Pular para o conteúdo principal

Fim de tarde de céu carregado...

Olá crianças!

Sabe Deus, porque cargas d'água (e que cargas!!!!), não tenho conseguido postar nem fotos nem filmes - não sei se o assunto é com a internet (que hoje nem no restaurante funcionava), ou se é alguma mudança no humor do "Negão"...
Just in case..... mais tarde tentarei com o "Titular", e vamos ver que bicho dá!

Por falar em que bicho dá.....

Levei a manhã e boa parte da tarde às voltas com organização de material que preciso ler, escrever, despachar, ouvir e aprender, além da nossa já conhecida problemática, a Internet!

Enfim, depois de alcançada alguma ordem já era fim de tarde, e resolvi assistir o noticiário, para me inteirar um pouco do mundo lá fora.
Que arrependimento....

Entra dia, sai dia, mudam os nomes das pessoas, as circunstâncias, mas infelizmente o assunto não muda!
- Mais uma bala perdida, atinge uma menina de 14 anos, que sentada, assistia o ensaio de uma escola de samba no Rio.....
- Mais um torcedor de futebol, desta vez mineiro, é enterrado depois de uma agressão inacreditável: disparos distribuídos pelo garupa de uma moto, que desfilava na frente de um ponto de ônibus....
- A brasileira que sofreu um ataque de skin-heads em Zurich, fez o Brasil se mobilizar em seu favor, mas de repente, há uma virada no assunto, e a seríssima polícia Suiça, que, diferente do que estamos acostumados a ver, não tem por prática fugir de responsabilidades, encara a situação e lança a forte possibilidade de estarmos diante de uma auto-mutilação dentro de um roteiro criado pela moça, que já comprovaram, não estava grávida, como afirmou-se no princípio....

Perguntas que não querem calar:
O que e como fazer para acabar com esse desrespeito à vida?
O que e como fazer para que a violência pare de se multiplicar geometricamente, e com ela, esse total descaso?
De quem - de qual orgão do governo - deve partir uma "força tarefa" para reprimir este comportamento?
????????

Aí, quando já estava difícil, respirar..... ouço uma surpreendente notícia:
O senador Jarbas Vasconcelos, por Pernambuco, abriu o coração (?), e sem medo nem revanchismos, declarou que seu partido, o PMDB, só está mesmo é atrás de cargos políticos, que não tem unidade ideológica, e mais: confirmou o que todos sabemos, mas que infelizmente, ninguém tem idoneidade para sustentar: a corrupção é uma marca, do atual governo.

Eu queria poder comemorar a coragem do senador, principalmente porque ao que tudo indica, ele não tem uma lista de nomes para indicar, ou punir, de quem estaria se vingando pessoalmente... Ao contrário, propõe discussão e diálogo sobre o tema.
Não me dou mais o trabalho de comemorar, porque as mínimas ações no sentido da correção, têm sido abafadas pelo domínio da corrupção, e isso não tem graça....

Well, vamos ver quem entra na roda, e que bicho dá!!!!

Comentários

Adriana disse…
Oi Zizi!
Não pude deixar de comentar.Eu falei aqui no Blog sobre a história da brasileira que foi supostamente atacada na Suiça.Essa história me ocupou muito.Primeiro quando fiquei indignada achando que era ataque de neo nasistas,agora pensando que esta moça pode ter inventado esta história.Se ela inventou, tem um quadro psiquiatrico grave e com certeza já deu outros sinais de desequilibrio ...francamente, torço para que ela tenha de fato inventado ,assim teremos uma pessoa desequilibrada e não um ataque covarde por um bando de desequilibrados!
Putz,acontece cada coisa!Eu ainda me espanto.
Boa noite e beijos Zizi!
Ps Não vejo a hora de saber do novo projeto!
Lusiane disse…
Às vezes acho que vivo em um mundo paralelo... coisas assim vão além da minha capacidade de compreensão...

Não sei mais o que pensar... toda vez que saio pra rua é um motivo a mais pra desacreditar na humanidade... será que as pessoas não se dão conta do mundo que elas estão preparando pros filhos???

Mas eu preciso ter esperanças, por mais difícil que seja...

Beijos esperançosos!

PS: Li hoje sobre uma homenagem ao rabino Henry Sobel com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e uma cantora... como é mesmo o nome dela? Han... putz... como era mesmo... Zizi Possi eu acho, já ouviram falar? É boa? hahahahaha Dia 30 de março, CONFERE?!
Isso tem cara de evento fechado à muitas milhas da minha casa... ¬¬'
betonoia disse…
PROIBIÇÕES MÉDICAS PARA A PACIENTE CONVALESCENTE ZIZI

NÃO LIGAR A TELEVISÃO NO NOTICIÁRIO (NADA DE BRASILIA, CÂMARA, RENAN E SEUS BLUE CAPS, SIR NEY (SARNEY), BARBUDOS DIZENDO QUE FAZEM TUDO PELO "FOFIAL".


