Pular para o conteúdo principal

Hello!!!

Oi people!!!

Ontem saí da minha rotina de dormir cedo, por um motivo mais que nobre:
Alcione se apresentou luxuosamente no HSBC.
Foi uma apresentação única, e eu não poderia, nem conseguiria deixar de ir.

Doze músicos em cena, a mana no backing vocal, cenário lindo e cheio de surpresas, um repertório delicioso, Sheila e Chocolate dançaram muito em cena, (Chocolate, uma indescência de beleza - parece que tem 3 articulações entre o ombro e o cotovelo, mais 15 entre os ombros e os quadris.....úia....Deus me abane!!!), projeções históricas da Marron com amigos de todas as épocas, da Mangueira e dos Mangueirenses mais ilustres, e, a luxuosa presença dela, a estrela central da galáxia, Alcione!

Gritei, cantei e assoviei muuuito - cheguei rouca em casa!!!! Foi uma noite linda!

Aí, hoje, o Rubens fez limpeza de tártaro - uma necessidade que estava bem urgente.
Fiquei danada com o veterinário, porque ele achou o máximo bater no peito e dizer que aplicou, pasmem, benzetacil!!!!
(Paulinha, é uma injeção doloridíssima, que antigamente usavam para tratar infecções perigosas e graves. O bumbum fica dolorido pelo menos uma semana, sem exageros!!!)
Resultado, é que o meu ruivão mal consegue se apoiar para andar, urinar etc....
Na boa, tenho fantasias de anestesiar esse veterinário e aplicar 4 benzetacís nele...... duas de cada lado....... Deus me perdoe, e abane!!!!

O bacana, é que no espaço do estacionamento do PetShop, eu não sabia, mas todos os sábados, uma ONG que cuida de cãezinhos abandonados e sem destino, leva vários deles para doação.
Ganhei dois cartões, mas infelizmente em nenhum deles há o nome da ONG - lembro que São Francisco faz parte do nome dela, e é mantida por voluntários. Zezé e Luis são sdois deles.

Iracema, lógico que lembrei de você, e do nosso S. Francisco lindo!

Eles têm um trabalho sério, fazem uma doação temporária ao pretendente, e só depois de 3 meses de convivência entre o cão e novo dono, é que é emitido o certificado de propriedade. Esterilizam, e cuidam - o cãozinho é entregue "nos trinques"

Quem quiser se habilitar, o PetShop se chama Tomareto, e fica na Praça Buenos Aires (é o unico neste endereço), no bairro de Higienópolis - SP, aos sábados`, no estacionamento (frente).

Por falar em Iracema, ela enviou um email para adesão de uma campanha contra a matança de focas e animais, que pretendo publicar em breve.
Ano passado, ou talvez no finzinho de 2007, publiquei no blog esta mesma adesão, e sei, muitos Zizianos compareceram com assinatura.
Não sei avaliar o quanto estas campanhas conseguem efetivamente fazer alguma diferença, mas enquanto não conseigo esta resposta, vou fazendo minha parte, e aderindo.

Bom, para celebrar este post amoroso, desde o sol central da galáxia, Alcione, até o amor pelos animais, posto um vídeo ótimo, de uma paquera..... bem...... vocês verão!!!!

Com muito carinho, para vocês.

video

Comentários

Marcos Vital disse…
ZIZI,

Sempre seonhei - acordado claro, em conseguir dormir qualquer noite das 8:00 da noite às 8:00 da manha, depois do seu texto juro que tenho tentando deixar de sonhar e tornar isso real, ontém quase consegui, nao fosse o telefone ter tocado na hora bem errada, hoje prometo desligar tudo quanto for aparelho eletronico antes de deitar...

BeijoZ, Marquinhos
Manoel Vila Nova disse…
Zi, minha amada Zi,

Queria dar meu testemunho e dizer que adotar um cãozinho de rua pode se tornar uma das experiências mais fantásticas de nossas vidas. Há 03 anos, quando saíamos de casa, encontramos uma "bolinha" marrom escondida atrás do pneu do nosso carro, que estava estacionado na rua. Ela pulou e veio fazer festinha pra gente. Não devia ter nem 01 mês de vida, magrinha, com um abdomen imenso e cheio de parasitas, e o pêlo cheio de sarnas. Não conseguimos deixar aquela coisinha simpática e indefesa ali e resolvemos colocá-la dentro de casa. Levamos ela ao veterinário, demos um trato nela e, principalmente, abrimos nosso coração para um experiência inusitada em nossa vidas até então. Desse dia em diante, "Tainá" (tem nome mais típico do que esse ??...rsrsrs) mudou nossas vidas. Os cães "vira-latas" tem uma magia, um temperamento muito diferente dos cães com "pedigree" (tipo esse que tínhamos criado até então) e não dá pra explicar aqui como é essa convivência, temos que ter um pra saber, vcs me entendem ? Só posso garantir a vcs que a experiência é ÚNICA e não irão se arrepender dessa escolha. Eles são maravilhosos...
Adotem, minha gente, vcs irão se surpreender com essa convivência !!!

Beijão EM todos vcs.

Com carinho,
Manoel.
betonoia disse…
Zi

Gostei de saber que você já está podendo frequentar espetáculos e, em sendo da Marrom, se você não estava cem por cento, ficou!!!
Dá um beijo no Rubens por mim e pelo Nico, meu dog de 13 aninhos, que tomou um banhão nesse domingo.

