Pular para o conteúdo principal
Olá pessoas lindas e queridas!

O tempo voa... ontem mesmo era segunda feira, e daqui a pouco, será novamente....

Tenho selecionado vários assuntos para postar para vocês. Como meu tempo diário para atividades externas está mais curto, vou tateando uma nova organização, por enquanto ainda "me achando".
Ainda não consegui dormir às 11PM - às vezes não consigo meeeeesmo, nem se ficar completamente quieta. Interessante a disciplina e o ritual que essa prática impõe. Espero hora dessas conseguir alguma estabilidade no novo hábito que estou criando.

Aliás, o Mestre Liu realmente é fora de série. Nunca, em 11 anos, nem com morfina, consegui um relaxamento tão profundo. Ainda temos um oceano de profundidade para encarar, mas nunca ninguém chegou tão perto!
Estou voltando a ter esperanças de melhorar, isso não é o máximo????
Yes!!! Yes!!!
Preciso aprender a falar Yes em chinês, alguém sabe como?

Semana que vem terei ensaios em Heliópolis, para o show do dia 30, em homenagem ao Rabino Sobel.
Mandei fazer uma roupa linda - assim, tipo a Rainha de Israel... rs.....
Mas a roupa vai ficar linda mesmo - caaaalma, que vou fotografar para postar por aqui!

Estamos realmente a 1 passo da assinatura de contrato de licenciamento do material Cantos e Contos - talvez semana que vem já possamos anunciar e comemorar.

Por falar em comemorar, preciso agradecer a Carminha pela ajuda providencial que vem me dando na organização da agenda de aniversários. Carminha, o emprego é seu, darling!!!!

Tenho sentido falta dos comentários da Adriana.... quem sabe por onde anda nossa mais delirante Ziziana????

Crianças, recebi de várias fontes uma mensagem sobre uma manifestação mundial que acontecerá no próximo sábado, dia 28 de março, às 20:30hs, conforme texto que copio para vocês:

Estamos engajados num movimento que tem como objetivo mudar o destino de nosso planeta.

A Hora do Planeta 2009 - que acontecerá dia 28 de março às 20h30min do Brasil, e às 23:30h de Portugal, reunirá milhões de pessoas em parques, ruas, praças e casas de todo o mundo para assistir o apagar das luzes, transmitindo uma mensagem de alerta às mudanças climáticas.

É uma oportunidade para que a comunidade mundial se expresse em uníssono sobre essa vital questão e, ao mesmo tempo, se reúna para celebrar algo que todos nós temos em comum: o planeta em que vivemos.

Vamos participar com esse simples mas inequívoco gesto de apagar as luzes de nossas casas por apenas 60 minutos.

Divulgue está idéia! Contamos com você!

Eu estou dentro!
E vou saindo da net, porque está na minha hora mágica.
Até já pessoal!!!

Comentários

betonoia disse…
Olá Zizi

Que bom que o mestre Liu está te ajudando bastante. O oceano de profundidade para encarar nos remete à música Cu'mme (...se não mergulhar fundo nunca vai saber...)
Que bom que você está animada com o figurino da homenagem a Henry Sobel. Será uma linda estréia pós-cirurgia. Já te vi na roupa e sei como ela é mesmo sem saber a forma e a cor. Te envio as melhores vibrações com todo meu carinho.
Que bom que o "Cantos e Contos" está saindo. Hoje vi na TV um DVD múltiplo (uma única caixinha contendo vários discos e fiquei preocupado com meu bolso, embora que, por cruel contradição, tenha achado que seria o máximo.
Que bom que você nos passou as instruções certinhas de quando e por quanto tempo apagar as luzes. Hoje mesmo comentei em casa que esse assunto já tinha sido citado no blog, provavelmente pela Carminha. E, para confirmar deparei com seu comentário.
Que bom que tudo que se pensa faz sentido.
Que bom quando a gente pensa algo e outra(s) pessoa(s) também pensou(aram)...
Que bom que é sentir que se tem sintonia.
Mande-nos notícia do Rubens, se já dá prá ele dançar a dança do créu rsrsrs.

Beijão.
Excelente domingo a todos. BETO
Marcos Vital disse…
Oi ZIZI, esqueci de escrever no outro comentàrio, aqui vai:

Yes em chines se escreve assim 唉, e se diz assim "āi".

E para o caso de voce precisar, NAO se escreve assim 不, e se pronuncia assim "bù".

吻 (beijo) "wěn"
Vladimir disse…
Zizi querida!!!!

Essa história de dormir é complicada, né?? Eu diria, complicadíssima...

Eu percebo que está fora de nosso controle... Inevitavelmente, na minha opinião, está diretamente ligada ao nosso "psicológico"... Não é algo que dependa na nossa vontade, força de concentração ou mesmo de uma necessidade fisiológica... Depende sim, mas não é sempre que a gente consegue...
Sinto que quando tenho uma preocupação qualquer, meu sono se torna incontrolável... Não adianta dormir cedo, pois neste caso, acordo cedo e não durmo mais. Se durmo tarde, acordo cedo também e aí o problema é o mesmo: sono durante o dia!! Eu tenho uma técnica que funciona na grande maioria das vezes e que é infalível. Aprendi com uma fonoaudióloga que explicou sobre a respiração diafragmática. Você tem que se concentrar e respirar fundo, enchendo bem os pulmões e sentindo a barriga dilatar, depois ir soltando o ar lentamente. Segundo ela, é a respiração que os bebês fazem. Eu já testei e pratico esta técnica, que pra mim funciona muito bem. O principal problema e deixar que os pensamentos não atrapalhem a concentração e o relaxamento. Fazendo isso o "soninho" cai em poucos minutos...

Então se falta só um passo para a assinatura do contrato do "Cantos e Contos" é quase nos dizer que estaremos ouvindo e assintindo aos shows dentro de pouco tempo!! Muito bom Zizi!!

Como é bom saber também que tens um lindo show pela frente... Um vestido lindo... Mas, cá entre nós... O vestido vai ser a cereja do bolo, né? Claro que você e sua música vão brilhar bem mais que o vestido, por mais lindo que ele seja!! Alguém duvida??

Quanto ao movimento "A Hora do Planeta 2009" quero participar sim!! Já está mais do que hora de fazermos alguma coisa pelo nosso Planeta Terra, pelo nosso país, pela nossa cidade, pelo nosso bairro. Enfim.... por nós mesmos!! A conscientização de que algo precisa ser feito, ainda que urgentemente, nasce destas iniciativas que precisam de uma dimensão maior!!

Mas dia 28 também será a data de seu aniversário, ou seja, uma data muito especial!!

Desculpa... Mas escrevi além do que devia...


Bom domingo à todos Zizianos!! Beijos Zizi!!
Dani Mota disse…
Zi, já vou colocar o champagne pra gelar e ficar na espera do seu post sobre Cantos e Contos.
uuuhhuuu!!

Bjos, bjos..........
Ceci disse…
Gente, hoje é o dia mundial da água...Vamos aproveitar que ainda a temos para lembrar que além de apagar as luzes precisamos fechar as torneiras...
Bjs
Zizi Possi disse…
Olá people!

Marquinhos, não imaginava que você fosse "megaglota"- sim, porque falar ou saber um pouco da língua chinesa, não é coisa de poliglota, é de MEGAglota!!! arrasou darling!
Você viu só a dica do Vladimir para relaxar e dormir???

Adorei Vladimir! Arrasou na dica!

Quando eu podia me exercitar fisicamente, ou até mesmo quando tinha mais possibilidades de movimento, gastava mais energia física, e aí ficava tudo mais equilibrado: físico&mental&emocional.
É bem complicada a história de não ter esse recurso - pelo menos no momento. Aí, a respiração e mesmo uma grande e poderosa arma.
Vou seguir sua receita, e depois eu conto no que deu, falou?

BetoNoia querido, obrigada por perguntar do Rubens - ele já está bacana, correndo direitinho. As compressas ajudaram bastante a aliviar mais rápidamente a patinha. Ô dó!!