PREVISÃO DA ALTA MÉDICA:

QUANDO ESTIVER DANÇANDO UM FUNK, UM SAMBA E UM ROCK AO GOSTO DOS ZIZIANOS, COM AS RESPECTIVAS APROVAÇÕES.


MEDICAMENTOS OBRIGATÓRIOS:

RIR MUITO (ISSO VOCÊ JÁ FAZ, MAS, FAÇA MAIS E MAIS E MAIS), MUITA MÚSICA, DANÇA (SOMENTE ASSISTINDO POR ENQUANTO), PLANTAS (PRINCIPALMENTE ORQUÍDEAS), CÃES (PRINCIPALMENTE O RUBINHO TE BEIJAR MUIIIIITO), OUVIR O CANTO DOS PÁSSAROS DE PARADISE (SENÃO TERÁ DE PÔR GAIOLA NA SACADA OU NA ÁREA DE SERVIÇO DO APARTAMENTO QUANDO VOLTAR), O CARINHO DOS ZIZIANOS, O AMOR DO SEU IRMÃO ZÉ POSSI, ASSISTIR MUITOS FILMES (SOMENTE OS AMENOS E OS TRANSCEDENTAIS), O AMOR DE SUA FILHA LUIZA POSSI E, POR FIM UM NAMORADO QUE VOCÊ ESCOLHA LIVREMENTE (JÁ SEI QUE NÃO SOU EU, BUÁ!!!!!!).

E, O ÚLTIMO: O LANÇAMENTO DO 19º E DO 20º TRABALHO DA ZIZI, TODOS NESTE ANO DE 2009.

DEUS TE ABENÇOE E, CONSEQUENTEMENTE ESTARÁ ABENÇOANDO A NÓS ZIZIANOS.


BEIJOS REPLETOS DO AFETO E DAQUELA ENERGIA QUE VOCÊ MERECE.


BETO

Obs. as letras para digitar são "doushang", traduzindo: dôo sangue, os zizianos também?. kkkkkkkkkk
betonoia disse…
Dona Zizi

Esperamos que a senhora esclareça a seus fiéis pupilos sobre esse evento do dia 30 de março.

Diga-nos que lance é esse, please.


Beto
Vladimir disse…
Grande Lusiane!!

É verdade!!!! Paulistas, preparem-se!!!

"Em março, o rabino será homenageado com um concerto na Sala São Paulo, no Centro. “Ele é o símbolo da luta pela liberdade no Brasil. Faltava uma grande homenagem a ele”, afirma Walter Feldman, um dos organizadores da festa e atual Secretário Municipal de Esportes e Lazer. A ideia é prestigiar o líder religioso por seu trabalho no país."


“As pessoas que me apoiaram continuam me apoiando, mesmo depois do último episódio (das gravatas). Na hora boa é fácil ser amigo”, conta. Parte dos admiradores do rabino, que lançou sua biografia em 2008, estará no dia 30 de março na Sala São Paulo para uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis e da cantora Zizi Possi. “É uma homenagem diferente. Tenho 37 anos de trabalho, com erros e acertos”.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL990323-5605,00.html

Zizi, bom retorno aos palcos!!!


Beijos
Claudia Izabela disse…
acredito que a violencia aumenta a medida que nos corrompemos...e quem vai deixar de ser Humano, demasiadamente humano?
mutilada ou violentada o que aconteceu com a Brasileira na Alemanha é um retrado triste dessa nossa "humanidade". Eu só quero ser uma boa humana para minha filha, minha mulher, meus bichos e ...por todos nós humanos enlouquecidos...dá-lhe Foulcaut.
Zizi, sua humana sensibilidade sempre me comove, já estava com saudades.
beijos
Paulo Roberto disse…
Zizi,
realmente só por Deus...
mas, na verdade passei por aqui pra dizer que estou morreeeeendo de saudades de você !!

Beijos.
Paulo.
Márcia Ricco disse…
Parece que ouvi o senador Jarbaas dizer que não iria citar nomes pois a lista é extensa...
E estão tirando gente da prisão!! Aqui, o indivíduo é liberado mesmo que tenha sido flagrado!!!
Será que somos nós que estamos sempre na contra-mão?!
Agora, Zizi Fantástica, conta direito sobre esses shows!! Eu quero ver!!!
Bjs, tchurma!!!
Alba disse…
Acompanho esse blog há algum tempo, mas só há pouco me cadastrei. Hoje lendo as palavras da Zizi, resolví postar meus sentimentos a respeito dos últimos fatos.

