Hello!!!

Oi people!!!

Ontem saí da minha rotina de dormir cedo, por um motivo mais que nobre:
Alcione se apresentou luxuosamente no HSBC.
Foi uma apresentação única, e eu não poderia, nem conseguiria deixar de ir.

Doze músicos em cena, a mana no backing vocal, cenário lindo e cheio de surpresas, um repertório delicioso, Sheila e Chocolate dançaram muito em cena, (Chocolate, uma indescência de beleza - parece que tem 3 articulações entre o ombro e o cotovelo, mais 15 entre os ombros e os quadris.....úia....Deus me abane!!!), projeções históricas da Marron com amigos de todas as épocas, da Mangueira e dos Mangueirenses mais ilustres, e, a luxuosa presença dela, a estrela central da galáxia, Alcione!

Gritei, cantei e assoviei muuuito - cheguei rouca em casa!!!! Foi uma noite linda!

Aí, hoje, o Rubens fez limpeza de tártaro - uma necessidade que estava bem urgente.
Fiquei danada com o veterinário, porque ele achou o máximo bater no peito e dizer que aplicou, pasmem, benzetacil!!!!
(Paulinha, é uma injeção doloridíssima, que antigamente usavam para tratar infecções perigosas e graves. O bumbum fica dolorido pelo menos uma semana, sem exageros!!!)
Resultado, é que o meu ruivão mal consegue se apoiar para andar, urinar etc....
Na boa, tenho fantasias de anestesiar esse veterinário e aplicar 4 benzetacís nele...... duas de cada lado....... Deus me perdoe, e abane!!!!

O bacana, é que no espaço do estacionamento do PetShop, eu não sabia, mas todos os sábados, uma ONG que cuida de cãezinhos abandonados e sem destino, leva vários deles para doação.
Ganhei dois cartões, mas infelizmente em nenhum deles há o nome da ONG - lembro que São Francisco faz parte do nome dela, e é mantida por voluntários. Zezé e Luis são sdois deles.

Iracema, lógico que lembrei de você, e do nosso S. Francisco lindo!

Eles têm um trabalho sério, fazem uma doação temporária ao pretendente, e só depois de 3 meses de convivência entre o cão e novo dono, é que é emitido o certificado de propriedade. Esterilizam, e cuidam - o cãozinho é entregue "nos trinques"

Quem quiser se habilitar, o PetShop se chama Tomareto, e fica na Praça Buenos Aires (é o unico neste endereço), no bairro de Higienópolis - SP, aos sábados`, no estacionamento (frente).

Por falar em Iracema, ela enviou um email para adesão de uma campanha contra a matança de focas e animais, que pretendo publicar em breve.
Ano passado, ou talvez no finzinho de 2007, publiquei no blog esta mesma adesão, e sei, muitos Zizianos compareceram com assinatura.
Não sei avaliar o quanto estas campanhas conseguem efetivamente fazer alguma diferença, mas enquanto não conseigo esta resposta, vou fazendo minha parte, e aderindo.

Bom, para celebrar este post amoroso, desde o sol central da galáxia, Alcione, até o amor pelos animais, posto um vídeo ótimo, de uma paquera..... bem...... vocês verão!!!!

Com muito carinho, para vocês.

Comentários

  1. ZIZI,

    Sempre seonhei - acordado claro, em conseguir dormir qualquer noite das 8:00 da noite às 8:00 da manha, depois do seu texto juro que tenho tentando deixar de sonhar e tornar isso real, ontém quase consegui, nao fosse o telefone ter tocado na hora bem errada, hoje prometo desligar tudo quanto for aparelho eletronico antes de deitar...

    BeijoZ, Marquinhos

    ResponderExcluir
  2. Zi, minha amada Zi,

    Queria dar meu testemunho e dizer que adotar um cãozinho de rua pode se tornar uma das experiências mais fantásticas de nossas vidas. Há 03 anos, quando saíamos de casa, encontramos uma "bolinha" marrom escondida atrás do pneu do nosso carro, que estava estacionado na rua. Ela pulou e veio fazer festinha pra gente. Não devia ter nem 01 mês de vida, magrinha, com um abdomen imenso e cheio de parasitas, e o pêlo cheio de sarnas. Não conseguimos deixar aquela coisinha simpática e indefesa ali e resolvemos colocá-la dentro de casa. Levamos ela ao veterinário, demos um trato nela e, principalmente, abrimos nosso coração para um experiência inusitada em nossa vidas até então. Desse dia em diante, "Tainá" (tem nome mais típico do que esse ??...rsrsrs) mudou nossas vidas. Os cães "vira-latas" tem uma magia, um temperamento muito diferente dos cães com "pedigree" (tipo esse que tínhamos criado até então) e não dá pra explicar aqui como é essa convivência, temos que ter um pra saber, vcs me entendem ? Só posso garantir a vcs que a experiência é ÚNICA e não irão se arrepender dessa escolha. Eles são maravilhosos...
    Adotem, minha gente, vcs irão se surpreender com essa convivência !!!

    Beijão EM todos vcs.

    Com carinho,
    Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Zi

    Gostei de saber que você já está podendo frequentar espetáculos e, em sendo da Marrom, se você não estava cem por cento, ficou!!!
    Dá um beijo no Rubens por mim e pelo Nico, meu dog de 13 aninhos, que tomou um banhão nesse domingo.

    Um excelente domingo pro cê, pro Rubens, Luiza, e prá toda galera do blog.

    Beijo. BETO

    E.T. Quanto às assinaturas a fim de ajudar nossos amiguinhos: TÔ DENTRO.

