O maravilhoso mundo de quem imagina.....

Pessoas lindas, queridas, vitaminadas e batizadas;

Escrevo com o coombustível de pura insistência contra o sono, mas é por vocês, ou melhor: por nós - e essa é uma boa causa!

Vou publicar uma série de fotos do britânico Carl Warner, que desvelou o maravilhoso mundo dos alimentos, se utilizando apenas deles, para formar cenários incríveis.

As chamadas "foodscapes" (união das palavras food - alimentos - e landscape - paisagem) mostram cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol e até cachoeiras, usando frutas, legumes, queijos, frios e massas, entre outros.

O fotógrafo conta que já é conhecido na vizinhança de sua casa, em Kent, na Inglaterra, por passar horas na quitanda procurando o melhor brócolis ou a melhor pimenta para "compor" seus cenários.

Para ganhar em profundidade, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros. Além disso, elas são registradas em "camadas", para evitar que os alimentos murchem antes do fim da foto.

"Eu gosto do modo como os pequenos aspectos da natureza se parecem com os grandes", diz Carl Warner. Na cozinha de inspiração italiana, muitos tomates e azeitonas.

Ele confessa que, até agora, ainda não conseguiu convencer os quatro filhos a comer mais verduras.

"Pelo menos não posso dizer que eles brincam mais com a comida do que eu", afirma o fotógrafo.







Comentários

  1. Oi Zizi,

    Achei as fotos lindas...que coisa diferente esse "foodscapes". Realmente muito interessante!
    Gostaria de pedir para vc colocar aqui a sua gravação da música Capim. Primeiro porque é uma musica linda e na sua voz ficou ainda mais...segundo porque adoro a frase: "Mangas do Pará..." O Djavan foi realmente muito feliz nessa frase, pois as mangas do Pará são algo assim de tudo de bom...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, fiquei"passada"com o talento e a criatividade do cara!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. ZIzizizizi!! Você descobre cada coisa maravilhosa para nossos olhos, ouvidos, nosso estômago(Amei as fotos comestíveis, gosto muito de frutas e verduras!! VENDO essa obra de arte fiquei com água na boca.
    Cada vez mais, acredito na CRIATIVIDADE COMO EXPRESSÃO DA FELICIDADE ,E DO BOM GOSTO!!

    Mudando de assunto, digo lhe também sou do partido ZP.
    Votarei a favor de qualquer questão
    que seja em benefício da sua LÍDER,da população ZIZIANA E PELO BEM DA HUMANIDADE!! PELA BANDEIRA DO BOM GOSTO, PELA AMIZADE, PELA ESPIRITUALIDADE E PELA FELICIDADE!!

    ZIZIANOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!!!!

    ZIZI QUERIDA,SUPER FIM DE SEMANA!!! BEIJOS CARMIMHA

    COMPAMHEIROS ZIZIANOS ,BOM FIM DE SEMANA, MUITA ALEGRIA!!!!

    COM CARINHO,CARMINHA

    ResponderExcluir
  4. Adorei !
    Zizi sempre antenada . Acha coisas super interessantes .
    Grato .
    Nao conhecia o trabalho dele.

    Kisses
    vinny

    ResponderExcluir
  5. Oi Zizi... nossa, belas, belas, belas, mais que belas... Realmente d eum bom gosto impecável, estranho, mas impecável rs. Aliás, AMEI as músicas "Castigo" e "Sopro do Amor"... são mara!

    bjo enorme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas