Pular para o conteúdo principal

Oração - Coração - Com Oração

Zizianos,
Convido todos a orarem - no seu tempo e do seu próprio jeito - pelas pessoas que estão vivendo essa experiência terrível de perda e pânico, no sul do Brasil.
Pelas que se foram de forma tão terrível, e pelas que ficaram, tendo que dar conta do que já não têm, do que já não é mais...
Vamos contar, uns com os outros.
Com carinho.....

Comentários

pau_argentina disse…
...Y vá brotando, brotando
Como el musguito en la piedra
Como el musguito en piedra
ai, ZI ZI ZI!

Ai Zizi..!!
Eu também tenho saudade dos seus comentários e do meu tempo pra comentar tranqüila também..então,dessa vez, não posso te ajudar!
Adivinha a quem tenho AO MEU LADO? Quem vai me ajudar com o comentário hoje? Adivinha...
Seu trabalho, nena!
Vamos lá, com sinceridade e precisão!!
ROMÂNTICA: Ainda lembro quando vi vc via youtube falando desse disco no Altas Horas pensei "EU QUERO!!!" Amei as músicas que vcs escolheram. E vou te contar uma coisa: aí tem duas músicas com as quais aconteceu uma coisa engraçada. (Os zizianos aqui provávelmente vão me assassinar rs!) Quando ouvi por primeira vez Eu te amo e Pedaço de mim, achei que eram muito densas, depois re-ouvi dando muita atenção às letras e fiquei dura e entendi!. Tomou tempo (rs!) mas agora acho que são das músicas que mais transmitem. Vc transmite muito quand canta!
BOSSA: Aqui é o CD que mais chamou a atenção da minha gente, pela capa no começo e pelas músicas depois. Gostamos muito! Você canta MUITO BEM em espanhol, nena! Não tinha ouvido e amei mesmo! Adoro: Eu só sei amar assim.
PURO PRAZER: Esse foi o CD que eu mais sonhei com ter, longe! Sua voz e o piano do Jether são côncavo e convexo. É realmente um trabalho delicioso do começo ao fim, parabéns!! Sua voz em Disparada é pra matar, essa é A canção de Zizi pra mim e olha que é dificil escolher só uma, né? Vc está liiinda na fotos!
PER AMORE E PASSIONE: São increíveis, nena! Do seu trabalho, as cançoes napolitanas foram as primeiras em me atrapar completamnte. Depois veio o português, o espanhol, algo de inglês...rs! E Chiove e pra matar...amo!
SOBRE TODAS AS COISAS: Outro dos CDs que eu queria muitíssimo de ter. Eu gosto de TODAS as músicas nele, mas Corsário (ai!) e Eu te amo (ai! ai! ai!)...sem palavras.
VALSA BRASILEIRA: Sei lá porque, mas esse foi o seu CD que mais me surpreendeu. Gostei tanto! Tem músicas muito boas e alegres: Uirapuru, Escurinha, Escurinho e o samba e o pandeiro (muuuuito dificil pra cantar! rs!), lamentos, bom dia...é IDEAL pra começar o dia com bom humor. E pra não parecer uma pessoa com overdose de Prozac ou coisa assim, também tem: meditação/modinha/coda, valsa brasileira, quem é você, renascer. Um disco maravilhoso mesmo! Gostei muito da foto da capa também, tá linda Zi!
PER AMORE (dvd): O nono, um encanto!!! Isso foi demais, Rani. Muito emocionante porque -além de tudo- é a 1º vez que "assisto" um show seu!! Amei te ouvir e te ver. Como suas mãos acompanham à voz e à emoção é muito bonito. As músicas prediletas: impossível decidir porque são todas! Mas aqui gostaria de destacar a sua atuação em Torero e Io, màmmeta e Tu. Ameeeei!!! De-mais!

Nena, vc é MUITO boa no que vc faz...faz a diferença. Foi além das receitas típicas e foi muito bom, vc é muito boa! Parabéns pelo seu trabalho, corazón, e obrigada por nos presentear com tanta qualidade e beleza!!
Te gosto muito Rani, muitíssimo! Sempre!!

Povo, lindo: Obrigada pela alegrias várias! Ter o "espíritu ziziano" no meu quarto é demais!! Gracias a todos!

