Pular para o conteúdo principal

Importante!

Pessoal,

Envio aqui um link que acabei de receber e assistir, e desejo do fundo do coração que vocês tirem 15 minutos - é o que dura o vídeo - para assistir, porque é tudo de bom!

É um discurso do Steve Jobs - inventor do Macintosh - na formatura de uma turma de faculdade - da melhor faculdade do gênero.

Manoel, Paulinha, vocês todos que são jovens e têm conflitos existenciais sobre o que fazer e o que não fazer da vida, por favor assistam!

Eu me identifico muito com ele. Fiz escolhas semelhantes, quando foi minha hora de faze-las. Acredito demais no caminho que ele aponta.

Bom, eu gosto tanto dele, mas tanto, que já tem 3 anos que troquei todas as fotos do Brad Pitt pelas dele!!!!!!

Aproveitem bem este presente!

Com muito carinho para vocês.

Clique aqui: Steve Jobs

Comentários

Marina disse…
Oi Zizi querida!!!

Prometo que vou assitir sim o video, quando puder. Meu laptop resolveu nao ficar "bom", nao tenho som, e vou ficar assim ate quarta pelo menos.

Estava meio triste, porque pedi pra vc postar Sopro do Amor e nao pude ouvir. Mas hoje e'Thanksgiving Day aqui nos EUA e vim aqui pra Washington D.C passar o feriado na casa de uns amigos brasileiros.

Comecamos a cozinhar e meu amigo Marcelo falou: vou por uma musica pra gente ouvir. Meus ouvidos nao puderam acreditar, mas ele colocou Bossa pra tocar. Nossa que emocao!! Ouvimos tambem Alcione e depois pra fechar ele me poe Luiza do CD Puro Prazer e acabei ouvindo o CD inteiro. Vc tem razao, quando um artista grava um CD ele nao tem ideia de onde ele vai parar, ele viaja o mundo.

Aproveitei e acessei o blog aqui e finalmente pude ouvir Sopro do Amor, cheguei chorar Zi, nao sabe como escutar vc me leva de volta ao Brasil.

Ah, eu quero uma camiseta tbm, vou passar o ano no Times Square e a quero exibir, se o frio deixar. Mal posso esperar pra que 2009 chegue e Cantos e Contos tambem.

So, Happy Thanksgiving Day pra todos!!!

Bjks
pau_argentina disse…
Muito obrigada Zi, gostei muito.

Há um tempo, tô no plano de fazer várias das coisas que ele falou e acho que aos poucos vou "afinando a ponteria". Muito trabalho mas com toda certeza, vale a pena.

Gracias, corazón!
Besos!
CACA disse…
ZIZI,SÁBIA E SABIÁ AMIGA!!!

Você faz escolhas muito valorozas para postar para seus viciados!!!!

AMEI O DISCURSO DO STEVE JOBS, ESTE HOMEM É DE UMA GENEROSIDADE IMPAR,SUA SABEDORIA É ADMIRÁVEL!!!
PESSOAS COMO ELE SOMAM, DÃO UM SENTIDO REAL À VIDA!!!!

OBRIGADA POR TUDO, POR SABER ESCOLHER E POR DIVIDIR CONOSCO!!!!

CONTINUE ILUMINADA E ILUMINANDO!!

COM CARINHO,CACA CARMINHA


ZIZIANOS,TUDO ISSO É PRA GENTE!!
ESTAMOS PODENDO!!

TENHAM BOM SONO, FELIZ AMANHECER,
BELO ENTARDECER ...

FERNANDA, SEMPRE PENSO EM VOCÊ PEGANDO ENERGIAS ,FICANDO FELIZ!!!
BEIJOCAS ESPECIAIS!!!

CARMINHA
Manoel Vila Nova disse…
Zi, que coisa mais emocionante... nao sei se estou muito sensivel hoje, mas meus olhos se encheram d'agua em varios momentos.
Ao mesmo tempo que muitos de nos nos sentimos temerosos por achar que estamos perdidos, sem um foco profissional, chega o Steve Jobs e nos da um exemplo de vida maravilhoso como esse.
Achei muito confortante quando ele disse que nossa vida e vivida atraves de varias experiencias aparentemente "disconectadas" que, como pontinhos, vao se cruzar la na frente e irao somar na construcao de algo muito maior. Lindo, lindo, lindo !!! Sao palavras assim que me fazem ter mais seguranca em achar que tudo isso o que tenho vivido nao esta sendo em vao, nao e perda de tempo, que essas experiencias todas irao me ajudar na construcao de uma base solida que ira suportar um projeto de vida muito bonito e gratificante mais a frente.
E a experiencia dele com o Cancer ? Que coisa impressionante... me faz perceber de que nada acontece em vao, Zi, tudo e somado na melhora de nossas percepcoes perante a vida, nossos valores, na quebra de nossos velhos e nocivos paradigmas.
Muito obrigado por mais esse carinho, Zi. E muito lindo ver como voce se preocupa com a gente, ver como sempre pensa no bem estar das pessoas que te querem bem tambem.
E, pra finalizar, vou parafrasear o Steve: "Stay Hungry, Stay Foolish" (Isso sim e uma baita licao de humildade quando se tratando de palavras vindas do fundador da Apple). Vou me lembrar sempre delas.

P.S->(Esquece aquele Brad Pitt. Esse Steve Jobs eu aprovo pra vc...rsrsrsrsr).

Beijao muito carinhoso, minha Zi.
Manoel.
Márcia Ricco disse…
Olá, Zizi!! Olás a todas as lindas Criaturas Zizianas!!!
Faz tempo que não escrevo... venho me recuperando de uma santa conjuntivite ( que aproveitou um trauma químico para se instalar ). Não pude nem assistir ao show com a Banda Sinfônica... Sei que foi lindo e fiquei muito feliz por isso!
Amei o vídeo do Steve!!! Muito emocionante, super sincero!!
E as camisetas!!! Que legal, Zizi, vou ficar de olho - agora que já estou quase 100% melhor...
Muita oração para nossos irmãos do Sul. Que bom sentir a solidariedade em todos os níveis!
Bjs saudosos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…