Pular para o conteúdo principal

A fantasia já quase em farrapos...

Olá pessoas queridas!

Gente, tem feito um calor tão insuportável, que tenho sentido meus neurônios prestes a derreter..... hoje tive certeza de que a Terra está na menopausa!!!
Aqui ameaçou, mas não choveu! Nem ontem!
Ai ai!!! Algo me diz que quando esta chuva vier vai ser uma "koisa"!!!!

Já estou farta dessa internet à válvula, e com saudades da civilidade..... isso é bom....

Os dias vão passando, e só de pensar na montanha de compromissos com trabalho e com saúde, que me esperam, dá vontade de sair falando em nepalês....

Enquanto isso, aqui e ali, pesco um pouco dos desfiles na TV.
As manifestações populares em massa, me deixam emocionada.
Não posso ver o Papa falando, a posse de um Presidente, a torcida de um time qualquer de futebol na arquibancada, uma Escola de Samba desfilando......que choro!!!! de soluçar!!!!

Sei lá se é pela organização.... todo o mundo junto, trabalhando por um único e mesmo ideal..... cantando em coro, isso me deixa uma "manteiga derretida"

Assisti o desfile da Salgueiro pela TV - aliás, muito lindo! - porque fiquei interessada no desenvolvimento do tema que escolheram : o tambor.
Achei super pertinente à princípio, afinal, o nome da "massa de som" que vai para as avenidas, é "bateria"!

Visualmente ma-ra-vi-lho-so, mas triste inocência a minha.... tinha esquecido completamente que os ditos cujos são feitos de pele animal....

Acredito que lá nos primórdios, quando o homem dependia da caça para sobreviver - antes da descoberta da agricultura, a matança animal era mais um capítulo da cadeia alimentar, e aproveitava-se tanto quanto se conseguia, do animal sacrificado.
Sacrifício = tornar sagrado. Realmente, sem outra fonte de alimento, dá para entender a sacralidade da matança, mas com agricultura, indústrias mil.... aí fica complicado.....

Enfim, Carminha, eu estive duas vezes na Sapucaí: a primeira no carnaval de 98, quando a Mangueira homenageou o Chico Buarque, e fizeram um carro só com os intérpretes. Cheguei dos Estados Unidos direto para a Sapucaí, a Alcione comandando a Van que levou uma "leva" de nós, os intérpretes. Chegando lá, já estavam no carro outros artistas, e adorei rever tanta gente querida. Fiquei lado a lado com a Bethania, que me ajudava a lembrar a letra da música.
É emocionante estar lá, literalmente no meio daquela massa de som, e daquela massa de energia que vibra uma alegria e liberdade, até então só conhecidas nos ideais, acho eu.....

A segunda vez foi no carnaval de 2006, quando fui homenageada pela Mocidade Independente de Padre Miguel, que tinha como tema, os italianos no Brasil.
Fui destaque de um carro, e estavam comigo a Luiza, o Nelsinho, meu mano Zé Possi, o Jean e o Ronald.
Não vou negar..... foi muito especial -e ainda por cima, a homenageada era eu.....

Quando desfilei no carro, o desfile acabou rapidinho! O carro passa uma vez pela avenida, e .... foi!!! Pela TV a gente vê TODOS os blocos, com toda a história que o enredo conta, e às vezes fica longo demais para acompanhar.

Na verdade, gostei mesmo de desfilar, assistir não é muito a minha praia.

Vivi na Bahia de 73 à 77, portanto, conheci bem o carnaval de rua, na época em que a rua era do povo e não dos trios elétricos! Na minha época, o "must" era o trio de Armandinho, Dodô e Osmar (pai de Armandinho).
Era um delírio - eles tocam muuuuuuuito, e as músicas, como bem lembraram o Marquinhos e a Márcia Ricco, eram liiiiiindas!!!!
Neste trio, os convidados especiais eram o Pepeu Gomes, e os Novos Bahianos.

Na boa, eram três trios, e muita gente conversando, se encontrando, namorando sem culpa mas sem banalização, e muita música "da boa!"