Mil beijos EM!!!
Adriana disse…
Boa noite povo amigo!
Zizi, eu estou muito abalada com o que essas pessoas estão passando,que situação mais terrível.Uma amiga minha estava lá em férias um dia antes de tudo desabar...
Falando em coisas boas:ADOREI o partido ZP,que acaba de ganhar mais um voto:o meu!
Que bom que as camisetas estão no forno,gostei da frase "2009 feliz "zizi-ano"ou 2009 feliz:ziziano é claro!Dá pra fazer um monte de brincadeiras.
Paulinha Core que bom te ver tão feliz e rodeada de Zizi por todos os lados!
Alguém por aqui falou em falta de tempo???ESTOU QUASE A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS!
A gente se vê por aqui!
Saudações zizianas
Adrianita!
pau_argentina disse…
Zizi- povo, mil desculpas!
Eu entrei correndo com o comentário sobre o trabalho da Z pronto pra ser colado e nem li a postagem da Zi onde comentei, pensei em passar logo e ler com clama.

Ontem, estava assistindo a TV espanhola e falaram do assunto. Falaram de Santa Catarina e logo pensei na Iracema, porque sei que mora lá. Na verdade, sei pouco do que aconteceu, só o que ouvi aí.

Todos os bons pensamentos e forças pra gente que está precisando mesmo deles nesse momento.
Um abraço.
Iracema disse…
Querida Zizi,

Ainda ontem,numa folga do plantão,enviei um e-mail para a Adriana e comentei que te achava um "ser" surpreendente,muito evoluído e de grande valor espiritual.É verdade...e isto muito me emociona porque há pouco cheguei em casa,entrei no blog,e comecei a chorar lendo os teus textos...estou emocionalmente fragilizada e exausta,estamos em dois médicos para atender o município que trabalho.
Zi,quanta sensibilidade e solidariedade da tua parte!!..." o bem nimguém compra "

Nesta interminável semana fiquei refletindo....lógico que toda esta dramática situação é fruto do desgaste ecológico!! Acredito muito que tudo isso poderia ser evitado se as pessoas aceitassem a condição de hóspede deste planeta,pois tudo que temos não nos foi dado e sim emprestado e por isso temos o dever moral de preservar.Que bicho triste é o ser humano,produto que não deu certo...aliás,o único que não deu certo na natureza.Agora estamos aqui sofrendo diante das circunstâncias e esperando o "astro rei" comparecer para assim minimizar esta calamidade.

Uma curiosidade: O tão comentado deslizamento da BR 101 na altura do Morro dos Cavalos fica à dois Km do acesso para a praia que moro ( Guarda do Embaú/ Pinheira ).No desmoronamento deslizou uma enorme rocha que pesa em torno de duas mil toneladas....um caos que nos deixou com parcial acesso a Florianópolis. Um beijo,e tenho certeza e confiança que ficaremos bem !! Iracema.

Zi,enviei esta mensagem dia 27 às 23h e não foi colocada,não sei se fiz algo errado ao enviar....caso tenha chegado peço que despreze esta.
Zizi Possi disse…
Olá pessoal,
Paulinha, estou adorando te "ver"tão animada com meu trabalho! Parece criança com brinquedo novo, e isso é uma delícia!

Drica, pode mandar sugestões delirantes da mensagem para a camiseta. Se der tempo ainda, qem sabe? Senão fica para a próxima!

Iracema querida, daqui de longe, a gente pode perceber, imaginar e se emocionar muito com o que está acontecendo - que nos lança no mínimo, à impotência que nos é própria e que fazemos questão de esquecer.
Mas, daí de perto, você sente a carga energética toda - das pessoas e da Terra - do medo, dor, sofrimento, perda, impotência, tristeza, enfim.....são emoções muito difíceis, muito densas, que escrevem uma história irreversível.
Se tem um lado bom, é o de você poder colocar a "mão na massa" , literalmente, ajudando de perto na recuperação do corpo - mente - espírito de todos.
Nós, aqui de longe, podemos vibrar e orar, para que as energias se limpem e acalmem, e todos possam literalmente, recomeçar.

Uma coisa importante para todos:
Às vezes acontece mesmo, de um email chegar para mim como se fosse novo, mas com data de até três dias atrás (aconteceu com Jwadson, Márcia Ganesha e várias outras pessoas)
Outras vezes, quando estou sem ajudante para receber e moderar os emails, e sem tempo de dar conta diariamente em todos os horários, aí fatalmente os comentários podem vir a demorar um pouco - nunca mais de 24 horas - para serem postados.
Peço desculpas, e conto com a compreensão de vocês!
Bjks EM todos!
ZZ

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…