Pular para o conteúdo principal

Feliz Ano Novo!


De hoje para amanhã, o sol vai se posicionar em zero gráus de áries, e isso quer dizer que um novo ano astronômico/astrológico tem início.

Nosso calendário é fixo, ou seja, marca o tempo ignorando os eventos cósmicos, os ciclos verdadeiros da natureza com todas as sutilezas, e adota uma conta onde o Cosmos, o tempo, os dias, deveriam ser matematicamente, absolutamente, iguais, sem variação de espécie alguma.

Como aqui na Aldeia Ziziana sabemos que não é bem assim que a coisa anda, temos mais uma oportunidade de celebrar a chegada de um novo ciclo, a entrada de uma nova energia, uma nova elipse, um novo ano.

2009
Feliz Ziziano!!!!!

Comentários

CACA disse…
BOA NOITE ZIZIZINHA,
LUZ DO NOVO ANO!!!
NOSSA MULHER,COMO VOCÊ
SABE DAS COISAS,ÉS MESMO
MUITO ECLÉTICA!!
BOM SABER QUE ESTAMOS
ENTRANDO NUMA ERA DE NOVA ENERGIA!! TOMARA
QUE ESSE NOVO CICLO ASTRONÔMICO NOS ILUMINE E NOS TORNE MAIS HUMANOS!!
AMIGA ZIZI E ZIZIANOS, FELIZ ZIZIANO NOVO!!
MUITA ENERGIA,SABEDORIA E
alegriaaaaaaaaaaaa!!!!
PRA COMEMORAR EM GRANDE ESTILO, VOU DORMIR COM
A CAMISETA ZIZIANA QUE GANHEI DE REGALITO.ELA É
UM NÚMERO MAIOR E FICOU
UM BELO CAMISETÃO PARA FICAR À VONTADE EM CASA, OU PARA DORMIR!
JÁ DORMI COM ELA NO ANO
NOVO DE JANEIRO,AGORA
QUERO COMEMORAR NOVA-
MENTE MUITO BEM VESTIDA!!!!!

milhares de beijos ,com muito carinho ,CARMINHA
Toni disse…
Olá Zizi...
Estava lembrando que, desde que sou seu fã(lá pelo início dos anos 80, quando ainda era um adolescente) até a década seguinte(anos 90)sofria muito pela falta de informações na mídia da época(jornais, revistas, rádio e televisão)sobre você e, sobretudo, sua carreira. Eu ficava muito angustiado, uma sensação horrível para um fã. Este sentimento(quase desespero) se agravou na época em que vc começou a dar um espaço maior de tempo entre um trabalho e outro(creio q a partir do "Amor e Música"(87). Foram mais de dois anos até o seguinte(Estrebucha Baby-89), o qual adoro. Na ocasião, eu morava em São Paulo(SJC)e, engraçado, nunca tive a sorte de assistir a nenhum show seu no sudeste.
Nesse período de 'garimpagem' por qualquer notícia sua, em vão, comecei a achar q eu só podia estar pecando demais e, por isso, Deus estava me castigando.
Depois de um tempo, mudei para Fortaleza, onde vivo até hoje. Deus então começara a olhar para mim com mais compaixão, pois um mês ainda ia se completar desde minha chegada em abril de 90, quando recebi minha primeira benção: assistiria, pela segunda vez(a primeira foi em Manaus, o LP Zizi-Perigo)a um show seu. O espetáculo aconteceu numa casa de shows daqui, a qual não existe mais, chamada Babilônia. Lembro q na ocasião o cantor Geraldo Azevedo tbm faria um show na mesma noite.Você começou o show com a música Corsário, cuja interpretação me fez tirar os pés do chão, senti-me não só abençoado por Deus mas sentado de camarote, ao lado dele. Depois desse show, seria abençoado com outros 5 shows, cada um melhor q o outro, claro, uma mania sua. O último, em 2002(Bossa), a Luíza, sua filha, abriu e cantou com vc(momento mais que especial e emocionante do show), ou seja, o privilégio foi dobrado.
Falo tudo isso, só pra dizer q hoje, mesmo tendo q conviver ainda com a ansiedade e, às vezes, até um certo desespero(coisa q meus 41 anos de vida,26 anos de fã,já não me permitem) eu só posso estar de bem com Deus, tendo em vista q este blog só pode ser uma benção divina para todos nós zizianos ferrenhos.
Torço para que esses 7 anos longe dos palcos cearenses sejam mágica e belamente interrompidos com novas bençãos para mim e para o povo cearense que, assim como eu, se encantam com sua voz.
Ah, aproveitando o ensejo: meu aniversário está próximo: dia 08 de Abril.
No mais, deixo p vc um fragmento de uma música do Djavan, interpretada por vc no Estrebucha Baby(este, só tenho em LP com todas aquelas lindas fotos): "...Anjinho
Sem você perco o caminho
Solidão enche a cidade de
Saudade"
Toni Menezes

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil
Faço agora uma reverência aos Zizianos espalhados pelo Brasil e mundo.
Hoje, 22 de outubro de 2015, completamos mais um ano de vida!
Foi em 22 de outubro de 2007, que resolvi publicar meu blog na plataforma do blogspot, super discretamente, colhendo aqui e ali algumas pessoas que se reuniam em torno do meu trabalho...
Adriana GarciaCarmen Teixeira, Paulinha de Salta, Ney Lee, Conceicao MachadoManoel Vila NovaAndrezinho Possi, Luziane, ....... e assim, de grão em grão construímos uma relação tão quente, tão propícia, que casamentos aconteceram entre membros do blog, encontros físicos - tivemos 3, com pessoas do Brasil todo.
E o mais gratificante, foi perceber que apesar das diferenças de gêneros, sotaques, idades, lá no fundo do coração, todos nós Zizianos somos feitos de uma mesma substância. Nos emocionamos "alcançando" um sentido intrínseco nas canções, na poesia do cotidiano, nas aspirações.... enfim, somos todos da mesma gota de amor de Deus.
Obrigada por existirem na m…