Dani dear, vou te acompanhar e colocar outra aqui para gelar! (rimou!)


Ceci, vamos lá! Fechando as torneiras, apagando as luzes, e honrando o planeta, e o progresso do homem, que encanou a água, trouxe eletricidade, é inteligente mas precisa de direção!
Tô dentro!
Marcos Vital disse…
Oi ZIZI,

Nao sò li a dica do Vladimir, como jà comecei a testà-la, e vou adotà-la desde hoje à noite, valeu Vlad. :-)
Vladimir disse…
Bom dia Zizi!!

Que bom que você gostou da minha dica sobre os benefícios da respiração diafragmática e espero que com ela possas ter bons sonhos!!

Esta noite mesmo, acordei umas duas vezes a a pratiquei. Em pouco tempo acabei pegando no sono!!

Na internet tem vários textos sobre o assunto, mas encontrei neste Blog um texto bem interessante!!

http://peroquelashay.blogspot.com/2007/09/o-diafragma-e-respirao-diafragmtica.html

Era isso...

Uma ótima semana para você e a todos os zizianos e zizianas!!

Beijos
Adriana disse…
Zizi!!!Zizi!!!!
Eu tô aqui!!!
Queridona fiquei muito feliz com as notícias:O mestre Liu está te ajudando(você não deve ter "esperança"de melhorar,você JÁ está melhor!.O Rubinho já está recuperado!!Você vai ficar toda gatona para o show...e...EBA!!!EBA!!!!!CANTOS E CONTOS vai sair!!!!Vamos ter shows???Vamos ter festa??Autógrafos???Eu penso nisso todo dia!!!
Zizi,eu não vou a lugar nenhum , eu moro aqui!

Beijos muitos pra vc!
Adrianita
Adriana disse…
Marquinhos incrível você saber chinês!!!Que menino...
Povo, povo atenção:
Vamos mudar o horário "daquela"comemoração no dia 28.A Zizi está tentando dormir mais cedo e a noite vamos todos apagar as luzes não é mesmo?Então pensei que a gente pode marcar o encontro para as 5 da manhã no mercadão.Fica bom???A Paulinha já mandou o bolo pelo correio.Ela vem de bicicleta e chega em São Paulo no dia 27.Eu tive uma reunião na CET (Companhia de Engenharia de Trafego)esta manhã e pedi o fechamento (dia 28) de todas as estradas que ligam a capital de São Paulo ao interior.
Estou pronta para puxar o bolo e dançar em cima da garrafa pet.
Até lá povo!Vai ser demais!!!!

Beijos em todos
Adrinita
Alf disse…
Salve, Zizi!

Vc já viu a matéria sobre a sua maravilhosa parceria com o Edu Lobo na Personnalité?

O texto termina com uma frase do Edu: "Zizi é uma das melhores cantoras entre todas que conheço. E não só do Brasil. É afinadíssima e tem um grande bom gosto".

O cara sabe das coisas...rs

"Vivia a te buscar
Porque pensando em ti
Corria contra o tempo
Eu descartava os dias
Em que não te vi
Como de um filme
A ação que não valeu
Rodava as horas pra trás
Roubava um pouquinho
E ajeitava o meu caminho
Pra encostar no teu"

Vocês formam uma dupla extraordinária.

Bj, Alf
Marcos Vital disse…
ZIZI & ADRI,

Faltava somente falar frances pra me "tornar" poliglota, eis que entao no inicio desse ano comecei um curso basico de "parle frances", eis entao que no cusrinho de frances tem um colega que é chines, com quem claro, to tentando aprender algumas palavrinhas em chines - sò nao posso é misturar chines com frances, senao vira "confuson" ;-)

Bisous, bisous cheries
Marquinhos
Fernanda disse…
CADÚ,
que este dia especial,tenha trazido
muitas alegrias,que se repitam por pelo menos todos os dias.

DANNY MENDES,vou antecipar os meus
Parabéns ,desejando um ótimo Aniversário,cheio de todas às coisas boas que você merece.(26/3).

FELIZ ANIVERSÁRIO!(2).

Meu carinho.
Fernanda disse…
ZiZi,
Cantos e Contos,chegando....ótimo.
Mais motivos ,PARA grandes comemoraçoes!
Na maioria das vezes,que passo ou escrevo,devido a alguns Zizianos,
não consigo parar de rir.
MARQUINHOS,imaginar vc beliscando
azulejos.....
ADRIANA,encontro marcado,devido a
todos os acontecimentos ...rsrss
no horário COMBINADO.
A CARMIGABV,com certeza tem mais
novidades!

CARINHO PARA ZIZI E TODOS OS ZIZIA
NOS.

Wladimir,especial boa noite!boa sorte!
Marcos Vital disse…
Oi FERNANDA, esse BLOG é mesmo um bàlsamo pra alma, um colìrio pros olhos, e claro, um exercicio pros làbios - também rio muito com os comentàrios, delirios e deleites, do povo ZIZIANO.

beZZos, Marquinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Existe uma música cuja letra diz   “recordar é viver”
Pois bem, eu digo o contrário. Viver, de verdade, é recordar…..
Daquilo que, intimamente, já sabíamos - mas não lembrávamos que sabíamos… Recordar através de uma palavra solta no ar, um gesto, uma intenção, um deja-vù… qualquer coisa se presta a ser um sinal que suga dos infinitos do inconsciente a lembrança vaga de fatos, mas muito sólida em conteúdo e sentido.
Lembrar disso tudo trás sentido ao viver, ao sofrer que faz parte, àquilo que temos de aceitar porque a impotência bate de frente….
O caminho dessas lembranças, pelo menos o único que conheço, está bem perto - ou melhor : bem dentro de nós. Há que se ter coragem = core ( coração + agir ). Há que enfrentar nossos próprios demônios e dragões, que guardam as portas de entrada da memória… Parece simples, mas não é. Um pequeno e único gesto, por menor que seja, nessa direção, acredite: é Hercúleo.
Bem vindo à complexidade - inevitável como o destino - que nos compõe, e parece cobrar sua aut…

Pensou que eu tinha esquecido de você Eli?????

Mas não esqueci não!!!!!
Parabéns atrasados querida, mas limpinhos e cheios de carinho!!!
Desculpe não ter postado ontem!
Fui abduzida pela minha filha que me levou a um cinema incrível, a gente quase deita nele! E os garçons servem o que a gente já pediu.
Assistimos Almodovar com um pacote imenso de pipocas e prosseco rosê.
E eu ficava pensando: será que vai dar tempo de postar o parabéns da Eli?????
Não deu, mas então aqui vai:

PARABÉNS ELI!!!!
Muita saúde, paz, realizações, amor, felicidades e que seus desejos mais lindos sejam realizados!
Receba um beijo meu enooooooooooorme, e deste blog inteirinho que te ama!

Ah, a Carminha fez um cartão lindo prá você, só que veio em pdf. extensão que o blogger não aceita para uploads.

Então saiba que o carinho de todos por aqui é muito maior do que o que você imagina!
Beijos mil

Mistério revelado

Que bacana vocês terem aprovado o verde de fundo do blog.
É em homenagem à nossa escolha por maioria, ao partido verde, que na verdade com ou sem partido, é a cor de fundo das escolhas dos nossos corações, não é mesmo?

Um blog que reúne pessoas que amam animais, vegetais e minerais, música, arte e verdade, é no mínimo ecológico e ético, certo people?

Então, vou contar para vocês sobre o mistéééério que me levou ao planalto central.

Uma amiga comentou há algumas semanas, que um grupo de amigos estava com vontade de ir à Abadiânia - cidade do interior do estado de Goiás, para ser vista pelo médium João de Deus, a quem é atribuído grande poder de cura das mais diversas doenças.

Vi na minha agenda que naquele final de semana eu estaria com tempo livre, e resolvi me juntar ao grupo, uma vez que nos últimos anos tenho me sentido um "mostruário" de males que a medicina tem pouco ou nenhum jeito eficiente de tratar. Alguns não têm nem diagnóstico..... já passei por tantos hospitais, médi…