Mas, para ser honesta, sei que minha opinião não conta muito, porque eu nunca consegui me divertir com o que sempre divertiu a maior parte das pessoas.
Eheheheheh! Sempre me senti uma ET - a diferença é que agora, maior de idade, e dona do meu próprio nariz (e que nariz!!!), a pressão é menor, e faço menos esforço para poder ser como sou, e garantir meus direitos!!rs....

Bom crianças, esse setor televisivo só faço à noite, porque durante o dia, minhas orquídeas e o piano, disputam minhas mãos!!!!

Marina, curta seu tempo nesta terra estrangeira, Márcia, Carminha, Tom (estude direitinho!), Beto, Roberto, Caio, Marquinhos, enfim, a todos vocês, que como eu estão esperando o carnaval passar, um ótimo descanso e aproveitem, porque só tem amanhã!!!!
Andrezinho e Pat - rasguem só a fantasia, mas voltem inteiros!!!!!

Até já people!!!!!

Com carinho, para vocês

Comentários

Cardo Peixoto disse…
Oi, Zizi
para mim o canaval é só uma lembrança muito boa da adolescência. Hoje em dia, vejo como "alguns dias em que nada acontece", pois não participo e fico ansioso pra que chegue quarta-feira e as coisas voltel ao "normal".
Confesso que minha única atividade carnavalesca é assistir o desfile da Portela. Embora seja gaúcho e nunca tenha assistido ao vivo, acompanhá-la pela telinha é algo que acostumei a fazer desde pequeno e adoro. Aliás, ontem estava linda, falando sobre o amor.
Moro numa cidade de colonização italiana, Caxias do Sul, e aqui o carnaval vai de mal a pior. Nem parece que é carnaval, pra minha sorte.
Aproveito pra ficar aqui, de cantinho, fazendo minhas melodias e brincando de criador.
Bj
CACA disse…
Olá Zizizinha ,carna-
valesca da hora!!
EU A VI NO DESFILE DA PADRE MIGUEL, ESTAVA
LINDA!!! TODOS ESTAVAM!
ESTOU ESTUDANDO,POIS PRETENDO SUBSTITUIR O JETHER,QUANDO ELE SE APOSENTAR!! ATÉ LÁ ACHO
QUE VAI DAR!!!
BRINCADEIRINHA,POIS ELE É INSUBISTITUÍVEL,MAS NA MINHA CASA, NO MEU PIANO, POSSO VIAJAR
NA IDEA DE SER SUA PIANISTA.COSTUMO COLOCAR
SEUS CDS, E ACOMPANHA-LA,SEI ATÉ AS RESPIRAÇÕES! JÁ PASSEI HORAS ESTUDANDO, TRANPONDO OS TONS DE PARTITURAS, TIRANDO DE OUVIDO ALGUMAS MÚSICAS,VERIFICANDO TRECHO POR TRECHO ,ATÉ FICAR IGUALZINHO.FIZ ISTO COM VOCÊ CANTANDO
"MELODIA SENTIMENTAL",(SOU APAIXONADA POR ELA CANTADA POR VOCÊ,UMA PERFEIÇÃO),

"TORNA A SURRIENTO",
"IO QUE AMO SOLO TE",
"CORE 'NGRATO", "A PAZ","YESTERDAY", "SOBRE
TODAS AS COISAS","LUIZA"
'FLY ME TO THE MOON","
'MOON RIVER""LOVE OF
MY LIFE", "MEU BEM QUERER", "PAPEL MARCHÊ",
"MORENA DOS OLHOS
D'AGUA","RENASCER"(QUE EU AMO!!).
NOSSA NUNCA PERCEBI QUE ERAM TANTAS!!!

TENHO TIDO POUCO TEMPO
ULTIMAMENTE,MAS AINDA PRETENDO TOCAR MUITAS OUTRASSSSSSSSSS!!!