Um excelente domingo pro cê, pro Rubens, Luiza, e prá toda galera do blog.

Beijo. BETO

E.T. Quanto às assinaturas a fim de ajudar nossos amiguinhos: TÔ DENTRO.
Joelma Linhares disse…
Zizi, eu fui ao show também. Aliás, estava na mesa posterior a sua. Sai do Rio Grande do Sul, numa sexta-feira, treze, especialmente para o show. Valeu e muito! Escrevi mais detalhadamente sobre o show no meu blog, dedicado à Alcione. Quem quiser, pode conferir lá. www.morenaforrozera.blogspot.com

Abraço!

Joelma Linhares
Zizi Possi disse…
Olá meninos!
Curiosamente, só havia comentários masculinos neste post, até agora!

Marquinhos querido, acredite, dormir cedo é uma força tarefa, e nem sempre eu tenho esse sucesso todo. Como sou praticamente uma ONG, de tantos assuntos, desacelerar é difícil, e requer sim que todos os telefones sejam desligados sem culpa.
Às vezes, isso não é possível, e estraga tudo, mas o importante é não desistir.
Agora, dormir às 8 da noite, eu nunca consegui. nem quando treinava às 6 da manhã!!!!!
Mas, vale a pena. Em uma semana de experiência, conseguindo dormir mesmo, entre 10 e 11:30 PM, realmente faz uma diferença impressionante na vitalidade.
Recomendo dear!!!!

Manoel querido, quanto tempo! Wellcome home again and forever!
Que experiência amorosa essa sua com Tainá.
Sim, porque vamos combinar, que paixão por um filhotinho saudável, fofinho e cheirosinho, não requer prática nem habilidade..... agora, cuidar de uma pelotinha sarnenta e cheia de vermes até de sapinha ela virar princesa, é coisa de quem ama..... e isso, é raro!
Com quantos anos ela está agora?

Oi Beto! Pois é, difícil foi assistir a Alcione e ter de ficar parada na cadeira..... o suingue é bárbaro, e é um castigo não poder dançar, mas eu chego lá!
Vou postar em breve a adesão à campanha anti abatimento das focas, para que você assine, e traga a assinatura da vizinhança todinha!
Beijos no Nico, Tainá, e EM todos vocês!
ZZ
Marcos Vital disse…
Pois é ZIZI, dormir às 8 da noite deve se tratar mesmo de um sonho, porém sao agora 20:40, fiz um chà de "roiboos" que tem um sabor otimo e tranquiliza, "diz a bula" ;-)

Vou começar a desligar tudo, e espero às 22:00 jà estar nos braços de "morfeu ou de morfina", tanto faz, quero mais é acordar amanha com uma cara santa, iluminada, de quem acabou de fazer a primeira comunhao ;-)

QUE DEUS TE ALUMIE.
CACA disse…
ZIZIZINHA ,

FIQUEI FELIZ POR SABER QUE FOSTE AO SHOW DA SUA QUERIDA MARROM, DORMIR CEDO É ÓTIMO, MAS A ALEGRIA DE ESTAR NUMA PLATÉIA DE QUEM A GENTE AMA É UMA FESTA, UMA EMOÇÃO INDISCRITÍ-
VEL, MARAVILHOSA!!!!!

QUANDO CHEGAR A LISTA PARA ADESÃO CONTRA OS ABATIMENTOS DAS FOCAS, PODE CONTAR COMIGO!!
DESCANSE E ACORDE MUITO BEM!!!

BEIJOCAS , CARMINHA
Manoel Vila Nova disse…
Oi, Minha Zi !!!

Tainá hoje está com 03 anos. Eu acho um barato pois ela incorpora todas as características de um "vira-latinha" autêntico: porte mignon, cor marrom-ferrugem, uma listra branca no peito e um par de olhinhos atentos e brilhantes...como brilham os olhinhos dela, Zi.... Que meus outros dois filhos (uma Poddle e uma Cocker Spaniel) nunca me ouçam, mas Tainá é o meu xodó...rsrsrs

Beijão.
Manoel.
Lusiane disse…
Zi, depois de uma hora de congestionamento(sim, pra portoalegrenses uma hora no transito é muito!) só tu mesmo pra me fazer rir e começar bem o dia: [i]"sou praticamente uma ONG, de tantos assuntos"[/i] ahahaahha isso foi muito boooom!
O melhor é que todo mundo tá tentando adotar os novos hábitos... Eu juro que tento, mas antes das 21h eu nem chego em casa!

Eu queria adotar um bichinho, mas pra isso ainda tô tentando convencer as pessoas lá em casa... sem falar que as vezes fico morrendo de pena de prender os bichinhos em apartamento!

Ahhhhh.. e onde é que eu assino?!
zi eu estava no swol ,quase morri por q não te vi ,fiquei em choque com as minhas Deusas no mesmo espaço.
Eu estava em um camarote e quando desci vc ja não estava mais.
bjão,fica com Deus
entra no nosso blog tá um luxo,haaaa
http://www.morenaforrozera.blogspot.com/stesslim
Iracema disse…
Zica,cloquei um comentário aqui e não sei pq não foi postado.Aliás;imagino que não tenha chegado...tudo bem!

Só queria te dizer que não esperava absolutamente nada diferente da tua nobre alma em relação aos animais....fiquei emocionada por citar mais uma vez o meu nome pela luta dos animais.

...esta é,seguramente,parte da minha missão ....bjs,Iracema.

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…