Lembrei me de certa vez ter lido na bíblia, que no final dos tempos o amor se esfriaria dos corações, hoje constato a verdade de tal citação, pois ao contrário dos dias que se somam o valor do ser humano só faz diminuir.
Lembrei-me do motivo de não assistir mais noticiários ao estilo de "Brasil Urgente", pois em uma das últimas vezes em que o assistí, chorei ao ver um policial socorrer uma criança que havia sido degolada, após ter sido sequestrada pelo padrasto. Além o caso Isabela Nardoni ...
Lembrei-me do motivo de agradecer à Deus, sempre na mesma esquina perto de casa, por estar chegando de moto, sã e salva, após enfrentar o trânsito caótico de São Paulo.
Lembrei-me da Caixa de Pandora, que ao ser aberta despeja sobre a Terra, toda a sorte de males, guardando dentro de sí somente a esperança.
E por fim lembrei-me de uma música de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos cujo título é "Menino", a qual transcrevo para todos os zizianos:"quem cala sobre teu corpo conscente na tua morte, talhada a ferro e fogo nas profundezas do corte;que a bala riscou no peito;quem cala morre contigo mas morto que estas agora ;relógio no chão da praça batendo avisando a hora que a raiva traçou; no incêndio repetindo o brilho de teu cabelo;quem grita vive contigo". Para os que não conhecem a música acessar o site do You Tube e digitar na busca: "TAM 3054 e Outras Coisas do Brasil..." ou "Elis Regina - Menino".

A Zizi e a todos os Zizianos que não se calam um forte abraço.
Marcos Vital disse…
Bom dia (Z)ente!

Hesitei um pouco antes de comentar sobre o caso da brasileira "supostamante" atacada por "neonazis" na cidade de Zurique.

Desde o momento em que vi as fotos que foram publicadas mostrando as marcas do ato - ou seja SVP marcas, estranhei, nao somente por se tratar de algo muito bizarro, e que até entao nao havia acontecido por aqui - pelos menos do meu conhecimento, porém porque a primeira pergunta que me veio à cabeça ao ver tais fotos, foi: como puderam esses tais "nazistas", escrever - digamos tao perfeitamente as siglas do partido SVP, na pele de alguém que deveria estar se debatendo de dor, de panico...

Se me choquei com a noticia do ataque, fiquei mais chocado ainda acho que com a noticia de que "ela" , a brasileira mesmo teria flagelado seu corpo...
Lusiane disse…
Alba!

"Menino" me fez lembrar ainda uma outra música da Fátima Guedes em seu disco de estréia de 1979, chama "Onze Fitas".. ela cantou assim:

"Por engano, vingança ou cortesia
Tava lá morto e posto, um desgarrado
Onze tiros fizeram a avaria
E o morto já tava conformado
Onze tiros e não sei porque tantos
Esses tempos não tão pra ninharia
Não fosse a vez daquele um outro ia

Deus o livre morrer assassinado
Pro seu santo não era um qualquer um
Três dias num terreno abandonado
Ostentando onze fitas de Ogum
Quantas vezes se leu só nesta semana
Essa história contada assim por cima

A verdade não rima"


Li a entrevista do Jarbas Vanconcellos na Veja, que apesar das medíocres perguntas do jornalista soube falar o que queria...
Ele diz que a corrupção na política tá banalizada, as pessoas as notam como fatos corriqueiros... Ainda completo que a violência também... a sociedade tá se matando aos oucos e não tá notando isso!
Marcos Vital disse…
querida ZIZI,

Essas DUVIDAS, esses MEDOS, E DESENGANO, INSEGURANçA, INSATISFAçAO que toma conta de nossas vidas em um mundo jà quase "descarrilhado" me faz lembrar de uma musica que voce canta e que adoro - GATO GAIATO (Nao minto pra mim), e sempre que a ouço lembro de uma outra que se chama "MUNDO CRUEL" - duas escolhas simplesmente maravilhosas do seu repertòrio.


Pelo o que me diz respeito
Eu sou feita de dúvidas
O que é torto o que é direito
Diante da vida
O que é tido como certo, duvido
Sou fraca, safada, sofrida
E não minto pra mim

Vou montada no meu medo
E mesmo que eu caia
Sou cobaia de mim mesma
No amor e na raiva

Vira e mexe me complico
Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva
E só morro no fim
Lá do alto do telhado pula quem quiser
Só o gato que é gaiato
Cai de pé

E pra quem anda nos trilhos cuidado com o trem
Eu por mim já descarrilho
E não atendo a ninguém
Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo
E mergulha com tudo
Pra dentro de si

E se a gente coincidisse
Num sonho qualquer
Eu contigo, tu comigo
Os dois, homem e mulher
Sendo a soma e tendo a chance de ser
Um par de pessoas, na boa
Vivendo felizes

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…