    ResponderExcluir
  4. Zizi, eu fui ao show também. Aliás, estava na mesa posterior a sua. Sai do Rio Grande do Sul, numa sexta-feira, treze, especialmente para o show. Valeu e muito! Escrevi mais detalhadamente sobre o show no meu blog, dedicado à Alcione. Quem quiser, pode conferir lá. www.morenaforrozera.blogspot.com

    Abraço!

    Joelma Linhares

    ResponderExcluir
  5. Olá meninos!
    Curiosamente, só havia comentários masculinos neste post, até agora!

    Marquinhos querido, acredite, dormir cedo é uma força tarefa, e nem sempre eu tenho esse sucesso todo. Como sou praticamente uma ONG, de tantos assuntos, desacelerar é difícil, e requer sim que todos os telefones sejam desligados sem culpa.
    Às vezes, isso não é possível, e estraga tudo, mas o importante é não desistir.
    Agora, dormir às 8 da noite, eu nunca consegui. nem quando treinava às 6 da manhã!!!!!
    Mas, vale a pena. Em uma semana de experiência, conseguindo dormir mesmo, entre 10 e 11:30 PM, realmente faz uma diferença impressionante na vitalidade.
    Recomendo dear!!!!

    Manoel querido, quanto tempo! Wellcome home again and forever!
    Que experiência amorosa essa sua com Tainá.
    Sim, porque vamos combinar, que paixão por um filhotinho saudável, fofinho e cheirosinho, não requer prática nem habilidade..... agora, cuidar de uma pelotinha sarnenta e cheia de vermes até de sapinha ela virar princesa, é coisa de quem ama..... e isso, é raro!
    Com quantos anos ela está agora?

    Oi Beto! Pois é, difícil foi assistir a Alcione e ter de ficar parada na cadeira..... o suingue é bárbaro, e é um castigo não poder dançar, mas eu chego lá!
    Vou postar em breve a adesão à campanha anti abatimento das focas, para que você assine, e traga a assinatura da vizinhança todinha!
    Beijos no Nico, Tainá, e EM todos vocês!
    ZZ

    ResponderExcluir
  6. Pois é ZIZI, dormir às 8 da noite deve se tratar mesmo de um sonho, porém sao agora 20:40, fiz um chà de "roiboos" que tem um sabor otimo e tranquiliza, "diz a bula" ;-)

    Vou começar a desligar tudo, e espero às 22:00 jà estar nos braços de "morfeu ou de morfina", tanto faz, quero mais é acordar amanha com uma cara santa, iluminada, de quem acabou de fazer a primeira comunhao ;-)

    QUE DEUS TE ALUMIE.

    ResponderExcluir
  7. ZIZIZINHA ,

    FIQUEI FELIZ POR SABER QUE FOSTE AO SHOW DA SUA QUERIDA MARROM, DORMIR CEDO É ÓTIMO, MAS A ALEGRIA DE ESTAR NUMA PLATÉIA DE QUEM A GENTE AMA É UMA FESTA, UMA EMOÇÃO INDISCRITÍ-
    VEL, MARAVILHOSA!!!!!

    QUANDO CHEGAR A LISTA PARA ADESÃO CONTRA OS ABATIMENTOS DAS FOCAS, PODE CONTAR COMIGO!!
    DESCANSE E ACORDE MUITO BEM!!!

    BEIJOCAS , CARMINHA

    ResponderExcluir
  8. Oi, Minha Zi !!!

    Tainá hoje está com 03 anos. Eu acho um barato pois ela incorpora todas as características de um "vira-latinha" autêntico: porte mignon, cor marrom-ferrugem, uma listra branca no peito e um par de olhinhos atentos e brilhantes...como brilham os olhinhos dela, Zi.... Que meus outros dois filhos (uma Poddle e uma Cocker Spaniel) nunca me ouçam, mas Tainá é o meu xodó...rsrsrs

    Beijão.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  9. Zi, depois de uma hora de congestionamento(sim, pra portoalegrenses uma hora no transito é muito!) só tu mesmo pra me fazer rir e começar bem o dia: [i]"sou praticamente uma ONG, de tantos assuntos"[/i] ahahaahha isso foi muito boooom!
    O melhor é que todo mundo tá tentando adotar os novos hábitos... Eu juro que tento, mas antes das 21h eu nem chego em casa!

    Eu queria adotar um bichinho, mas pra isso ainda tô tentando convencer as pessoas lá em casa... sem falar que as vezes fico morrendo de pena de prender os bichinhos em apartamento!

    Ahhhhh.. e onde é que eu assino?!

    ResponderExcluir
  10. zi eu estava no swol ,quase morri por q não te vi ,fiquei em choque com as minhas Deusas no mesmo espaço.
    Eu estava em um camarote e quando desci vc ja não estava mais.
    bjão,fica com Deus
    entra no nosso blog tá um luxo,haaaa
    http://www.morenaforrozera.blogspot.com/stesslim

    ResponderExcluir
  11. Zica,cloquei um comentário aqui e não sei pq não foi postado.Aliás;imagino que não tenha chegado...tudo bem!

    Só queria te dizer que não esperava absolutamente nada diferente da tua nobre alma em relação aos animais....fiquei emocionada por citar mais uma vez o meu nome pela luta dos animais.

    ...esta é,seguramente,parte da minha missão ....bjs,Iracema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Expresse sua opinião com bom humor e inteligência.
Não use palavras ou expressões ofensivas - o mundo está repleto delas, e aqui neste espaço, nós podemos exorcisar essa parte pesada da nossa existência.
Quero saber o que você pensa!

Postagens mais visitadas