Pular para o conteúdo principal

4 de dezembro,

De volta prá casa.... muito sonada de analgésicos, antes de "capotar" lembrei que não dá para esquecer:
hoje, 4 de dezembro, é comemorado o dia desta santa liiiinda: Santa Bárbara - Iansã.

Ano passado, nesta mesma data, publiquei no Santa Izilldinha, um "carinho" para a Santa, que publico hoje aqui, para comemorarmos juntos. O que eu não queria, era que este dia passasse sem, pelo menos um, gesto na direção dela!

Meus amores, feliz 4 de dezembro à todos!



Iansã comanda os ventos.....e a força dos elementos....

Iansã, cujo soar do nome por si só, evoca coragem, audácia, ação, tem seu dia comemorado hoje: 4 de dezembro.
No candomblé dedicam-lhe cores e flores diferentes das que lhe são dedicadas na umbanda, mas os atributos, lá ou cá, são os mesmos: é o Orixá feminino representado pela força dos raios e relâmpagos.
E que força! E que beleza!
A transparência de gestos e intenções, a presença que não se omite e pelo contrário, resolve todo e qualquer conflito diretamente - através de ataque frontal se for preciso: estas são as pilastras básicas do "modus operandi" do raio, do relâmpago, de Iansã, e dos humanos sob sua égide.
Particularmente, tenho o orgulho de ser um deles, e uma enorme admiração por este elemento poderoso que "acorda" e clareia tudo.
Acredito que mais do que nunca, precisamos de muitos relâmpagos nos sacudindo , iluminando e acordando da nossa adormecida ou anestesiada condição de impotência, para um "modus operandi" íntegro, que dispense de uma vez por todas, os fantasmas da violência, da mediocridade e da involução.

EPA HEI OYÁ! EPA HEI IANSÃ!!
ABENÇOA A TODOS NÓS, TEUSFILHOS OU NÃO,
COM TUA CLAREZA, CORAGEM E AÇÃO!


Comentários

Pat disse…
EPA HEY FILHA DE OYÁ!

Salve FILHA da Rainha dos ventos e das tempestades. OYÁ é uma Mãe que defende seus filhos com a sua espada e afugenta para bem longe os que não lhes querem bem.

Neste dia de hoje, desejo que os ventos de OYÁ abra teus Caminhos, proteja a tua Alma e alegre o teu coração.

EPA HEY!!!!
Marcos Vital disse…
Oração à Santa Bárbara -
(Padroeira contra os raios e tempestades)

Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura, Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graça a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Santa Bárbara, rogai por nós!
Adriana disse…
Santa Barbara (Fatima Guedes)

Santa Bárbara dos tempos violentos
vosso rosto me aparece num clarão
quando um raio rasga
a imensa escuridão

Muitos ventos, muitos ventos
passam por meu coração
na carícia quase bruta
do poder de vossa mão
Senhora, me iluminai
Clareai meus pensamentos
Santa Bárbara
dos tempos violentos

Santa Bárbara dos tempos violentos
vosso rosto me aparece num clarão
quando um raio rasga
a imensa escuridão

Vejo em vossos elementos
a chuva não vai parar
até ter deixado limpos
meu corpo e minha alma
Dona dos meus temporais,
Senhora de olhos cinzentos,
Santa Bárbara dos tempos violentos

Santa Bárbara dos tempos violentos
vosso rosto me aparece num clarão
quando um raio rasga
a imensa escuridão

Santa Bárbara dos tempos violentos
vosso rosto me aparece num clarão
quando um raio rasga
a imensa escuridão

Besos

Postagens mais visitadas deste blog

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…