Kati Almeida Braga, entre outras coisas dona do selo "Quitanda" com Maria Bethânia.
Há tempos recebi o telefonema dela (Bethânia), que muito me honrou, e combinamos que eu mostraria o material do Cantos e Contos, assim que fosse decupado.
Bem, algumas cirurgias bucais depois, e toda a novela da minha saúde que vocês acompanharam, finalmente pude decupar a parte de áudio, o Carelli preparou um DVD de 10 minutos com imagens, trechos dos shows e depoimentos dos convidados, para que quem não assistiu possa ter uma idéia sobre o conteúdo do material - e pude levar estas informações para elas.

Kati cuida da parte comercial, me recebeu com muito carinho e com muita atenção. Deixei o material com ela, que o estudará e até final da semana que vem deve se posicionar.

Dado este passo, me sinto agora mais à vontade, para prosseguir mostrando para outras pessoas. É que Bethânia é uma pessoa que eu a-do-ro, respeito, admiro, e o interesse dela como diretora musical do selo, no conteúdo do meu trabalho, me fez sentir honrada, e eu não conseguiria mostrar nada para ninguém, antes de mostrar à ela.

Então, Moretto, e todos os que perguntam pelo DVD do Cantos e Contos: esta é uma possibilidade - não é a única, nem é realidade ainda, mas estamos caminhando nesta realização.

Voltei do Rio na terça à noite, ligada nas eleições dos Estados Unidos, e cruzando os dedos para que Deus abençoasse a escolha deles. Continuo de dedos cruzados - afinal, o presidente deles será também presidente de pelo menos 70% do planeta......

Ontem tive reuniões sobre os projetos e frentes de trabalho, para aumentar as opções de publicar Cantos e Contos de maneiras diferentes, e à noite, fui assistr Daiana Krall no HSBC Brasil.

Confesso que estava cansada fisicamente, e cheguei até atrasada, mas gente, valeu a pena!
O show é simplérrimo, porém, excelente.
Ela canta como se tocasse um instrumento com a voz. Nada pretenciosa, faz um jazz que não é de todo incomum, principalmente no país de Obama, mas com um bom gosto raro!
Os músicos que a acompanharam ( guitarra eletro-acústica, baixo de madeira e bateria ) são realmente excelentes, e pudemos participar de um momento delicioso, com dinâmicas, execução e resultado muuuuuuuuito gratificantes.
Eles todos esbanjam musicalidade, e mostram que não precisamos de exageros para fazer música bonita e de qualidade.

Se vocês tiverem a oportunidade de assistir, eu recomendo!

Bom, então aqui estamos, na quinta feira, igualmente recheada de assuntos a serem resolvidos, decididos, escolhidos, idos, idos, idos...... lembrei do vídeo do sanduiche-iche-iche.

Fiquei super feliz com os comentários novos sobre o show com a Banda Sinfônica, obrigada por escreverem!

E, para não dizer que não falei das flores, posto um vídeo..... um vídeo inacreditável de lindo e de raro!
Eu era mínima quando este filme rolou, e esta música abalou o mundo latino.

Para vocês, com todo o amor, Gigliola Cinquetti em Dio Comme Ti Amo!


Comentários

Adriana disse…
Eba!Oba! Viva!!!
Zizi eu já coloquei um Champagne no gelo...assim que você contar pra gente que deu certo eu vou fazer um brinde aqui no Blog!!!
Zizianos preparem as taças!!!
Zizi,para "dar uma força" vou ligar pra casa da Maria Betânia agora mesmo!!!ahahhahahah
Andrézinho, por favor mande um recado para Danny: peça para ela checar se os vírus que invadiram o computador dela são brasileiros ou argentinos...
Povo beijo pra todos!
Adrianita!
Marcos Vital disse…
Querida Zizi,

Primeiro queria confessar que nao sei o que significa "decupar", desculpa màs tenho que perguntar, talvez seja uma palavra nova, ou "re-inventada"... ;-)

Segundo gostaria de dizer que gosto muito da Diana Krall, admiro também muito como ela re-arranja e re-canta muitas musicas lindas do cancioneiro americano.
Tem uma musica linda que ela canta e fez parte de um filme do Clint Eastwood, que se chama "True crime", a musica se chama "Why should i care?".