BOM EXPLICAR, NÃO TOCO COM AQUELES ARRANJOS TODOS QUE ESTÃO NOS CDS,MAS AS MELODIAS E AS HARMONIAS SÃO IGUAIS, PROCURO INTERPRETA-LAS COM TODO CUIDADO E RESPEITO QUE VOCÊ MERECE!!!

ENFIM,DELIRO NO QUE POSSO,ENTENDEU POSSI???
MEUS FÃS GOSTAM DE OUVIR TOCA-LAS!
ZIZIZINHA TENHA UM BOM
DIA , BOA NOITE, BONS SONHOS, BOM AMANHECER,
BOMMM ... BOMMM.. BOMMM

BOMBOMBOBMBOMBOBMBOOOOMMMMMMMMM!!!

BEIJOS COM TODO CARINHO,SUA "PIANISTA"DE FAZ DE CONTA,CARMINHA!!
CACA disse…
BOM DIA AMIGOS ZIZIANOS,TUDO CERTO COM
VOCÊS?? E AS FANTASIAS, TIVERAM MUITAS CONSEGUI-
RAM REALIZÁ-LAS???

BOA TERÇA -FEIRA CARNAVALESCA, APROVEITEM BEM O QUE QUEREM APROVEITAR!!!

BEIJOS, CARMINHA
Márcia Ricco disse…
Lindinha e Lindinhos, num dos encontros com Trigueirinho ( um espiritualista de ponta ) ele comenta que o calor excessivo pode fazer com que nossos corpos sutis se "desloquem / desprendam" do corpo físico! Parece que existe uma receita com frutinhas silvestres ( gabiroba, uvaia, amora, pitanga, ameixa amarela murici, araça )para amenizar : as frutas de sabor agridoce, maduras, ancoram a consciência externa; as
de sabor ácido atraem o corpo etérico para o físico; além disso, os sais minerais conjugam os corpos sutis e o físico.
Vou dar uma espiada melhor nisso...
Outro dia vi um comercial contra a matança de animais para fabricação de bolsas, sapatos, etc, desestimulando a compra de tais produtos! Sabe quem era o garoto propaganda? Harrison Ford!!! Fiquei encantada!
Fora isso, estou ensaiando prá levar minha mãe ao Pacaembú assistir a algum jogo do Coringão. De preferência com o Fenômeno já em campo!!!
Na boa, deve ser de uma energia!!
Que todos estejam bem!!!
Zizi, querida, muita Luz e Fé!!
BJS.
Oi nega bom carnaval,fica com Deus e nossa senhora. bjão
Adorei saber as sua andanças pela Sapucai ,Alcione de mestra da vam escolar deve ter sido mara,hahaaa.
Alba disse…
Zizi

Confesso que gostei um pouco de saber que existe alguém no mundo mais derretida do que eu, pois só choro com torcida de futebol ou qualquer outro esporte em final de campeonatom quanto Escola de Samba desfilando, só me emociono se o público estiver cantando junto.
Neste último carnaval o que mais me emocionou foi a Banda Calypso se apresentando no Galo da Madrugada em Recife, não gosto tanto assim de carimbó, mas admiro a forma como eles conseguiram levar a sua cultura local ao conhecimento do Brasil, sem apoio de grandes gravadoras e atingindo as camadas mais populares. vejo verdade no trabalho deles e a verdade também me emociona.
Beijos!
Alba
Marcos Vital disse…
QUERIDA ZIZI,

Quando voce escreve sobre a emoçao, o choro de soluçar... por conta da organizaçao, todo mundo junto, trabalhando por um unico e mesmo ideal...

Volto ao dia, ou melhor à noite de ontém, quando fui assistir ao filme "Milk" com o maravilhoso SEAN PENN. O filme conta-retrata justamente uma historia assim, de luta, de se dedicar, com unhas e "gentes" por uma causa justa, ainda que tantos hipòcritas, porém poderosos a tachem - a causa - de injusta.

Um filme mesmo bom, pra se ver, chorar, dormir, sonhar, e acordar pensando...