Vou lhe enviar por email um link com o video com a musica, que tem uma orquestra no inicio e trechos do filme, além claro da Diana cantando, com sua voz de veludo. Quem sabe voce posta aqui para que os queridos ZIZIanos vejam?

Terceiro e por fim, quero dizer que fico muito feliz por esta possibilidade "bethanica" de dar vida concreta ao lindo e ansiado projeto "CANTOS&CONTOS", digo vida concreta porque para todos nòs ZIZIanos, esse "baby" jà existe, e acredito que jà tem gente aqui até arrumando a casa e tirando o pò da estante, para recebe-lo! ;-)

Beijos EM voce, carissima ZIZI. MaRcOs
Marcos Vital disse…
Cara ZIZI,

DIO COMME TI AMO, està no meu IPod, e na sequencia vem HO CAPITO CHE TI AMO - na sua voz claro.

Haja CORAçAO!

Como o meu é movido a mùsica, e meu "marca passo" se chama DORÉMIFASOLASI, nao corro risco nenhum, diz o meu médico ;-)

BACCI,
MaRcOs
morettovalente disse…
Zizi, tenho que admitir e muito bom ter um carinho personalizado.(artista assim é raro!!!)sou viciado em Zizi, leio os acontecimetos...fico tão ,tão que nem, nem..rs.Mas vamos juntar nossas forças positivas, para um só caminho: Cantos e Contos, papai noel já avisou que vai colaborar.
bj
Seu Moretto
OBS: Ficou faltando o Seu!!!
Iracema disse…
Zi,assisti Dio Comme Ti Amo no cinema e lembro da Gigliola cantando "Non ho l'eta per amarti" na piscina e também,naturalmente,deste final romântico em que ele sai do avião ao encontro dela...é isso,não é??...era tudo tão inocente!!

Manoel,acho que este vídeo não está por acaso neste blog...amor e partida...sabes,queria te falar: Muitas vezes,a nossa alma já está informada a respeito do tamanho da transformação e,também,do sacrifício necessário para levar adiante...ir ou não ir??No teu íntimo,acredito que já tenhas a resposta...agora é tomar coragem.Então te digo;já renunciei trabalho por amor,amor por trabalho,trabalho por trabalho e,também,amor por amor....e acredite,sobrevivi a todos!!Muita força e tenho absoluta certeza que a Zi tem algo muito especial reservado prá ti!!

Agora,queridos Zizianos,encontro de Titânides?Zizi Possi e Maria Bethânia...juntas??Vai ser eternamente belo,eternamente soberano,eternamente verdadeiro...enfim,eternamente eterno na minha alma. Vou morrer e carregar para as próximas vidas...
Manoel Vila Nova disse…
Zi, como ja dizia o Raula Seixas:

"Sonho que se sonha so, e so um sonho. Mas sonho que sonha junto, e realidade".

Nao ha nada que venha sendo mais sonhado por todos aqueles que te amam e admiram seu trabalho, do que esse CD/DVD do Cantos e Contos. A nossa energia positiva e tanta e tamanha, que esse "baby" vai ser nosso presente de Natal, pode apostar.

Iracema, ainda bem que vc nos disse que no final do clip o carinha sai do aviao e desiste da viagem, pois o video terminou antes do final, com ele ainda dentro. Nao tive como nao me identificar com ele, claro !!! Vc e um amor de pessoa. Muito obrigado pelos seus comentarios tao cheios de carinho.

Estou so esperando o "marido" de Zizi me da uma forca e uma luz, pois na verdade eu to doido mesmo pra cair fora desse Boeing...rsrsrs.

Beijao em todos vcs !!!
Manoel.
Sandra disse…
Nooossaaaaa! Eu me lembro !
Essa música na epoca ficou 5 anos consecutivos na parada de sucesso , na Itália !!!!Liindoo!
Eu só não me lembro se o " mocinho " se comove e volta...!
Muito bom ouvir essa música de novo !!
Valeu , ZZ!!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…