Quando voce fala de se sentir uma E.T. é claro lembro de outro filme, ;-) porém lembro mais ainda de quando minha mae, meu pai, irmas e irmaos, diziam que eu nao era desse mundo, diziam que eu vivia numa redoma, num mundo (m)articular...

Nao deixei de curtir festas, badalos, carnaval por exemplo; e jà fui até atràz de trio eletrico, ainda que metade arrastado - uma vez na chuva, melhor se molhar ;-)

Porém essa "redoma" sempre existiu, e existe, pois ainda hoje escuto - de amigos - os mesmos comentàrios sobre meu "mundinho (m)articular".

Sou na verdade grato por essa redoma, se manter - apesar de fràgil - integra e inteira, pois creio que é de dentro dela - num INVISIVEL FIO, que absorvo a força, a energia, e capacidade de ESTAR SAO PARA VIVER!

VOCE é nao é um ser E.T, voce é sim, um ser E.O (Extra Ordinàrio).

TE A.M.O!
MaRqUiNhOs
Ceci disse…
Zizi,
Linda, maravilhosa, deusa da música...estou superfeliz de estar participando há uns meses aqui no seu blog...amo de monte ler seus comentarios...pena que vc não colocou mais nenhuma música!!!
Só fico um pouquinho triste por que durante esse tempo vc nunca comentou nada sobre o que escrevo...sniiifff...brincadeirinha...mas será que vc pode fazer uma modesta fã feliz???? Fui eu quem perguntou sobre sua experiencia carnavalesca no Rio e na Bahia!!!
PS1- não sabia que vc havia morado na Bahia.
PS2- Lembrei que vi vc na TV em 2006 na Mocidade Independente de padre Miguel.
Adoro vc... bjs mil...Ceci
betonoia disse…
Zizi

Quero dizer que tenho a foto da revista em que você aparece muito linda no Carnaval, homenageando o Chico, ao lado da Bethânia dentre outras coisas suas (sozinha e com a Luiza) que tenho e que guardo com muito carinho.
Minha linda, São Paulo te espera de volta com muito amor, pois é dela que você é filha embora seja amada em todos os cantos.
Obrigado por lembrar de mim tão carinhosamente, não sabe o quanto é importante te sentir tão pertinho. É tão quentinho, tão gostoso. Me faz lembrar um trecho daquela linda música que tanto me marcou: "Num canto do meu coração espero agasalhar-te a ilusão"

Beijos prá você e prá todos que te seguem nessa jornada virtual e real.

Beto
Dani Mota disse…
Oh Zi, como vc é sentimental, chora por tudo!Dá vontade de colocar no colo.
Lembrei de duas coisas me deixam emocionadíssima: o "Tema da vitória" e o "Hino nacional brasileiro".Eu como militar, quando participo de uma cerimônia, fico a ponto de explodir por ter que segurar o choro na hora do hino nacional, também essa é única parte emocionante nas cerimônias o resto é um saco.

Zi, já podemos enviar as fotos do reveilon,usando as camisetas do blog,para serem postadas?

Um beijão consolador Zi!
Olá Zizi

Rasguei de verdade a fantasia!
O Carnaval de Salvador pra mim era representado por Daniela Mercury, fui lá só pra estar em seu bloco. Melhor ainda foi estar acompanhado da queridíssima PAT , que me fez ser Rei numa belíssima cidade!!
PAT obrigado por toda a atenção e carinho, vc é muito especial.
Zizi que bom que ficou quietinha e não foi pra rua...Melhoras!!
Magnólia disse…
oi ZIZI,passei só para dar um olá. Faz tempo que não sei o que é um computador, mais hoje resolvi entrar e ver as novidades. Tenho muitas saudades. bjs. magnólia.
betonoia disse…
Oi Magnólia!!!

Eu estava me perguntando por onde andam a Magnólia e o Wanderley do fã-clube "Amor e Música" da Zizi?
Que bom te ver por aqui, que bom ver o fã-clube e o blog bem pertinho um do outro, se é que dá prá dizer que não é a mesma coisa.

Beijão
Beto

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…